As melhores praias de Koufonisia

Em 06/11/2017 por Fabi Gama

Na bela e tranquila ilha de Koufonisia  você não precisa de carro para nada! As duas melhores formas de se locomover na ilha e explorar as praias (que ficam em uma extensão de apenas 3,5 km) é a pé ou de barco que funciona tipo hop on hop off ao custo de 5,00 euros por pessoa – você pode pegar o barco quantas vezes quiser durante o dia inteiro e só paga 5,00 euros.

O barco sai do porto de hora em hora e faz 3 paradas : Finikas, Italida e Pori. Você desce e sobre onde quiser.

O ideal é pegar o barco até a última praia (Pori) e de lá voltar caminhando os 3,5 km até Chora onde ficam as pousadas, parando para conhecer as praias.

barco-koufonisia

Barco Hop on Hop off

Para ler as dicas de onde se hospedar em Koufonisia clique em  Dicas de pousadas em Koufonisia.

Lembrando que a ilha de Koufonisia é muito procurada pelos praticantes do naturismo/nudismo. Vimos MUITA gente peladona em TODAS as praias, exceto na Megali Ammos (praia mais central).

Além disso, ressalto mais uma vez que Koufonisia é formada por duas ilhas : Pano Koufonisia (a ilha principal onde ficam as pousadas e restaurantes) e Kato Koufonisia (ilha deserta acessível somente por barco).

Abaixo vou listar as melhores praias de Pano Koufonisia (ou Koufonisia).

Leia mais : Guia completo de Koufonisia

Megali Ammos

Essa é a praia mais próxima do porto e do centrinho de Chora, mas ainda assim a cor da água é azul turquesa e super transparente. A praia é de areia e o mar é bem calminho.

Koufonisia

Praia central de Koufonisia

Finikas

Essa pequena praia de areia também tem o mar calminho e bem azul. Há uma taverna de mesmo nome no local, ótima opção para o almoço ou para beber algo curtindo uma bela vista. Uma das paradas do barco (hop on hop off) é nessa praia que está a cerca de 1,5km de distância de Chora. Também é conhecida por  Charokopou Beach.

Finikas-Koufonisia

Finikas Beach

Fanos

Essa outra deliciosa praia de areia e mar azul fica bem pertinho da Finikas, no caminho para a Italida. Praia sem estrutura e sombra.

Platia Pounta (Italida)

A Platia Pounta, mais conhecida como Italida, é uma praia de areia e mar azul turquesa super calminho. Antes e depois dessa praia há outras enseadas formadas por pedras que são uma delícia para banho. No caminho entre a Italida e a Pori há diversas dessas enseadas, inclusive uma linda que parece um cânion, ótima para nadar e fazer snorkel. Praia sem estrutura e sombra.

Caves próximas a Italida beach
Caves próximas a Italida beach
Caves próximas a Italida beach

Piscina

Passando pela Platia Pounda e seguindo caminhando em direção a Pori, você vai passer pela famosa “piscina” (em grego : pisines), formada por rochas e com água bem clarinha. É possível saltar do alto da pedra na piscine (que é funda) ou entrar devagarzinho pelas rochas.

Piscina-koufonisia

Piscina

Mati Tou Diavolou

Essa caverna fica beeeem escondida no caminho entre a “piscina” acima e a praia de Pori. É bom pedir para alguém no hotel marcar no mapa ou no GPS, senão corre o risco de você não ver.

Mati Tou Diavolou

Mati Tou Diavolou

Pori

É a maior e mais famosa praia de Koufonisia. Uma praia grande de areia branca e fininha, mar calmo e azul turquesa. A Pori é a praia mais distante de Chora (fica a 3,5km). Nós pegamos o primeiro barco no porto (às 10h) e seguimos direto para a Pori. De lá voltamos caminhando 3,5km até o vilarejo e conhecendo todas as praias.

Gala

A partir da Pori basta caminhar cerca de 10 minutos até a famosa Gala, uma praia com água azul leitosa que fica dentro de uma caverna. O acesso é por pedras, mas não é difícil. O lugar é lindo!!! Gala em grego significa leite, daí o nome da caverna que tem água leitosa por causa do mar que bate nas rochas. Se o mar estiver calmo e você tiver coragem, atravesse por dentro da caverna até o mar de fora. É maravilhoso!

Gala
Gala
Gala

Xylompatis Caves

Também a partir da praia Pori, após uma curta caminhada, se chega nesse local que é uma delícia pra nadar e fazer snorkel. O visual do alto das rochas é lindo!

caves-koufonisia

caves-koufonisia

Kato Koufonisia

Para visitar a ilha vizinha (e deserta) Kato Koufonisia, nós pegamos um barco no porto de Pano Koufonisia (ilha principal) que custou 5,00 euros por pessoa (ida e volta). O trajeto dura cerca de dez minutos e há vários horários para ir e voltar. Fomos às 11h e retornamos às 13h. Na ida o barco passa (sem fazer parada) por um lado da ilha onde há fariglionis (pedras grandes) no mar. É muito bonito. Depois há duas opções de parada : um em uma praia que tem uma taverna (a única da ilha) e outra na praia isolada e sem estrutura de Nero, onde descemos. Mas, sinceramente, não achei a Nero tãoooo bonita! Preferi as praias de Pano Koufonisia (ilha principal). Na Nero há uma falésia grande e pedrinhas coloridas (não é praia de areia). Não esqueça de levar barraca, água e lanche se for passar muitas horas por lá, já que a praia não tem nada.

Ah! Vimos um casal que pediu para descer na Laki Beach, uma praia isolada super bonita. Mas não há nem lugar pra atracar o barco, então esse casal praticamente pulou do barco na pedra e combinaram um horário de retorno com o marinheiro (eu ia ficar morrendo de medo de ser esquecida ali! Rs!).
Quando retornamos de Kato Koufonisia, ao chegarmos no porto de Pano Koufonisia compramos um ticket pra usar no barco (hop on hop off) e só nos cobraram metade do preço (2,50 euros por pessoa) porque já tínhamos comprado o ticket de barco para Kato no mesmo dia. Fica a dica.

Kato Koufonisia
Kato Koufonisia
Nero beach
Nero beach
Nero beach
Nero beach
Nero beach
Nero beach
Kato Koufonisia
Nero beach
Nero beach
Nero beach

 

Para ler mais artigos sobre Koufonisia :

 

 Matérias relacionadas :

 

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • Rentalcars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o DATA PLAN com SIM na opção de roaming 140 países. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Para adquirir, basta acessar o site clicando em : EasySim4u.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 37 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram e snapchat @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Maria Ester S Ullmann

    Oi, sigo vcs no Instagram e adoro as dicas , gosto muito de viajar e organizar a viagem. Poderias me dar uma dica legal para janeiro, não gosto de esquiar, amei as dicas da Grecia, seria legsl em janeiro? Qual seria a sugestão? Obrigada! Bjo

    Responder
Deixe seu comentário: