Petani Bay hotel, Kefalonia – Grécia

Em 26/05/2015 por Fabi Gama

Matéria atualizada em 05/10/17

Uma das minhas ilhas favoritas na Grécia é  Kefalonia que faz parte do arquipélago das ilhas Jônicas e tem praias belíssimas.

Conhecemos Kefalonia em junho/12 (5 dias) e voltamos em junho/17 (8 dias).

Para ler nosso relato completo sobre a ilha clique aqui.

Escrevi um Ebook ilustrado super detalhado com todas as dicas e informações úteis da ilha, incluindo : como chegar a partir de Atenas, Zakynthos, Lefkada e Paxos, uma sugestão de roteiro de 7 dias com o que fazer day bay day, dicas de hotéis, restaurantes, muuuitas praias paradisíacas, incluindo algumas inéditas…

Para saber mais sobre o Ebook de Kefalonia & Íthaca clique AQUI.

Nas duas viagens que fizemos a Kefalonia dividimos a estadia entre dois hotéis incríveis : Emelisse Art Hotel (em Fiskardo, no norte da ilha) e Petani Bay Hotel (na praia Petani).

É possível eleger apenas uma das duas bases, mas eu queria muito conhecer esses dois hotéis, por isso dividimos a estadia.

O  Petani Bay hotel  fica debruçado sobre a belíssima baía de Petani, uma das praias mais lindas da ilha de Kefalonia e, provavelmente,  da Grécia.

A primeira vez que estivemos no Petani Bay (jun/12) eu não tinha instagram nem blog. Em janeiro/14, quando comecei as redes sociais, fiz bastante divulgação de Kefalonia (que, até então, não era nada conhecida no Brasil) e dos hotéis em que nos hospedamos. Ambos os hotéis passaram a receber tantos brasileiros após a nossa divulgação que nos receberam, a convite, em junho/2017, como retribuição.

Fico sempre muito feliz com esse tipo de retorno que tenho dos seguidores e dos hotéis. A Voula, proprietária do Petani Bay, me disse que vários seguidores/leitores comentam com ela que pegaram a dica do hotel no blog. Isso não tem preço!

2 (78)

2 (90)

2 (89)

O hotel é gerenciado pelos proprietários gregos, que estão sempre presentes e são bastante atenciosos.

O atendimento é impecável. A proprietária Voula auxilia em tudo que os hóspedes precisam, incluindo organização de passeios de barco, dúvidas sobre a ilha, mapas etc. É um lugar perfeito para casais, por isso acho bacana dividir a estadia entre o Petani Bay e o Emelisse Hotel. São duas experiências super gostosas!

A piscina de borda infinita sobre o Mar Jônico deixa qualquer um de queixo caído! A área externa do hotel é muito agradável! Há várias espreguiçadeiras e gazebos espalhados, perfeito para curtir num momento pós praia.

Petani Bay Hotel

Petani Bay Hotel

Petani Bay Hotel

Petani Bay Hotel

2 (65)

2 (95)

2 (97)

O café da manha  é bem gostoso, servido das 08:00 h às 10:30h, na borda da piscina com super visual!!

2 (67)

A nossa suíte era bem espaçosa e confortável. Além de uma deliciosa cama queen, TV, DVD e ar condicionado,  o quarto tinha uma cozinha equipada (era tipo um flat) e uma enorme varanda com vista  belíssima para a Baía de Petani !! Perfeita para curtir bem acompanhado, tomando um bom vinho branco grego no final da tarde, apreciando o pôr do sol!!! Aliás, pôr do sol na Grécia é um capítulo a parte!!! Momento do dia que eu não perco por nada!!

O hotel tem estacionamento privativo  e rede wi-fi  em todas as áreas disponível gratuitamente.

2 (68)

A região é um pouco isolada, não há muitas opções de restaurantes próximos ao hotel, mas há bar e restaurante no hotel. Além disso, como as suítes são equipadas com cozinha, vale a pena também fazer compras em algum mercado e ficar à noite no próprio hotel.

O restaurante do hotel tem um cardápio enxuto que muda diariamente mas a comida é muito gostosa e a vista vale a pena!! Não deixe de experimentar o suflê de chocolate quente! É maravilhoso!

2 (63)

2 (62)

A praia de Petani foi votada como uma das 10 melhores praias de toda a Grécia, juntamente com a maravilhosa praia de Myrtos, também em Kefalonia.

2 (86)2 (78)

Por isso, vale a pena incluir essa ilha na sua viagem à Grécia!

A partir dali, você pode seguir viagem para as ilhas de Zakynthos ou Lefkada.

Para reservar o Petani Bay Hotel sem custos adicionais acesse booking.com ou se preferir faça a reserva pelo Hoteis.com.

(*) Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!

Ebook

Escrevi um Ebook ilustrado super detalhado com todas as dicas e informações úteis da ilha, incluindo : como chegar a partir de Atenas, Zakynthos, Lefkada e Paxos, uma sugestão de roteiro de 7 dias com o que fazer day bay day, dicas de hotéis, restaurantes, muuuitas praias paradisíacas, incluindo algumas inéditas…

Para saber mais sobre o Ebook de Kefalonia & Íthaca clique AQUI.

Outros hotéis

Para mais dicas de hotéis em Kefalonia econômicos, charmosos e de luxo clique AQUI.

Posts relacionados:

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • Rentalcars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o DATA PLAN com SIM na opção de roaming 140 países. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Seguidores tem frete grátis  com o cupom "LoucosPorViagem".Para adquirir, basta acessar o site clicando em : EasySim4u.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 39 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em mais de 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. liane

    Adorei suas dicas. Irei para Grécia no final de maio/17 e gostaria de um roteiro de 10 dias para curtir essas praias maravilhosas. O que vc aconselha. Fazer um roteiro de navio ou alugar um carro? O que fica mais barato? Aguardo suas dicas. Abs., Liane

    Responder
    • Oi Liane! Para cotação de roteiro personalizado mande um email pra gente ? contato@loucosporviagem.com. Acho muuuuito mais legal fazer as ilhas gregas sem ser de navio! Os cruzeiros param nas ilhas por muito pouco tempo, não dá pra curtir nada! bjs

      Responder
  2. Bruna

    Oi Fabi, seguirei suas dicas e irei à Grécia em maio. Ao pesquisar os deslocamentos percebi que do Petani Hotel p o Porto de Poros são quase 4 horas. É isso mesmo? Foi de Poros q vc partiu p Kilini?
    Obrigada,
    Bruna

    Responder
    • Bruna, com certeza nao eh! Nao tive nenhum deslocamento com mais de 1h dentro de Kefalonia. Vc deve estar vendo algo errado, portos com mesmo nome mas em lugares diferentes talvez. bjs

      Responder
  3. An Maria Basso

    Oi, Fabi.
    Vamos fazer essas 3 ilhas agora em maio de 2018.Queremos alugar um carro no aeroporto de Atenas e 9 dias depois devolve-lo lá. É possível percorrer as 3 ilhas com o mesmo carro? Os ferries não são muito caros com o carro?
    Te aguardo.
    Adoro eu blog.
    Ana do Viagens e Crônicas.

    Responder
    • Querida, quais ilhas vc quis dizer? bjs

      Responder
      • An Maria Basso

        Oi Fabi. Desculpa, só agora ví que não mencionei as ilhas. rs….
        Vamos visitar Zakynthos, Kefalonia e Lefkada.

        Responder
Deixe seu comentário: