Recentemente tive a oportunidade de conhecer mais uma excelente opção de hospedagem em Zurique : Storchen – um tradicional hotel boutique com mais de 650 anos, super charmoso, moderno e com a melhor localização da cidade.
Em breve vou postar uma matéria com todas as dicas da cidade de Zurique (que eu adoro, especialmente no verão!).
Leia também : Um guia práticos com dicas de viagem para a Suíça
Localização
Zurique é o centro financeiro e uma das principais cidades da Suíça (embora Berna seja a capital do país). Zurique é uma “cidade grande” cheia de charme, que pode ser facilmente explorada a pé se você estiver em um hotel bem localizado. A cidade tem ótimas opções de hotéis, restaurantes, museus, parques e no verão é possível nadar no lago e no rio, além de ser uma ótima base para quem tem pouco tempo na Suíça e quer fazer alguns passeios de bate e volta, já que o país é pequeno.
Leia também : O Swiss Travel Pass vale a pena?
O hotel Storchen tem uma localização perfeita no coração da cidade, às margens do Rio Limmat e a poucos metros do lago, sendo possível explorar os principais pontos turísticos a pé a partir do hotel, sem necessidade de pegar qualquer tipo de transporte público.
Há muitas opções de bons restaurantes e boutiques nos arredores do Storchen. A Bahnhofstrasse – principal rua de comércio da cidade (com lojas como Zara, Mango, a famosa chocolateria Sprüngli e também com marcas de grife como Louis Vuitton) fica a apenas 5 minutos de caminhada.
A estação central de trem (Zurich Hauptbahnhof) fica a 10 minutos a pé do hotel. O aeroporto está localizado a 15 km do centro da cidade (cerca de 20/25 minutos) e é facilmente acessível de táxi, Uber ou de trem (o trem do aeroporto até a estação central leva apenas 10 minutos).
Não deixe de visitar o mirante Lindenhof de onde se tem uma bela vista da cidade ou de subir os quase 200 degraus até o topo da Igreja Grossmünter, ambos ficam super pertinho do Storchen. Outra dica é tomar um chocolate quente com Baileys no 1842 Café ou uma taça de vinho no bar do Hotel Storchen, o Barchetta.


















O Hotel
O Hotel Storchen dispõe de 66 suítes com vista para o rio Limmat ou para a Old Town, todos muito confortáveis, espaçosos, elegantes, modernos mas ao mesmo tempo super aconchegantes. Acho que foi o hotel que eu fiquei em Zurique que eu mais me senti “em casa”.
Os quartos são bem equipados com ar condicionado com controle de temperatura, TV HD com 40 polegadas, máquina de Nespresso e cama king size. Fiquei num quarto categoria “Contemporary double room with Weinplatz view”.
As amenidades de banho são exclusiva dos hotéis que fazem parte do selo The Living Circle (amei os produtos!).
Uma curiosidade… Storchen em alemão significa cegonha e o hotel deixa uma pequena cegonha de pelúcia no quarto que você deve deixar sobre a cama caso não queira que a roupa de cama seja trocada, contribuindo com o meio ambiente. Depois você pode levar a pequena cegonha como souvenir.














O Hotel Storchen conta com o restaurante La Rôtisserie (que tem uma belíssima varanda com mesas no verão), o bar no piso térreo Barchetta, o Cigar Bar e o The Nest, bar que funciona durante o verão no rooftop (a vista é incrível!). Todos recebem também não hóspedes. Aliás, eu super recomendo que mesmo que você não se hospede no Storchen, não deixe de tomar um vinho no Barchetta Bar.
























O delicioso buffet de café da manhã é servido no restaurante La Rôtisserie, com uma vista linda do rio e da Old Town. O buffet é servido até às 10h30 e é super caprichado… muitas opções de pães, iogurtes, queijos, frios, suco natural, panquecas, waffles e até espumante.




















O hotel oferece também um espaço fitness.
Equipe
Um dos pontos que merece destaque no hotel é a equipe altamente qualificada. Os funcionários são muito prestativos, educados e falam diversos idiomas.
A recepção funciona 24h e o hotel tem serviço de concierge para ajudar os hóspedes com reservas de passeios, aluguel de carro, restaurantes, transfer, etc.
Outras informações
O acesso Wi-Fi em todo hotel, incluindo nas suítes, é gratuito e funciona muito bem.
O hotel aceita crianças.
Há estacionamento público pago nas proximidades do hotel.
Dados úteis :
Reserve pelo Booking.com/Storchen
Leia também:
Dicas
- Guia prático com dicas sobre a Suíça
- Como funciona o Swiss Travel Pass
- Índice com todas as matérias da Suíça
- Alugar carro ou viajar de trem pela Suíça?
Lagos e trilhas
- Os lagos mais bonitos da Suíça
- 12 Trilhas Imperdíveis na Suíça
- Como é a trilha até o Lago Falensee (um dos meus preferidos!)
- Cinco Lagos do Pizol
- Tudo sobre o Blausee e o Oeschinensee
- Lago Bannalpsee (próximo a Lucerna)
- Ebenalp em Appenzell (outro lugar que está entre meus preferidos)
- Gelmerbahn – o funicular mais inclinado da Europa
- Lagos Caumasee e Crestasee em Flims
Passeios de teleférico
- Mont Titlis e o teleférico rotatório
- Grindelwald – First em Interlaken
- Harder Kulm em Interlaken
- Stanserhorn – o teleférico conversível (perto de Lucerna)
Roteiro de verão
- Verão na Suíça (roteiro completo)
Roteiro de primavera + Maldivas
Destinos de inverno
Cidades
- Tudo sobre Lucerna
- Passeios de bate e volta a partir de Lucerna
- Dicas de restaurantes em Lucerna
- Dicas de hotéis em Lucerna
- Dicas de hotéis em Zurique
- Dicas de restaurantes na Riviera Suíça (Montreux, Vevey e Lavaux)
- Roteiro completo Montreux, Vevey e Lavaux