Dicas de hotéis em Lefkada, Grécia

Em 28/10/2017 por Fabi Gama

Em junho/17 passamos três semanas viajando pelas Ilhas Jônicas na Grécia. Nosso roteiro foi Zakynthos – Kefalonia (com Íthaca) – Lefkada – Paxos (e Antipaxos) – Corfu.

Um ano antes a Vanessa havia visitado Lefkada e escreveu uma matéria com todas as dicas da ilha. Para ler clique aqui.

A ilha é  grande e está ligada ao continente por uma ponte. As praias têm um mar azul impressionante.

Nesse artigo vou dar algumas dicas de hotéis em Lefkada. O mais difícil é escolher uma base, mas saiba que a maior parte das melhores atrações da ilha estão localizadas nas regiões oeste e sul. Mas de qualquer forma é preciso se locomover bastante para chegar nas principais praias. Por isso achei a região de Vasiliki  a mais central (e melhor opção para montar uma base). Mas dá para ficar em outros locais “próximos” como vou indicar abaixo.

 

San Nicolas Resort

O San Nicolas Resort, na minha opinião (depois de muita pesquisa) é o melhor hotel de Lefkada.

O hotel é lindo e tem uma ótima estrutura com piscina debruçada sobre o mar e ainda uma praia privativa deliciosa!! Nem dá vontade de sair do hotel!

O nosso quarto era espaçoso e com uma decoração clean e moderninha super bonita, além de ser muito bem equipado com varanda, ar condicionado split, frigobar, TV de tela plana e um ótimo banheiro.

Vale a pena jantar no restaurante do San Nicolas (que também aceita não hóspedes). As mesinhas ficam ao ar livre ao redor da piscina com vista para o mar. Um atmosfera muito romântica. Há outras opções de tavernas super gostosas a uma curta caminhada. O buffet de café da manhã é bem variado e excelente!

A conexão wifi é boa e gratuita, assim como o estacionamento privativo.

O hotel  fica na região de Mikros Gialos, a cerca de 20 minutos de carro de Vasiliki.

Para fazer a cotação e a reserva sem custo adicional clique em Booking.com/SanNicolas .

Praia privativa do hotel San Nicolas
Praia privativa do hotel San Nicolas
Praia privativa do hotel San Nicolas

Lefkas Petra

A Vanessa que escreveu a matéria sobre Lefkada aqui no blog se hospedou na pousada Lefkas Petra e gostou bastante da localização. De acordo com ela, ” o lugar é uma gracinha e tem ótimo custo benefício!! Fica a uma curta caminhada do vilarejo de Agios Nikitas, possui uma área externa gostosa, um bom café da manhã, estacionamento e wi fi gratuitos. O quarto é simples mas confortável, silencioso e tem uma varanda com vista para os jardins e para o vilarejo e possui ar condicionado, TV de tela plana e frigobar. O box do chuveiro é pequeno mas a proprietária, Ionna , afirmou que obras seriam feitas para ampliar o espaço do chuveiro. Aliás, tenho que falar sobre a Ioanna ! Uma fofa, super solícita, deu dicas de praias, restaurantes e ainda deixava toda tarde 2 fatias generosas de torta feita por ela no nosso frigobar! Um mimo delicioso!!”.

O vilarejo de Agios Nikitas é charmoso e tem várias opções de restaurantes e lojinhas. E de lá que sai a trilha e o barco para a belíssima praia Mylos.

Para fazer a cotação e a reserva sem custo adicional clique em Booking.com/LefkasPetras .

Milos Villas

Essa pousada também está localizada no vilarejo de Agios Nikitas e dispõe de uma bela piscina ao ar livre com vista do mar.  Alguns seguidores se hospedaram por lá e adoraram! O acesso WiFi  e o estacionamento privativo são gratuitos.

Para fazer a cotação e a reserva sem custo adicional clique em Booking.com/MilosParadise .

Ponti Beach

Esse hotel é simples mas tem um bom custo x benefício e ótima localização, bem perto do centrinho de Vasiliki (menos de 5 minutos de carro) onde ficam os restaurantes, lojas e de onde sai o barco para a praia Agiofilli.

O hotel fica perto do cantinho direito da praia de Vasiliki onde há um outro centrinho com tavernas que tem uma bela vista da praia e dos windsurf que enfeitam o mar dessa região.

Os quartos são simples mas tem TV de tela plana, ar-condicionado, e frigobar.

O hotel tem piscina, vista mar, estacionamento e wifi gratuitos.

Para fazer a cotação e a reserva sem custo adicional clique em Booking.com/PontiBeach .

Restaurante do hotel
Restaurante do hotel
Restaurante do hotel

 

 Matérias relacionadas :

 

 

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • Rentalcars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o DATA PLAN com SIM na opção de roaming 140 países. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Para adquirir, basta acessar o site clicando em : EasySim4u.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 39 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em mais de 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Thamyris

    Oi, Fabi! Tudo bem? Estou começando a planejar uma viagem para as Ilhas Jônicas, e gostaria que você me desse uma ajudinha em alguns pontos.

    1. Estava pensando em dividir da seguinte forma: 4 dias em Zakynthos, 4 dias em Kefalonia, 4 dias em Lefkada, 3 dias em Paxos (e Antipaxos), 3 dias em Corfu e 3 dias em Atenas. O que acha sobre a duração em cada ilha? Dá pra conhecer as principais praias e atrações?

    2. Você poderia me dar uma ideia de quanto se gasta, aproximadamente, para almoçar e jantar fora (em lugares não muito caros) durante 21 dias nas Ilhas Jônicas?

    3. Notei que em alguns hotéis/pousadas, há cozinha compacta dentro do quarto, dando aos hóspedes a possibilidade de fazer suas próprias refeições. Você poderia me dar uma ideia de quanto se gastaria pra comprar coisas no mercado e fazer no hotel?

    Muito obrigada! Beijinhos!

    Responder
Deixe seu comentário: