Ilhas Jônicas, Grécia- roteiro completo

Em 24/10/2016 por Vanessa

Em junho de 2016 estivemos na Grécia pela segunda vez. Na primeira viagem ao país, em 2013, estivemos nas Ilhas Cíclades Milos, Santorini, Ios e Mykonos. Desta vez, influenciada pelas fotos estonteantes da Fabi de Kefalonia e Zakynthos, fomos às Ilhas Jônicas.

Neste post vou colocar nosso roteiro dia a dia com os deslocamentos. Já escrevi também um post sobre tudo que você precisa saber a respeito da paradisíaca ilha de Lefkada e Sivota (continente grego). No mapa abaixo vocês podem ver os lugares pelos quais passamos.

ATENÇÃO (atualizado em junho/18) : leia sobre a nota rota de ferries interligado todas as Ilhas Jônicas e facilitando toda a logística desse roteiro clicando AQUI.

mapa-jonicas

Vamos ao roteiro!

  • 1º dia – 09/06/16: Voo Rio -Roma pela cia aérea Alitalia.

 

  • 2º dia – 10/06/16: Chegada em Roma às 7h00. Voo Roma-Atenas pela cia aérea Alitalia às 8h40. Chegada em Atenas às 11h40. Voo para Kefalonia às 19h10 pela cia aérea Olympic Air (duração de 1 hora). Alugamos carro em Kefalonia pela RentalCars e seguimos para o Petani Bay Hotel onde ficamos 3 noites. Para fazer sua reserva sem custo adicional clique em Booking.com ou se preferir através do Hoteis.com .

Dica: Há um voo direto Roma-Zakynthos pela cia aérea Vueling, não havendo necessidade de passar por Atenas.

Para ler o relato completo de Kefalonia e suas atrações clique aqui.

  • 3º dia – 11/06/16: Kefalonia

 

  • 4º dia – 12/06/16: Kefalonia

 

dscn8756

dscn8791

  • 5º dia – 13/06/16: Kefalonia . Nesta dia seguimos para a nossa segunda base na ilha em Fiskardo, onde ficamos 2 noites no fantástico Emelisse Art Hotel.

 

  • 6º dia – 14/06/16 : Kefalonia

 

  • 7º dia – 15/06/16: Kefalonia – Lefkada de ferry (atravessamos com o carro alugado). Este ferry sai do porto de Fiskardo em Kefalonia e chega em Nidri ,em Lefkada (em 2016 o porto de Vasiliki estava em obras e por isso desembarcamos no porto de Nidri). Trajeto do ferry tem duração de 1 hora. Reservamos o ferry na loja Nautilus no portinho de Fiskardo. Para ver informações sobre horários dos ferries clique aqui. Seguimos de carro até o Hotel Lefkas Petra, localizado em Agios Nikitas, onde ficamos 3 noites. Para fazer sua reserva sem custo adicional clique em Booking.com ou se preferir através do Hoteis.com .

 

dscn9232

dscn9389

  • 8º dia – 16/06/16: Lefkada

 

  • 9º dia – 17/06/16: Lefkada

 

  • 10º dia – 18/06/16: Pegamos a estrada de Lefkada até Sivota, no continente. São cerca de 2h00 de trajeto. Em Sivota ficamos 3 noites no Hotel Costa Smeralda .

 

dscn9570

  • 11º dia – 19/06/16: Sivota

 

  • 12º dia – 20/06/16: Sivota

 

  • 13º dia – 21/06/16: Pegamos a estrada em Sivota e seguimos até Kilini de carro (cerca de 4h de trajeto). Em Kilini pegamos o ferry até Zakynthos (1h de travessia). Não é necessário reservar esse ferry com antecedência. Em Zakynthos ficamos 3 noites no Lithies Apartments, localizado em Agios Nikolaos .

Para ler o relato completo sobre Zakynthos e suas atrações clique aqui.

dscn9752

dscn9781

  • 14º dia – 22/06/16: Zakynthos

 

  • 15º dia – 23/06/16: Zakynthos

 

  • 16º dia – 24/06/16: Devolução do carro no aeroporto de Zakynthos. Voo até Atenas pela cia aérea Olympic Air às 6h50. Chegada em Atenas às 07h45. Embarque para o Brasil com conexão em Roma pela cia aérea Alitalia.

 

  • 17º dia – 25/06/16: Chegada no Rio.

 

Observações:

É imprescindível alugar um carro para explorar as ilhas. Nós alugamos numa ilha e devolvemos em outra e por isso pagamos uma taxa extra. Mesmo com essa taxa valia a pena pela comodidade. Para fazer sua cotação clique RentalCars.

Você pode começar seu roteiro por Zakynthos e seguir para Kefalonia, depois Lefkada. Nossa logística foi a mostrada acima por conta de horários de voos e ferries.

Se eu tivesse mais tempo teria feito base também na ilha de Paxos que possui praias incríveis! Desta ilha se faz passeio de barco para a paradisíaca ilha de Antipaxos. Nós fizemos um passeio de barco bate e volta para essas ilhas saindo de Sivota mas infelizmente não demos sorte com o tempo. Fica a dica!

Para ler mais sobre a Grécia clique em Zakynthos, Kefalonia, LefkadaMilos.

Para ler a matéria sobre as ilhas de Paxos e Antipaxos (E-book) clique aqui.

 

Posts Relacionados: 

 

Você também pode gostar de ler: 

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • Rentalcars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o DATA PLAN com SIM na opção de roaming 140 países. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Seguidores tem frete grátis  com o cupom "LoucosPorViagem".Para adquirir, basta acessar o site clicando em : EasySim4u.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Vanessa
Vanessa: 37 anos, carioca, amiga da autora há mais de 20 anos, adora viajar, especialmente para destinos de praias paradisíacas e, com frequência, compartilha suas dicas e fotos de viagens no instagram @LoucosPorViagem. É a revisora oficial do blog!
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Rejane

    Gostei muito das suas dicas, mas o Petani infelizmente não aceita crianças…vc teria uma dica de um que aceita?

    Responder
    • Sim! Eu dividi minha estadia entre o Petani e o Emelisse. Tem post aqui no blog tb! Dá uma olhada!É maravilhoso e aceita crianças bjs

      Responder
  2. Suellen Guerreiro

    Oi Fabi!!
    Acompanho suas viagens (e dicas) pelo blog e pelo IG…maravilhoso!!! Eu e meu marido estamos querendo ir pra Grécia no início de setembro e temos 15 dias. Pensamos em fazer Atenas, Santorini, kefalonia e Zakynthos nessa ordem…você sugere outra ordem ou assim tá ok? Acha q da pra colocar mais 1 cidade nesse roteiro de 15dias?? Bjs

    Responder
    • Oi Suellen! obrigada! fico feliz que vc gosta! Você precisa ver os horários dos voos e ferries para ver qual é a melhor ordem. Fazer ciclades e jônicas na mesma viagem é um pouco contramão, vai ficar com muito deslocamento, mas da pra fazer. bjs

      Responder
  3. Lorena

    Boa tarde!! Vc me inspira muito!!! Apaixonada pelas ilhas. Tô programando minha lua de mel em Junho de 2018 p Turquia + Grécia. O q sugere? N consigo decidir q ilhas conhecer. Queria uma hospedagem legal meio luxo em algums lugares mas não taaaao cara. O que sugere? Tenho 30 dias…mas n sei se viajamos os 30

    Responder
    • Oi Lorena! A Grecia tem muitos hotéis bacanas e não tao caros (exceto santorini que eh bem cara). Eu vou publicar algumas matérias sobre hotéis , mas da uma olhadinha nos posts que já estão no ar! tem um so de hotéis em Zakynthos, outro em Paxos, em Kefalonia… Mas tem muita opção de ilha boa pra vc ir rsrsrs so vc pode escolher! Tem bastante material aqui no blog pra te ajudar. beijocas

      Responder
  4. Gonçalo

    Ola!! Eu estou pensando em ir 5 noite para santorini e 5 pra zakythos, mas não sei se devo ir em abril ou Julho, em abril terá menos gente, mas no verão temperaturas maiores, 2 pergunta, a gente tem voo lisboa-frankfrut , frankfrut-atenas, Atenas santorini
    Santorini Atenas
    Atenas-zakythos e ainda zakythos Atenas até ao nosso regresso , aí acho que é muito voo de ligação você acharia preferível ir de ferry? O q aconselha? Muito obrigado desde já! Amo vosso trabalho

    Responder
    • Oi!! Entre abril e julho eu com certeza iria em julho! Abril ainda esta frio e chuvoso, vc não vai conseguir aproveitar praia. Não tem como vc fazer santorini -zakynthos de ferry!!! vc precisa fazer de aviaão com conexão em atenas. Não tem outro jeito!!! beijocas

      Responder
  5. Tassia

    Olá Fabi, tudo bom? Estou indo para Grécia em agosto e vou ficar do dia 9 a 24 nas ilhas jônicas chegando de avião em corfu descendo até zakynthos. Como você distribuiria esses dias entre corfu, paxos e antipaxos, lefkada, ithaca, kefalonia e zakynthos? Você acha muita ilha para esses dias??
    Adoro seu blog!!!!

    Responder
Deixe seu comentário: