Onde se hospedar em Donoussa na Grécia

Em 25/11/2017 por Fabi Gama

Donoussa é uma ilha grega que faz parte do arquipélago das Cíclades, assim como as famosas vizinhas Santorini e Mykonos.

Mas Donoussa ainda é uma ilha pouco turística, com estilo mais rústico e com bem menos estrutura. Há poucas opções de pousadas e de restaurantes por lá, mas em compensação as praias são belíssimas.

Como a ilha aos pouquinhos vem tomando mais notoriedade internacional, acredito que em poucos anos (talvez uns 5) tenha  mais estrutura do que atualmente.

Visitamos Donoussa em setembro/17. Estávamos em Koufonisia – uma ilha rústica mas que já tem bem mais estrutura – e seguimos para Donoussa em um ferry direto que fez o trajeto em apenas 1 hora.

Gostei muito da nossa pousada na ilha por isso vou compartilhar essa dica com vocês!

Nos hospedamos na Pahivouni Studios & Suites, uma pousada simples (como tudo na ilha), mas com quarto excelente e ótimo preço (pagamos 48,00 euros por noite sem café da manhã)!

nosso hotel em Donoussa

nosso hotel em Donoussa

Localização

O Pahivouni Studios & Suites está localizado a menos de 5 minutos caminhando a partir do porto da ilha e do centrinho.

Desembarcamos do ferry vindo de Koufonisia e caminhamos por uma reta com as malas até a pousada. Foi super fácil!

A pousada foi construída em uma colina, então, há quartos na parte inferior (com poucos degraus de escada), mas há suítes como a nossa (número 8) que ficam mais para cima (tivemos que subir uns cem degraus). O mais chato foi subir com as malas, mas tirando isso era bem tranquilo e o custo x benefício compensou porque adoramos nosso quarto.

Além disso, a gente também teria que caminhar em subida se tivesse ficado em alguma outra pousada do centrinho. Donoussa é uma ilha bastante montanhosa, então, não tem como fugir de subidas ou escadas.

Pahivouni Studios & Suites

Pahivouni Studios & Suites

 

Suítes

A nossa suíte (número 8) parecia mais uma casinha! Me apaixonei! Toda branquinha, super bem equipada com sala, duas varandas (uma delas com 2 cadeiras e uma mesa com vista para o mar e pôr do sol), quarto amplo, armário, TV de tela plana, ar condicionado split, cozinha com geladeira, fogão, pia, utensílios (pratos, talheres, copos etc). Tudo super novinho!

Adorei a decoração bem clean e moderninha.

No banheiro havia secador de cabelos e amenidades de banho da marca Korres que hoje em dia está super conhecida no Brasil.

Em uma das varandas há um varal para deixar canga e roupas de praia secando, super útil!

A suíte era limpa e arrumada todos os dias.

Outro detalhe é que achei o quarto super silencioso.

Informações gerais

Fizemos a reserva pelo Booking.com e logo em seguida recebemos um email da pousada pedindo para que nós informássemos o horário de chegada do nosso ferry. Bem organizado! No momento da reserva pagamos uma pequena parte do valor das diárias como garantia e lá pagamos o restante em dinheiro (mas também aceita cartão de crédito).

O wifi funciona bem e é gratuito.

A atendente da recepção falava bem inglês e era bastante prestativa e nos ajudou com mapa e informações sobre a ilha (praias, trilhas, ônibus etc).

O café da manhã não está incluído na diária, mas como as suítes são equipadas com cozinha, nós compramos iogurte, pães, queijos etc no mercado no centrinho da ilha.

Nos hospedamos por três noites nessa pousada e adoramos!

 

Dados Úteis

 Endereço: Stavros Donoussa, Donoussa, 84300, Grécia

Para fazer sua reserva sem custo adicional clique em Booking.com/Pahivouni, ou se preferir em Hoteis.com/.

 

Outra dica

Outra pousada que me pareceu ser direitinha lá em Donoussa e bem localizada (jantamos uma noite nela) foi a Iliovasilema Studios que também tem quartos (estúdios) equipados com cozinha.

Gostamos bastante do restaurante que tem uma bela vista do mar e do entardecer.

 

 Matérias relacionadas :

 

 

 

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • Rentalcars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o DATA PLAN com SIM na opção de roaming 140 países. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Para adquirir, basta acessar o site clicando em : EasySim4u.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 39 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em mais de 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário: