As praias mais bonitas da Grécia

Em 09/01/2017 por Fabi Gama

Depois do sucesso dos posts “As 10 praias mais bonitas da Itália” e “Os 5 bangalôs mais românticos do Brasil“, resolvi escrever sobre as praias mais lindas da Grécia, país que é o meu xodó!

A Grécia é um país apaixonante, cheio de charme, com visuais de tirar o fôlego e ótima comida mediterrânea!  É impossível não cair de amores por aquelas casinhas branquinhas contrastando com as cúpulas azuis das igrejas e o azul neon do mar! Sem falar no rosa dos bougainvilles!!

Já visitei o país 5 vezes (sendo duas vezes em 2017 – junho e setembro) e conheci 17 ilhas, mas ainda tem muitas outras que quero conhecer por lá!

Em termos de praias paradisíacas com certeza o arquipélago das ilhas Jônicas se destaca! É lá que ficam as ilhas de Kefalonia, Zakynthos, Lefkada, Paxos e Corfu. As praias do mar jônico com certeza são mais bonitas do que as das Cíclades, por exemplo.

Vamos à lista!

Myrthos Bay, Kefalonia

Kefalonia é uma das ilhas mais lindas que eu conheço e a minha preferida na Grécia. A ilha tem muitas praias lindas mas a Myrthos Bay se destaca : é considerada uma das praias mais bonitas da Europa. A praia está localizada a 25 km do vilarejo de Fiskardo, algo em torno de meia hora. Antes de chegarmos à praia, passamos por um mirante de fazer o queixo de qualquer um cair (há mirantes dos dois lados da praia, paramos nos dois). O visual da praia lá de cima é divino! O caminho que nos leva até a praia é sinuoso e lindíssimo!!! Atenção: não há estrutura na maior parte das praias, por isso, leve sua água e um lanche!

Escrevi um Ebook ilustrado super detalhado com todas as dicas e informações úteis da ilha, incluindo : como chegar a partir de Atenas, Zakynthos, Lefkada e Paxos, uma sugestão de roteiro de 7 dias com o que fazer day bay day, dicas de hotéis, restaurantes, muuuitas praias paradisíacas, incluindo algumas inéditas…

Para saber mais sobre o Ebook de Kefalonia & Íthaca clique AQUI.

2 (220)

2 (221)

 

Petani Bay, Kefalonia

Outra praia paradisíaca na ilha de Kefalonia é a Petani. Aproveite para se hospedar no delicioso Petani Bay . A vista do hotel é enlouquecedora!!!  A praia Petani também é considerada uma das mais bonitas da ilha! Para ler o post completo de Kefalonia clique aqui.

Escrevi um Ebook ilustrado super detalhado com todas as dicas e informações úteis da ilha, incluindo : como chegar a partir de Atenas, Zakynthos, Lefkada e Paxos, uma sugestão de roteiro de 7 dias com o que fazer day bay day, dicas de hotéis, restaurantes, muuuitas praias paradisíacas, incluindo algumas inéditas…

Para saber mais sobre o Ebook de Kefalonia & Íthaca clique AQUI.

2 (69)

2 (73)

2 (86)

Voutoumi Bay, Antipaxos

Em junho/17 voltamos pela quarta vez a Grécia e conhecemos as paradisíacas ilhas de Paxos e Antipaxos que também fazem parte do arquipélago das ilhas Jônicas. Nosso roteiro foi : Zakynthos – Kefalonia & Íthaca – Lefkada – Paxos & Antipaxos – Corfu. A base para explorar Paxos & Antipaxos deve ser montada na ilha de Paxos, já que não há hotéis/pousadas em Antipaxos. Antipaxos tem duas praias incríveis de areia (coisa rara nas ilhas jônicas) e com mar super azul. Uma delas é a Voutoumi Bay, uma das praias mais lindas da Grécia com certeza! Montei um E-book com todas as dicas e informações práticas para explorar as ilhas de Paxos e Antipaxos. Para ler clique aqui. Vale a pena incluir essas ilhas em uma viagem pelas Jônicas!

Erimitis Bay, Paxos

Como falei acima, fiquei apaixonada pelas ilhas de Paxos e Antipaxos. Além das praias super famosas da ilha de Antipaxos, a pequena ilha de Paxos é super agradável, tem várias tavernas e cantinhos charmosos, além de praias lindas! Uma das mais bonitas é a Erimitis Bay, localizada na costa Oeste da ilha. Para chegar lá só de barco ou por uma trilha. Coloquei todas as informações e dicas de Paxos em um E-Book – como chegar, dicas de hotéis, restaurantes, melhores praias etc. Para ver clique aqui.

Navagio, Zakynthos

Zakynthos é um dos cartões postais mais conhecidos da Grécia, graças a belíssima praia Navagio, também conhecida como “Shipwreck”. Essa praia foi descoberta em 1980, quando um antigo navio escocês, que fazia o trajeto Turquia-Itália, foi perseguido pelas autoridades gregas por suspeita de contrabando de cigarros e bebidas. Durante a perseguição e devido ao mau tempo, o navio acabou encalhado nessa enseada de areias brancas e águas cristalinas! O tom de azul mais bonito que já vi!!! E foi assim que os gregos descobriram esse lugar paradisíaco! (Navagio é a palavra grega para naufrágio). Para ler o post completo com todas as dicas de Zaknthos clique aqui.

DSC01105

DSC00809

DSC01090

 

Porto Katsiki, Lefkada

Outra ilha jônica que tem praias maravilhosas é Lefkada, pertinho de Kefalonia. Conheci em junho/17 e segui as dicas da Vanessa que foi em jun/16 e escreveu um post com todas as dicas aqui no blog. A ilha tem muitas praias maravilhosas, mas a Porto Katsiki se destaca :  O visual na chegada do estacionamento é de tirar o fôlego! Mar azul neon e as falésias completando a paisagem!  Para chegar a praia é preciso descer uma escadaria de madeira com aproximadamente 100 degraus.  Há quiosques junto a escadaria que vendem lanches e bebidas. Para ler o post com todas as dicas de Lefkada clique aqui.

dscn9389

dscn9365

dscn9357

 

Alogomantra, Milos

Milos é a ilha cíclade que tem as praias mais bonitas, por isso não pode ficar fora do roteiro de quem faz o básico Santorini/Mykonos. Uma praia pouco conhecida que nós adoramos foi a Alogomantra, vizinha da Agios Konstantinos. Simplesmente deserta e maravilhosa! Foi indicação do dono do nosso hotel. Fica entre a Sarakiniko e a Papafragas. Para ler o post completo com todas as dicas de Milos clique aqui.

DSC08217

DSC08277

DSC09278

 

Kleftiko, Milos

Outro parada obrigatória em Milos é fazer o passeio de barco para Kleftiko, formações rochosas belíssimas em meio ao mar transparente!!! Nós optamos por fazer um passeio de catamarã Sailcatgreece, um pouco mais caro (40,00 euros por pessoa com almoço incluído), porém muito mais privê do que um passeio de barco normal. Éramos apenas nós dois e mais duas canadenses, pois um grupo de 6 pessoas não chegou a tempo para embarque. Uma pena para eles, sorte nossa! Kleftiko significa ‘esconderijo de ladrões’. Dizem que era ali que os piratas se escondiam, tendo em vista as inúmeras cavernas na região. Para ler o post completo com todas as dicas de Milos clique aqui.

IMG_5697

DSC08821

DSC08761

 

Balos, Creta

Creta é uma ilha enoooorme, que nós conhecemos apenas uma parte pequena, a região da charmosa Chania. A ilha está a menos de 1h30 de ferry saindo de Santorini, por isso, vale a pena incluir no roteiro. É lá que fica uma das praias mais bonitas dessa região chamada Balos. Para chegar até ela são 11km em uma estreita estrada de terra, mas o visual até la é bem bonito. Na alta temporada também é possível ir de barco. Minhas fotos são de 2009, primeira vez que visitamos a Grécia! Infelizmente são antigas e não retratam a beleza dessa praia!

Manganari, Ios

Ios é uma ilha cíclade que fica bem pertinho de Santorini, a cerca de 40 minutos de ferry. Pouco conhecida entre os brasileiros, vale a pena ficar pelos menos 3 noites nessa ilha. Já estive na ilha duas vezes (jun/09 e jun/12) e já indiquei para muitos amigos que amaram a dica! A praia mais bonita é a Manganari Beach, onde foi filmado “Imensidão Azul”. É a  praia  mais distante do centrinho da ilha e no caminho há várias praias desertas muito bonitas também. Não deixem de se hospedar no super charmoso e elegante Hotel Liostasi. Um dos meus hotéis preferidos!

 

Manganari

Manganari

Manganari

Manganari

Manganari

Manganari

 

 

Kalo Livaldi, Mykonos

Essa praia foi a minha preferida em Mykonos! Tem uma longa faixa de areia e a cor da água é linda! Além disso, o mar é bem calmo! Uma verdadeira piscininha! Há estrutura de espreguiçadeiras e bares. Um bom restaurante é o Sol Y Mar.

 

St.Paul`s, Lindos/Rhodes

Em junho de 2011 fiz uma viagem muito legal para Turquia que incluiu a famosa praia de Oludeniz e de lá, seguimos para a Rhodes, na Grécia. Ficamos 3 dias na ilha e adoramos! Uma das praias mais bonitas é a de St. Paul`s na baía de Lindos. O vilarejo também é super charmoso! Todo branquinho com vista do mar azul! É uma boa pedida para quem visita o litoral da Turquia – estender até a ilha de Rhodes.

E vocês? Têm alguma praia paradisíaca na Grécia para me indicar? Aceito sugestões para o próximo verão europeu! 🙂

 

Leia também :

 

 

 Matérias relacionadas :

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • Rentalcars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o DATA PLAN com SIM na opção de roaming 140 países. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Para adquirir, basta acessar o site clicando em : EasySim4u.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 37 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram e snapchat @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Hamilton Brito

    Muito boa a matéria publicada.

    Responder
    • Obrigada!!!

      Responder
      • Lidiane

        Fabi amei o post. Mas preciso muito de ajuda. Chego em Atenas dia 12/08 e sigo pra outro país dia 16/08. O que fazer ? Será minha primeira viagem sozinha. Mykonos ? ou Navagio ? Estou pensando em dois dias e Atenas passeando e dois dias em um desses dois lugares ? O que fica melhor, mais possivel e menos caro? Me ajuda.

        Responder
        • Oi! Com certeza Zakynthos! melhor e mais barato. mykonos eh suuuper cara. bjs

          Responder
  2. Espetacular as praias da Grécia ,principalmente para mim que sou louco por praia.

    Responder
  3. VivianSouza

    Fabi, vc sempre com seus posts maravilhosos e completos!! Você visitou todas essas praias na mesma viagem? Qto tempo foi necessário?
    Quero começar a minha programação para conhecer algumas maravilhas da grécia este ano.

    Obrigada.
    Vivian

    Responder
    • Oi Vivian! Que bom que vc gosta! Obrigada pelo carinho! Eu conheci essas praias em 3 viagens! Pra fazer tudo em uma só acho q precisa de no mínimo 1 mês. Rsrs beijos

      Responder
      • Vivian Souza

        Fabi, o custo “Grécia” é como Paris ou ainda mais caro? Como vc calculou o tempo em cada localidade? Desculpe tantas perguntas!

        Responder
        • Oi Vivian, não tem problema, pode perguntar. A Grecia é uma país muito mais barato que França ou Itália!!! Ta mais para espanha e Portugal! rsrs O tempo em cada ilha so estudando o que tem para fazer em cada uma delas e fazendo um calculo aproximado rsrs beijos

          Responder
          • Vivian Souza

            Amando ainda a Grécia!!! ❤❤

  4. Vivian Souza

    Amando ainda mais a Grécia ❤❤

    Responder
  5. Mário

    Olá Fabi,
    Acho os seus posts incríveis e um entre os mais completos. Vou fazer uma viagem para Europa em Julho. E na sua opinião (pessoal mesmo, apaixonada),do que você gostou mais: ilhas Jônicas (Zakynthos e Cefalonia); ou da Sardegna? Eu gosto de beleza natural e vilarejos charmosos. Estou em dúvida. Abraços,

    Responder
    • Oi Mario, obrigada pelas palavras 🙂 Fico feliz que goste do nosso blog. Então, realmente é uma duvida difícil de se resolver. Eu sou apaixonada pela Grecia e Kefalonia é a minha ilha preferida! Outro roteiro que também amei foi Favignana/Lampedusa/Taormina/Malta. Simplesmente maravilhoso! Esses 3 roteiros são demais.Tem praias incríveis e vilarejos charmosos. Mas respondendo fico com a Grécia. 🙂

      Responder
  6. magda

    oi fabi , adorando tuas dicas>os detalhes como colocas,da vontade de estar junto.
    gostei e nunca tinha visto falar de lampedusa.claro que farei tb a sicilia.
    nao e critica mas ajuda muito sempre colocar mapas nas reportagens ex:grecia,saber onde ficam todas estas ilhas ….

    abraco carinhoso

    Responder
    • Oi querida! Obrigada pelo carinho! Em algumas matérias eu coloco mapas, em outras me esqueço rsrs vou me policiar para colocar beijocas

      Responder
  7. Larissa

    Fabi, pelas suas experiências nas três praias, qual é a mais em conta de conhecer e qual é o aeroporto de referência? Obrigada!

    Responder
    • Larissa

      quais das 9 ilhas**

      Responder
    • Oi Larissa! Para cada ilha tem um aeroporto. Vc precisa ler as materias especificas das ilhas que te interessaram… estão marcadas nesse post mesmo! bjs

      Responder
  8. Héryca

    Olá Fabi! Vi que nessa última viagem você se apaixonou por Paxos e Antipaxos e eu considero os locais com as prais mais lindas. Para alguém que vai pela primeira vez, você recomendaria fugir do obvio (Atenas-Mykonos-Santorini) para gastar mais tempo nessas praias mais paradisíacas?

    Responder
    • Oi! Eu acho muito legal em uma primeira viagem a Grecia conhecer as ilhas cíclades (Milos, Santorini, Mykonos, ios etc), mas se vc quer ver praias paradisíacas vá direto para as jônicas com certeza. bjs

      Responder
  9. Oi Fabi! AMO seu blog!!!! Parabens!!!
    Entre Kelafonia + Zakynthos ou Paxos e Antipaxos, o que vc prefere na sua opiniao? Eu tenho so 9 dias e preciso escolher uma das duas combinacoes, mas esta dificil.
    Obrigada
    Bjos

    Responder
  10. Olá, estou planejando viagem para Europa e devo ficar na Grécia ( 2d atenas, 3d santorini e 3d Zakynthos) entre 25 de maio a 4 de junho, mas tem opção de passagem similar uma semana depois de 1 a 7, acha que faz diferença? Penso que ir na semana seguinte é garantia de tempo melhor, mas tb acho que pode ser um pouquinho mais caro. O que acha? Em Zakynthos é melhor alugar carro ou quadriciclo?

    Responder
    • Oi!! Qto mais para junho melhor na minha opiniao, mas final de maio ja eh uma epoca boa. Sugiro alugar carro!!! a ilha de zakynthos eh grande e montanhosa! nao alugaria um quadriciclo nao! sem contar que o sol eh muito forte. bjs

      Responder
  11. Silvia Angelini

    Fabi,
    Tudo bem?
    Estou programando uma viagem para junho/2018.
    Queria fazer um cruzeiro pelas principais ilhas e gostaria de saber sua opinião e recomendação.
    Vale a pena? Qual empresa marítima indicaria? Seria melhor fazer sem o cruzeiro? Quero ir a Zakynthos também, provavelmente na volta do cruzeiro.

    Desde já agradeço sua atenção e ajuda!

    Obrigada!

    Att,
    Silvia Angelini

    Responder
    • Oi Silvia,

      tudo bem? Vou ser sincera… nunca fiz cruzeiro na Grecia e não tenho nenhuma vontade! A grande maioria pára por poucas horas em cada ilha e vc nao consegue aproveitar nada! As ilhas sao lindas, merecem mais tempo… ficando nas ilhas vc vai curtir as praias, as vilas, o por do sol, vai jantar ao ar livre… enfim… pense bem qual é o seu estilo de viagem! conheço muita gente q se arrependeu de fazer cruzeiro por la. bjs

      Responder
  12. Gabriela

    Olá Fabi, tudo bom?

    Minha lua de mel será em Junho e iremos para Grécia, eu e meu noivo não estamos conseguindo chegar a um acordo, rs, está muito difícil escolher as ilhas, pois além da Grécia também vamos para Turquia, então precisamos dividir bem nosso roteiro. A minha dúvida é, você deixaria de conhecer Mykonos para ir Kefalonia? Isso valeria a pena, pois a ideia seria então Kefalonia, Zakynthos e Santorini, mas estou com coração partido de não conseguir Mykonos já que é “tão famoso”…

    Obrigada desde já!

    Responder
    • Oi Gabi! Vou ser muito sincera! Kefalonia é 10000000 mil vezes mais bonita que Mykonos kkkkkkkkkkkkkk. Não pense 2x em trocar! Vc não vai se arrepender! Depois me diz o que decidiu! beijocas

      Responder
      • Gabi

        Que ótimo Fabi, por sorte decidimos ir mesmo para Kefalonia antes mesmo de eu ver sua resposta!!
        Agora estamos só contando os dias para a Lua de Mel.
        Muito obrigada pelo retorno!!!

        Responder
        • Vcs vão amar! se precisarem tem o ebook que eu fiz de la suuuuuuuuper completo com tudo da ilha. beijao

          Responder
  13. Natalia

    Oi Fabi,

    Primeiramente gostaria de dizer que sou super fã do seu blog e fico enlouquecida com as suas viagens! Vou me casar e estou pensando seriamente em passar a lua de mel na Grécia. Qual a melhor época para visitar o país (ainda não agendei a data do casório, vai depender do destino de lua de mel rsrs). Você acha que é possível combinar Kelafonia, Paxos e Antipaxos e Santorini em uma mesma viagem ou fica inviável?
    Muito obrigada pela atenção. Muito sucesso para você 🙂

    Responder
    • Oi Natalia! Que bom, fico muito feliz! Obrigada! A melhor época vai de junho a setembro, exceto agosto. O meu mês preferido por la eh junho. Da pra fazer essas ilhas na mesma viagem sim, tudo depende de qtos dias vc tem. beijocas

      Responder
  14. Daniela Santos

    Oi Fabi!! Sou LOUCA pelo seu site! Conheci você pelo instagram e desde lá já tenho mais de 30 fotos salvas na minha pasta. Com muita influência de vocês, vou passar a lua de mel na Grécia em Agosto (sim, alta temporada -.-). Nosso roteiro ainda não está fechado, mas sabemos que vamos ficar cerca de 15 noites. Pensei em fazer Atenas, Mykonos, Santorini e 1 ilha Jônica para “descansar”. Qual você recomendaria? Vi que ficou em hotéis incríveis em Kefalonia, mas as praias de Lefkada também são de enlouquecer!! Aproveitando.. você acha 15 noites muito tempo? Grande beijo e parabéns pela dedicação e super dicas de viagem!

    Responder
  15. Andrea Weise

    Oi Fabi! Adoro seu blog e estava lendo muito sobre as praias da Grécia e Itália. Eu e meu marido pretendemos ir em Setembro para Europa, e temos 7 duas destinados a praias. Já estivemos em malta, Taormina, Mykonos e Santorini. Amamos todas sem exceção! Iremos também para Verona pois já temos hotel lá. O que você indica? Estamos em dúvida entre outras ilhas da Grécia, ou Sardenha, ou a Costa da França. Qual vc iria? Obrigada!!

    Responder
    • Oi querida, se vc já vai estar na Itália acho que o melhor seria mesmo fazer Sardenha ou Riviera Francesa/Italiana (Cinque Terre, Portofino etc). bjs

      Responder
  16. Talita

    Oi, Fabiii! Tudo bem? Vou pra Grécia final de junho de 2019 em lua-de-mel.Uhu! Estou pensando em tirar 20 dias (contando ida e volta). A princípio, escolhi: Atenas, Mykonos, Santorini e Zakynthos (não exatamente nessa ordem), passando de 3 a 4 dias em cada (tá bom??). Tentando resumir minhas dúvidas, te faço três perguntas (rsrs): 1- Como quinto lugar vc sugere mais uma ilha (e qual seria? Kefalonia?) ou passar uns 4 dias na Sardenha ou Sicília? 2- Considerando a resposta anterior, qual a melhor ordem de viagem a esses lugares? 3- Queremos ficar na maior parte dos lugares em alugueis do Airbnb e escolher apenas uma ilha pra ficar em hotel legal pra curtir a lua-de-mel. Vc acha que R$50 mil dá pra essa viagem com tooodos os custos pra nós 2? Ah, e qual lugar sugere pra ficarmos em um hotel bom? Desculpa, foram mais perguntas, mas se pudesse ficaria um dia inteiro conversando com vc e fazendo perguntas kkk. Obrigada desde já!! <3

    Responder
  17. Gabriel

    Bom dia Fabi. Estou aproveitando muitas das suas dicas. Estou planejando ir à Grecia em Junho, agora. Vamos de Lua de Mel. Estamos decidimos a fazer apenas o mar Jônico. Se puder me ajudar com algumas das minhas principais dúvidas eu agradeço. 1) É realmente necessário a permissão internacional para dirigir? Pergunto isso pois ainda não solicitei a minha e caso seja crucial deverei correr. 2) à principio estou definido a fazer Zakynthos, Kefalonia e Lefkadas, pois provavelmente não voltarei à Grecia, portanto queremos explorar o máximo, porém, a ideia são 3 noites (2 dias integrais) em cada uma das 3 ilhas que citei. Sei que perderei muitas praias, mas talvez eu consiga conhecer 2 ou 3 das principais de cada ilha. Você acha que dá, ou tiraria lefkada e dividiria o tempo apenas em Zakynthos e Kefalonia? 3) Já vi que tem ferry com inclusão do carro de Zakynthos/Kefalonia/Lefkadas e também já de quais portos saem, porém, a dúvida é consigo reservar pessoalmente com 1 dia de antecedência. Desculpe tantas perguntas.

    Responder
    • Oi Gabriel. 1) não. 2) 2 dias eh muito pouco para cada uma dessas ilhas, se eu fosse vc faria apenas zakynhtos e kefalonia e aproveitaria mais! Não vale a pena ficar so 2 dias inteiros em kefalonia nem lefkada, são ilhas grandes com muitos atrativos. Em junho vc consegue comprar 1 dia antes sim. bjs

      Responder
      • Gabriel

        Fabi, muito obrigado pelas informações. Aproveito para tirar mais uma dúvida, por gentileza. Não estou encontrando em nenhum lugar e as informações são confusas. Viu de Zakynthos para Kefalonia de carro e depois de Kefalonia voltarei para Atenas de carro.

        Sabe de onde sai o Ferry de Zakynthos para Kefalonia e de onde sai de Kefalonia para o continente. Por favor… muito obrigado.

        Responder
      • Gabriel

        Fabi, boa noite. Segui sua dica e devido ao meu pouco tempo retirei uma ilha para aproveitar melhor Zakynthos e Cefalonia. Obrigado.
        Uma dúvida persistente. Quanto a permissão internacional para dirigir. Fiz uma reserva no Rentalcars e a empresa que reservei o carro chama FireFly. No check list de documentação à serem apresentadas é citada a PDI. Será que consigo retirar sem? Agradeço muito a prestatividade. Obrigado.

        Responder
        • Oi Gabriel! Ano passado em Kefalonia tb nos pediram o PID. Nós temos, mas foi a única vez que nos pediram isso na Grecia. A maioria das locadoras não exige. bjs

          Responder
Deixe seu comentário: