The Dolder Grand – um hotel incrível no topo de Zurique

Em 09/05/2017 por Fabi Gama

Em março/17 fizemos uma viagem incrível de 30 dias que começou na Suíça (4 noites), depois seguimos para as Maldivas (7 noites) e voltamos para a Suíça e França por mais 18 dias.

Nossa primeira base foi na cidade de Zurique. Nos hospedamos por uma noite, a convite, no incrível hotel The Dolder Grand, que tem o selo da Leading Hotels of the World.

Um hotel de luxo tradicional, elegante, sofisticado e que foi totalmente renovado em 2008 e que tem uma excelente localização!

A gastronomia do hotel também merece destaque, afinal, um dos seus restaurantes tem duas estrelas Michelin.

Para ler o post com nosso roteiro completo dia a dia clique aqui.

The Dolder Grand Hotel no topo de Zurique

Localização

O The Dolder Grand tem uma localização incrível : fica no topo de uma colina acima da cidade, no meio de uma floresta e com uma vista linda do lago, dos alpes e de Zurique.

O hotel está situado a cerca de 10 minutos de carro da cidade e disponibiliza aos hóspedes transfer gratuito para o centro a cada meia hora, além da opção de usar o funicular, bikes elétricas e até alguns veículos BMW à disposição dos hóspedes.

O zoológico da cidade fica bem pertinho do hotel e é uma ótima opção de passeio para quem viaja com crianças. Inclusive há uma ala dedicada ao Pantanal brasileiro.

Recomendo muito o The Dolder Grand para quem quer curtir Zurique de uma forma diferente, já que apesar de você estar pertinho do centro da cidade, você tem a sensação de estar nas montanhas.

O aeroporto de Zurique fica a cerca de 20 minutos de carro do hotel. O concierge do  The Dolder Grand pode providenciar transfer em carro privativo do hotel, a pedido do hóspede. Quando desembarcamos no aeroporto já havia um chauffer muito simpático nos esperando com um belíssimo Mercedes do hotel.

The Dolder Grand Hotel

The Dolder Grand Hotel à noite

Estrutura

 O The Dolder Grand é um resort urbano que mescla tradição com inovação. Quem vê o hotel por fora, um belíssimo castelo de 1899, não imagina que vai encontrar um hotel super high tech por dentro. O hotel foi totalmente reformado e reabriu em 2008 com dois novos prédios chamados de wings (asas).

Nessa foto é possível ver o castelo original no meio das modernas novas “asas” (wings)

O incrível spa com 4.000 m2 dispõe de uma área denominada Aqua Zone onde ficam a piscina externa aquecida com design bem diferente, uma enorme piscina interna climatizada e uma hidromassagem. Além disso, há  spa feminino e masculino separados, saunas, fitness center e dezoito salas de massagem e terapias.

A piscina aquecida ao ar livre é uma delícia e tem uma vista linda da cidade, do lago e das montanhas que cercam Zurique. Uma dica é acordar cedo para ver o sol nascer na piscina!

Na parte interna do spa há várias espreguiçadeiras ao redor da piscina. O ambiente é todo envidraçado com vista para área externa. Além da piscina principal climatizada, há uma hidromassagem bem quentinha e um ambiente com “sunaburo” – que proporcionam relaxamento seguindo uma tradição japonesa.

O spa oferece uma gama de tratamentos corporais e massagens. Fiz um tratamento super relaxante chamado “Hydraheaven by Kerstin Florian” com uma hora e meia de duração que foi delicioso!

Dentro do spa também não deixe de conhecer o labirinto.

Para aqueles que não abrem mão de malhar nem mesmo quando estão de férias, o hotel tem um fitness center que é muito bem equipado.

Durante o verão também é possível fazer várias caminhadas na região a pé ou de bike. O hotel oferece, gratuitamente, bikes elétricas aos hóspedes, além de ter um campo de golf, quadras de tênis e até um ringue de patinação no gelo.

As áreas comuns do hotel são puro glamour! Há diversos salões com ambientes elegantes mas ao mesmo tempo aconchegantes. Perfeito para ler um livro, tomar uma taça de vinho, descansar ou simplesmente contemplar a beleza de um lugar tão especial.

A coleção de arte do hotel inclui peças de pintores e escultores renomados como Andy Warhol, Henry Moore e Salvador Dalí.

Visitamos o hotel no final do inverno, mas fiquei com muita vontade de voltar na primavera e no verão, quando os dias estão mais bonitos e a região mais florida.

Piscina externa aquecida com vista do The Dolder Grand

Piscina externa aquecida com vista do The Dolder Grand

Piscina externa aquecida com vista do The Dolder Grand

Piscina interna climatizada do The Dolder Grand

Hidromassagem do The Dolder Grand

Aqua Zone no spa do The Dolder Grand

Sunaburo (foto divulgação)

Spa do The Dolder Grand (foto divulgação)

Lobby do The Dolder Grand Hotel em Zurique

Obras de arte espalhadas pelos ambientes do The Dolder Grand

Corredores que ligam a parte antiga do hotel (o castelinho) aos novos e modernos prédios (“wings”).

Suítes

O hotel possui apenas 176 acomodações, sendo 60 suítes.

Como já mencionei, o The Dolder Grand foi totalmente reformado e, embora mantenha a fachada de um castelo de 1899, por dentro é um hotel super moderno.

Na nossa suíte Júnior da “Asa” Spa (ou “spa wing”) era possível controlar tudo pelo iPad: a temperatura ambiente, abrir e fechar as cortinas, colocar som ambiente etc. A suíte tinha até uma TV no meio do espelho do banheiro. O chuveiro tinha mil e um botões, ainda bem que sou casada com um engenheiro (rs!).

A suíte era espaçosa, confortável e com uma decoração muito sofisticada e elegante. Um luxo!

Sem falar no serviço impecável! Me apaixonei pelo hotel por completo quando entrei no quarto e vi um belíssimo buquê de flores  por causa do nosso aniversário de 10 anos de casados! Quase morri do coração quando vi as tulipas! Quem me conhece sabe que sou louca por elas. Além das flores, havia deliciosos chocolates do Chef Heiko Nieder que tem duas estrelas Michelin (gostei tanto do chocolate que acabei ganhando mais algumas caixinhas rs!).

Além dos quartos terem isolamento acústico e serem super silenciosos (algo que eu prezo bastante em hotéis), a nossa suíte era muito bem equipada com uma deliciosa cama king size, TV de LCD com canais a cabo, telefone, cofre, uma sala de estar com sofá, varanda com vista para o lago, minibar, cafeteira Nespresso, closet e ar condicionado.

O banheiro (espetacular!) tinha um ótimo chuveiro (como falei, todo high tech – rs!) com banheira de hidromassagem separada, duas pias, secador de cabelo, roupões, pantufas e amenidades de banho.

A suíte era toda envidraçada e da varanda tínhamos a vista do lago, dos alpes, da piscina e de Zurique.

À noite é feito o serviço de “abertura de cama”, deixando o quarto preparado para uma boa noite de sono! Normalmente nesse momento a camareira deixa um docinho e a previsão do tempo para o dia seguinte, além de arrumar a cama e fechar as cortinas.

No momento do check-in os hóspedes podem solicitar o jornal diário, que é entregue todos os dias pela manhã no quarto do hotel.

Nossa suíte super moderna na “Spa Wing” do The Dolder Grand

Nossa suíte super moderna na “Spa Wing” do The Dolder Grand

Muitos mimos que me fizeram cair in love ainda mais pelo The Dolder Grand

Flores + Vinho para comemoração do nosso aniversário de casamento

Banheira e amenidades de banho na nossa suíte no The Dolder Grand

Banheiro super moderno com TV no meio do espelho e parede com aquecimento deixando toalhas e roupões quentinhos

Banheiro todo envidraçado no The Dolder Grand

Banheira e amenidades de banho na nossa suíte no The Dolder Grand

Nossa varanda com vista da parte principal do hotel (o “castelinho”), lago e montanhas

Começamos a comemoração de aniversário de casamento com grande estilo no The Dolder Grand

Nossa varanda com vista para o lago de Zurique e montanhas

Gastronomia

A gastronomia do The Dolder Grand também merece destaque. O hotel tem dois restaurantes gourmet : o The Restaurant (com 18 pontos no Gault Millau e 2 estrelas Michelin) e o Saltz (com 14 pontos no  Gault Millau).

O delicioso e farto buffet de café da manhã é servido no descontraído ambiente do restaurante Saltz, que também funciona para almoço e jantar. Há diversas opções de pães, frutas, queijos, frios, cereais, ovos, geléias, mel, panquecas e waffles feitos na hora,  sucos, pratos da culinária local (como batatas, salsichas etc).  Nos dias ensolarados vale a pena pegar uma mesa no terraço do restaurante e tomar o café ao ar livre com uma vista incrível do lago e dos alpes.

O café da manhã também pode ser servido na suíte, a pedido do hóspede. Como só tínhamos um dia no hotel e a nossa suíte era fantástica, optamos por tomar o café no quarto. Foi uma delícia! Basta marcar os itens desejados em uma lista fornecida pelo hotel  e o horário que o café deve ser servido no seu quarto.  Depois é só pendurar na maçaneta externa da porta do quarto.

Fomos convidados para jantar no The Restaurant, comandado pelo estrelado Chef Heiko Nieder. O jantar foi um “menu confiance” com 6 etapas e harmonização de vinhos. Os pratos eram surpresa do Chef e estavam sensacionais! Para o meu marido foi o melhor jantar de toda a viagem.

Ao final do jantar, conhecemos o simpático e talentoso Chef Heiko Nieder e sua cozinha (parecia até cena do filme “Pegando Fogo”).

O hotel também é conhecido pelo famoso pelo brunch de domingo.

Depois do jantar fomos para o bar do hotel tomar uns drinks com direito a música ao vivo. Uma delícia de noite!

Todos os bares e restaurantes do The Dolder Grand recebem não hóspedes.

Café da manhã servido na nossa suíte

ambiente descontraído do restaurante Saltz

ambiente descontraído do restaurante Saltz

Famoso brunch de domingo no The Dolder Grand

The Restaurant – duas estrelas Michelin

Menu degustação com várias etapas no The Restaurant

Menu degustação com várias etapas no The Restaurant

Menu degustação com várias etapas no The Restaurant

Menu degustação com várias etapas no The Restaurant

Menu degustação com várias etapas no The Restaurant

Menu degustação com várias etapas no The Restaurant

Menu degustação com várias etapas no The Restaurant

Menu degustação com várias etapas no The Restaurant

Menu degustação com várias etapas no The Restaurant

Menu degustação com várias etapas no The Restaurant

Momento descontraído dentro da cozinha do Chef Heiko Nieder no The Restaurant do The Dolder Grand

Tive o prazer de conhecer o Chef Heiko Nieder (duas estrelas Michelin) The Dolder Grand

A cozinha do Chef Heiko Nieder no The Restaurant do The Dolder Grand

The Restaurant no The Dolder Grand Hotel

Drinks no bar do The Dolder Grand pós jantar com música ao vivo

 

Equipe

Um dos pontos que merece destaque no hotel é a equipe altamente qualificada. Os funcionários são muito prestativos, educados, simpáticos e falam diversos idiomas, incluindo alemão, inglês e francês.

A recepção funciona 24h e o hotel tem serviço de concierge para ajudar os hóspedes com reservas de passeios, aluguel de carro, restaurantes, transfer, etc.

Essa é a querida Anna responsável pelo marketing do The Dolder Grand que cuidou da gente com o maior carinho.

Outras informações

O acesso Wi-Fi em todo hotel, incluindo nas suítes, é gratuito e funciona muito bem.

O hotel aceita crianças. Somente crianças com mais de 12 anos podem frequentar o spa.

O estacionamento é privativo e custa 35,00 CHF por dia.

The Dolder Grand ainda mais romântico à noite

Considerações finais

O The Dolder Grand entrou na minha listinha de hotéis mais incríveis do mundo! A localização é perfeita, o atendimento é impecável, a suíte é muito confortável e aconchegante, o spa é sensacional e a gastronomia merece destaque! Vale a pena conhecer esse hotel especialmente nos meses mais quentes entre primavera e outono. Ficamos apenas 1 noite, mas gostaria de ter ficado pelo menos 3 noites para aproveitar bem todos os encantos do The Dolder Grand!

Voltarei no verão com certeza!

Dados úteis

Para acessar o site oficial do hotel clique aqui.

Para reservar clique em Booking.com ou Hotéis.com.

Endereço :Kurhausstrasse 65, Zurich 8032, Switzerland

O Hotel The Dolder Grand tem o selo de luxo da Leading Hotels of the World.

Lobby do The Dolder Grand Hotel em Zurique

Matérias relacionadas

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • Rentalcars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o DATA PLAN com SIM na opção de roaming 140 países. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Para adquirir, basta acessar o site clicando em : EasySim4u.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 39 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em mais de 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Walisson

    Boa tarde, estou indo para Suíça e estou
    Com uma dúvida, estou fechando o roteiro
    e gostaria de saber qual dessa opção é
    melhor.
    Primeira opção

    *16/01:* Milão
    *17/01:* Suíça > Lucerna – Hospedagem no Hotel Burgenstock.
    *18/01:* Interlaken (conhecer a cidade)
    *19/01:* Estação de esqui (First)
    *20/01:* Zemartt (chegaremos no final da tarde)
    *21/01:* Zemartt (conhecer a cidade)
    *22/01:* Milão
    *23/01:* Volta ao Brasil

    Segunda opção

    *16/01:* Milão
    *17/01:* Suíça > Lucerna – Hospedagem no Hotel Burgenstock.
    *18/01:* Interlaken (conhecer a cidade)
    *19/01:* Estação de esqui (First)
    *20/01:* Zurique
    *21/01:* Zurique
    *22/01:* Milão
    *23/01:* Volta ao Brasil

    Responder
Deixe seu comentário: