Hotel Chetzeron, Crans Montana

Em 23/02/2018 por Fabi Gama

Em março/17 fizemos uma viagem incrível de 30 dias que começou na Suíça (4 noites), depois seguimos para as Maldivas (7 noites) e voltamos para a Suíça e França por mais 18 dias.

Uma das nossas bases na Suíça foi no vilarejo dos alpes de Crans Montana, região francesa do país. Nos hospedamos no charmoso Chetzeron, um hotel boutique com apenas 16 suítes e que possui um belíssimo design. O hotel está situado a 2112 m de altitude e tem uma bela vista do Vale do Ródano e de outras montanhas famosas dos Alpes como o Matterhorn e o Mont-Blanc.

Para ler o post com nosso roteiro completo dia a dia clique aqui.

Localização

O Hotel Chetzeron está situado no topo da montanha em Crans Montana, a 2112m de altitude, na região francesa da Suíça.

Para chegar lá usamos o eficiente e pontual sistema de transporte público da Suíça com o nosso Swiss Travel Pass . A partir de Zurique foram dois trens e um ônibus para chegar em Crans Montana. Esse trajeto levou cerca de 3h.  Ao chegarmos em Crans Montana fomos para o ponto de encontro do transfer do hotel Chetzeron próximo à estação do teleférico. De lá, seguimos em uma 4×4 até um outro ponto onde começava a neve. Durante o inverno, para chegar até o hotel, é preciso subir de snowcat – a diversão já começa daí! O trajeto leva cerca de 40 minutos. Não deixe de avisar ao hotel o seu horário de chegada e combine o seu transfer que é uma cortesia. Dependendo do horário pode ser que o hotel leve as suas malas no snowmobile e você tenha que subir de teleférico. Isso vale para o check-out também.

No nosso caso chegamos de snowcat e deixamos o hotel de teleférico (é preciso caminhar cerca de 15 minutos até a estação de teleférico). Nesse caso, o hotel se encarrega de descer a montanha com as malas dos hóspedes (usando um snowmobile)  e nós descemos de teleférico. Aproveitamos para passear pelo centrinho de Crans Montana e conhecer alguns lagos, depois pegamos as malas no depósito do hotel que fica no pé da montanha e seguimos viagem até Adelboden.

 

Estrutura

O mais bacana é que o Chetzeron funciona em uma antiga estação de teleférico que foi reformada e transformada nesse incrível hotel boutique. No lobby do hotel percebemos nitidamente pela arquitetura que ali era uma estação de teleférico.

O hotel tem uma bela arquitetura e um ambiente muito aconchegante. O salão principal tem sofás com vista para as montanhas, uma delícia para sentar, tomar um vinho no bar e curtir a atmosfera pós esqui. Aliás, o restaurante do hotel também tem uma área externa bem bacana e é aberto a não hóspedes. Ótimo para uma pausa ao longo do dia.

Para quem gosta de esquiar o hotel é “ski in ski out”, ou seja, você já sai do hotel direto nas pistas de esqui. No verão é possível fazer caminhadas e ver lagos nos arredores do hotel.

O Hotel Chetzeron possui um spa com saunas seca e a vapor e uma piscina externa aquecida com vista para as pistas de esqui. O hotel diz que a temperatura da água da piscina é de 33 graus, mas a gente achou um pouco fria (não estava muito agradável devido ao grande frio e vento que estava fazendo). Pode ter sido falta de sorte nossa. A piscina é aquecida por painéis solares.

Acomodações

O hotel tem apenas 16 suítes, todas espaçosas e bem equipadas com TV de tela plana, aquecedor, roupão, pantufas e amenidades de banho.

Os quartos são bem “clean”, moderninhos e confortáveis e possuem janelões com bela vista para as montanhas.

Cada quarto leva o nome de uma montanha da região.

Gastronomia

O buffet do café da manhã  tem vários quitutes da culinária francesa. Não é daqueles buffets suuuuuper variados, mas atende muito bem e está incluído na diária.

O restaurante do hotel tem uma chef argentina muito boa. Gostamos bastante de tudo que experimentamos. Em relação aos preços achamos “normais” para padrões da Suíça. Compensa mais você jantar no hotel do que pagar o transporte para se deslocar até o centrinho de Crans Montana como fizemos em uma das noites para jantar no delicioso Le Bistrot des Ours que tem o selo Relais & Châteaux. Descemos no snowcat do hotel (gratuito) e o hotel organizou um táxi para nos pegar num determinado trecho da montanha (até onde vai o snowcat). Mas cerca de 5 minutos de táxi custou 30,00 francos (ida e volta 60,00 francos).

Equipe

Os funcionários são muito prestativos, educados, simpáticos e falam diversos idiomas, incluindo alemão, inglês e francês.

 

Outras informações

O acesso Wi-Fi em todo hotel  é gratuito e funciona bem.

O hotel aceita crianças.

O hotel fecha nos meses de maio e novembro.

Considerações finais

Eu adorei a experiência de me hospedar no Hotel Chetzeron, mesmo sem esquiar! O ambiente do hotel é charmoso e romântico e a vista das montanhas é incrível!  Ficamos três noites e foi perfeito!

Dados úteis

Para reservar clique em Booking.com ou Hotéis.com.

 

Matérias relacionadas

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • Rentalcars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o DATA PLAN com SIM na opção de roaming 140 países. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Seguidores tem frete grátis  com o cupom "LoucosPorViagem".Para adquirir, basta acessar o site clicando em : EasySim4u.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 39 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em mais de 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário: