Os 14 melhores hotéis de luxo da Suíça

Em 09/03/2018 por Fabi Gama

Matéria atualizada em 31/01/19

Resolvi publicar uma listinha com os melhores hotéis de luxo da Suíça que já visitamos.

Como vocês acompanham pelas redes sociais, viajamos com frequência para a Suíça, país que amamos! Desde 2013 temos viajado pelo país pelo menos 1x ao ano e mesmo assim somos sempre surpreendidos por sua beleza natural e por seus hotéis de luxo incríveis!

Vale a pena visitar a Suíça em qualquer época do ano!

Selecionei os meus hotéis preferidos no país, alguns já repetimos várias vezes. Mas ainda tem muitos hotéis na minha listinha de “desejos” para conhecer por lá.

Leia também: Um guia completo com todas as dicas da Suíça

 

Buergenstock Resort

Recém inaugurado na região de Lucerna, o Buergenstock Resort tem uma localização privilegiada no Monte Buergenstock  com vista panorâmica do Lago e da cidade de Lucerna na Suíça. Foram 9 anos de reforma e o complexo está impecável: formado por 4 hotéis, 10 restaurantes, um spa com 10.000m2 (Alpine Spa), cinema, quadra de tênis, campo de golf, patinação no gelo etc.

O complexo superou todas as minhas expectativas! Tudo é perfeito : a vista, as suítes, os restaurantes (excelente gastronomia!), o cinema, o serviço e toda a estrutura à disposição dos hóspedes.

O Buergenstock Resort fica localizado no topo do Monte Buergenstock, debruçado sobre o Lago Lucerna, a cerca de 30 minutos da cidade de Lucerna e 1h30 de Zurique na Suíça.

A forma mais divertida de se chegar ao Buergenstock Resort é de transporte público (barco + funicular). A partir de Lucerna pegue o barco do hotel no píer número 3 (a estação de barco de Lucerna fica bem em frente à estação de trem). O trajeto do barco é lindo, dura 30 minutos e está incluído no Swiss Travel Pass. Ao desembarcar do barco, você vai subir até o hotel de funicular – a subida é bem inclinada e rápida.

Durante a nossa viagem pela Suíça no carnaval/18 nós passamos duas noites no Buergenstock Hotel que tem categoria 5* superior e é membro da Leading Hotels of The World.

Para ler a matéria completa sobre o resort clique AQUI – expliquei quais dos hotéis do complexo incluem o acesso ao Alpine Spa.

Também escrevi uma matéria contado como funciona o day use no Buergenstock Resort.

Para fazer a cotação e reservar clique em Booking/Buergenstock.

Buergenstock Hotel
Buergenstock Hotel
Buergenstock Resort
Buergenstock Resort
Piscina interna (foto divulgação)
Piscina interna (foto divulgação)
Buergenstock Hotel
Buergenstock Hotel
Buergenstock Hotel
Buergenstock Resort
Piscina interna (foto divulgação)
Buergenstock Hotel

Villa Honegg

Imagina um hotel perfeito!?! Sua localização incrível, a quase mil metros de altitude, debruçado sobre o Lago Lucerna com uma vista maravilhosa para as montanhas nevadas! Sua piscina aquecida com borda infinita, seu atendimento impecável, decoração lindíssima, conforto e ótima gastronomia são alguns dos pontos altos desse hotel de luxo que vale cada centavo!

Já estivemos lá cinco vezes. O Villa Honegg fica a vinte minutos da cidade de Lucerna, em Ennetbürgen, no alto do Monte Bürgenstock. A melhor forma de chegar até lá é de carro, mas é possível seguir até Stans de trem e de lá, ônibus até Ennetbürgen. A partir daí basta solicitar um transfer até o hotel. Mas explorar a Suíça de carro é uma viagem deliciosa, então, eu super recomendo o aluguel de um carro para fazer essa região.

O design do hotel como um todo é lindíssimo, cada detalhe foi cuidadosamente projetado!

Mas o que realmente encanta no hotel é a área do spa. Com duas piscinas aquecidas a um temperatura de 34 graus, sendo uma interna e outra externa, esse é o local do hotel que faz nosso queixo cair! Piscina de borda infinita toda em aço-inox debruçada sobre o Lago Lucerna!! E ainda há vários pontos de hidromassagem dentro dela.

Para ler a matéria completa sobre o hotel clique AQUI. Também escrevi uma matéria contado como funciona o day use no spa do Villa Honegg.

Para fazer a cotação e reservar clique em Booking/VillaHonegg.

Villa Honegg
Villa Honegg
Villa Honegg

Park Hotel Vitznau

O Park Hotel Vitznau tem uma localização perfeita : está situado às margens do Lago Lucerna, no pequeno vilarejo de Vitznau, a cerca de 1h de barco da cidade de Lucerna. Também é possível chegar de carro (são apenas 26km de distância).

O trajeto de barco (incluído no SwissTravelPass) pelo lago até o hotel é líndissimo! Demos sorte com belos dias de sol e calor quando estivemos nessa região e aproveitamos muito a “praia privativa de lago” do hotel!

O hotel fica bem pertinho do famoso Mt. Rigi – vale a pena fazer o passeio de trem ou teleférico até o topo da montanha! O hotel, inclusive, oferece traslado gratuito até o teleférico.

O Park Hotel Vitznau tem um spa maravilhoso com várias piscinas aquecidas (coberta e ao ar livre), hidromassagem, saunas seca e a vapor e sala de descanso com espreguiçadeiras.

A piscina principal é de fazer cair o queixo : enorme, aquecida e com borda infinita sobre o Lago Lucerna! Um verdadeiro sonho!!

Essa região do Lago Lucerna é muito procurada durante o verão por causa das “praias” do lago. O Park Hotel Vitznau tem uma prainha particular maravilhosa! O hotel disponibiliza Stand Up Paddle e caiaque aos hóspedes.

A gastronomia do hotel também merece destaque! O hotel tem  dois restaurantes gourmet : o Prisma (com 1 estrela Michelin e  15 pontos no Gault-Millau) e o Focus (com 16 pontos no Gault-Millau), além de seis adegas.

Para ler a matéria completa sobre o hotel clique AQUI.

Para fazer a cotação e reservar clique em Booking/Vitznau.

Park Vitznau
Park Vitznau
Park Vitznau
Park Vitznau
Park Vitznau
Park Vitznau
Park Vitznau
Park Vitznau
Park Vitznau
Park Vitznau
Park Vitznau
Park Vitznau

The Dolder Grand

O The Dolder Grand tem uma localização incrível : fica no topo de uma colina acima da cidade, no meio de uma floresta e com uma vista linda do lago, dos alpes e de Zurique.

O hotel está situado a cerca de 10 minutos de carro do centro de Zurique e disponibiliza aos hóspedes transfer gratuito para o centro a cada meia hora, além da opção de usar o funicular, bikes elétricas e até alguns veículos BMW à disposição dos hóspedes.

Recomendo muito o The Dolder Grand para quem quer curtir Zurique de uma forma diferente, já que apesar de você estar pertinho do centro da cidade, você tem a sensação de estar nas montanhas.

O The Dolder Grand é um resort urbano que mescla tradição com inovação. Quem vê o hotel por fora, um belíssimo castelo de 1899, não imagina que vai encontrar um hotel super high tech por dentro. O hotel foi totalmente reformado e reabriu em 2008 com dois novos prédios chamados de wings (asas).

O incrível spa com 4.000 m2 dispõe de uma área denominada Aqua Zone onde ficam a piscina externa aquecida com design bem diferente, uma enorme piscina interna climatizada e uma hidromassagem. Além disso, há  spa feminino e masculino separados, saunas, fitness center e dezoito salas de massagem e terapias.

A piscina aquecida ao ar livre é uma delícia e tem uma vista linda da cidade, do lago e das montanhas que cercam Zurique. Uma dica é acordar cedo para ver o sol nascer na piscina!

Na parte interna do spa há várias espreguiçadeiras ao redor da piscina. O ambiente é todo envidraçado com vista para área externa. Além da piscina principal climatizada, há uma hidromassagem bem quentinha e um ambiente com “sunaburo” – que proporcionam relaxamento seguindo uma tradição japonesa.

Para ler a matéria completa sobre o hotel clique AQUI.

Para fazer a cotação e reservar clique em Booking/TheDolder.

The Dolder Grand Hotel no topo de Zurique
The Dolder Grand Hotel no topo de Zurique
The Dolder Grand Hotel no topo de Zurique

Baur au Lac

O Baur au Lac tem uma localização perfeita : está situado a 5 minutos a pé do centro histórico de Zurique, às margens do lago.

O aeroporto fica a cerca de 20 minutos de distância de carro e a estação de trem a 15 minutos a pé – de tram levamos cerca de 5 minutos até a estação de trem.

É possível visitar as atrações mais importantes da cidade a pé. Bem pertinho do hotel também fica a rua  Bahnhofstrasse repleta de lojas de luxo, joalherias, cafés e chocolaterias, incluindo a famosa Sprungli – uma das melhores marcas de chocolate da Suíça junto com a Laderach.

O hotel Baur au Lac foi inaugurado em 1844 e desde então continua sendo administrado pela família Baur-Kracht.

Nos últimos 18 anos 160 milhões de francos suíços foram investidos na modernização do hotel (novas suítes, renovação do restaurante e do terraço).

O hotel possui um delicioso jardim com árvores centenárias e durante a primavera muitas tulipas também. Uma delícia sentar por ali nos dias ensolarados.

O fitness center fica no último andar do hotel e tem uma bela vista da cidade e do lago de Zurique. O hotel possui um salão de beleza e disponibiliza massagens terapêuticas e fisioterapia, mediante pedido dos hóspedes.

Para ler a matéria completa sobre o hotel clique AQUI.

Para fazer a cotação e reservar clique em Booking/BaurAuLac.

primavera em Zurique
primavera em Zurique
foto divulgação
foto divulgação
foto divulgação
foto divulgação
primavera em Zurique
foto divulgação
foto divulgação

7132 Hotel

Em Vals nos hospedamos no espetacular 7132, um hotel design categoria 5 estrelas superior, com serviço impecável e gastronomia estrelada, considerado um dos melhores do país.

Vals é um pequeno vilarejo charmoso dos alpes Suíços, localizado no cantão dos Grisões, no meio do caminho entre as cidades de Zurique (2h30) e Milão (3h).

O 7132 Hotel é facilmente acessível de carro ou de transporte público (trem + ônibus).

E ainda, o hotel oferece transfer in e out de helicóptero a partir de qualquer lugar da Suíça. Para os hóspedes da Penthouse esse transfer já está incluído na diária. Para os demais, há uma cobrança a parte.

O 7132 fica em um lugar lindo, cercado de belíssimas montanhas e pertinho do lago Zervreilasee, passeio imperdível para quem visita Vals. Para quem gosta de caminhar, há várias opções de trilhas nos arredores do lago que tem um tom de azul incrível.

O Hotel  enviou o helicóptero para nos pegar no Frutt Lodge que fica nas montanhas na região de Lucerna. Foram 45 minutos do voo mais lindo que já fiz na vida! Ver a Suíça de cima, as montanhas, os lagos, os glaciares, as casinhas foi emocionante.

Um dos pontos turísticos da região de Vals são os banhos termais do 7132 Hotel, projetado pelo renomado arquiteto suíço Peter Zumthor. Esse projeto já recebeu vários prêmios importantes da arquitetura. São várias piscinas internas com temperaturas que variam de 30 a 42 graus e uma externa aquecida também, além de saunas, espaços para relaxamento com vista das montanhas, dentre outras salas sensoriais super diferentes. ⠀

O 7132 também tem um spa excelente com diversas salas de massagens e tratamentos corporais.

Leia a review completa do hotel em : 7132 Hotel

7132 Hotel
7132 Hotel
7132 Hotel
7132 Hotel
7132 Hotel
7132 Hotel
7132 Hotel
7132 Hotel
7132 Hotel

Frutt Lodge & Spa

O  Frutt Lodge tem uma localização privilegiada : o hotel fica no topo da montanha a quase 2.000m de altitude, a apenas 1h de Lucerna. Eu amei esse lugar! Achei super romântico, passaria uma semana lá!

Fora dos meses de inverno é possível chegar no Frutt Lodge de carro como nós fizemos e durante todo o ano é possível chegar de transporte público sendo o último trecho de teleférico.

O Frutt Lodge é um hotel 4 estrelas superior com um spa incrível em frente ao belo lago Melchsee e cercado por montanhas. O hotel não é exclusivo para casais, mas para quem estiver com crianças recomendo ficar no hotel vizinho Frutt Family Lodge que tem toda a estrutura necessária para os pequenos.

O spa tem 900m2 e possui uma piscina interna aquecida deliciosa com uma vista maravilhosa do lago e das montanhas, além de salas de massagem/tratamentos, várias saunas (algumas inclusive com vista para o lago) e terraço ao ar livre. A piscina do Frutt Lodge é exclusiva para maiores de 14 anos e a área das saunas para maiores de 16 anos, mas o spa de 300m 2 do Frutt Family é perfeito para os pequenos. Os dois hotéis são conectados por um túnel. O Frutt Family Lodge também tem cinema e boliche para as famílias com crianças, além de uma área fitness bem equipada.

Nos dias mais quentes é possível entrar no lago. Claro que eu não perderia essa oportunidade por nada!

Para quem curte esquiar, vale a pena conhecer o hotel nos meses de inverno. Já para quem, assim como eu, gosta de caminhar, vale a pena ir no verão, pois há inúmeras opções de caminhadas, desde as mais simples como dar a volta ao lago Melchsee como fazer a trilha que fizemos que passa por 4 lagos (Melchesee – Tannensee – Engstlensee – Jochpass) . O hotel também disponibiliza bikes e os mais corajosos podem nadar no lago e fazer caiaque.

Leia mais em : Frutt Lodge & Spa

Frutt Lodge
Frutt Lodge
Frutt Lodge
Frutt Lodge
Frutt Lodge
Frutt Lodge
Frutt Lodge
Frutt Lodge
Nosso amigo Marc é um suíço quase brasileiro
Nosso amigo Marc é um suíço quase brasileiro
Frutt Lodge
Frutt Lodge
Frutt Lodge
Frutt Lodge
Nosso amigo Marc é um suíço quase brasileiro

Le Mirador Resort & Spa

O  Le Mirador Resort & Spa tem uma localização perfeita : está situado no topo do Mont Pèlerin, de onde se tem uma vista incrível do Lago Léman e das cidades de Vevey e Montreux. Essa região é conhecida como a Riviera Suíça e pertence a parte francesa do país.

Os vinhedos de Lavaux, patrimônio da UNESCO, estão a cerca de 10 minutos de carro do hotel.

O aeroporto de Genebra está a aproximadamente 1h de distância e o de Zurique está a cerca de  2h30.

Eu me apaixonei por essa região da Suíça! Super charmosa, florida, com belos lagos e montanhas, além de ter ótimos hotéis e restaurantes.

Bem pertinho do hotel fica a estação de funicular que faz o trajeto Mont Pèlerin-Vevey em cerca de 10 minutos. O funicular sobe e desce a cada vinte minutos, ou seja, três vezes por hora em cada sentido. O trajeto é lindo!

O  Le Mirador Resort & Spa  tem um incrível spa  Givenchy. Além da piscina aquecida climatizada que fica em um ambiente todo envidraçado com uma bela vista para as montanhas, há uma hidromassagem bem quentinha, saunas e um lindo terraço com espreguiçadeiras de frente para o Lago Léman.

Para ler a matéria completa sobre o hotel clique AQUI.

Para fazer a cotação e reservar clique em Booking/LeMirador.

Le Mirador
Le Mirador
Entrada do hotel Le Mirador
Entrada do hotel Le Mirador
Le Mirador
Le Mirador
Le Mirador
Entrada do hotel Le Mirador
Le Mirador

Fairmont Le Montreux Palace

O Faimont Le Montreux Palace está situado às margens do Lago Léman com vista para os alpes, no coração da Riveira Suíça em Montreux.

É muito fácil chegar ao hotel de carro ou de trem. A estação fica a 5 minutos de caminhada do hotel assim como as lojas, restaurantes e o cassino da cidade.

O aeroporto de Genebra fica a 1h de distância e o de Zurique a 2h30.

Os hóspedes do hotel Faimont Le Montreux Palace recebem um cartão turístico para usar durante a estadia que, além de descontos nas principais atrações da região, dá direito ao uso do transporte público gratuitamente (bus e funicular) durante a estadia.

O Faimont Le Montreux Palace, construído em 1906, é o hotel que recebe as celebridades durante o famoso Festival de Música de Montreux que acontece todos os anos nas duas primeiras semanas de julho.

Diversas personalidades importantes da música já se hospedaram por lá, entre eles, Freddie Mercury, Prince, James Brown, BB King e Quincy Jones

O hotel tem um spa maravilhoso com 2.000m2 que oferece piscinas climatizadas interna e ao ar livre, hidromassagem e saunas.

Durante os meses mais quentes, são colocadas várias espreguiçadeiras na área externa do spa bem em frente ao Lago Léman.

Nos dias ensolarados e quentes de verão, os hóspedes também podem nadar no lago.

Para ler a matéria completa sobre o hotel clique AQUI.

Para fazer a cotação e reservar clique em Booking/Fairmont.

Fairmont Montreux
Fairmont Montreux
Fairmont Montreux

The Chedi Andermatt

Aberto em dezembro/13, esse é o primeiro hotel do grupo GHM Luxury Hotels  na Europa. O hotel é tão espetacular em todos os quesitos que é até difícil colocar em palavras tudo que vivenciamos durante nossa estadia, mas vou tentar!

O vilarejo de Andermatt está situado no coração dos alpes suíços, sendo acessível por meio de três rotas panorâmicas alpinas (conhecidas como “Mountain Passes”) : Oberalp Pass, St. Gotthard Pass e Furka Pass. O hotel The Chedi fica bem no centrinho da cidade, próximo da estação de trem.

É possível chegar ao hotel de carro ou de trem. Nós fomos de carro e valeu muito a pena porque pudemos explorar os mountain passes, que é o que tem de mais legal para fazer nessa região fora do inverno! Os circuitos são belíssimos!!! Mas para quem vai no inverno recomendo o uso do trem, já que as rotas panorâmicas fecham por causa da grande quantidade de neve. Durante esse período funciona uma enorme estação de esqui em Andermatt. Vi várias fotos do vilarejo todo nevadinho e do hotel também e fiquei apaixonada! Mas é uma outra viagem, diferente da que fizemos no verão.

Andermatt fica na região de Urserental, a 2h de carro de Milão, a 1h30 de Zurich e a 1h15 de Lucerna.

O The Chedi Andermatt tem um spa incrível com um área de 2.400 m². São diversas piscinas e saunas secas e a vapor. Há uma piscina interna climatizada com 35m em um ambiente todo envidraçado belíssimo e uma outra piscina super aquecida externa com 12m que é deliciosa para curtir no fim do dia. Fiquei imaginando essa piscina com tudo nevadinho ao redor! Deve ser um sonho!

Além disso, há várias piscinas menores, cada uma com uma temperatura, que chegam até 46 graus.

Durante a temporada de inverno o hotel tem escola de esqui e depósito para equipamentos de esqui, além de aluguel de bicicleta e biblioteca.

Para ler a matéria completa sobre o hotel clique AQUI.

Para fazer a cotação e reservar clique em Booking/TheChedi.

Chetzeron Hotel

O Hotel Chetzeron está situado no topo da montanha em Crans Montana, a 2112m de altitude, na região francesa da Suíça.

No nosso caso chegamos de snowcat e deixamos o hotel de teleférico (é preciso caminhar cerca de 15 minutos até a estação de teleférico). Nesse caso, o hotel se encarrega de descer a montanha com as malas dos hóspedes (usando um snowmobile)  e nós descemos de teleférico. Aproveitamos para passear pelo centrinho de Crans Montana e conhecer alguns lagos, depois pegamos as malas no depósito do hotel que fica no pé da montanha e seguimos viagem até Adelboden.

O hotel tem apenas 16 suítes, todas espaçosas e bem equipadas com TV de tela plana, aquecedor, roupão, pantufas e amenidades de banho.

Os quartos são bem “clean”, moderninhos e confortáveis e possuem janelões com bela vista para as montanhas.

O mais bacana é que o Chetzeron funciona em uma antiga estação de teleférico que foi reformada e transformada nesse incrível hotel boutique. No lobby do hotel percebemos nitidamente pela arquitetura que ali era uma estação de teleférico.

O hotel tem uma bela arquitetura e um ambiente muito aconchegante. O salão principal tem sofás com vista para as montanhas, uma delícia para sentar, tomar um vinho no bar e curtir a atmosfera pós esqui. Aliás, o restaurante do hotel também tem uma área externa bem bacana e é aberto a não hóspedes. Ótimo para uma pausa ao longo do dia.

Para quem gosta de esquiar o hotel é “ski in ski out”, ou seja, você já sai do hotel direto nas pistas de esqui. No verão é possível fazer caminhadas e ver lagos nos arredores do hotel.

O Hotel Chetzeron possui um spa com saunas seca e a vapor e uma piscina externa aquecida com vista para as pistas de esqui. O hotel diz que a temperatura da água da piscina é de 33 graus, mas a gente achou um pouco fria (não estava muito agradável devido ao grande frio e vento que estava fazendo). Pode ter sido falta de sorte nossa. A piscina é aquecida por painéis solares.

Para ler a matéria completa sobre o hotel clique AQUI.

Para fazer a cotação e reservar clique em Booking/Chetzeron.

Chetzeron Hotel
Chetzeron Hotel
Crans Montana
Crans Montana
Chetzeron Hotel
Crans Montana

The Cambrian Adelboden

O The Cambrian fica num belo vilarejo dos alpes suíços, em Adelboden, no Cantão de Bern (relativamente perto de Interlaken). Para chegar lá, fomos de trem até Frutigen de onde se pega um bus (30 min) até a cidade de Adelboden. Compramos os tickets no site de trens da Suíça SBB (basta simular direto o trecho zurich airport – Adelboden que já estará incluído o trecho de bus). Também é póssível chegar de carro, o hotel tem estacionamento (pago), mas como era inverno, tivemos um certo receio de ir até os alpes dirigindo, embora depois nós tenhamos alugado carro para rodar a região de Lucerna.

O vilarejo de Adelboden é um verdadeiro charme alpino! É uma delícia caminhar pela rua principal repleta de lojinhas e restaurantes. Estava tudo nevado como em uma cena de filme de Natal!

O hotel The Cambrian fica na rua principal da cidade, ou seja, não é um hotel isolado no meio da natureza, como de repente as fotos do site podem dar a entender, mas o hotel tem  uma super vista para os alpes e, por outro lado, é muito bom poder fazer tudo a pé a partir do hotel.

Adelboden tem ótimos restaurantes! Charmosos, aconchegantes, com ótimas opções de pratos. Fiz um posts indicando os restaurantes que mais gostamos. Para ler clique aqui.

Assim como no caso do Villa Honegg, o que chama a atenção é a sua piscina aquecida com super visu! Difícil é sair ali de dentro! (mas a parte externa da piscina é pequena e em alguns momentos fica disputada). Também  há uma enorme piscina interna aquecida.

O hotel tem um bom custo x benefício considerando tudo que oferece.

Para ler a matéria completa sobre o resort clique AQUI.

Para fazer a cotação e reservar clique em Booking/TheCambrian.

Victoria Jungfrau Grand Hotel

A região de Interlaken está localizada bem no centro do país, no cantão de Berna, Suíça alemã. Interlaken significa “entre lagos”, pois a cidade fica entre os lagos Thun e Brienz (que eu amo de paixão).

É muito fácil chegar de carro ou de trem a partir de Zurique (2h) , Berna (1h), Adelboden (1h) ou Lucerna (1h), por exemplo.

O  Victoria Jungfrau Grand Hotel & Spa fica na rua principal da cidade, pertinho das lojas, dos restaurantes, da estação de trem Interlaken Ost (10 minutos caminhando) e em frente à cadeia de montanhas Jungfrau com neve eterna!

O Victoria Jungfrau  é um hotel elegante, sofisticado e tradicional em Interlaken. O hotel data de 1865 e tem mais de 150 anos de história e uma arquitetura belíssima.

O incrível spa do hotel Victoria Jungfrau tem 5.500 m²! Que spa! Fiquei maravilhada! Dispõe de duas piscinas aquecidas, uma enorme interna em um ambiente super bonito que lembra os banhos turcos de Budapeste e uma externa super quentinha com vista para as montanhas. Além disso, há duas hidros deliciosas e saunas seca e a vapor.

Na área externa, durante o verão, são colocadas espreguiçadeiras e mesas. Uma delícia! Imagino que essa área fique completamente coberta de neve no inverno! Deve ser ainda mais lindo!

O spa oferece uma gama de tratamentos corporais e faciais, que inclui até profissionais de saúde, esportes e atividades físicas. Há também um spa privativo de luxo para duas pessoas e um bar  que serve refeições saudáveis.

Para ler a matéria completa sobre o hotel clique AQUI.

Para fazer a cotação e reservar clique em Booking/VictoriaJungfrau.

Interlaken
Interlaken
Interlaken

Hotel Palafitte

O Hotel Palafitte está situado sobre o lago Neuchâtel, a cerca de 2 km da charmosa cidade de Neuchâtel, na região francesa da Suíça.

Neuchâtel está localizada a cerca 45 minutos de Berna, 1h30 de Genebra e a 2h de Zurique. É muito fácil chegar na cidade de carro ou de trem, como fizemos. Nós tínhamos o Swiss Travel Pass, passe que possibilita usar todo o transporte público da Suíça ilimitadamente. Para ler a matéria sobre como funciona o passe clique aqui.

O Hotel Palafitte é um hotel de luxo com uma localização incrível. O ponto alto do hotel é justamente ser o único hotel da Europa sobre palafitas.

Me fez lembrar nossos dias nas Maldivas, só que por aqui a água do lago tem cor esmeralda.

O hotel oferece gratuitamente aos hóspedes stand up, caiaque e bicicletas.

Aproveitamos para conhecer a charmosa cidade de Neuchâtel de bicicleta. Fomos pedalando desde o hotel até o centrinho pelas margens do lago. São cerca de 2km de distância. Uma delícia de passeio!

O hotel não tem spa/piscina porque não conseguiu autorização do governo para construção. Mas, sinceramente, em um local incrível como esses eu não senti falta!

Quem visita o hotel Palafitte nos meses mais quentes pode nadar no lago. Quer piscina melhor do que um lago cor esmeralda?

Para ler a matéria completa sobre o hotel clique AQUI.

Para fazer a cotação e reservar clique em Booking/Palafitte.

Leia mais:

 

 

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!).  Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hotéis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • RentCars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da America Chip nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da America Chip em vários países : Itália, Espanha, Grécia, França, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o 4G Europa. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Seguidores tem 10% de desconto o cupom "LoucosPorViagem10".Para adquirir, basta acessar o site clicando em : America Chip.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 39 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em mais de 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
Deixe seu comentário: