Kefalonia – uma Ilha Jônica mais que perfeita na Grécia

Em 18/05/2015 por Fabi Gama

Post atualizado em 27/10/17

Conteúdo : dicas de Kefalonia, o que fazer em Kefalonia.

Atenção! A matéria abaixo foi escrita em 2015.

Mas, como voltamos para Kefalonia em junho/2017 e passamos 8 dias, escrevi um Ebook ilustrado super detalhado com todas as dicas e informações úteis da ilha, incluindo : como chegar a partir de Atenas, Zakynthos, Lefkada e Paxos, uma sugestão de roteiro de 7 dias day bay day, dicas de hotéis, restaurantes, muuuitas praias paradisíacas, incluindo algumas inéditas…

Para saber mais sobre o Ebook de Kefalonia & Íthaca clique AQUI. (atualizado em abril/2019)

Algumas das praias que você vai encontrar no E-book :

kefalonia
kefalonia
kefalonia

 

_____________________________________________________________________________

Quem segue o @LoucosPorViagem no instagram está acostumado a ver, com frequência, posts das encantadoras Ilhas Gregas por lá! Também já sabem que a Grécia é, de longe, meu lugar favorito no mundo!!! Amo cada cantinho azul e branco daquela terra!!!

Entretanto, eleger uma ilha grega como a sua preferida é uma árdua tarefa. Confesso que eu não consigo! Já estive na Grécia três vezes e pretendo voltar muitas outras. As ilhas gregas se complementam, cada uma com a sua beleza particular!

Depois que eu postei inúmeras fotos das Ilhas Jônicas no instagram, muitos seguidores arrumaram suas malas e seguiram viagem até lá!!! As Ilhas Jônicas são ilhas paradisíacas, mas que não eram tão conhecidas pelo brasileiros. Fiquei realmente muito feliz pelo feedback que tive! Afinal, o objetivo é justamente inspirar!!!

Ao contrário das ilhas Cíclades, como Mykonos e Santorini, banhadas pelo mar Egeu, as ilhas jônicas não são formadas por casinhas brancas nem igrejinhas com cúpulas azuis (cores da bandeira grega). As ilhas Jônicas têm influência italiana, em função de sua localização geográfica, pois situam-se ao longo da costa ocidental da Grécia, próximas da “bota” italiana e já foram de domínio da Itália em outros tempos.

O Arquipélago tem um clima mais úmido do que outras costas mediterrâneas, portanto, são ilhas com muito mais verde, paisagem bem diferente das que encontramos nas Cíclades.

Os italianos e os ingleses são os turistas que mais visitam esse belo conjunto de ilhas banhadas pelo mar Jônico.

São mais de trinta ilhas jônicas, sendo as principais Corfu, Paxos, Lefkada, Íthaca, Kefalonia e Zakynthos. Hoje vou tentar passar um pouco de toda beleza que vi em Kefalonia.

Leia mais :

 

Como chegar

Existem duas companias aéreas gregas que voam de Atenas para Kefalonia : Olympic Air e Aegeair Air . O voo dura uma hora. O aeroporto de Kefalonia fica em Argostoli. Ao desembarcarmos lá, alugamos um carro (previamente reservado no Brasil – recomendamos o site da RentCars) e seguimos até Fiskardo, um vilarejo pitoresco muito charmoso e chique no norte da ilha. Fiskardo está localizada a 50 km do aeroporto e é fácil de chegar usando GPS ou seguindo as placas. A ilha é bem sinalizada, mas relembro que Kefalonia é uma ilha grande e, portanto, o uso do GPS ajuda bastante! O vilarejo tem um porto muito charmoso, repleto de belos iates, restaurantes, tavernas, tudo muito florido e bem cuidado, uma gracinha!

2 (149)

2 (147)

1 (218)

1 (201)

 

Onde ficar

Dividimos nossa estadia na ilha em duas bases : Fiskardo e Petani, porque eu queria conhecer dois hotéis na ilha.

Em Fiskardo nos hospedamos no impecável hotel Emelisse! Absolutamente maravilhoso em todos os quesitos – cada detalhe do hotel é muito bem cuidado, funcionários atenciosos, localização perfeita com vista do mar e bangalô super confortável! Recomendo, embora não seja barato. O jantar na beira da piscina é inesquecível! Ao ar livre, com vista para o  mar jônico, vendo o sol se pôr ! Sempre que estávamos na área da piscina ou do restaurante, os funcionários do hotel colocavam música brasileira para nos agradar. Achei uma gracinha o mimo! Para ler nosso relato completo sobre o hotel Emelisse clique aqui.

2 (159)

2 (127)

Depois de duas noites no hotel Emelisse, seguimos para mais duas noites na bela região de Petani. Lá nos hospedamos em outro ótimo hotel chamado Petani Bay (clique aqui para ler nosso relato sobre o Petani Bay Hotel). A vista do hotel é enlouquecedora!!! Tomar café da manhã nesse cenário é divino! A praia Petani também é considerada uma das mais bonitas da ilha!

2 (96)

 

Para ler a matéria com várias dicas de hotéis na ilha de Kefalonia clique AQUI.

O que fazer

A partir de Fiskardo conhecemos a praia que é considerada uma das mais bonitas da Europa: Myrthos bay. A praia está localizada a 25 km de Fiskardo, algo em torno de meia hora. As estradas de Kefalonia são belíssimas – a ilha é muito verde e a paisagem repleta de oliveiras! Não é à toa que a Grécia é um dos maiores produtores de azeite do mundo. Sem contar o visu que se tem do mar Jônico, pois as estradas ficam bem no alto! Antes de chegarmos à praia, passamos por um mirante de fazer o queixo de qualquer um cair (há mirantes dos dois lados da praia, paramos nos dois). O visual da praia lá de cima é divino! O caminho que nos leva até a praia é sinuoso e lindíssimo!!! Atenção apenas para as estradas, pois são estreitas e passam caminhões por elas. Atenção: não há estrutura na maior parte das praias, por isso, leve sua água e um lanche!

2 (220)

2 (221)

2 (203)

1 (9)

1 (14)

Outro tour imperdível é fazer o passeio de barco na Caverna Melissani – que mais parece uma enorme piscina com água azul turquesa! A parte superior da caverna desabou há centenas de anos, permitindo a entrada do sol, transformando a gruta em um lugar belíssimo!! Os barquinhos que fazem o passeio parecem flutuar! O melhor horário para visitá-la, por conta da incidência do sol (durante os meses de verão – junho a agosto), é entre 12h e 14h.

2 (14)

2 (15)

2 (11)

Depois de conhecer a caverna, seguimos até outra praia incrível : Antisamos. No caminho, subimos até o Mosteiro de Sami, de onde se tem uma belíssima vista da praia de Antisamos.

2 (24)

2 (25)

2 (33)

2 (37)

2 (34)

Outra parada obrigatória é no vilarejo de Assos. Super charmoso, um lugar calmo e agradável! Existe um caminho lindo para se percorrer a pé até o alto de uma colina onde fica o Castelo de Assos, de onde se tem uma bela vista.

2 (268)

2 (245)

2 (251)

2 (260)

2 (250)

À noite jantávamos no charmoso vilarejo de Fiskardo, a cinco minutos de carro do hotel Emelisse. Os restaurantes com velas nas mesas ao ar livre são super românticos! Imaginem, então, em noite de lua cheia! E perfeito!!! Nossos pratos preferidos da culinária grega são salada grega com queijo feta e bastante azeite e polvo grelhado. Sempre acompanhado por um bom (e gelado) vinho branco grego!

2 (114)

2 (113)

Bem pertinho do hotel Emelisse está a bela praia Emblisi. Bem reservada e com poucas pessoas, praticamente só é frequentada pelos hóspedes do hotel (mas é uma praia pública):

image

image

Outra praia próxima de Fiskardo que vale a parada é a Foki beach.

image

Depois de duas noites no hotel Emelisse, seguimos para mais duas noites na bela região de Petani. Lá nos hospedamos no Petani Bay (clique aqui para ler nosso relato sobre o Petani Bay Hotel). A vista do hotel é enlouquecedora!!! Tomar café da manhã nesse cenário é divino! A praia Petani também é considerada uma das mais bonitas da ilha!

2 (69)

2 (73)

2 (86)

Kefalonia possui o relevo acidentado, pois faz parte de uma cordilheira, com costas muito íngrimes e repletas de baías. O ponto mais alto da ilha é o Monte Ainos (1620m). Subimos de carro até lá. Uma delícia de passeio! Mais um lugar com visual imperdível! Dizem que no inverno fica tudo nevado por ali.

2 (46)

2 (43)

Como amo ver o pôr do sol e na Grécia não perco um sequer, seguimos a dica da proprietária do hotel Petani e fomos até o Mosteiro Kipourion, melhor lugar da ilha de Kefalonia para ver o sol se pondo! Muito lindo! Uma paz o lugar! E para se chegar até lá, passamos por estradinhas lindas, repletas de cabras e ovelhas! (hummmm sou louca pelo queijo grego feta). Também vale a pena assistir ao pôr do sol na piscina do Petani Bay hotel.

2 (48)

2 (51)

 

Daqui pra onde

A partir de Kefalonia é possível fazer um day trip para a ilha de Íthaca ou seguir viagem para as ilhas Lefkada ou Zakynthos. Nós optamos por Zakynthos, mas em outra oportunidade conheceremos a bela Lefkada! A Vanessa esteve lá em jun/16 e escreveu um post lindo sobre a ilha. Para ler clique em Lefkada : o paraíso azul neon da Grécia.

Ebook

Escrevi um Ebook ilustrado super detalhado com todas as dicas e informações úteis da ilha, incluindo : como chegar a partir de Atenas, Zakynthos, Lefkada e Paxos, uma sugestão de roteiro de 7 dias day bay day, dicas de hotéis, restaurantes, muuuitas praias paradisíacas, incluindo algumas inéditas…

Para saber mais sobre o Ebook de Kefalonia & Íthaca clique AQUI.

Ferries

No alto verão existe uma linha de ferry que liga diretamente as ilhas de Kefalonia e Zakynthos. Nós fizemos esse percurso em meados de junho e, infelizmente, essa linha ainda não estava ativa. Assim, tivemos que fazer 2 travessias de ferry boat : Kefalonia-Kyllini e Kyllini-Zakynthos. Kyllini fica no continente e está localizada a 300 km a oeste de Atenas. Cada travessia durou cerca de 1h, mais o tempinho que você aguarda em Kyllini entre um ferry e outro. Ambos os ferries tem estrutura de navio, com restaurantes, lanchonetes… são enormes e transportam carro. Para mais informações : Ionian ferries.

Mas há um ferry que liga diretamente as ilhas de Kefalonia (porto Pesada) e Zakynthos (Porto St. Nicholas) diariamente no período de 15/5/15 a 20/09/15 e entre 21/09/15 a 11/10/15 exceto às segundas e quartas. Mais informações no site http://ionionpelagos.com/en/content/112.

Verifique bem antes de viajar porque as rotas e horários dos ferries na Grécia costumam mudar de um ano para o outro.

As três vezes que visitei o país foram no mês de junho, que eu considero perfeito! Dias belíssimos de sol, calor, pouco vento (no segundo semestre venta mais), praias tranquilas, pois ainda não é altíssima temporada, O período ideal para se visitar as ilhas gregas é da segunda quinzena de maio até o final de setembro, lembrando que deve-se evitar o mês de agosto por ser período de férias na Europa.

 

Roteiros Personalizados

Conheça nossa Consultoria de Viagens! Preparamos Roteiros Personalizados na medida para você! Os roteiros são elaborados de acordo com o orçamento e estilo de cada viajante. Saiba mais sobre o serviço clicando aqui e solicite um orçamento por email: [email protected].

Leia mais

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!).  Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hotéis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • RentCars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da America Chip nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da America Chip em vários países : Itália, Espanha, Grécia, França, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o 4G Europa. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Seguidores tem 10% de desconto o cupom "LoucosPorViagem10".Para adquirir, basta acessar o site clicando em : America Chip.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 39 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em mais de 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Vanessa

    Precisoooooo ir pra essa ilha!!!Lindas praias e vilarejos perfeitos!!!um sonho!!

    bjs!

    Responder
  2. Daniela

    Oi Fabi,
    Parabens pelo blog: uma delicia sonhar vendo suas fotos desses lugares incriveis !! Por causo do seu blog, estou indo p Kefalonia e Zakynthos agora no final de maio (ja’ conheco Atenas-Milos-Mikonos-Santorini e sou apaixonada pela Grecia!). Uma pergunta: vou pasar 3 dias em cada ilha, acha melhor alugar um carro em cada ilha p nao ter q atravessa no ferry com ele ? Nao sei o quanto complica a travessia de ferry se estivermos com o carro…Super obrigada Daniela

    Responder
    • Oi Daniela! Que bacana! Fico muito feliz por inspirar os seguidores a viajarem para locais tao bonitos! Eu aluguei um carro em cada ilha, ate pq, não sei se tem alguma locadora que permita que o carro seja devolvido em outra ilha. Mesmo que aceitem, com certeza vao te cobrar caro (taxa extra) pelo retorno do carro. Dependendo da época do ano há ferries entre zakynthos e kefalonia, mas que eu saiba são so de pedestre. Vc teria que ir de uma ilha para outra com carro via kyllini no continente. Boa viagem!!

      Responder
  3. JOAO PAULO

    Oi Fabi,
    Estou indo de novo pra gracia no fim do mês que vêm e no meu roteiro consegui incluir 4 dias nas ilhas jônicas.
    Você acha melhor se hospedar em Zakyntos ou kefalônia?
    Será que se ficar em Zakynthos eu consigo fazer uma daytrip/daytour incluindo Myrthos bay e Melissani cave?
    Obrigado,
    Joao Paulo

    Responder
    • Oi!! Acho melhor fazer base nas duas e nao bate e volta! para fazer bate e volta vc tem que procurar no google alguma agencia que faça o passeio ou ferry e alugar carro… acho muito corrido! Kefalonia é lindissima e merece pelo menos 4 dias. bjs

      Responder
  4. Laura

    Olá, Fabi! Parabéns pelo blog!!!

    Estou indo próximo dia 23 para kefalonia e Zakyntos. Você teria alguma recomendação de agência para aluguel de carro?

    Obrigada!
    Beijos,

    Laura

    Responder
  5. Felipe Zervelis

    Ola, bom dia
    me perdoe o abuso mas se vc tivesse 14 dias “liquidos” para dividir entre malta – sicilia e ilhas jonicas, como organizaria ?
    pensei em ficar 5 dias na sicilia, 3 em malta e 6 entre zakhyntos e kefalonia. o que acha ?!
    pensei inclusive em cortar malta (que esta me parecendo um pouco complicado para quem vai sozinho) e aumentar as outras.
    gostaria de uma opinião
    obrigado

    Responder
    • Oi Felipe! Nao sei… teria que pensar… estou achando muita coisa pra pouco tempo, tem muito deslocamento incluido nesse seu roteiro. analise direitinho os voos, ferries para ver qto tempo util vai te sobrar. 🙂

      Responder
  6. Felipe Zervelis

    Fabi, muito obrigado pela resposta.
    na sua humilde opinião (e como não quero fazer nada muito apressado) o que vc cortaria ?
    lembrando que meu foto é natureza sombra e agua fresca!
    nao sou muito chegado em night nao.

    Responder
  7. Felipe Zervelis

    agora vamos as dúvidas
    vc tiraria um dia da sicilia e colocaria em malta ou cortaria malta desse roteiro ?
    dentre o que eu coloquei vc deixaria kefalonia com 3 e zakhyntos com 2 ou vice versa ?!

    agosto/setembro 2016
    vou explicar mais ou menos como está a programação
    chego a Sicilia dia 21/08 as 10 da manha
    21 sicilia
    22 sicilia
    23 sicilia
    24 sicilia
    25 sicilia
    26 sicilia
    27 saio bem cedo para malta
    28 malta
    29 malta saio as 22:45 e chego em mykonos pela manha do dia 30 as 7 da manha
    30 ferry mykonos paros bem cedo
    31 paros
    1 paros
    2 paros e ferry paros mykonos
    3 mykonos
    4 mykonos
    5 mykonos e voo a tarde para kefalonia
    6 kefalonia
    7 kefalonia
    8 kefalonia
    9 zakhyntos
    10 zakhyntos
    11 voo zakhyntos – ams

    mykonos já fui 3 vezes mas faço questão de voltar para um final de semana
    os voos + ferry que arrumei p fazer esses trajetos todos me custariam R$ 2 mil !!!

    Responder
    • Oi! To achando que vc tem pouco tempo em Malta e sinceramente, achei paros a ilha mais sem graça da Grecia… se eu fosse vc nem iria rsrss Milos é muito mais bonita! bjs

      Responder
      • Gui

        Oi, Fabi, tudo bem?

        Estamos pensando em ir para Kefalonia, mas não sabemos como ir de ferry de Atenas para lá… Vc pode nos informar?

        Responder
        • De ferry desde Atenas eu nem sei se tem! A melhor forma é avião! 50 min pela Aegean Airlines

          Responder
  8. Oi Fabi,
    Não consigo ler este post, é muito Azuuuuuulllllll <3 <3 <3
    Tenho problema com lugares azuis, fico angustiada, querendo pegar o primeiro avião que aparecer. Rs.
    Brincadeiras a parte, é realmente um sonho de lugar. Quer muito conhecer. Obrigada pelo conteúdo. Beijos

    Responder
    • hahahahahah entendo seu problema! Quando a Vanessa voltar da Grécia teremos mais conteúdo bacana das ilhas Jônicas e muito azul 🙂 beijos

      Responder
  9. Amanda

    Oi Fabi,
    Adorei o seu blog. Me deu mais vontade ainda de conhecer a Grécia…

    Então pretendo ir para lá, ficar uns 14 dias. Pretendo incluir Atenas no roteiro, mas fora Atenas, quais ilhas você indica para eu conhecer, de forma que eu consiga aproveitas nesses poucos dias? E quanto você acha que eu vou gastar incluindo passagens aérea, hotel, alimentação e deslocamento?

    Muitas perguntas, hahaha. Mas ficarei muito grata se puder responder!!!

    Amanda.

    Responder
    • Oi Amanda! Difícil de indicar assim… são muitas ilhas lindas… depende do que você quer ver e tb em que época você vai. Adoro Santorini, Milos, Kefalonia, Zakynthos… qto a estimativa de gasto isso varia muito! depende do tipo de viagem, do preço que vc conseguiu na passagem aerea, epoca do ano, se vc vai dividir o quarto com alguem… enfim… muitas variaveis! bjs

      Responder
  10. Carolina

    Oi Fabi, tudo bom? Adorei seu post. Poderia me dar uma dica de hotel em Atenas? bjs, Carol

    Responder
    • Carol, só estive em Atenas uma vez em 2009… não tenho dica atualizada de hotel por lá… sorry! beijos

      Responder
  11. Mauro Cornacchia

    Tudo ótimo,vcs tem muito bom gosto e tambem rs$ US Euros para fazer
    estas viagens.Eu tb vajo muito só que muito planejado e escolhido
    os locais para hoteis etc..Tenho notado que vcs quase não usam o site
    Airbn .Já conhecemos tb 18 paises Italia(8x) frança croacia espanha portugal,mongolia,chile,sicilia,lampeedusa
    africa eeuu russia canada malta uruguai argerntina etc etc.. Agora estou
    no final do planejamento para visitar Sardenha (10 dias) e Ilhas Gregas(12dias)
    Fico muito pensando se será uma ótima viagem…
    Aceite nossos abrações e continue sempre viajando,bons hoteis,
    muito vinho e otimas comidas que na minha opinião é o melhor investimento

    Responder
    • Oi Mauro! Não tenho habito mesmo de usar, amo o booking.com e prefiro me hospedar em hoteis. bjs e muitas viagens para vc!

      Responder
  12. Laíra

    Fabi, tudo bem? Gostaria de tirar uma dúvida. Você se recorda se para alugar o carro foi necessário apresentar carteira de habilitação internacional ou se somente a carteira brasileira basta? Obrigada

    Responder
    • Oi! Na Grecia nunca nos pediram, mas na Suíça já. Na Alemanha, frança etc tb nunca pediram. Mas sempre acho bom ter. bjs

      Responder
  13. Willian

    Olá Fabi adorei o seu blog…. pessoas com a sua capacidade e visão ajuda muitas pessoas como eu que foge um pouco de agência e tenta se perder em lugares assim top … eu vou ficar 5 dias em Myconos, 4 em Santorini, 3 em kefalonia, 4 Zakynthos e 2 em Atenas … o que vc acha dessa repartição dos dias ??? E outra pergunta… se eu ficar 3 dias em Kefalonia queria ficar em 1 hotel … qual dos dois vc recomendaria se tratando da melhor parte da ilha ..:: muito obrigado

    Responder
    • Oi Willian, eu ficaria pelo menos 4 dias em kefalonia e 3 dias em zakynthos. Tb achei muito 4 em santorini e 5 em mykonos, mas isso é algo muito pessoal, nao tenho como te responder. Qto aos hoteis de kefalonia, os 2 tem otima localizaçao e ficam perto de praias lindas. bjs

      Responder
  14. Rosa Maria

    Oi Fabi vou para Grécia em junho e gostaria de conhecer Kefallonia e Zakyntos. É possível 2 dias em cada (via Ferry) ou melhor ficar numa delas Kefallonia e um dia Zakyntos tio bate e volta ?

    Responder
    • Oi! Não recomendo bate e volta. Se vc so tem 2 dias em cada uma paciência… mas kefalonia merece no mínimo 4. beijos

      Responder
  15. Oi Fabi, as taxas são caras sim, basicamente é porque mesmo entre as locadoras grandes, muitas são franchising, com os carros pertencentes as lojas, e como os ferry boats na Grécia são caros ir buscar um carro pode ser algo oneroso pras locadoras, eu sou sócio de uma locadora em Kefalonia e nós sempre avisamos nossos clientes que em caso de sair da ilha nossa assistência fica prejudicada, pois os horários de ferry entre as ilhas é limitado e não funcionam 24 horas. Kefalonia é uma ilha grande e sem muitas opções de transporte publico, carro ali passa a ser uma necessidade.

    Responder
  16. Mariana

    OI Fabi!! Suas dicas são ótimas e estou sempre acompanhando! Vou pra Kefalonia em maio agora e fiquei só com uma dúvida lendo seu roteiro:
    Você fez Myrthos Beach, Caverna Melissani, praia de antissamos (com subida no mosteiro) e vilarejo de assos num dia só? Não foi muito corrido? Dá para fazer isso no mesmo dia? Fiquei na dúvida ao ler se o vilarejo foi nesse mesmo dia!
    Só mais uma dúvida, rsrs, vou chegar pelo aeroporto e sair pelo porto rumo a Zakynthos, você lembra se tem alguma locadora de carro perto do porto para devolver o carro? Tenho pesquisado isso mas só escuto dizer que a região do porto de kefalonia não tem nada!
    desde já agradeço a atenção!
    bjs,
    Mariana

    Responder
    • Oi Mariana, não fiz em um dia so não! Ficamos 5 dias em Kefalonia. Em um deles fizemos Caverna, praia de antissamos e mosteiro. Assos fiz em outro dia. E Myrthos fui 2 ou 3x. Quanto ao aluguel de carro, não tenho mais o nome da locadora que usamos, mas nós deixamos o carro no porto com a chave dentro e eles pegaram la. Acredite que isso funciona! kkkkkk

      Responder
  17. Anna Caroline

    Oi Fabi! Dá para fazer as ilhas cíclades e as ihas jônicas na mesma viagem?? Beijos

    Responder
    • Oi! Dá pra fazer mas tudo depende de qto tempo vc tem. Pq se vc estiver nas ciclades, para ir para as jonicas, vai precisar passar por atenas. Não ha voo direto entre esses conjuntos de ilhas. bjs

      Responder
  18. Diogo

    Oi Fabi!! Estou indo para ilhas jônicas em setembro e queria saber se vocês usaram chip de celular por lá. Estou pensando em comprar esse da easysim4u mas fiquei com receio de não funcionar bem e jogar dinheiro fora.

    Responder
    • Oi Diogo! Eu usei o chip da Easysim4u sim! La o chip funciona na rede da Cosmote e pegou na maioria dos lugares bem para email, whatsapp, mapa, redes sociais (exceto para fazer upload de videos que por ser mais pesado eu nao conseguia com o chip). Se vc decidir por comprar e puder usar nosso codigo te agradeço muito, pois é esse tipo de coisa que permite que o nosso blog continue no ar 🙂 Segue o link : http://www.easysim4u.com/?sourceCode=loucosporviagem

      Responder
  19. Juliana

    Oi Fabi, amei seu blog!
    No final de maio estou indo para Cefalonia e depois para Zakynthos.
    Vou alugar um carro por lá, mas tava pensando em alugar em Cefalonia e devolver no fim da viagem em Zakynthos, minha dúvida é, tem como fazer a travessia de ferry de uma ilha para outra levando o carro?
    Eu vi que tem como fazer a travessia de uma ilha pra outra entre os portos de Pesada (Cefalonia) e Agios Nikolaus (Zante), mas fique na dúvida se o ferry q faz esse trecho da pra atravessar o carro ou se só da pra fazer isso nos ferrys entre as ilhas e o continente.

    bjos

    Responder
    • Oi querida! obrigada! sim, o ferry direto transporta carro!!! vc vai amar as duas ilhas, depois me conta beijos

      Responder
  20. Diogo

    Olá Fabi, muito bom o seu post sobre Kefalonia!
    Estou planejando minha viagem para a Grécia e irei incluir essa ilha no roteiro. Gostaria de saber se há alguma forma de comprar a passagem de ferry de Zakynthos para Kefalonia pela internet? Porque pelo que procurei até o momento não achei nada.

    Abraços

    Responder
  21. Gui

    Fabi,

    Como faço para ir de Atenas a Kefalonia?

    Responder
  22. Almir

    Fabi, estou indo pra Kefalonia dia 26 de Agosto e gostaria de uma informação: Quero fazer Kefalonia e Paxos, tem ferry de Kefalonia para Paxos?

    Almir

    Responder
    • Oi! Não tem não! eu expliquei como fazer esse trajeto tanto no ebook de paxos quanto no de kefalonia! 🙂 beijocas

      Responder
  23. Fabi, tudo bem? Estou programando uma viagem pras ilhas jonicas agora em Setembro. Estou com uma dúvida em relação aos Ferrys. Vou fazer o trecho de ferry de Lefkada-Kefalonia e Kefalonia-Zakinthos. Já verifiquei em sites os horários e porto que eles saem, porém, queria saber se vc acha melhor comprar os tickets antes e se vc sabe o site aonde posso fazer isso, ou se apenas deixo pra comprar lá na hora. Obrigado e parabéns pelo site!

    Responder
    • Ricardo, em setembro vc pode deixar para comprar lá no dia q chegar nas ilhas sem problemas! Fiz isso em junho e início de julho. Bjs

      Responder
  24. Kamilla

    Olá, gostaria de saber se esses dias são suficientes em cada cidade? E se você teria outra sugestão para um roteiro de 13 dias na Grécia para comemorar aniversário de casamento.
    Zakyntos – 3 dias
    Kefalonia – 4 dias
    Santorini – 2 dias
    Milos – 2 dias
    Mikonos – 2 dias
    Desde já agradeço a atenção!!

    Responder
    • Kamilla, seu roteiro está muito corrido!!! se eu fosse vc reduziria em pelo menos 1 ilha! fica 4 dias em milos e não vai a mykonos. 2 dias em cada uma dessas eh muito pouco

      Responder
      • Erica Fonseca

        Oi Fabi! Estou chegando num ponto que não consigo mais dar um passo no planejamento das minhas viagens sem consultar o blog rs Estou com uma baita dúvida em relação ao número de dias que terei X número de ilhas e quais.

        Agora em agosto estou planejando ir pela primeira vez a Grécia e penso em fazer Zakynthos, Santorini, Mykonos e Milos (ou Kefalonia). .

        Contudo eu só tenho 12 noites “líquidas” e pensei o seguinte:

        – 3 noites (2 dias inteiros) em Zakynthos
        – 3 noites (2 dias inteiros) em Santorini
        – 3 noites (2 dias inteiros) em Milos (ou Kefalonia)
        – 4 noites (3 dias inteiros) em Mykonos

        pelo que vi 2 dias só para Kefalonia fica muito pouco… acho que vou deixar pra fazer numa outra ocasião mesmo…mas no caso de optar por Milos, 2 dias inteiros é pouco?

        Você acha que com este roteiro eu consigo ver o imperdível dessas 4 ilhas ou você acha melhor tirar uma delas e fazer só 3 ilhas? No caso eu pensei em tirar Milos porque Zakynthos e Santorini são sonhos de consumo (embora eu saiba que Zakynthos é mais contra mão nesse roteiro) e Mykonos, embora eu ache que vá concordar com você, também queria conhecer… enfim, o que você acha?????

        Obrigada desde já pela atenção e pelo seu blog perfeito que inspira e salva nossos planejamentos de viagem!

        Responder
  25. Eliana

    Oi, Fabi!

    Tudo bem?
    Preciso de uma ajuda sua, se possível. Vou para as Ilhas Jônicas em agosto de 2019. Meu voo vai chegar por Kefalônia e pretendo ir para Zakynthos de ferry, pelo Porto de Pessada.Vou fazer essa travessia com carro alugado. Estive pesquisando horários e preços dos bilhetes no site da http://www.ionionpelagos.com/en/content/112 e verifiquei que não é possível tirar o bilhete pela internet, só em pontos de vendas indicados no site. Observei, também, que esses pontos de vendas não estão localizados nos portos de partida/chegada, o que vai dificultar muito a logística da viagem. Quero saber, por gentileza, de você se não há outra opção de compra desses bilhetes. Não há a possibilidade de comprá-los no Porto de Pessada ou Agios Nikolaus? Não tem como comprar esses bilhetes do Brasil?
    Agradeço a sua disponibilidade em responder.
    Sou sua fã.

    Bj grande,
    Eliana

    Responder
    • Oi Eliana! nós compramos no porto de ágios nikolaus em zakynthos sem problemas!

      Responder
  26. Carolina

    Olá, Fabi. Estou programando minha viagem à Grécia e certamente colocarei Kefalonia no roteiro graças ao seu incentivo! 🙂
    Gostaria de saber um pouco mais sobre esse passeio de barco na caverna Melissani:
    1) quanto tempo mais ou menos dura o passeio? Pergunto pq fui à Blue Cave em Hvar, na Croácia, e era tão pouquinho tempo lá dentro (uns 5 minutos) que acabou sendo meio frustrante…
    2) é permitido entrar na água?
    Muito obrigada desde já!

    Responder
    • Oi Carolina! Tem todas as informações no ebook de Kefalonia! Tudo MUUUUITO detalhado! Qto ao passeio, eh bem rápido tb, uns 10/15 minutos e não pode entrar na agua. bjs

      Responder
      • Carolina

        Tá ótimo, Fabi, muito obrigada pela atenção!

        Responder
  27. Cynthia

    Oi Fabi!!
    Estou adorando seu blog! Parabéns!!
    Vou agora em Junho para a Grécia e gostaria de incluir no meu roteiro a ilha Kefalônia mas fiquei com uma dúvida: Eu consigo me locomover de transporte público?
    Em caso negativo, quais ilhas vc acha que consigo me lovomover sem alugar carro? Já vou para Mykonos, Santorini e Milos com umas amigas, mas vou ter 4 dias a mais pra conhecer outra ilha, porém sozinha. O que vc recomenda?

    Beijos

    Responder
    • Oi Cynthia! Eu não usei transporte publico em kefalonia então não posso te afirmar como funciona, mas já tive feedback de algumas seguidoras que usaram e conseguiram explorar os principais pontos da ilha. A dica eh fazer base e, argostoli, capital da ilha, parece que de la sai bastante ônibus… bjs

      Responder
  28. Olá Fabi!
    Primeiramente parabéns pelo Blog! Incrível a riqueza dos detalhes tirando 99% de todas as dúvidas que poderiam surgir a cabeça.

    Mas mesmo assim, estamos em uma dúvida muito grande pelo fato de termos pouco tempo e não querer perder a beleza das Ilhas gregas.

    Temos somente 9 dias contando com Atenas. Estamos entre Santorini/Creta. Mas deixar Kefalonia ou Zakynthos é muito difícil rsrsrs

    Diante dessa nossa dúvida, ficarei muito grato pela resposta. Qual seria sua sugestão lembrando que a beleza natural é muito importante para nós e a arquitetura também, há, NÃO somos baladeiros. 😀

    Abraços 🙂

    Responder
    • Oi Lucas! As 2 opções que vc levantou são excelentes! em termos de beleza natural todas essas ilhas são surreais de linda… qto a arquitetura acho que Santorini ganha! qqer opção que vc escolha vai ser incrível! bjs

      Responder
  29. Felipe

    Boa tarde! Tudo bem?

    Eu e minha noiva nos casaremos em 01/05/2020 e vamos chegar em Atenas em 04/05/2020.. Temos no total 19 dias de viagem para a Grecia e estamos mais perdidos que cego em tiroteio hahaha cada blog que olhamos queremos conhecer mais coisas.. gostaria de saber de voce se voce indicaria um roteiro, nos com certeza queremos ir para zakynthos e kefalonia, gostariamos tambem de ir para as ilhas gregas de santorini, mykonos e mais algumas indicaçoes caso couber, porem ja nas ilhas gregas notamos que o custo de hospedagem é muito maior, pensamos em dar um foco maior em zakynthos e kefalonia.. o que voce sugere? muito obrigado!!

    Responder
Deixe seu comentário: