Dicas dos melhores hotéis em Milos, Grécia

Em 07/01/2018 por Fabi Gama

Milos é uma das ilhas cíclades mais bonitas! Embora a ilha não seja muito grande, há várias opções de praias lindas, hotéis charmosos, passeios de barco, sem falar no pôr do sol!

Visitamos a ilha duas vezes – em junho/12 e em setembro/17.

Basicamente há dois lugares bacanas para se fazer de base em Milos : Adamas e Pollonia. Esses dois vilarejos estão a cerca de 10km de distância. Como a melhor forma de explorar a ilha é alugando um carro (embora haja algumas linhas de ônibus), qualquer das bases que você escolha será uma boa opção.

Adamas é onde fica o porto por onde chegam os ferries e também de onde sai o famoso passeio de barco para o Kleftiko. Em Adamas há vários restaurantes e um centrinho com bons mercados, pousadas, hotéis, locadoras de carro e várias lojinhas.

Já Pollonia é menor, mas cheia de charme. Por lá há vários restaurantes ao ar livre deliciosos com vista mar e um clima mais pacato, além de alguns hotéis boutique. É do portinho de Pollonia que saem os ferries regulares (que transportam carro também) para a ilha vizinha de Kimolos e o passeio de barco para a ilha deserta de Polyaigos (que tem uma azul surreal de lindo!).

Nessa matéria vou falar sobre as melhores opções de hotéis nos dois vilarejos de Milos para todos os bolsos.

Leia mais : Dicas e roteiro de Milos

Adamas

 

  • Santa Maria Village

 

Na primeira vez que visitamos Milos nos hospedamos nessa pousada que tem uma bela área externa com piscina e vista mar. Nosso quarto era espaçoso, confortável e bem equipada (com ar condicionado e frigobar) mas simples (nada de luxo) e tinha uma varanda gostosa com um visual muito bonito do mar. A pousada é toda florida, repleta de bougainvilles (adoro!). O hotel fica a uns 5 minutos de carro do centrinho de Adamas onde estão os restaurantes, o porto etc. Para fazer a cotação e reserva sem custo adicional clique em Booking.com/SantaMaria.

 

 

  • Aeolis Hotel

 

Na segunda vez que estivemos em Milos (set/17) nossa viagem foi programada um pouco em cima da hora e como setembro ainda é alta temporada, tive um pouco de dificuldades para conseguir um hotel com disponibilidade para as 4 noites (queria muito ter ficado em algum hotel boutique charmosinho de Pollonia, mas não consegui!). Então, acabamos pegando esse hotel mais simples em Adamas mas que nos atendeu perfeitamente, já que tem tanta coisa para se fazer em Milos que nós saímos cedo do hotel e só voltávamos depois do pôr do sol.

Esse hotel fica a 5 minutos de caminhada do centrinho de Adamas (perfeito para quem não está de carro). Era ótimo porque íamos jantar a pé. O quarto era bem clean, espaçoso, confortável e equipado com ar condicionado e uma cozinha (frigobar, pia, utensílios, fogão etc), além de ter uma pequena varanda. O café da manhã não está incluído na diária. Chegamos a experimentar um dia, mas não curtimos muito então passamos em um mercado ótimo perto do hotel e compramos iogurte, queijo, pão etc (o fato do quarto ter cozinha é ótimo para essas coisas). Os proprietários eram muito prestativos e ajudaram bastante com mapas e informações da ilha. Para fazer a cotação e reserva sem custo adicional clique em Booking.com/Aeolis.

 

  • Lithos Luxury Rooms

 

Esse hotel está localizado a cerca de 3 km de Adamas e tem uma bela área externa com piscina e vista mar. Tem uma ótima avaliação e parece ser bem charmoso com decoração elegante.

Para fazer a cotação e reserva sem custo adicional clique em Booking.com/Lithos.

 

  • Miland Suites

 

Esse hotel também está situado a cerca de 3 km do porto de Adamas e tem uma área externa muito bonita com piscina e vista mar.

Para fazer a cotação e reserva sem custo adicional clique em Booking.com/Miland.

 

 

  • Villa Mina

 

Esse hotel fica a 1 km do porto de Adamas e a 3 km do vilarejo de Plaka. Esse hotel tem um bom custo x benefício. Há uma piscina com vista panorâmica para a Baía de Adamas.

Para fazer a cotação e reserva sem custo adicional clique em Booking.com/VillaMina.

 

Pollonia

 

  • Milos Breeze Boutique Hotel

 

Esse hotel boutique estava no topo da minha lista de desejos! É um dos melhores hotéis de Milos. O hotel parece ser um charme e ter uma deliciosa área externa. A piscina com borda infinita fica debruçada sobre o mar. Todas as suítes têm varanda e são muito bem equipadas com TV, ar condicionado e frigobar, sendo que algumas têm piscina privativa ou hidromassagem. O hotel fica a uma curta caminhada de bares e restaurantes.

Para fazer a cotação e reserva sem custo adicional clique em Booking.com/MilosBreeze

 

  • Kapetan Tasos Suites

 

Outra opção de hotel boutique super charmoso em Pollonia com  móveis branquinhos e detalhes coloridos, além de academia e banheira de hidro. Os quartos são lindos e muito bem equipados.

Para fazer a cotação e reserva sem custo adicional clique em Booking.com/KapetanTasos.

 

  • Villa Gallis

 

Esse hotel tem piscina com vista para o mar e os quartos são bem equipados com ar condicionado, TV, frigobar, cofre e secador de cabelos. Fica um pouco afastado do centrinho de Pollonia onde estão os restaurantes (cerca de 900m), mas tem um bom custo x benefício.

Para fazer a cotação e reserva sem custo adicional clique em Booking.com/VillaGallis.

 

  • Delmar Apartments & Suites Pollonia

 

Outra opção de hotel bacana e bem localizado em Pollonia. Os quartos são bem clean (adoro esse estilo!) e equipados com todas as comodidades, incluindo cozinha. Para fazer a cotação e reserva sem custo adicional clique em Booking.com/Delmar.

 

Para pesquisar outras opções de hotéis em Ios ou em qualquer outro lugar clique em Booking.com e nos ajude a manter o blog!

 


 Matérias relacionadas :

 

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • Rentalcars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o DATA PLAN com SIM na opção de roaming 140 países. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Para adquirir, basta acessar o site clicando em : EasySim4u.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 39 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em mais de 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário: