Tudo sobre o Buergenstock Resort no Lago Lucerna

Em 27/02/2018 por Fabi Gama

Recém inaugurado na região de Lucerna, o Buergenstock Resort tem uma localização privilegiada no Monte Buergenstock  com vista panorâmica do Lago e da cidade de Lucerna na Suíça. Foram 9 anos de reforma e o complexo está impecável: formado por 4 hotéis, 10 restaurantes, um spa com 10.000m2 (Alpine Spa), cinema, quadra de tênis, campo de golf, patinação no gelo etc.

Durante a nossa viagem pela Suíça no carnaval/18 nós passamos duas noites no Buergenstock Hotel que tem categoria 5* superior e é membro da Leading Hotels of The World.

O complexo superou todas as minhas expectativas! Tudo é perfeito : a vista, as suítes, os restaurantes (excelente gastronomia!), o cinema, o serviço e toda a estrutura à disposição dos hóspedes.

 

Localização

O Buergenstock Resort fica localizado no topo do Monte Buergenstock, debruçado sobre o Lago Lucerna, a cerca de 30 minutos da cidade de Lucerna e 1h30 de Zurique na Suíça.

A forma mais divertida de se chegar ao Buergenstock Resort é de transporte público (barco + funicular). A partir de Lucerna pegue o barco do hotel no píer número 3 (a estação de barco de Lucerna fica bem em frente à estação de trem). O trajeto do barco é lindo, dura 30 minutos e está incluído no Swiss Travel Pass. Ao desembarcar do barco, você vai subir até o hotel de funicular – a subida é bem inclinada e rápida.

Também é possível chegar ao Buergenstock Resort de carro – esse trajeto leva aproximadamente 20 minutos. Mas saiba que apenas os hóspedes do Buergenstock Hotel tem estacionamento incluído nas diárias.

Se você optar por usar o eficiente, pontual e integrado serviço de transporte público, leia a nossa matéria sobre o passe Swiss Travel Pass.

Sobre o complexo

O Buergenstock Resort é um complexo formado por 4 hotéis e 10 bares/restaurantes conforme abaixo listados. Nós nos hospedamos no Buergenstock Hotel e experimentamos os restaurantes Spices Kitchen & Terrace, Sharq Oriental, Oak Grill e Lakeview Lounge.

Hotéis

  • Buergenstock Hotel – 5* Superior e membro da Leading Hotels of The World
  • WaldHotel – 5*
  • The Palace – 4*
  • Taverne 1879 – 3 *

 

Importante : Houve uma mudança e agora apenas as diárias do Buergenstock Hotel incluem o acesso ao Alpine Spa. Os hóspedes dos demais hotéis precisam pagar uma taxa  para usar o Alpine Spa. O Waldhotel tem o seu próprio spa que também é super bacana.

 

Restaurantes

  • Spices Kitchen & Terrace
  • Sharq Oriental
  • Verbena
  • Oak Grill
  • Ritz Coffier
  • Taverne 1879
  • Lakeview Lounge
  • Palace Lounge & Terrace
  • Alpine Golf Restaurant
  • Pool Patio

 

Buergenstock Hotel (foto divulgação)

Estrutura

O Burgenstock Resort tem uma enorme estrutura que inclui  um spa com 10.000m2 (Alpine Spa), cinema, quadras de tênis, campo de golf e até  ringue de patinação no gelo.

Para começar, depois da chegada super divertida ao hotel (usando os meios de transporte barco + funicular) você desembarca no belíssimo lobby do Buergenstock Hotel onde fica o Lakeview Lounge, um bar com ambiente todo envidraçado e vista para o lago e para as montanhas. As áreas comuns do hotel são puro glamour!

A cereja do bolo do Resort é o Alpine Spa, com 10.0002! São 2 andares de spa com piscinas internas e externas aquecidas, vários tipos de sauna, salas de descanso, sendo que todos os ambientes do spa são envidraçados proporcionando uma bela vista da região. Da piscina externa a gente fica de cara com famosa montanha Mt. Pilatus, que aliás, é uma passeio bem bacana para fazer nessa região de Lucerna.  Há vestiários com lockers, toalhas e amenidades de banho. Dirija-se sempre a recepção do spa pois você receberá uma pulseira durante a estadia no hotel e precisará fazer “check-in” no spa toda vez que entrar lá.

Leia mais : Passeios de bate e volta a partir de Lucerna.

No Alpine Spa há vários sabores de água aromatizada à disposição dos hóspedes, bem como frutas secas e oleaginosas.

Ah! Em algumas áreas do spa (de saunas) é proibido entrar de maiô/biquíni/sunga, ou seja, tem que entrar peladón (rs!). Confesso que me fiz de desentendida e entrei de maiô mesmo.

O acesso ao Alpine Spa está incluído apenas nas diárias do Buergenstock Hotel. Os hóspedes dos demais hotéis precisam pagar o acesso ao Alpine Spa. Há também opções de salas de spa privadas que você reserva só para você ou para você e um acompanhante.

Para saber mais sobre a opção de day use (valores, como funciona etc) clique aqui.

Para aqueles que não abrem mão de malhar nem mesmo quando estão de férias, o hotel tem um fitness center que é muito bem equipado e, nem preciso falar, mas com super vista das montanhas. Você também pode contratar os serviços de um personal training!

O Complexo Buergenstock também tem um cinema incrível!! Quem me acompanha já sabe que sou cinéfila e amo hotéis que têm cinema. O cinema funciona às terças, sextas, sábados e domingos e está incluído apenas nas diárias de quem está no Buergenstock Hotel. Os hóspedes dos demais hotéis do complexo precisam pagar 15,00CHF (adultos) e 7,50 CHF (crianças até 6 anos). O mais bacana é que são filmes que estão em cartaz no circuito nacional! Nós assistimos ao filme Extraordinário. Os filmes são projetados em inglês com legendas em alemão e francês simultaneamente.

Outra coisa bacana é que não hóspedes também podem frequentar o cinema, inclusive há um programa “dinner + cinema” bem legal! Custa 115,00 CHF por pessoa e inclui : transporte de barco + funicular a partir de Lucerna, cinema e jantar com 2 pratos no restaurante Oak Grill. Para reservar online clique aqui.

O resort também dispõe de serviço de “kids club”.

Durante o verão e até mesmo no inverno, é possível fazer várias caminhadas na região. Dentro do hotel há uma loja da B-Outdoors Tours & Activities que tem várias opções de passeios/trilhas. Mesmo com tudo nevado nós fizemos uma caminhada bem legal acompanhados pela guia Rafaela. Aproveite para passar pela ponte pênsil dentro do resort. Outro passeio bacana é caminhar até o Hammetschwand Lift, um elevador panorâmico com 111 anos de idade que faz o trajeto de 152 metros em menos de um minuto, chegando a 1.132m de altitude – só funciona nos meses de verão. Mas vale a pena caminhar do hotel até lá, a trilha é fácil e leva menos de 1h. O visual é incrível e muita gente faz piquenique por lá nos dias quentes.

O complexo também possui campo de golf e quadras de tênis, que durante o inverno são transformadas em ringues de patinação (atividade incluída nas diárias dos hóspedes do Buergenstock Hotel).

Dentro do Resort você encontra também a Sky Boutique que tem uma plataforma com piso de vidro nas alturas! Na loja há produtos típicos da Suíça como relógios, chocolates, roupas etc.

Piscina interna (foto divulgação)
Piscina interna (foto divulgação)
Piscina externa (foto divulgação)
Piscina externa (foto divulgação)
Piscina interna (foto divulgação)
Piscina externa (foto divulgação)

Suítes

Como já falei, nos hospedamos no  Buergenstock Hotel que tem 102 acomodações. A categoria da nossa suíte era “Buergenstock Senior Suite”- super espaçosa (73 m2), confortável e com uma decoração muito sofisticada e aconchegante. Um luxo!

Não tenho nem palavras para descrever a vista : o quarto, o banheiro e a sala são envidraçados do teto ao piso, permitindo um visual panorâmico inacreditável do lago e da cidade de Lucerna, inclusive do chuveiro! Acho que nunca vou esquecer aquela vista!

Além dos quartos terem isolamento acústico e serem super silenciosos (algo que eu prezo bastante em hotéis), a nossa suíte era muito bem equipada com uma deliciosa cama king, TV de LCD com canais a cabo e ainda, é possível conectar o celular à TV,  cofre, uma sala de estar com sofás, lareira e mesa de jantar (além de vista!), minibar (as bebidas não alcóolicas e cervejas estão incluídas na diária), cafeteira Nespresso, armário e ar condicionado/ar quente e cortinas elétricas.

O banheiro (espetacular!) tinha um ótimo chuveiro com vista incrível do lago, além de duas pias, secador de cabelo, roupões, pantufas e amenidades de banho da marca Bvlgari. A banheira fica dentro do quarto, colocada na enorme janela!

À noite é feito o serviço de “abertura de cama”, deixando o quarto preparado para uma boa noite de sono! Normalmente nesse momento a camareira deixa um chocolate, além de arrumar a cama e fechar as cortinas.

Gastronomia

A gastronomia do Resort também merece destaque! São 10 opções de restaurantes/bares dentro do complexo.

Durante a nossa estadia tivemos a oportunidade de experimentar quatro deles : Spices Kitchen & Terrace, Sharq Oriental, Oak Grill e Lakeview Lounge.

O delicioso café da manhã é servido no restaurante Spices Kitchen & Terrace das 7h às 10h30h. O ambiente do restaurante é incrível! É um cubo todo envidraçado e suspenso (não há nada embaixo). A vista é surreal de linda!!

O buffet é muito variado – há diversas opções de pães, frutas, queijos, frios, cereais, ovos, geléias, mel, panquecas,  waffles feitos na hora,  sucos, pratos da culinária local (como batata rostie, salsichas etc), assim como da culinária asiática.

O café da manhã também pode ser servido na suíte, a pedido do hóspede. Foi a nossa opção no dia seguinte. Era Valentine`s Day e fomos surpreendidos com uma decoração romântica.

Nós tivemos a oportunidade de jantar no restaurante Spices Kitchen & Terrace. Foi um dos jantares mais memoráveis da minha vida! O restaurante é realmente muito bom. Alguns amigos suíços  já tinham nos indicado, e sigam a minha dica : reservem com antecedência, pois a procura têm sido enorme, especialmente aos finais de semana! O ideal é reservar com pelo menos 3 semanas de antecedência.

O restaurante Spices Kitchen & Terrace tem culinária de 4 países asiáticos : Tailândia, China, Índia e Japão.

Nós optamos pelo Chef´s Menu que inclui 4 entradas, 4 pratos principais mais sobremesa (valor de 105,00 CHF  por pessoa). Nesse menu tivemos a oportunidade de experimentar um pouquinho da cozinha dos 4 países asiáticos. Simplesmente fantástico! Tudo estava delicioso, dos sushis ao red curry!

Outro restaurante que adoramos foi o Sharq, especializado em comida do Oriente, onde tivemos um almoço excelente! Ao final do almoço meu marido foi até cumprimentar o Chef, pois foi o melhor cordeiro que ele já comeu na vida (olha que ele ama cordeiro e já experimentou em vários restaurantes mundo afora, inclusive o famoso cordeiro patagônico). O restaurante também é todo envidraçado, permitindo uma vista linda do lago e das montanhas. Eu optei por um peixe que estava muito saboroso. Não deixe de provar o hommus!

Nosso último jantar foi no Oak Grill, especializado em carnes. As carnes estavam super macias e saborosas!

Queria muito ter experimentado o restaurante Taverne 1879 de fondues e raclettes, mas estava em reforma durante a nossa estadia.

Nao deixe de tomar uns drinks no Lakeview Lounge, bar que fica no lobby do Buergenstok Hotel e tem uma vista maravilhosa! Adorei o Baileys da casa.

Todos os restaurantes do Buergenstock Resort também recebem não hóspedes. Para reservar os jantares com antecedência clique AQUI. Mas só mesmo o asiático Spices requer reserva com antecedência!

Restaurante Spices
Restaurante Spices
Restaurante Spices
Restaurante Spices
Restaurante Spices
Restaurante Spices
Restaurante Spices
Restaurante Spices
Restaurante Spices
Restaurante Spices
Restaurante Spices
Restaurante Spices
Restaurante Spices
Restaurante Spices
Restaurante Spices
Restaurante Spices
Restaurante Spices
Restaurante Spices
Restaurante Spices – chef`s menu
Restaurante Spices – chef`s menu
Restaurante Spices – chef`s menu
Restaurante Spices – chef`s menu
ReRestaurante Spices – chef`s menustaurante Spices
ReRestaurante Spices – chef`s menustaurante Spices
Restaurante Spices – chef`s menu
Restaurante Spices – chef`s menu
Restaurante Spices – chef`s menu
Restaurante Spices – chef`s menu
Restaurante Spices – chef`s menu
Restaurante Spices – chef`s menu
Restaurante Spices – chef`s menu
Restaurante Spices – chef`s menu
Restaurante Spices – chef`s menu
Restaurante Spices – chef`s menu
Restaurante Spices
Restaurante Spices
Restaurante Spices
Restaurante Spices
café da manhã no quarto
café da manhã no quarto
café da manhã no quarto
café da manhã no quarto
café da manhã no quarto
café da manhã no quarto
café da manhã no quarto
café da manhã no quarto
Sharq Oriental
Sharq Oriental
Sharq Oriental
Sharq Oriental
Sharq Oriental
Sharq Oriental
Sharq Oriental
Sharq Oriental
Oak Grill
Oak Grill
Oak Grill
Oak Grill
Oak Grill
Oak Grill
Oak Grill
Oak Grill
Oak Grill
Oak Grill
Oak Grill
Oak Grill
Oak Grill
Oak Grill
Lakeview Lounge
Lakeview Lounge
Restaurante Spices
Restaurante Spices
Restaurante Spices
Restaurante Spices
Restaurante Spices
Restaurante Spices
Restaurante Spices
Restaurante Spices
Restaurante Spices
Restaurante Spices – chef`s menu
Restaurante Spices – chef`s menu
ReRestaurante Spices – chef`s menustaurante Spices
Restaurante Spices – chef`s menu
Restaurante Spices – chef`s menu
Restaurante Spices – chef`s menu
Restaurante Spices – chef`s menu
Restaurante Spices – chef`s menu
Restaurante Spices
Restaurante Spices
café da manhã no quarto
café da manhã no quarto
café da manhã no quarto
café da manhã no quarto
Sharq Oriental
Sharq Oriental
Sharq Oriental
Sharq Oriental
Oak Grill
Oak Grill
Oak Grill
Oak Grill
Oak Grill
Oak Grill
Oak Grill
Lakeview Lounge

Day use

O Alpine Spa no Buergenstock Resort oferece sistema de day use. Escrevi uma matéria explicando todos os detalhes. Para ler clique AQUI.

Equipe

Um dos pontos que merece destaque no hotel é a equipe altamente qualificada. Os funcionários são muito prestativos, educados, simpáticos e falam diversos idiomas, incluindo alemão, inglês e francês.

A recepção funciona 24h e o hotel tem serviço de concierge para ajudar os hóspedes com reservas de passeios, aluguel de carro, restaurantes, transfer, etc.

 

Outras informações

O acesso Wi-Fi em todo hotel, incluindo nas suítes, é gratuito e funciona muito bem.

O hotel aceita crianças.

O estacionamento é privativo e gratuito apenas para os hóspedes do Buergenstock Hotel. Hóspedes dos demais hotéis precisam pagar pelo estacionamento.

 

Considerações finais

O Buergenstock Resort me surpreendeu muito! Visitamos o hotel ainda em soft opening, e mesmo assim tudo funcionou perfeitamente. O complexo entrou  na minha listinha de hotéis mais perfeitos do mundo para curtir a dois! A localização é perfeita, a região é belíssima, a suíte é muito confortável e aconchegante, o spa é sensacional e a gastronomia merece destaque! Vale a pena visitar essa região em qualquer época do ano. Ficamos apenas 2 noites, mas é possível ficar até uma semana, já que a estrutura do hotel é fantástica.  Destino perfeito para curtir em lua de mel, em família ou entre amigos.

 

Dados úteis

Para simular as diárias use os links abaixo:

  • Para cotar e reservar o Buergenstock Hotel (5* superior) clique AQUI.

 

  • Para cotar e reservar os outros 3 hotéis do Resort : Waldhotel (5*), The Palace (4*), Taverne (3*) clique AQUI. Atenção : apenas as diárias do Buergenstock Hotel incluem o acesso ao Alpine Spa. Os hóspedes dos demais hotéis precisam pagar uma taxa para usá-lo.

 

*Se você gosta do nosso trabalho, use os nossos links ao efetuar as suas reservas! Nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso! Obrigada!

 

Matérias relacionadas

 

 

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • Rentalcars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o DATA PLAN com SIM na opção de roaming 140 países. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Seguidores tem frete grátis  com o cupom "LoucosPorViagem".Para adquirir, basta acessar o site clicando em : EasySim4u.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 39 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em mais de 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Rafael

    Tem como comparar o Bürgenstock com o Villa Honegg? Qual você indicaria ? Eu estava decidido de conhecer o Villa Honegg até que inauguraram esse ! Rs…

    Responder
    • Oi Rafael! Eu vou preparar um post comparando pq muitos pediram, mas em linhas gerais o VH é um hotel boutique com apenas 23 suítes, 1 restaurante e uma estrutura muito menor, porem mais exclusiva digamos assim… já o Buergenstock tem uma estrutura sensacional, é realmente enorme, mas claro tem muuuito mais gente tb!!!! Os 2 são maravilhosos, cada um dentro da sua categoria!

      Responder
Deixe seu comentário: