Passeios bate e volta a partir de Lucerna

Em 29/11/2016 por Fabi Gama

Matéria atualizada em 01/02/2019

Quer dicas de passeios bate e volta a partir de Lucerna?

Lucerna é uma cidade super central, que funciona muito bem como excelente base para fazer diversos passeios de barco, lagos e montanhas. E o melhor de tudo é que todos esses passeios podem ser feitos utilizando o excelente sistema de transporte público da Suíça!

Leia também :

 

Passeios bate e volta a partir de Lucerna

  •  Stanserhorn Cabrio, Stans –  esse passeio é um barato! Para chegar basta pegar um trem em Lucerna e em 13 minutos você estará em Stans. O Stanserhorn Cabrio é o primeiro teleférico conversível do mundo! Essa atração só funciona de abril a outubro.  Aproveite para almoçar no restaurante que é ótimo! Leia também a matéria explicando melhor tudo que você precisa saber sobre esse passeio aqui.

 

Stanserhorn Cabrio
Stanserhorn Cabrio
Stanserhorn Cabrio
  • Mont Titlis, Engelberg – nós já fizemos esse passeio duas vezes e adoramos! Engelberg é um vilarejo dos alpes suíços (que significa “Montanha dos Anjos”). Para chegar lá basta pegar um trem em Lucerna – o trajeto leva menos de 1h. Antes de subirmos até o topo do Mont Titlis paramos em uma estação intermediária do teleférico e conhecemos o lago Trub ou Trubsee, onde almoçamos e depois subimos no famoso teleférico rotatório até o cume, onde há neve eterna! Um passeio lindíssimo!!! Para ler o post completo clique aqui.

 

Titlis Rotair – Foto Divulgação
Titlis Rotair – Foto Divulgação
Ponte suspensa Monte Titlis
Ponte suspensa Monte Titlis
Teleférico rotatório – Titlis Rotair (Foto Divulgação)
Teleférico rotatório – Titlis Rotair (Foto Divulgação)
Rider: 
Location: Engelberg
Rider:
Location: Engelberg
Ice Flyer – Mt. Titlis Engelberg (Foto Divulgação)
Ice Flyer – Mt. Titlis Engelberg (Foto Divulgação)
Rider: 
Location:
Rider:
Location:
Titlis Rotair – Foto Divulgação
Ponte suspensa Monte Titlis
Teleférico rotatório – Titlis Rotair (Foto Divulgação)
Rider: 
Location: Engelberg
Ice Flyer – Mt. Titlis Engelberg (Foto Divulgação)
Rider: 
Location:
  • Lago Bannalp, vale de Engelberg – para quem gosta de ver lago e montanha esse passeio vale muito a pena! Fica entre Lucerna e Engelberg. É bem fácil chegar lá usando o transporte público! O lago é lindo! É um bom passeio para quem quer fugir um pouco dos programas turísticos. Para ler o post completo clique aqui.

 

  • Mont Rigi, Vitznau/Weggis – nós fizemos esse passeio no inverno duas vezes e estava tudo completamente nevado!! A vista panorâmica do lago Lucerna  e das montanhas da região ao chegar no cume do Mont Rigi é maravilhosa! Para chegar em Vitznau ou Weggis basta pegar um barco em Lucerna (o trajeto dura cerca de 50min). É possível subir até o Mont Rigi de duas formas: a partir de Vitznau pelo primeiro trem de cremalheira da Europa (1871) ou pelo teleférico panorâmico de Weggis. A minha dica é ir de Lucerna para Vitznau de barco, de lá subir no trem de cremalheira até o cume do Mt. Rigi e voltar de teleférico até Weggis, de onde também sai barco de volta para a cidade de Lucerna. E o melhor de tudo é que  esse passeio é gratuito para os portadores do Swiss Travel Pass. Para quem não tem o passe, o passeio custa CHF 68 ida e volta (preço válido tanto para o trem quanto para o teleférico).

 

Mt. Rigi
Mt. Rigi
Mt. Rigi
Mt. Rigi
Mt. Rigi
Mt. Rigi
  • Mont Pilatus – já faz um tempinho que fizemos esse passeio (out/13). As vistas do lago Lucerna do topo do Mont Pilatus, a 2132m de altitude, são incríveis!! Do topo também se vê o Mt. Rigi, Bürgenstock, Titlis, Stanserhorn.  Nós subimos no teleférico a partir de Krienz, mas também é possível subir pelo trem de cremalheira mais inclinado do mundo a partir de Alpnachstad. A inclinação do trem chega a 48% passando por florestas e paredes rochosas. Lá no topo há restaurantes e mirantes com belas vistas das montanhas e do lago Lucerna. Há também um parque com algumas atividades opcionais. Existem vários preços diferentes, dependendo de como você vai fazer esse passeio (sair de barco de Lucerna, subir de teleférico e descer de trem etc), por isso, para conferir os valores clique aqui.  Tem 50% de desconto para os portadores do Swiss Travel Pass.

 

Mt. Pilatus
Mt. Pilatus
Mt. Pilatus
Mt. Pilatus
Mt. Pilatus
Mt. Pilatus
  • Passeio de barco pelo lago Lucerna – há diversos vilarejos fofos e charmosos nas margens do lago Lucerna. Um passeio bem legal, incluído no Swiss Travel Pass, é pegar um barco na cidade de Lucerna e seguir até Weggis ou Vitznau, ou algum outro vilarejo como o fofo Brunnen. Outra opção é nem descer no barco, apenas dar a volta completa no lago que leva cerca de 4/5h, ou seja, um passeio de meio dia bem bacana e com belo visual!

 

  • Funicular Gelmerbahn e lago Gelmer – esse passeio é muito bacana! Além de subir por esse funicular emocionante, no topo da montanha fica o belíssimo lago Gelmer. Esse passeio pode ser feito a partir de Lucerna, Interlaken  e Andermatt. Para saber todos os detalhes clique aqui.

 

Gelmerbahn
Gelmerbahn
Gelmerbahn
Gelmerbahn
Gelmersee
Gelmersee
Gelmerbahn
Gelmerbahn
Gelmersee

 

  • Funicular inclinado de Stoos, Lago Lucerna -Um novo passeio imperdível na Suíça : a partir de Schwyz (que fica nas margens do lago Lucerna) subir no funicular mais inclinado do mundo até o vilarejo de montanha Stoos e de lá pegar um teleférico até o topo da montanha Fronalpstock de onde se tem um visual INCRÍVEL do lago Lucerna (até aqui o passeio é apenas panorâmico, sem caminhadas). Pra quem quiser caminhar existe uma trilha de 2h30 entre as montanhas Klingenstock e Fronalpstock com descidas e subidas no percurso (desnível de 400m) – nesse caso, você sobe de teleférico até o cume Klingenstock, caminha 2h30 até o Fronalpstock e de lá desce de teleférico. Esse passeio fica a apenas 1h de Zurique e a 30 min da cidade de Lucerna. É possível chegar de carro ou de transporte público. O passe que inclui o funicular e os teleféricos custa CHF 44 e tem desconto de 50% com o Swiss Travel Pass.

  • Ponte Pênsil Trift – A Trift Bridge fica na região de Grimselwelt no cantão de Berna e está localizada a apenas 1h de carro de Lucerna e a cerca de 50 minutos de Interlaken. Nessa mesma região há vários outros passeios muito bacanas : Gelmersee e o Aare Gorge, além da rota panorâmica conhecida como GrimselPass. Nós estávamos de carro e há um estacionamento gratuito no local, mas é possível chegar de transporte público: a partir de Lucerna ou Interlaken Ost de trem até Meiringen e, de lá, ônibus até “Nessental Triftbahn”.

Compramos o ingresso do teleférico na bilheteria e recebemos um cartão com o nosso horário de volta. A cabine do teleférico é pequena, só comporta até 8 pessoas. O percurso para subir a montanha de teleférico é rápido, leva cerca de 15 minutos.

No topo, além da estação do teleférico há um restaurante e banheiros. De lá descemos uma escadaria, atravessamos uma ponte e começamos a trilha até a ponte Trift. A caminhada leva cerca de 1h30 (2,8km) por trecho. O caminho é bem demarcado e sinalizado. Na ida o trecho é em subida, com alguns trechos mais planos e outros mais íngremes. Não é nada muito puxado para quem está acostumado a caminhar, mas às vezes era preciso parar para respirar (rs!). Depois de 1h30 de caminhada, chegamos na Trift Bridge, uma ponte suspensa com 170m de comprimento a 100m de altura! O visual do glaciar Trift ao fundo e do lago embaixo da ponte é lindo!

 

Deu para perceber que a cidade de Lucerna é super central, né? Há muitas opções de bate e volta a partir de Lucerna. Até mesmo Interlaken e Brienz podem ser facilmente visitados de trem a partir de Lucerna.

Dica da Fabi

Aproveite para passar duas noites em algum dos hotéis incríveis localizados nos arredores de Lucerna : Hotel Park VitznauVilla Honegg,  Buergenstock Resort ou no charmoso Frutt Lodge.

Leia também : Os melhores hotéis da Suíça

dsc_0982

Leia mais

 

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!).  Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hotéis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • RentCars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da America Chip nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da America Chip em vários países : Itália, Espanha, Grécia, França, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o 4G Europa. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Seguidores tem 10% de desconto o cupom "LoucosPorViagem10".Para adquirir, basta acessar o site clicando em : America Chip.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 39 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em mais de 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Ana Boettger

    Adorei seu post! Vou viajar com meu namorado pra Suíça e montaremos base em Lucerna. Iremos em dezembro, e uma dúvida que surgiu é de qual monte visitar..entre o Pilatus, Titlis e Rigi, qual você recomendaria? O Titlis pelo que pesquisei parece ter mais opções de entretenimento além de esquiar (que não seria nosso foco). Obrigada desde já 🙂

    Responder
  2. Júlia

    Vou de Zurique fazer um bate-volta em lucerna, mas gostaria de no fim da tarde, umas 3,4 horas fazer um passeio por uns 2 vilarejos Suiços, quais você me recomendaria?

    Responder
  3. Olá Fabi, muito bom o post! Vou em agosto para Suiça, ficarei hospedado em Lucerna 4 dias. Gostaria de saber quais dos passeios é possível combinar? Pelo que pude notar tem alguns passeios muito próximo a Lucerna, talvez não demandaria um dia inteiro. Será que daria pra aproveitar bem da seguinte maneira: no 1º dia conhecer o centro de lucerna e visitar o Monte Rigi indo de barco por Vitznau? No 2º dia, passar o dia inteiro em Titlis, No terceiro dia, consigo combinar o Stanserhorn Cabrio e o Lago Bannalp no mesmo dia? No Último dia, Gelmerbahn, dia inteiro? Obrigado

    Responder
    • Oi Rafael! Acho que ficou boa a sua divisão de dias. So veja como vc vai de bannalp para o stanserhorn. Digo, veja os horários direitinho dos transportes públicos. Eu fiquei meio presa no Bannalp pq fui num domingo e o bus que não passava durante um período da tarde na hora do almoço. acabamos conseguindo uma carona ate a estação de trem. bjs

      Responder
  4. Luisa

    Oi Fabi!!! Vou para Lucerna em junho ficar 2 dias inteiros. Qual bate e volta você recomendaria? Será que consigo em 1 dia conhecer a cidade de Lucerna e uma dessas opções? Pelas fotos gostei bastante do Tilis, Pilatus e Gelmerbahn… mas vou ter que escolher! Queria sua opinião. Parabéns pelo post!!! Decidi ir para a Suiça por sua causa! Amei! rsrsrs…bjus

    Responder
Deixe seu comentário: