Um roteiro de carro pelas Dolomitas no verão

Em 14/02/2019 por Fabi Gama

A Itália é um dos meus três países preferidos no mundo. Já visitamos a região dos alpes italianos no norte do país três vezes e nessa matéria vou dar as dicas das Dolomitas, além de contar como foi nosso roteiro pelas Dolomitas dia a dia no verão.

Essa região da Itália é uma das mais lindas do mundo! Tem lagos, montanhas e vilarejos incríveis! Um roteiro super romântico que vale a pena conjugar com Lago di Garda e Eslovênia.

Leia também :

 

Como chegar

O aeroporto mais próximo de Cortina d`Ampezzo, uma das cidades mais procuradas da região das Dolomitas é o de Veneza que fica a apenas 2h de distância e a estrada é muito boa.

Nas três vezes que visitamos as Dolomitas chegamos e saímos pelo aeroporto de Veneza, mas também é possível chegar por Verona ou Milão, dependendo de onde vai ser a sua base nas Dolomitas.

O aeroporto de Milão fica a 3h de Bolzano.

Alleghe

Como se locomover

A melhor forma de explorar a região das Dolomitas é de carro. Todas as cidades e lagos têm estacionamentos, alguns são pagos.

Indicamos o site da RentCars para fazer a cotação do aluguel do veículo com diversas locadoras. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva clicando nesse LINK sem custos adicionais. É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços.

Embora não seja obrigatótio, é recomendável ter a PID – Permissão Internacional para Dirigir. Nem sempre as locadoras exigem, mas se você se envolver em qualquer problema de trânsito, muito provavelmente a polícia vai te pedir. Esse documento é emitido pelo Detran e tem a mesma validade da CNH. A PID não substitui a CNH! Ande sempre com os dois documentos.

De carro nas Dolomitas

Roteiro perfeito

Pelo mapa dá para vocês terem uma ideia de um roteiro perfeito:

VenezaPádua (1 noite) – Verona (3 noites – a cidade serve como base para explorar o sul do Lago di Garda) – Riva del Garda (4 noites) – Bolzano ou Avelengo (3 noites) – Cortina d`Ampezzo (4/5 noites) – Veneza.

Se você ainda tiver tempo disponível, a partir de Cortina d`Ampezzo siga para a Eslovênia que está ali pertinho e termine no aeroporto de Veneza!

Mas se você tiver menos tempo, por exemplo 5/6 dias, faça uma base só em Cortina d`Ampezzo.

Quanto tempo

Nós já visitamos a região das Dolomitas três vezes e sempre descobrimos mais lugares incríveis para conhecer… são muitas opções de lagos, trilhas, passos de montanhas e vilarejos super charmosos.

Fique no mínimo uma semana!

Lago di Sorapis

Lago di Sorapis

Melhor época

A região das Dolomitas pode ser visitada o ano inteiro, depende do que você quer ver e fazer.

O inverno é ideal para quem quer ver neve, sentir frio e esquiar, já que há várias pistas de esqui em diversos vilarejos da região, sendo os principais em Cortina d`Ampezzo e Madonna di Campiglio. Em breve vou escrever como foi nosso roteiro nas Dolomitas no inverno mesmo sem esquiar.

Mas a minha dica é que vocês se programem para conhecer essa região no final da primavera (maio) ou de preferência durante o verão (de junho a setembro).

No verão os lagos estão descongelados e nos dias mais quentes é possível até entrar na água! Os lagos Tovel e Braies ficam ainda mais incríveis no verão!

É uma época perfeita para fazer as caminhadas também como, por exemplo, até o belo Lago di Sorapis ou até o charmoso Rifugio dele Odle.

Estivemos na região em maio (final da primavera, os lagos já estavam descongelados, mas ainda havia alguns Passos fechados por causa de neve), agosto (auge do verão europeu, muuuuito turistas na região, mas sem perrengues) e no inverno (no réveillon 2019 – amei ir nas feirinhas de Natal de Trento e Bolzano).

Lago Dobbiaco 

Lago Dobbiaco

Onde se hospedar

Se você tiver tempo, a melhor opção é fazer pelo menos duas bases para explorar a região das Dolomitas.

Uma base em Cortina d`Ampezzo a partir de onde você consegue conhecer vários lagos e atrações.

A minha outra sugestão de base é em Bolzano ou algum lugar próximo. Nós já fizemos base em Avelengo e em Molveno, cidade que fica às margens de um belo lago. Assim você também consegue explorar as atrações que ficam a oeste de Bolzano, como Lago di Tovel, Lago Molveno, Lago di Carezza, Madonna di Campiglio e muito mais.

Se você gosta das nossas dicas nos ajude a manter o blog usando os links indicados quando forem fazer as suas reservas, ainda que você acabe optando por outro hotel que não esteja listado (os links têm um número de identificação do blog, então só de você clicar nele para pesquisar outros hotéis já nos ajuda! Ganhamos uma pequena comissão com a qual mantemos o blog no ar e você não paga nada a mais por isso. Obrigada!

Hotéis em Avelengo

Nós ficamos no incrível Miramonti Boutique Hotel, onde passamos duas noites e AMAMOS! O lugar é lindo demais, a estrutura do hotel com piscina aquecida de borda infinita de frente para as montanhas, além de um spa maravilhoso, com saunas envidraçadas, excelente gastronomia, TUDO perfeito! E não achei o hotel caro, considerando a localização e tudo que oferece aos hóspedes (diárias a partir de 250 euros). É um hotel super romântico! Mas lota muito rápido! Queria ter voltado lá quando estivemos nas Dolomitas no inverno e não tinha quarto disponível. Verifique os valores e a disponibilidade AQUI

Em Avelengo há várias outras opções de hotéis bacanas e com tarifas melhores. Para conferir clique AQUI.

Hotel Miramonti
Hotel Miramonti
Hotel Miramonti
Hotel Miramonti
terraço com espreguiçadeiras
terraço com espreguiçadeiras
Restaurante Klassik área externa
Restaurante Klassik área externa
Hotel Miramonti
Hotel Miramonti
terraço com espreguiçadeiras
Restaurante Klassik área externa

Hotéis em Cortina d`Ampezzo

Nos hospedamos no Cristallino d`Ampezzo – um hotel com bom custo x benefício, bem localizado (pertinho do centrinho de Cortina), com bom café da manhã, estacionamento, wi-fi e ótimo atendimento.

Mas tem muitas opções de hotéis em Cortina, entre eles :

 

  • Rosapetra Spa Resort – esse hotel é lindo, charmoso e super confortável, além de ter um belo spa com piscina aquecida. Diárias a para casal a partir de 180 euros. Veja mais AQUI.

 

  • Hotel Aquila –  hotel muito bem localizado, quartos confortáveis, piscina aquecida e ótimo custo x benefício. Diárias a partir de 80 euros para casal. Veja mais AQUI.

 

  • Hotel Europa – hotel bem localizado e com ótimo custo x benefício. Diárias a partir de 80 euros para casal. Veja mais AQUI.

 

  • Hotel Bellevue – hotel bonito, com quartos espaçosos e confortáveis, excelente localização. Diárias a partir de 160 euros para casal. Saiba mais AQUI.

 

  • Hotel Regina – excelente localização, quartos confortáveis, diárias a partir de 100 euros para casal. Veja mais AQUI.

 

  • Chalet al Lago – uma dica é se hospedar em San Vito de Cadore que fica a menos de 10 minutos de carro de Cortina d`Ampezzo. O Hotel Chalet al Lago fica nas margens do Lago Mosigo e o lugar é lindo! Diárias a partir de 80 euros para casal. Veja mais AQUI.

 

Hotel Chalet al Lago

Hotéis em Bolzano

Como falei, Bolzano é uma cidade super charmosa que funciona bem como base para várias atrações, por isso considere ficar de 2 a 3 noites por lá.

Pode ser um hotel no centro da cidade ou até mesmo nos arredores para facilitar os deslocamentos.

Eu inclusive estou paquerando o hotel Gasthof Kohlern-Colle que fica no topo das montanhas acima de Bolzano, tem uma piscina de borda infinita e fica em um lugar lindo (é preciso chegar de teleférico). Ficaria uma ou duas noites lá! Achei super romântico!

Veja a lista completa com opções de hotéis em Bolzano e nos arredores AQUI.

Bolzano

Dicas de restaurantes

Coloquei as dicas dos restaurantes em Cortina d`Ampezzo ao longo do roteiro dia a dia. Gostamos de todos!

Roteiro dia a dia

 

Dia 1

Chegada no aeroporto de Veneza. Alugamos um carro na Sixt pela RentCars e seguimos por 40 minutos até o Hotel Sagittario em Padova (Pádua), onde passamos a primeira noite – esse hotel é uma ótima opção para quem está de carro, é confortável e tem ótimo custo x benefício (diárias a partir de 80 euros para casal com café da manhã). Jantamos no restaurante Box Caffe na praça mais famosa da cidade, a Prato Della Valle.

Como nosso voo chegou tarde em Veneza, levando em conta que sabíamos que estaríamos cansados, resolvemos fazer esse pit-stop em Padova e seguir para as Dolomitas no dia seguinte. Isso porque começamos a viagem pelas Dolomitas fazendo uma base em Avelengo (Hafling) que fica bem mais distante do aeroporto de Veneza (252 km / 4h15) do que Cortina d`Ampezzo que fica a apenas 2h.

Pádua

Dia 2

Aproveitamos a manhã para explorar o centro histórico de Padova e os arredores da praça Prato Della Valle e fomos até a famosa Basílica de Santo Antônio de Pádua.

Depois seguimos de carro por 220km, cerca de 3h20 até Avelengo, que foi nossa primeira base nas Dolomitas. Nosso objetivo aqui era conhecer o incrível Miramonti Boutique Hotel, onde passamos duas noites e AMAMOS! O lugar é lindo demais, a estrutura do hotel com piscina aquecida de borda infinita de frente para as montanhas, além de um spa maravilhoso, com saunas envidraçadas, excelente gastronomia, TUDO perfeito! E não achei o hotel caro, considerando a localização e tudo que oferece aos hóspedes (diárias a partir de 250 euros). É um hotel super romântico! Mas lota muito rápido! Queria ter voltado lá quando estivemos nas Dolomitas no inverno e não tinha quarto disponível. Verifique os valores e a disponibilidade AQUI.

Dica : quem não quiser ficar nesse hotel, há muitas outras possibilidades de hotéis bacanas e mais baratos nessa região de Avelengo, mas você também pode optar por fazer uma base mais central como na cidade de Bolzano, que apesar de ser uma cidade maior, é um charme!!! E acaba sendo mais central, portanto, mais rápido de chegar nas atrações (lagos).

Pádua
Pádua
Pádua
Pádua
Pádua
Pádua
Pádua
Pádua
Pádua
Pádua
Pádua
Pádua

Dia 3

A partir do Hotel Miramonti em Avelengo seguimos por cerca de 2h de carro até o IMPERDÍVEL Lago di Tovel. Esse lago era bem desconhecido aqui no Brasil, mas quando descobri resolvi ir lá conferir e me apaixonei! E vocês também, já que muitos seguidores têm ido até lá (o que me deixa muito feliz).

Escrevi uma matéria completa sobre como visitar o Lago di Tovel.

Jantamos no delicioso restaurante ao ar livre no Hotel Miramonti. Achei o valor ótimo!  Jantar de 4 passos a 39 euros por pessoa (garrafa de vinho a partir de 30 euros).

Dica : A partir de Avelengo ou Bolzano visite também o belo Lago di Molveno, onde fizemos base quando visitamos a região no inverno. O lugar é lindo demais!!! No verão deve ser ainda mais bonito!

Lago di Tovel
Lago di Tovel
Lago di Tovel – Dolomitas
Lago di Tovel – Dolomitas
Lago di Tovel – Dolomitas
Lago di Tovel – Dolomitas
Mapa Lago di Tovel
Mapa Lago di Tovel
Lago di Tovel
Lago di Tovel – Dolomitas
Lago di Tovel – Dolomitas
Mapa Lago di Tovel

Dia 4

Nesse dia saímos de Avelengo em direção a nossa próxima base, Cortina d`Ampezzo, fazendo algumas paradas no caminho.

A partir de Avelengo seguimos por 1h15 de carro até o Lago di Carezza, onde ficamos cerca de 1h (essa parada é rápida, o lago é pequeno e a trilha ao redor dele é bem fácil e quase toda plana). Tem estacionamento, lojinha, restaurante e banheiro no local.

De lá seguimos mais 1h até a bela cidade de Alleghe que me lembrou Hallstatt na Áustria. Alleghe fica nas margens de um belo lago e cercada por montanhas. Um sonho! Ah! E no caminho fizemos uma parada rápida no  Lago San Pellegrino (pequeno, bom para piquenique, estacionamento e entrada gratuitos, 25 minutos para dar a volta caminhando no lago).

De Alleghe seguimos por mais 50 minutos de carro até Cortina d`Ampezzo. Nos hospedamos no Cristallino d`Ampezzo – um hotel com bom custo x benefício, bem localizado (pertinho do centrinho de Cortina), com bom café da manhã, estacionamento, wi-fi e ótimo atendimento.

Jantamos na pizzaria Il Ponte (duas pizzas, vinho e  água – 50 euros).

Leia mais : Os lagos mais Bonitos das Dolomitas

 

Lago di Carezza
Lago di Carezza
Lago di Carezza
Lago di Carezza
Lago di Carezza
Lago di Carezza
Lago San Pellegrino
Lago San Pellegrino
Alleghe
Alleghe
Alleghe
Alleghe
Alleghe
Alleghe
Alleghe
Alleghe
Lago di Carezza
Lago di Carezza
Lago di Carezza
Lago San Pellegrino
Alleghe
Alleghe
Alleghe
Alleghe

Dia 5

Nesse dia fizemos a trilha até o incrível Lago di Sorapis. São cerca de 3h30 para subir até o lago e descer (ida e volta). O lugar é lindo!!!! Contei tudo sobre essa trilha na matéria Lago di Sorapis.

Na volta da trilha, seguimos de carro por 30 minutos até a charmosa cidade de Auronzo di Cadore, que também fica na beira de um lindo lago e cercada por belas montanhas. Passeamos um pouco pela cidade que estava super movimentada, com pessoas nos jardins e cafés.

De lá, seguimos de carro por 40 minutos até o Lago Misurina. Esse lugar também é lindo e a visita é rápida (30minutos a 1h).

Voltamos para Cortina D`Ampezzo (que fica a 20 minutos do Lago di Misurina).

Jantar no restaurante Cinque Torri que fica bem no centrinho de Cortina D`Ampezzo (salada, dois pratos de massa, cerveja e refrigerante = 45 euros).

O centro de Cortina d`Ampezzo é fechado para veículos, mas há vários estacionamentos ao redor (são pagos até às 20h, depois são gratuitos).

Lago di Sorapis
Lago di Sorapis
Lago di Sorapis
Lago di Sorapis
trilha para o Lago di Sorapis
trilha para o Lago di Sorapis
Refúgio no Lago di Sorapis
Refúgio no Lago di Sorapis
trilha para o Lago di Sorapis
trilha para o Lago di Sorapis
Lago Santa Caterina em Auronzo di Cadore
Lago Santa Caterina em Auronzo di Cadore
Lago di Misurina
Lago di Misurina
Lago di Sorapis
Lago di Sorapis
trilha para o Lago di Sorapis
Refúgio no Lago di Sorapis
trilha para o Lago di Sorapis
Lago Santa Caterina em Auronzo di Cadore
Lago di Misurina

Dia 6

Nesse dia seguimos até o Lago di Braies – contei tudo sobre como chegar lá e visitar o lago na matéria Lago di Braies.

Depois seguimos de carro por mais 40 minutos até o Lago di Anterselva (ou Antholzer see), localizado na divisa com a Áustria.

Levamos 1h para dar a volta caminhando no lago que eh lindo! Há dois restaurantes nas margens do lago, nós comemos no Ristorante al Lago. Fiquei paquerando o charmoso Hotel Seehaus, localizado bem nas margens do lago. Deve ser uma delícia se hospedar ali por uma noite (diárias a partir de 130 euros).

Nesse dia o tempo não estava muito bom, até choveu, por isso repetimos esse passeio em outro dia.

Levamos 1h30 para voltar para Cortina d`Ampezzo. Jantamos no Croda Café no centrinho de cortina (dois pratos de massa mais vinho -53,00 euros).

Lago di Braies
Lago di Braies
Lago di Braies
Lago di Braies
Lago di Braies
Lago di Braies
Lago di Braies
Lago di Braies
Lago di Anterselva
Lago di Anterselva
Lago di Braies
Lago di Braies
Lago di Braies
Lago di Braies
Lago di Anterselva

Dia 7

A partir de Cortina d`Ampezzo  seguimos por 2h de carro até Val di Funes / Santa Maddalena, onde fizemos a trilha até o encantador Rifugio dele Odle. O lugar é lindo demais e o restaurante do refúgio é uma delícia.

Contei tudo sobre essa trilha na matéria Rifugio dele Odle.

Depois visitamos a Igreja de Santa Maddalena, facilmente acessível de carro.

Na volta para Cortina D`Ampezzo seguimos pelo Passo Gardena (2136m de altitude) que é maravilhoso! E passamos pelas belas cidades de Val Gardena, Colfosco e Corvaria di Badia. Nesse dia choveu muito à noite e mesmo sendo verão chegou a fazer 3,5 graus!

Jantamos na pizzaria Vienna bem em frente ao nosso hotel no Hotel Cristallino d`Ampezzo . Pizzas deliciosas! Adoramos! (2 pizzas com vinho 45 euros).

Rifugio delle Odle
Rifugio delle Odle
Rifugio delle Odle
Rifugio delle Odle
Trilha para o Rifugio delle Odle
Trilha para o Rifugio delle Odle
Rifugio delle Odle
Rifugio delle Odle
Trilha para o Rifugio delle Odle

Dia 8

Estava um dia lindo e nós resolvemos voltar ao Lago di Braies, onde ficamos das 9h até às 13h.

Seguimos 40 minutos de carro até o Lago di Anterselva (ou Antholzer see) e almoçamos no Ristaurante al Lago.

Seguimos 30 minutos até o lago Dobbiaco, onde ficamos cerca de 1h. Seguimos mais uma 15 minutos de carro até o Lago di Landro (ou Durrensee). Entre os dois lagos tem uma parada com vista para o Tre Cime.

Mais 15 minutos de carro até o Lago di Misurina.

Seguimos até San Vito di Cadore onde fica o charmoso hotel e restaurante Chalet al Lago (diárias a partir de 80 euros para casal) nas margens do Lago di Mosigo.

Jantamos de novo na Pizzaria Viena em Cortina d`Ampezzo.

Lago di Misurina – verão
Lago di Misurina – verão
Lago di Misurina
Lago di Misurina
Dobbiaco
Dobbiaco
Anterselva
Anterselva
Cortina d`Ampezzo
Cortina d`Ampezzo
Hotel Chalet al Lago
Hotel Chalet al Lago
Lago di Mosigo
Lago di Mosigo
Lago di Mosigo – verão
Lago di Mosigo – verão
Lago di Misurina – verão
Lago di Misurina
Dobbiaco
Anterselva
Cortina d`Ampezzo
Hotel Chalet al Lago
Lago di Mosigo
Lago di Mosigo – verão

Dia 9

Fizemos check-out  no Hotel Cristallino d`Ampezzo  e seguimos 15 minutos de carro até o belo Lago Ghedina. Nas margens do lago tem um restaurante muito fofo. De lá cruzamos o passo Tre Crocci de carro.

Seguimos até o Lago di Misurina . Depois passamos pelo Lago di Landro (essa parada é bem rápida) e Lago Dobbiaco (que dá para visitar em 1h).

Depois fomos até o Lago di  Mosigo e seguimos 2h de carro até o aeroporto de Veneza. A estrada é ótima!

Devolvemos o carro na locadora e pegamos o voo para Frankfurt de onde saiu nosso voo de volta para o Rio.

Lago Ghedina
Lago Ghedina
Lago Ghedina
Lago Ghedina
Lago di Landro
Lago di Landro
Lago Dobbiaco 
Lago Dobbiaco 
Lago Mosigo
Lago Mosigo
Lago di Misurina
Lago di Misurina
Lago Ghedina
Lago Ghedina
Lago di Landro
Lago Dobbiaco 
Lago Mosigo
Lago di Misurina

Dolomitas no inverno

Em breve vou escrever o nosso roteiro pelas Dolomitas no inverno que foi bem diferente desse! Visitamos vários lugares que não conhecíamos!

Dicas gerais

 

Chip de Internet

Eu levei o novo chip da America Chip (plano “4G Europa”). Funcionou super bem na Itália, assim como na Grécia e na Espanha.

Minha dica: se você vai para qualquer outro destino da Europa, compre o plano “4G Europa” da America Chip (e não o “Dados Mundi”). O Plano “4G Europa”  pega super bem! Já o “Dados Mundi” é um chip da T-Mobile que funciona muito bem nos EUA, Canada, Caribe mas não tão bem na Europa.

Tive uma péssima experiência na Grécia comprando um chip da Vodafone. Perdi um tempão em Rhodes para achar uma loja da Vodafone, tive que apresentar o passaporte e o atendente teve que fazer alguns procedimentos no meu celular para que o chip começasse a funcionar. Com o chip da America Chip não tem nada disso! Você recebe o chip em casa, troca no avião e quando chega no destino basta ligar o aparelho e já vai estar com internet!

NOVIDADE : agora leitores do blog têm 10% de desconto! Basta clicar no link America Chip e no final da compra usar o cupom : loucosporviagem10.

Seguro viagem

Nunca viajem sem seguro para o exterior! Às vezes uma bobeira como um tombo ou uma torção pode sair caro! Uma amiga minha teve uma crise de apendicite na Disney, foi internada às pressas em um hospital dos EUA que só iniciou a operação quando a seguradora do plano dela autorizou!!!

Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Eu, particularmente, não tenho coragem de viajar apenas com seguros oferecidos por cartões de crédito.

Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado.

A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).

Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados.

Leitores do blog tem 5% de desconto – basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.

 

Segurança

Como eu sempre falo para vocês, em todas as nossas road trips evitamos fazer paradas entre dois hotéis com as bagagens no porta malas. Infelizmente é muito comum o furto de objetos deixados dentro dos carros mesmo que não estejam aparentes. Os bandidos sabem quando o carro é alugado e abrem o porta malas para checar se tem malas, bolsas, mochilas por lá.

No nosso último dia nessa região, entre o hotel de Cortina e o aeroporto de Veneza fizemos várias paradas, mas todas rápidas e sempre ficávamos por perto do carro. Lembre-se que é mil vezes melhor prevenir do que remediar!

Esse alerta vale para toda Europa, especialmente no sul da França, Espanha, Itália e Portugal (o sul é sempre mais perigoso).

Daqui para onde

A partir das Dolomitas você pode seguir viagem para :

Leia mais

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!).  Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hotéis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • RentCars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da America Chip nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da America Chip em vários países : Itália, Espanha, Grécia, França, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o 4G Europa. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Seguidores tem 10% de desconto o cupom "LoucosPorViagem10".Para adquirir, basta acessar o site clicando em : America Chip.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 39 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em mais de 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Viviane

    Fabi!! Amei seu roteiro!! Maravilhoso!! E vc escreve muito bem, parabéns!! Vou para a Itália no fim de abril, será que os lagos estariam maravilhosos assim?! Vai ser o início da primavera. Será que vai estar mais parecido com o este seu roteiro ou com o de inverno?! Já estou ansiosa pra ver o de inverno!! Beijos

    Responder
    • Oi Viviane! No final de abril acho que o Braies e outros já devem estar descongelados, mas o Tovel por exemplo so reabre em 30/04. Acredito que a trilha para o Sorapis ainda não esteja aberta (não sei)… mas outros lagos com certeza já estarão descongelados. Depois me conta! beijos

      Responder
  2. Claudia

    Oi Fabi! Vamos fazer um roteiro bem parecido em outubro, e suas dicas estão sendo ótimas!! Queria saber se vocês fizeram alguma trilha específica para ver os 3 cumes de Lavaredo. Li que há uma que sai próxima ao Refúgio Auronzo. Acha que vale à pena incluir no roteiro? Obrigada!!

    Responder
    • Oi Claudia, acabamos não fazendo, mas estava na minha wish list! Super acho que vale a pena! Em outubro deve ser uma trilha mais tranquila, no auge no verão como nós fomos era bem complicado, tinha que chegar muuuuito cedo para conseguir vaga. beijos

      Responder
  3. Oi, Fabi. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

    Responder
  4. ALINE C.

    Que roteiro incrível!
    Já fiz (adaptei), com a ajuda do seu site, Suíça e Provence em viagens separadas.
    As Dolomitas já entraram na minha lista de próximos destinos, quem sabe em 2020!

    Parabéns pelo trabalho!

    Responder
  5. Jesse

    ola bom dia, muito legal suas dicas, obrigado por compartilhar. Estou pensando em ir nas Dolomitas final de junho, meu roteiro começa em uma sexta feira, como é questão dos acessos nas regiões, para os lagos, montanhas etc.. por ser no final de semana estou com receio de estar fechado! Grato!

    Responder
    • fechado??? não existe isso não, pelo contrario fica tudo muito cheio aos finais de semana pq o pessoal vai caminhar etc

      Responder
  6. georgia

    vamos visitar as Dolomitas mas chegaremos em Munique. Pretendemos alugar um carro em Innsbruck (Austria) e dirigir até Ortisei, onde ficaremos baseadas. Quanto tempo leva de Innsbruck a Ortisei e qual o melhor caminho?

    Responder
    • oi Georgia, não sei te informar isso… eu sempre uso sites como googlemaps ou viamichelin para conferir as distancias e rotas das viagens bjs

      Responder
  7. Milena Antunes

    Olá, adorei o seu post!
    Vou para Itália no mês que vem (outubro) e como só temos um dia inteiro e uma manhã+tarde em Cortina, pensei em fazer o roteiro do seu dia 8 pelos Lagos no meu 1º dia. E no dia seguinte que só temos manhã+tarde pensei em conhecer o Lago Ghedina e o Sorapis.
    Sobre o roteiro do seu dia 8, você conheceu tantos lagos que parece que o dia foi bem corrido. Foi tranquilo? Bom se foi assim no roteiro de vocês, é possível, rs.
    E sobre o meu segundo dia, você acha possível conhecer o Ghedina e Sorapis em uma manhã+uma tarde? Temos que sair umas 15h de lá pra entregar o carro em Veneza 17h30.
    Um beijo e obrigada!

    Responder
  8. Milena Antunes

    Olá, adorei seu post!
    Vou para a Itália no mês que vem (outubro) e como só teremos um dia inteiro + uma manhã+tarde em Cortina pensei em fazer o dia 8 do seu roteiro no primeiro dia, e no segundo visitar o lago Ghedina e o Sorapis.
    Sobre o dia 8 do seu roteiro, você visitou tantos lagos que parece que ficou bem corrido. Foi tranquilo?
    E sobre o meu segundo dia, você acha possível visitar o Ghedina e o Sorapis em uma manhã + uma tarde? Teremos que sair por volta das 15h para entregar o carro 17h30 em Veneza.
    Obrigada e um beijo!

    Responder
  9. Milena Antunes

    Olá, adorei seu post!
    Vou para a Itália no mês que vem (outubro) e como só teremos um dia inteiro + uma manhã+tarde em Cortina pensei em fazer o dia 8 do seu roteiro no primeiro dia, e no segundo visitar o lago Ghedina e o Sorapis.
    Sobre o dia 8 do seu roteiro, você visitou tantos lagos que parece que ficou bem corrido. Foi tranquilo?
    E sobre o meu segundo dia, você acha possível visitar o Ghedina e o Sorapis em uma manhã + uma tarde? Teremos que sair por volta das 15h para entregar o carro 17h30 em Veneza.
    Além disso, você sabe se tem ZTL no centro de Cortina? Não consegui achar essa informação em lugar nenhum.
    Obrigada e um beijo!

    Responder
  10. yara

    adorei o roteiro, bem completo!! voce ja postou sobre as dolomitas no inverno? vou em março e adoraria ver um post completo assim também referente ao inverno. parabens pelo site!

    Responder
    • tem aqui no blog tb! roteiro de inverno pelas dolomitas! da uma olhadinha! bjs

      Responder
  11. EDNA

    GOSTEI MUITO DO POST.VC PODERIA ME INFORMAR QUAIS SAO FORMAS ´PARA CHEGAR ATE O REFUGIO DELE ODLE EM NOVEMBRO? DAR P IR DE CARRO ? OU SO TRILHA?

    Responder
    • Só trilha!!! não sei como é para ir no inverno, pq fica tudo nevado

      Responder
  12. JULIANA

    Adorei seu blog! Cheguei até ele navegando na internet procurando dicas sobre as Dolomitas. Vi que tem um post sobre o inverno e outro sobre o verão. Pensamos em incluir a região na nossa viagem que ocorrerá em meados de abril. Você acha que vale a pena? Obrigada e parabéns pela riqueza de conteúdo que vc produz!

    Responder
  13. Vinicius

    Oi Fabi, bom dia.

    Adorei seu roteiro. Estou pensando em ir para as dolomitas em setembro do ano que vem por 10 dias.
    Para fechar o roteiro, pensei em depois das dolomitas pegar 1 semana de praia. O que você acha melhor: menorca ou alguma ilha Jonica da Grécia?

    Um abraço,
    Vinicius

    Responder
Deixe seu comentário: