Como funciona o day use no Alpine Spa do Buergenstock Resort

Em 26/02/2018 por Fabi Gama

Recém inaugurado na região de Lucerna, o Buergenstock Resort tem uma localização privilegiada no Monte Buergenstock  com vista panorâmica do Lago e da cidade de Lucerna na Suíça. Foram 9 anos de reforma e o complexo está impecável: formado por 4 hotéis, 10 restaurantes, um spa com 10.000m2 (Alpine Spa), cinema, quadra de tênis, patinação no gelo etc.

Vale muito a pena se hospedar em algum dos hotéis do resort. Nós passamos duas noites no Buergenstock Hotel que tem 5* e é membro da Leading Hotels of The World.

Apenas as diárias do Buergenstock Hotel incluem o acesso ao Alpine Spa. Os hóspedes dos outros hotéis do complexo Waldhotel (5*) , The Palace (4*) e  Hotel Taverne (3*) também podem usar o Alpine Spa porém precisam pagar uma taxa.

Mas para aqueles que não puderem arcar com o valor das diárias, há a opção de day use do spa! Vou explicar nessa matéria como funciona e como reservar.

Leia também : matéria completa com todos os detalhes do Buergenstock Resort.

Como funciona?

O Alpine Spa do Buergenstock Resort tem duas opções de “day use” :

  • Válido por apenas 3h – de segunda a quinta custa 95,00 francos por pessoa e de sexta a domingo custa 150,00 francos por pessoa.

 

  • Válido pelo dia todo – de segunda a quinta custa 220,00 francos por dia e de sexta a domingo custa 300,00 francos por pessoa. Mas nesse caso já está incluído um tratamento ou produto no valor de 100,00 CHF.

 

piscina externa aquecida e com visu!

Como reservar

As reservas do day use no spa devem ser feitas por e-mail : spa@buergenstock.ch

Piscina interna (foto divulgação)

O que está incluído

Quem reserva o serviço de “day use”, pode usar todas as dependências do spa, ou seja, os 10.000m2 com várias piscinas aquecidas (internas e externa), diversos tipos de saunas seca e a vapor, áreas de descanso com espreguiçadeiras (e vista maravilhosa do lago e das montanhas) e uma academia super equipada. No Alpine Spa há vários sabores de água aromatizada à disposição dos hóspedes, bem como frutas secas e oleaginosas. O serviço de “kids club” também pode ser usufruído por quem contrata o day use.

Há ainda  vestiários (feminino e masculino) com locker para você deixar suas roupas e depois tomar banho – há toalhas, roupão e amenidades de banho da marca Bvlgari  à disposição.

Ah! Em algumas áreas do spa (de saunas) é proibido entrar de maiô/biquíni/sunga, ou seja, tem que entrar peladón (rs!). Confesso que me fiz de desentendida e entrei de maiô mesmo.

sauna envidraçada e com vista do lago
sauna envidraçada e com vista do lago
área de nudismo (rs!)
área de nudismo (rs!)
área de descanso
área de descanso
área de descanso
área de descanso
área de descanso
área de descanso
sauna envidraçada e com vista do lago
área de nudismo (rs!)
área de descanso
área de descanso
área de descanso

Como chegar

A forma mais divertida de se chegar ao Buergenstock Resort é de transporte público (barco + funicular). A partir de Lucerna pegue o barco do hotel no píer número 3 (a estação de barco de Lucerna fica bem em frente à estação de trem). O trajeto do barco é lindo, dura 30 minutos e está incluído no Swiss Travel Pass. Ao desembarcar do barco, você vai subir até o hotel de funicular – a subida é bem inclinada e rápida.

Também é possível chegar ao Buergenstock Resort de carro. O hotel fica a vinte minutos da cidade de Lucerna,  no alto do Monte Bürgenstock. Mas lembre-se que os hotéis na Suíça costumam cobrar (caro) por estacionamento.

O Buergenstock Resort fica a 2km do Hotel Villa Honegg.

Se você optar por usar o eficiente, pontual e integrado serviço de transporte público, leia a nossa matéria sobre o passe Swiss Travel Pass.

Melhor época

Posso dizer que a região do Monte Bürgenstock em Lucerna é muito bonita em qualquer estação do ano, mas acho o inverno lindíssimo! Ficar na piscina quentinha cercada por neve é uma delícia! Já no verão é possível fazer caminhadas e andar de bike pela montanha, fica tudo verdinho e florido.

Vale a pena?

Minha opinião: pesquise os valores das diárias antes de fechar o day use porque dependendo da data você encontra quartos no hotel The Palace (4*) por 280,00 francos para duas pessoas com acesso ao Alpine Spa incluído, além de café da manhã.

Para simular as diárias use os links abaixo:

  • Para cotar e reservar o Buergenstock Hotel (5* superior) clique AQUI.

 

  • Para cotar e reservar os outros 3 hotéis do Resort : Waldhotel (5*), The Palace (4*), Taverne (3*) clique AQUI. Atenção : apenas os hóspedes do hotel Taverne não tem o acesso ao Alpine Spa incluído nas diárias.

 

Leia também

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • Rentalcars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o DATA PLAN com SIM na opção de roaming 140 países. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Seguidores tem frete grátis  com o cupom "LoucosPorViagem".Para adquirir, basta acessar o site clicando em : EasySim4u.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 39 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em mais de 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Luciana

    Fabi,

    Eu amei o complexo mas queria tirar umas dúvidas com você.
    Estou indo em Janeiro (super inverno), vindo de Paris e terei 3 diárias de hotel na Suíça antes de ir para Grand Massif. Estarei em família, com meu marido, dois filhos e uma babá. Fiz a simulação num site de trens e pela simulação vindo de Paris chego em Lucerna as 20:30. Agora as minhas dúvidas:
    1- Vou passar perrengue para chegar no complexo no meio do frio à noite? Estou com muito receio disso.
    2 – Tendo 3 diárias que na verdade são 2 dias inteiros na Suíça você acha que essa hospedagem seria uma boa escolha? Eu gostei porque pelo menos no complexo já consigo garantir diversão e conforto para todos.
    3 – Nesses dois dias inteiros pensei em um passear por Lucerna mesmo e o outro não sei o que escolher? O último vou para Genebra e passear por lá antes de pegar o transfer.
    Ufaaa acabei kkkkk
    Me ajuda? Muito obrigada por esse blog incrível

    Responder
    • OI Luciana! Tudo bem? Eu estive la em fev desse ano, inverno tb. E amei! Alias, acho que no inverno na Suíça ou vc vai para esquiar ou vai para curtir um hotel desses que tem toda a estrutura e um spa maravilhoso. Pena que vc vai chegar tarde em Lucerna pq o caminho de barco ate o Buergenstock é lindo! antes de tudo Verifique até que horas esse barco que sai da estação de trem de Lucerna e leva ate o hotel funciona! Se vc tem 2 dias inteiros, em um deles vc pode fazer lucerna (inclusive indo de barco para curtir o visual do caminho) e no outro ficar pelo hotel mesmo que é maravilhoso! Qto ao frio, vai estar frio de dia ou a noite claro, mas dentro do barco vc não vai sentir frio. O transporte publico na Suíça é todo integrado então vc sai do trem, já pega o barco em seguida o funicular… não acredito que vc va ficar muito tempo exposta no frio. Mas claro, tenha luva, gorro e um bom casaco. Se vc puder fazer as reservas dos hotéis usando o link do blog no Booking, nos ajuda bastante a mantê-lo e vc não paga nada a mais por isso. O link serve para qqer reserva de qqer hotel : http://www.booking.com/index.html?aid=814342
      beijos e depois me conta o que resolveu

      Responder
      • luciana

        Fabi,

        Você é demais! Muito obrigada! Pode deixar que vou fazer a reserva pelo seu link. Só fiquei com uma dúvida sobre a separação de quartos que o Booking gerou pois sempre pego dois quartos duplos e colocam um berço em um deles para o meu menor que só tem dois anos, mas o Booking está gerando um quarto triplo como se o bebe pagasse como um adulto. Você sabe qual o melhor canal de comunicação com o hotel para eu explicar que se trata de um bebê?

        Responder
        • Hummm Lu…. eu acho que vc poderia reservar 2 quartos duplos e na observação avisar que vai precisar de um berço para o bebe. Porque os hotéis costumam responder às solicitações feitas por meio das reservas no booking. Ou então, teria que enviar para o email do hotel que vc escolheu dentro do complexo. beijos

          Responder
  2. BRUNA

    Oi Fabo! Obrigada por compartilhar tantas dicas preciosas! Então, pelo que diz no Booking. com, a reserva no The Palace eu não tenho acesso ao Alpine SPA gratuitamente, mas mediante pagamento de taxa, que equivale a R$ 400 e poucos por pessoa. Através de qual meio consigo reservar com o Alpine SPA incluído? Abraço!!

    Responder
Deixe seu comentário: