Dicas de restaurantes em Lucerna

Em 30/09/2016 por Fabi Gama

A nossa viagem pela Suíça em set/16 começou na bela cidade de Lucerna, uma das mais bonitas do país.

Além disso, Lucerna é uma ótima base para diversos passeios nas montanhas, por ser bem central. Nós, por exemplo, a partir de Lucerna, fomos ao Mont Titilis em Engelberg, fizemos a trilha até o Lago Bannalp no vale de Engelberg e andamos no teleférico conversível – o Stanserhorn Cabrio. Além disso, é possível ir até o Mont Rigi e Mont Pilatus, que também oferecem vistas belíssimas da região.

Durante nossa estadia em Lucerna, nos hospedamos nos dois melhores hotéis da cidade: Grand Hotel National  e Schweizerhof, ambos de frente para o lago Lucerna, a dois minutos caminhando da old town, e a dez minutos da estação de trem.

Lembrando que, para facilitar, eu criei um índice com todos os posts referentes à essa viagem pela Suíça em set/16. Para acessar e ver quais posts já estão disponíveis para leitura clique aqui.

Passamos três noites na cidade e adoramos os restaurantes que nós experimentamos. Além disso, tive uma certa dificuldade de achar dicas de onde comer em Lucerna, por isso vou deixar algumas sugestões aqui para vocês:

1) RebStock – esse foi o restaurante que mais gostamos, localizado no hotel RebStock. Dentro do restaurante há um pátio ao ar livre super bonito, charmoso e aconchegante. A comida estava deliciosa! Experimentamos como entrada  o beef steak tartare que estava excelente e como prato principal cada um escolheu um tipo de salsicha com batata rostie. Também estava ótimo! Meu marido tomou duas cervejas e eu fiquei na água com gás mesmo. O total da conta foi de 92,00 francos para duas pessoas. Deixamos 5% de serviço. Esse restaurante fica entre os dois hotéis que nos hospedamos. Para acessar o site clique aqui. Endereço : St. Leodegarstrasse 3.

1

fullsizerender

2) Pfistern –  Esse restaurante super charmoso fica nas margens do rio Reuss, de frente para a igreja dos Jesuítas(Jesuitenkirche) e para a Ponte da Capela (Kapellbrücke). Há uma área ao ar livre super agrádavel, uma delícia para curtir nas noites de verão. Eu comi um fondue de queijo e meu marido foi de novo na salsicha com rostie. O cardápio é bem variado. Com cerveja e refrigerante a conta deu 72,00 francos para duas pessoas.  Para acessar o site clique aqui. Endereço : Kornmarkt 4.

dsc_3715

dsc_3716

dsc_3729

dsc_4460

3) Da Ernesto – Esse restaurante também fica nas margens do rio Reuss, com vista para a famosa Ponte da Capela (Kapellbrücke) e com mesinhas ao ar livre. É o restaurante com melhor custo x benefício. Há diversos pratos de massa, pizza e carne. Comemos massa, risotto, sobremesa, água, cerveja e refrigerante e a conta deu 80,00 francos para duas pessoas. Água mineral nos restaurantes é mais cara que cerveja rsrs, custa em média 7,00 francos contra 5,00 francos da cerveja. Para acessar o site clique aqui. Endereço : Rathausquai 11.

dsc_3711

dsc_3709

4) Rathaus Brauerei – esse restaurante nos foi muito bem recomendado e lá também funciona uma cervejaria, mas acabamos não experimentamos. Fica localizado nas margens do rio Reuss, com vista para a Ponte da Capela (Kapellbrücke). Para acessar o site clique aqui.  Endereço : Unter der Egg 2.

dsc_3848

dsc_4483

5) Restaurante do Hotel des Balances – esse restaurante é um charme! Tem uma parte interna super aconchegante e uma área externa de frente para o rio Reuss. Acabamos não tendo tempo para experimentar, mas quem quiser um restaurante mais romântico para uma noite especial, acho que vale a pena fazer a reserva nesse. É um pouco mais caro que os demais aqui listados. Para acessar o site clique aqui. Endereço : Weinmarkt, CH-6004 Luzern.

gastronomie-restaurant-6

6) Red dentro do KKL – outro restaurante que fiquei com vontade de conhecer é o RED que fica dentro do belíssimo KKL e tem 15 pontos no renomado Gault & Millau. É um restaurante goumert com menus a partir de 98,00 francos por pessoa (3 pratos). O ambiente é super bonito, todo envidraçado. É preciso reservar. Para acessar o site clique aqui.

red_6

dsc_4452

Em todos os restaurantes nós deixamos 5% de gorjeta pelo serviço.

Se você tiver algum dica bacana de restaurante em Lucerna, divida conosco aqui nos comentários!

Para acessar o índice com todos os posts relacionados a essa nossa super trip de verão pela Suíça em set/16 clique aqui.

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • Rentalcars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o DATA PLAN com SIM na opção de roaming 140 países. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Para adquirir, basta acessar o site clicando em : EasySim4u.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 39 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em mais de 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Luiz

    Como é Lucerna para quem tem um orçamento mais apertado? Dá para comer algo mais barato durante o dia e deixar para gastar um pouco mais só no jantar?

    Responder
    • Todas as cidades da Suíça tem ótimas opções de lanches rápidos e baratos em mercados da rede COOP (massinhas, sanduiches etc). Além de várias opções de fast food pra quem não quer gastar muito. beijos

      Responder
Deixe seu comentário: