As ilhas mais bonitas da Grécia

Em 05/12/2017 por Fabi Gama

Quem acompanha nossas viagens nas redes sociais (Instagram @LoucosPorViagem) sabe que um dos nossos países preferidos é a Grécia, onde já estivemos cinco vezes, sendo duas em 2017 – em junho voltamos às Ilhas Jônicas e em setembro às cíclades.

Eu sempre tento visitar ilhas diferentes, que estão fora daquele roteiro mega turístico como Santorini e Mykonos. Claro que já conheço as duas, inclusive estive duas vezes em Santorini que é lindíssima, mas continuo preferindo as ilhas gregas menos divulgadas como Ios, Kefalonia, Antipaxos, Koufonisia etc.

Conheço 17 ilhas gregas e nessa matéria vou contar para vocês quais são as minhas preferidas!

Leia também : As praias mais bonitas da Grécia

Kefalonia

Kefalonia é uma das ilhas mais lindas que eu conheço e a minha preferida na Grécia. Conheci esse pedacinho do paraíso em junho/12 quando ainda não era conhecida no Brasil e me apaixonei! Voltei em junho/17 e fiquei 7 dias explorando cada cantinho da ilha!

A ilha tem muitas praias lindas entre elas :  a Myrthos Bay que é considerada uma das praias mais bonitas da Europa, Petani Bay e várias outras que tive a oportunidade de conhecer esse ano.

Como conheço muito bem Kefalonia, escrevi um Ebook ilustrado super detalhado com todas as dicas e informações úteis da ilha, incluindo : como chegar a partir de Atenas, Zakynthos, Lefkada e Paxos, uma sugestão de roteiro de 7 dias com o que fazer day bay day, dicas de hotéis, restaurantes, muuuitas sugestões de praias paradisíacas, incluindo algumas inéditas…

Para saber mais sobre o Ebook de Kefalonia & Íthaca clique AQUI.

Sugestão de hotéis românticos e charmosos em Kefalonia : Petani Bay e Emelisse Hotel.

 

Paxos & Antipaxos

Durante a nossa viagem pelas ilhas Jônicas em junho/17 visitamos nessa ordem:

Zakynthos – Kefalonia – Íthaca – Lefkada – Paxos & Antipaxos – Corfu.

Nós conhecíamos apenas Zakynthos e Kefalonia. Amamos conhecer as outras ilhas também! Todas têm praias belíssimas e muito charme!

A cereja do bolo com certeza ficou por conta das ilhas de Paxos & Antipaxos, onde encontramos praias paradisíacas, algumas inclusive de areia, bons hotéis e restaurantes. A base para explorá-las deve ser montada em Paxos. Antipaxos fica a 20 minutos de barco, mas por lá não há estrutura de hotéis. Apenas praias deslumbrantes e algumas tavernas.

Como há pouca informação na internet sobre essas ilhas, resolvi montar um Ebook – um guia de viagem digital com tudo explicadinho sobre esse destino. Para saber mais clique AQUI.

Para dicas de hotéis em Paxos clique AQUI.

Zakynthos

Em junho/17 estivemos em Zakynthos pela segunda vez. A ilha Jônica ficou famosa graças a belíssima praia Navagio (aquele azul não tem igual!)

Além da Navagio, Zakynthos tem outras belas praias, hotéis bacanas, ótimos restaurantes e lugares para assistir ao pôr do sol. Vale a pena ficar pelo menos 4 dias na ilha.

Para saber mais sobre Zakynthos:

 

 

Lefkada

Esse ano tivemos a oportunidade de conhecer a ilha mais azul neon da Grécia : Lefkada, que está localizada a cerca de 2h de ferry de Kefalonia.

Lefkada tem praias lindíssimas, bons hotéis e restaurantes, além de lugares deliciosos ao ar livre para assistir ao pôr do sol, programa imperdível na Grécia.

Vale a pena conjugar Zakynthos + Kefalonia + Lefkada. Como a ilha é grande, reserve pelo menos 4 dias inteiros para explorá-la com calma.

Para saber mais sobre Lefkada :

 

 

Ios

Ios faz parte do arquipélago das ilhas Cíclades na Grécia. A ilha está localizada a 50 minutos de ferry de Santorini.

A ilha ainda não é muito conhecida pelos brasileiros, embora nessa última viagem em 3 dias eu até tenha visto quatro casais de brasileiros (muiiiiitooo menos do que vi em Milos que estava LOTADA de brasileiros).

Os turistas que mais procuram Ios são os americanos e os australianos.

Foi a  terceira vez que estivemos em Ios, uma das minhas ilhas preferidas por lá! Inclusive Ios é a ilha grega que já visitei mais vezes (2009 /2012 / 2017).

E a ilha está ainda melhor! Mais charmosa, com ótimas opções de hotéis, restaurantes, beach clubs, lugares incríveis para ver o pôr do sol e até cinema ao ar livre. Vale a pena conjugar com Milos, Santorini e Mykonos.

Para saber mais sobre Ios :

 

Manganari
Manganari
Agia Theodoti
Agia Theodoti
Klima
Klima
Snorkel em Ios
Snorkel em Ios
Snorkel em Ios
Snorkel em Ios
DCIM107GOPROG5639545.
DCIM107GOPROG5639545.
Pôr do sol no Liostasi Hotel
Pôr do sol no Liostasi Hotel
Manganari
Agia Theodoti
Klima
Snorkel em Ios
Snorkel em Ios
DCIM107GOPROG5639545.
Pôr do sol no Liostasi Hotel

Milos

Milos é uma ilha vulcânica situada no arquipélago das Cíclades, no Mar Egeu. É possível chegar até lá de avião (45min de voo) a partir de Atenas por meio das companhias aéreas Olympic Air e Aegeair Air . Também é fácil chegar na ilha de ferry, que está a apenas 3h de distância de Atenas.

Para quem pensa em visitar as ilhas de Mykonos e Santorini é uma ótima idéia encaixar Milos no roteiro, uma ilha repleta de praias paradisíacas.

Gostamos tanto do clima da ilha, das praias, passeios de barco, hotéis e restaurantes que visitamos Milos pela segunda vez em setembro/17. Como conheço bem a ilha, assim que eu tiver um tempinho vou preparar um Ebook com todas as dicas e informações úteis.

Para saber mais sobre Milos :

 

 

Santorini

Santorini é a ilha grega mais famosa e mais desejada por todos os orientais da face da terra (rs!), mas ainda assim vale muito a pena conhecê-la! Já estive lá duas vezes.

Os vilarejos mais procurados para hospedagem são Fira e Oia (a pronúncia correta é “Ia”). Eu recomendo (se você puder pagar) que escolha um hotel em Oia. É lá que ficam as igrejinhas com domos azuis, as casinhas brancas, o famoso ponto para ver o sol se pôr, além de ótimos hotéis e restaurantes.

Tenha em mente que as praias da ilha não são tão bonitas. O bacana de Santorini é mesmo o visual e o charme dos vilarejos.

Leia mais : Dicas e roteiro de 3 dias em Santorini

Algumas dicas de hotéis em Santorini :

Oia :

  • Katikies Hotel – considerado o melhor da ilha, tem o selo da Leading Hotels of The World;
  • Kirini Suites – tem o selo da Relais & Châteaux ;
  • Oia Mare Villas – onde me hospedei – tem uma excelente localização e ótimo custo x benefício;
  • Canaves Oia – tem o selo Small Luxury Hotels.

 

Imerovigli (esse vilarejo fica entre Oia e Fira e os hotéis costumam ter preços razoáveis) :

  • San Antonio – tem o selo Small Luxury Hotel e é maravilhoso! Se eu voltasse a Santorini seria a minha opção de hotel.

 

Fira :

  • Volcano View – também já me hospedei nesse hotel que tem várias piscinas e uma linda vista da Caldera (bom custo x benefício).
  • Hotel Keti – esse hotel é mais simples (e mais barato) mas tem uma localização ótima com lindo visual da caldera do Vulcão.

 

 

Koufonisia

Koufonisia quase não é conhecida pelos brasileiros e tudo ainda é bem simples e rústico por lá, mas a ilha já é bastante procurada pelos europeus, especialmente italianos, espanhóis, ingleses e alemães adeptos do naturismo.

Por lá, nada de hotéis de luxo, mas há várias pousadas confortáveis e simpáticas. Além disso, em Koufonisia há várias opções de praias de areia (e não de pedrinhas) com mar azulzinho.

Koufonisia faz parte do arquipélago das ilhas Cíclades na Grécia.

Juntamente com Donoussa, Keros, Schinousa e Iraklia, Koufonisia integra o grupo de ilhas chamado “Pequenas Ilhas Cíclades”.

Na verdade Koufonisia tem duas ilhas : Pano Koufonisia e Kato Koufonisia. Pano Koufonisia ou Koufonisia é a ilha principal, onde ficam as pousadas e restaurantes e chegam os ferries. Já Kato Koufonisia fica a 10 minutos de barco e é uma ilha praticamente deserta. Só há uma taverna, mas não tem opção de hospedagem por lá. Há barquinhos ligando as duas ilhas de hora em hora.

A ilha está localizada a 1 hora de ferry de Naxos.

Para saber mais sobre Koufonisia:

 

Foto divulgação
Foto divulgação
Caves próximas a Italida beach
Caves próximas a Italida beach
Mati Tou Diavolou
Mati Tou Diavolou
Kato Koufonisia
Kato Koufonisia
Foto divulgação
Caves próximas a Italida beach
Mati Tou Diavolou
Kato Koufonisia

Donoussa

Donoussa é uma ilha grega que faz parte do arquipélago das Cíclades, assim como as famosas vizinhas Santorini e Mykonos.

Mas Donoussa ainda é uma ilha pouco turística, com estilo mais rústico e com bem menos estrutura. Há poucas opções de pousadas e de restaurantes por lá, mas em compensação as praias são belíssimas.

Como a ilha aos pouquinhos vem tomando mais notoriedade internacional, acredito que em poucos anos (talvez uns 5) tenha mais estrutura do que atualmente.

Visitamos Donoussa em setembro/17. Estávamos em Koufonisia – uma ilha rústica mas que já tem bem mais estrutura – e seguimos para Donoussa em um ferry direto que fez o trajeto em apenas 1 hora.

Em breve vou contar mais detalhes sobre a ilha aqui no blog. Gostamos muito da pousada em que nos hospedamos por lá. Para saber mais clique AQUI.

Donoussa
Donoussa
Donoussa

 

 

Qual é a sua ilha grega preferida? Compartilhe conosco a sua dica!

 

 

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • Rentalcars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o DATA PLAN com SIM na opção de roaming 140 países. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Para adquirir, basta acessar o site clicando em : EasySim4u.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 37 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram e snapchat @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Iris

    Gosto muito do seu blog. E sigo sempre no instagran

    Responder
  2. Bárbara Camerini

    Olá, Fabi! Sou sua seguidora e sonho em ir pra a Grecia… este ano terei férias em outubro e gostaria de saber se você já foi nessa época e se acha que vale a pena… estou com receio devido ao clima… alguma dica? Obrigada!

    Responder
    • Oi Barbara! Eu nunca fui em outubro pra Grecia, ja fui para a sardenha e dei sorte com o tempo. Mas foi no inicio de outubro. Qdo seria a sua viagem? Se for para as ilhas ciclades dá para ir até meados de outubro sim! Ja para as jonicas nao arriscaria outubro. beijocas

      Responder
      • Bárbara Camerini

        Muito obrigada pela resposta! Vou pensar em antecipar pra setembro ou pensar em outro destino! Bjos

        Responder
  3. Kamilla

    Oi Fabi! Adoro suas dicas, suas fotos e fico babando em todas as suas viagens! Rs
    Parabéns!!
    Ahhh!
    Tiro férias em abril e gostaria de saber se vale a pena ir na Grécia nesse mês?

    Responder
    • Oi Kamilla! Obrigada! Dá pra vc ir em abril para as ciclades (para as jônicas não recomendo), a vantagem é que tudo é mais barato, so acho que vc não vai curtir ao máximo a grecia sabe? não vai entrar no mar, curtir praia, a agua vai estar um gelo ainda.. acho melhor a partir de fim de maio… beijos

      Responder
  4. Henrique

    parabéns pelo blog acompanho sempre!

    Estou com minha lua de mel marcada para a grécia (athenas, mykonos e santorini) para julho de 2018, gostaria de saber sobre os transfers entre estas 3 cidades
    melhor forma: avião ou ferry boat?
    onde comprar os tickets do ferry boat?

    Responder
  5. Rafaela

    Oi Fabi,

    Vou viajar de lua de mel em Junho e estou na dúvida, não sei par onde ir.. entre Grécia, Aruba/ Curação ou Espanha, o que vc indicaria?

    Amo praia, amo nadar..

    Muito obrigada

    Responder
  6. Rafaela

    Qual seria o destino mais barato ?
    Aruba/Curaçao , Grécia ou Espanha (ilhas Baleares ) ?
    Obrigada

    Responder
    • Oi Rafaela! Desculpa mas não sei te dizer qual viagem sai mais barata! vc precisa ver quanto estão os aéreos para as suas datas e conferir os preços dos hotéis, com isso vc já vai ter uma boa noção de gastos e qual desses destinos vai sair mais em conta. bjs

      Responder
  7. Rafael

    Fabi! Socorro! Não sei se vou para Jônicas ou para Cíclades.
    Vou passar quase 1 mês em julho na Europa. Vou para Sicília e Grécia, mas não sei para quais ilhas ir na Grécia. Nunca estive no país, e estou super dividido. Já li seus posts e cada vez mais fico com mais dúvida. hehehe. O bom seria se eu tivesse tempo para fazer os dos grupos de ilhas. O que você recomendaria?

    Responder
    • Oi Rafael! Todas as opções são boas, mas se vc so pode fazer um grupo de ilhas eu faria Jônicas. As praias de la são muito maravilhosas, não da para comparar com as ciclades. bjs

      Responder
  8. Alice

    Olá Gabi,

    Parabéns pelo site! Estou planejando ir para Grécia de lua de mel no final de setembro até meados de outubro. Gostaria de passar aproximadamente 15 dias na Grécia e conhecer, além de Atenas e Santorini, duas outras ilhas que sejam mais paradisíacas, mais vazias e tranquilas. O que você recomendaria?
    Muito obrigada.
    Alice

    Responder
    • oi Alice!

      recomendo Milos, Ios, Koufonisia… tem matéria sobre todas essas aqui no blog beijos

      Responder
  9. Oi Fabi, tudo bem? Eu, meu marido e meu filho (4 anos) faremos esse ano uma viagem de longa duração. A ideia seria visitar a Grécia em setembro. Estou muito inclinada a ir às Jonicas. Como temos tempo podemos ir inclusive de carro ou ônibus para lá. Vc acha que setembro ainda dá para pegar praia com a água quente? Clima bom? A opção das Jonicas com crianças é melhor que as Cíclades?

    Responder
    • Oi Carol, setembro já eh o fim da temporada que acaba antes nas jônicas do que nas ciclades, mas ainda considero um bom mês para ir sim (ainda mais vc que vai com criança pq em julho e agosto faz muuuito calor por la). Lembre-se que a agua na Grecia é fria, ok? a agua não eh quente em nenhum mês do ano…. eu acho as jônicas uma opção melhor sim para crianças do que as ciclades. As praias são muito melhores.

      Responder
      • Carol

        Obrigada Fabi! Tem algum lugar que a água é mais quentinha? Kkkk

        Responder
  10. marta

    boa noite.

    Alguém me sabe dizer se final de outubro será conveniente para viajar para a ilha de Malta?

    Responder
    • Dá pra vc ir sim, mas provavelmente já não vai dar mais para curtir praia nessa época. bjs

      Responder
  11. Lica

    Ola Fabi, parabéns pelo ótimo blog!
    Estou planejando viajar para Grécia em lua de mel por 15 dias em setembro.
    Quais Ilhas recomenda?

    Bjs

    Responder
Deixe seu comentário: