A gastronomia do Hotel The Dolder Grand em Zurique

Em 22/03/2018 por Fabi Gama

Em Zurique nos hospedamos duas vezes no impecável hotel The Dolder Grand, que tem uma localização deliciosa – o hotel fica no topo de uma colina com vista para o lago e para a cidade. Além disso, o spa do hotel tem 4.000m2 e uma estrutura excelente!

Contei todos os detalhes da nossa estadia na review do hotel. Para ler clique aqui.

Nessa matéria vou contar mais sobre as opções de gastronomia do hotel que  também merece destaque.

O hotel tem dois restaurantes gourmet : o The Restaurant (com 18 pontos no Gault Millau e 2 estrelas Michelin) e o Saltz.

Todos os bares e restaurantes do The Dolder Grand recebem não hóspedes, mas reservem com antecedência.

The Restaurant

O jantar no ” The Restaurant”, comandado pelo estrelado Chef Heiko Nieder (2* Michelin) e nomeado “Chef do ano 2017”, é uma experiência gastronômica incrível que já tivemos a oportunidade de vivenciar duas vezes.

O restaurante tem uma cozinha gourmet em uma ambiente elegante e aconchegante, onde o Chef Heiko Nieder serve suas “obras-primas” culinárias – suas criações são sempre algo  inovador e extraordinário, com um sabor como nenhum outro. Não deixem de provar os chocolates do Chef!

Optamos pelo menu com 10 etapas (sim! dez! rsrsrs) harmonizados com vinhos. Os pratos estavam sensacionais! É um dos melhores restaurantes da Suíça e um dos nossos favoritos. Como eu tenho algumas restrições alimentares, alguns pratos foram substituídos, por isso alguns dos meus pratos eram diferentes dos do meu marido.

Ao final do jantar, conhecemos o simpático e talentoso Chef Heiko Nieder e sua cozinha (parecia até cena do filme “Pegando Fogo”).

É imprescindível reservar com antecedência. O restaurante funciona de terça a sexta das 12h às 14h e 19h às 22h e aos sábados das 19h às 22h. Fecha aos domingos e segundas.

Valores : menu 6 etapas – 218 CHF por pessoa / menu 1o etapas – 278 CHF por pessoa (bebidas não incluídas).

 

Saltz

O restaurante Saltz (com 14 pontos no  Gault Millau) tem um ambiente mais descontraído e moderninho.

O cardápio é variado, a comida é excelente e os preços bem acessíveis, considerando  tratar-se de um hotel 5* – entradas de 28 a 42 CHF, saladas e sopas de 18 a 22 CHF e pratos principais de 32 a 100 CHF.

De entrada experimentei um steak tartare delicioso (28,00 CHF), como prato principal optei por uma carne que estava super macia (Black angus – 68,00 CHF) com repolho trufado (dos deuses!!).

Nesse mesmo restaurante é servido o buffet de café da manhã.

Nos dias ensolarados vale a pena pegar uma mesa no terraço do restaurante e fazer a refeição ao ar livre com uma vista incrível do lago e dos alpes.

O hotel também é conhecido pelo famoso  brunch de domingo servido no Garden Salons.

Horários de funcionamento (de segunda a domingo) :

Café da manhã: 6h30 às 10h30
Almoço : 12h00 até às 14h
Snacks: 14h às 18h
Jantar: 18h às 22h30
Brunch aos domingos (Garden Salons): 11h30 às 14h30

The Dolder Grand Bar

Depois do jantar vale a pena conhecer o bar do hotel,  tomar uns drinks e em alguns dias há música ao vivo. Uma delícia de noite!

O ambiente do bar é super bonito e agradável.

 

Lobby

No lobby do hotel também funciona um café/bar em um salão todo envidraçado com sofás e lareira bem bacana e aconchegante. Nos dias mais quentes é possível sentar-se na varanda.

O bar funciona diariamente das 7h às 23h e costuma ter piano ao vivo de terça a sábado das 17h30 às 19h. Aos sábados nesse horário o bar fica bem concorrido.

Leia mais:

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • Rentalcars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o DATA PLAN com SIM na opção de roaming 140 países. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Para adquirir, basta acessar o site clicando em : EasySim4u.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 37 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram e snapchat @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Larissa

    Fabi, depois que comecei a te seguir no instagram e ler seu blog fiquei encantada com a Suiça. Eu e meu noivo estamos escolhendo o local da lua de mel. O nosso sonho era a Grécia, mas nos casaremos em meados de Setembro então acredito que não seja uma boa época. Pensamos então na Suiça. O que você acha? É uma boa época para visitar a Suiça? Você em alguma outra sugestão?

    Responder
    • Larissa

      Já aproveitando… na Itália (Costa Amalfitana, Puglia) ainda consigo pegar praia nessa época? Você acha uma boa opção? Desde já te agradeço!

      Responder
Deixe seu comentário: