Frutt Lodge Spa : um hotel romântico nas montanhas da Suíça

Em 06/10/2018 por Fabi Gama

Em set/18 fizemos mais uma viagem incrível de 12 dias pela Suíça e aproveitamos para curtir o finalzinho do verão europeu e o início do outono.

Fizemos 4 bases diferentes : Kandersteg, Melchesee-Frutt, Vals e Appenzell.

Em Melchsee-Frutt nos hospedamos no charmoso hotel boutique Frutt Lodge & Spa.

 

Localização

O hotel Frutt Lodge tem uma localização privilegiada : o hotel fica no topo da montanha a quase 2.000m de altitude, a apenas 1h de Lucerna.

Fora dos meses de inverno é possível chegar no Frutt Lodge de carro como nós fizemos e durante todo o ano é possível chegar de transporte público sendo o último trecho de teleférico (não incluído na diária).

Para quem vai de carro, uma informação importante é que no trecho final que leva 20 minutos saindo de Stockalp até o hotel há um siga/pare para subir/descer. Você só pode subir de carro em horários determinados porque a via é estreita então há horários fixos de subida e de descida. Por exemplo, quando fomos a subida era possível sempre nos horários pares (8h, 10, 12h etc) até 40 min da hora, ou seja, 8h40, 10h40, 12h40. Confirme com o hotel os horários. O estacionamento em Melchsee-Frutt fica perto do hotel e custa CHF 16 por estadia.

Estrutura

O Frutt Lodge é um hotel 4 estrelas superior com um spa incrível em frente ao belo lago Melchsee e cercado por montanhas. O hotel não é exclusivo para casais, mas para quem estiver com crianças recomendo ficar no hotel vizinho Frutt Family Lodge que tem toda a estrutura necessária para os pequenos.

O spa tem 900m2 e possui uma piscina interna aquecida deliciosa com uma vista maravilhosa do lago e das montanhas, além de salas de massagem/tratamentos, várias saunas (algumas inclusive com vista para o lago) e terraço ao ar livre. A piscina do Frutt Lodge é exclusiva para maiores de 14 anos e a área das saunas para maiores de 16 anos, mas o spa de 300m 2 do Frutt Family é perfeito para os pequenos. Os dois hotéis são conectados por um túnel. O Frutt Family Lodge também tem cinema e boliche para as famílias com crianças, além de uma área fitness bem equipada.

Nos dias mais quentes é possível entrar no lago. Claro que eu não perderia essa oportunidade por nada!

A decoração do lobby é elegante e com ambiente aconchegante e romântico com direito à lareira. Não deixe de tomar um drink no bar do lobby que tem uma atmosfera super agradável e uma vista linda Há mesas internas para os dias mais frios e mesinhas ao ar livre excelentes para curtir o fim de tarde.

Para quem curte esquiar, vale a pena conhecer o hotel nos meses de inverno. Já para quem, assim como eu, gosta de caminhar, vale a pena ir no verão, pois há inúmeras opções de caminhadas, desde as mais simples como dar a volta ao lago Melchsee como fazer a trilha que fizemos que passa por 4 lagos  (Melchesee – Tannensee – Engstlensee – Jochpass) . O hotel também disponibiliza bikes e os mais corajosos podem nadar no lago e fazer caiaque.

Colado ao Frutt Lodge há um elevador panorâmico gratuito de onde se tem uma bela vista do lago e do hotel.

Suítes

O Frutt Lodge possui 67 acomodações.

Ficamos em uma suíte júnior muito espaçosa (55m2), com decoração tipicamente alpina, toda de madeira, super aconchegante, confortável e bem equipada com uma deliciosa cama, TV de LCD com canais a cabo, telefone, cofre, sala de estar com sofá e poltronas, closet, minibar, cafeteira e aquecimento, além de uma banheira no meio do quarto.

Destaque para os enormes janelões com uma vista incrível do lago Mechsee e das montanhas!

O banheiro tinha um ótimo chuveiro, secador de cabelo, roupões, pantufas e amenidades de banho.

Gastronomia

A gastronomia do hotel também merece destaque! O complexo do Frutt Lodge tem três restaurantes (é recomendável reservar)  :

 

  • Restaurante Lago – adorei esse restaurante italiano que fica no Frutt Family Lodge. O ambiente é charmoso e descontraído, a comida é excelente (muitas opções de massa, pizza, carne etc) e os preços são bastante razoáveis.

 

  • Restaurante Titschli  –  jantamos duas noites nesse restaurante que além de ter um ambiente aconchegante em estilo alpino tem um excelente cardápio de comida internacional (pratos principais de CHF 30 a 50). Tudo que provamos estava delicioso! E os pratos são muito bem servidos.

 

  • Restaurante Stubli– esse é o restaurante gourmet do Frutt Lodge que tem 15 pontos no Gault-Millau. Recebe hóspedes com mais de 14 anos.

 

 

O espetacular (e farto) buffet de café da manhã é servido no restaurante Titschli, das 7h às 10h30h. Há diversas opções de pães, frutas frescas, queijos, frios, cereais, ovos, geleias, mel, panquecas e waffles, bolos, sucos, espumantes, chás etc. Uma delícia! Nos dias ensolarados aproveite para tomar o café da manhã na área externa, com vista para o lago e para as montanhas. É inesquecível!

Além dos restaurantes, há um bar super aconchegante ao lado do lobby do hotel. Vale a pena tomar um drink antes do jantar. Tem umas mesinhas externas deliciosas  com vista para o lago (eles deixam cobertores para gente se aquecer).

Equipe

Um dos pontos que merece destaque no hotel é a equipe altamente qualificada. Os funcionários são muito prestativos, educados, simpáticos e falam diversos idiomas.

A recepção funciona 24h.

Outras informações

O acesso Wi-Fi em todo hotel, incluindo nas suítes, é gratuito e funciona muito bem.

O hotel fecha em dois períodos do ano (maio e novembro).

Se você vai viajar com crianças menores de 14 anos, recomendo que se hospede no Frutt Family. Já para quem viaja em casal ou com adolescentes maiores de 14 anos recomendo o Frutt Lodge & Spa (que foi onde me hospedei). Os dois hotéis são conectados por um túnel subterrâneo.

Considerações finais

Para quem está planejando visitar a região de Lucerna ou outros locais da Suíça Central, vale a pena um escapada romântica para curtir o  Frutt Lodge & Spa.  Ficamos 3 noites e foi uma delícia!!! O hotel tem uma localização incrível, nas montanhas, além de ter um excelente spa e ótima gastronomia.

Perfeito para alguns dias de descanso!

Dados úteis

Para conferir valores e efetuar a reserva sem custo adicional clique em Booking.com/FruttLodgeSpa.

Para quem viaja com os pequenos entre direto no FruttFamilyLodge.

 

Matérias relacionadas

Vou publicar as  matérias dessa viagem aos pouquinhos. Mas você pode conferir todas as matérias da Suíça clicando AQUI.

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • Rentalcars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o DATA PLAN com SIM na opção de roaming 140 países. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Seguidores tem frete grátis  com o cupom "LoucosPorViagem".Para adquirir, basta acessar o site clicando em : EasySim4u.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 39 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em mais de 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Fantástico!
    Que belo cenário para passar uns dias ou até mesmo semanas! 🙂

    Responder
Deixe seu comentário: