Amo Paris! Nessa matéria vou contar para vocês quais são os lugares com as melhores vistas de Paris!
Já visitei a cidade Luz algumas vezes. Paris é uma ótima porta de entrada na Europa por causa do voo direto Rio/Paris, por isso sempre que viajo ao continente acabo passando alguns dias por lá.
A partir de Paris também é possível fazer vários bate e volta a outras cidades francesas, conhecer castelos e vinícolas.
Uma das coisas que mais gosto em Paris é bater perna, explorar a cidade a pé e também ir a todos os locais que tem vista incrível da cidade (alguns ainda repito : vou de dia e à noite).
Leia também :
Torre Montparnasse
Já há alguns anos eu dou essa dica : a melhor vista de Paris é a que se tem do Observatório da Torre Montparnasse que fica no andar 59 do prédio. Há um elevador que leva os visitantes até o andar 56 e depois são 3 lances de escada até o terraço, a partir de onde se tem uma vista 360º graus da cidade!
A Torre Eiffel fica exatamente em frente a Torre de Montparnasse! Além disso, você consegue ver todos os outros monumentos da cidade : Sacre-Couer, Arco do Triunfo, Jardim de Luxemborgo, Museu do Louvre etc.
Outra dica é comprar o ticket “Day&Night” que custa 23,00 euros por pessoa. Com ele você pode subir até o observatório da Torre Montparnasse duas vezes em 48h – vá de dia e também ao entardecer e fique até anoitecer para ver a cidade toda acesa de cima! Vale a pena!!! O ingresso normal para uma subida única custa 18,00 euros por pessoa.
Eu acho a vista a partir da Torre Montparnasse mais bonita do que a vista que se tem a partir da Torre Eiffel, justamente porque a partir da Montparnasse conseguimos ver a Eiffel!
Evite filas comprando em : Tour Montparnasse




















Arco do Triunfo
Outra vista muito linda da cidade de Paris é a partir do topo do famoso monumento Arco do Triunfo, de onde se vê toda a Champs Élysée e a Torre Eiffel.
O ticket custa 12,00 euros por pessoa, mas para quem tem o passe turístico Paris Passlib` é gratuito e ainda tem acesso preferencial (não precisa ficar na fila).
Prepare-se : para chegar ao topo é preciso subir quase 300 degraus!
Site Oficial : ArcodoTriunfo












Torre Eiffel
Acho que todo mundo que visita Paris pela primeira vez já se programa para subir a Torre Eiffel. Pelo menos foi assim comigo em 2007. Depois disso voltei várias vezes a cidade, mas nunca mais subi a Torre. Até que em nov/2017, na minha última viagem para Paris, eu estava acompanhada por uma amiga que nunca tinha ido a cidade e, por isso, dez anos depois, subi novamente a Torre Eiffel (provavelmente não repetirei isso nos próximos 20 anos rsrs!).
Eu AMOOOO a Torre Eiffel! Me emociono ao vê-la piscar à noite (e SEMPRE faço esse programa), mas prefiro estar fora da Torre para poder apreciá-la.
De qualquer forma, para quem decidir conhecê-la por dentro, recomento fortemente que compre os ingressos com bastante antecedência pela internet. Você agenda o dia e a hora. A desvantagem é não saber como vai estar o tempo nesse dia, mas a vantagem é não perder o dia inteiro na fila! Não pense duas vezes!
Nós compramos com antecedência pelo site e no dia chegamos no local com 30 minutos de antecedência, conforme recomendado nos ingressos. Passamos pelos procedimentos de segurança (são 2 ) e subimos de elevador até o segundo andar. Depois descemos também de elevador até o primeiro piso (onde fica o Restaurante 58 – já contei minha experiência sobre ele aqui no blog).
Resolvemos não ir até o topo mesmo da torre porque confesso que tive medo da 1x. É muuuito alto, não me senti bem! A vista do 2º andar é muito mais bonita.
Site Oficial : Torre Eiffel
Sobre a compra pela internet : você precisa escolher logo no início da compra se vai visitar somente o 1º e o 2º andar (16,00 euros) ou se quer ir nesses dois e no topo (25,00 euros).










Torre de Notre Dame
Uma das vistas que eu mais queria conhecer em Paris era a do alto da igreja Notre Dame. No entanto, as filas eram sempre enorrrrrrmes e eu desistia.
Mas finalmente mudaram totalmente o esquema no final de 2017!!! Agora basta você procurar pelo totem que fica na lateral da igreja (onde tem a entrada para quem vai subir a torre – olhando para a igreja fica a sua esquerda). No totem você marca o horário desejado, imprime e retorna no horário agendado, sem necessidade de ficar na fila.
Essa atração está incluída no passe de turismo Paris PassLib`
Para quem não tem o passe custa 10,00 euros. Lembrando que a entrada da igreja é gratuita. Apenas para subir até as torres é preciso pagar. Do alto se vê o Rio Sena e os arredores da Notre Dame. Eu curti!
Site Oficial : Notre Dame














Trocadéro
Um dos meus lugares preferidos em Paris : sair da estação do metrô Trocadéro e dar de cara com a Torre Eiffel! Até hoje eu me emociono!
Também é o melhor lugar para vê-la piscar à noite de hora em hora por cerca de 5 minutos (programa imperdível!).
E melhor de tudo : é gratuito!
















Sacré-Coeur
A bela basílica de Sacré-Coeur fica no ponto mais alto de Paris, a partir de onde se tem uma bela vista da cidade nos dias claros.
Nos dias mais nublados a imagem não é assim tãaaaao nítida, mas ainda assim acho que vale a pena conhecer a igreja (minha preferida na cidade) e também passear pelas ruelas charmosas do boêmio bairro de Montmartre. A entrada é gratuita.
Apenas tenha muito cuidado nessa região com os batedores de carteira. Além disso, na subida da escada costumam ficar uns imigrantes muito chatos que colocam uma fitinha do seu braço e depois cobram! Não dê confiança e passe reto!
Site Oficial : Sacré-Coeur . Metrô : Abbesses + funicular (ou subir a escadaria)


















Passeio de barco pelo Sena
Pode parecer um programa “pega turista” fazer uma passeio de barco de 1h pelo Rio Sena, mas sinceramente acho imperdível! Ao longo do passeio a gente passa por diversos monumentos e museus da cidade.
É lindo e uma delícia! Parece que estamos em um filme.
Minha dica é fazer esse passeio no entardecer – perto do horário do pôr do sol, assim na ida você faz o passeio ainda de dia e na volta os monumentos já estarão iluminados. A cidade fica ainda mais romântica à noite!
Diversas empresas oferecem esse passeio. Eu fiz com a Bateux Parisiense.
O bom é que o píer fica bem embaixo da Torre Eiffel. Para quem não tem o passe o passeio custa 15,00 euros. Basta chegar no píer e esperar pelo próximo barco (eles saem praticamente de hora em hora).
Para comprar clique em : BateauxParisiens






















Hotel Le Littré
Em novembro/17 me hospedei no hotel Littré e me apaixonei pela vista do meu quarto! O hotel é muito bem localizado em Montparnasse-Bienvenüe fica muito próxima do hotel e tem quatro linhas diferentes : 4, 6, 12 e 13. A linha 4 liga o Hotel a atrações como Louvre e Notre-Dame. Já a linha 6 liga o Le Littré ao Trocadero (Torre Eiffel) e ao Arco do triunfo e à Champs Elyssée sem necessidade de baldeação. O Le Littré é um hotel boutique 4 * com 90 suítes super confortáveis e instalações novíssimas. O hotel foi totalmente reformado em 2015 e é super clean e moderninho. O interior é elegante e charmoso, decorado com peças contemporâneas de luxo, deixando o ambiente aconchegante. Logo na entrada fica a recepção, que tem sempre pelo menos um funcionário que fala português. O caprichado buffet de café da manhã é servido no restaurante super elegante do hotel das 7h às 10h30. Para reservar clique em Booking.com/LeLittre.
Leia mais : Dicas de hotéis com bom custo x benefício em Paris
Centre Pompidou
O Centro Pompidou é um museu de arte moderna e contemporânea que tem uma arquitetura super diferente também.
O terraço também proporciona uma vista bacana da cidade e há opção de restaurante.
Acho que vale mais a pena para quem já quer mesmo visitar o museu e aí então aproveita para conferir a vista no terraço.
O ingresso também está incluído no passe de turismo Paris PassLib`.
Site Oficial : CentrePompidou








Galeria Lafayette
No último piso da Galeria Lafayette Haussmann há uma terraço com acesso gratuito e vista da cidade de Paris.
Fica bem pertinho da Opera de Paris e vale a pena passar por lá depois de conhecer a Opera por dentro (que é maravilhosa!!).
Na Galeria Lafayette há uma praça de alimentação com várias opções de comidas rápidas e no terraço tem um bar ao livre com vista.
Site Oficial : GaleriaLafayette










Instituto do Mundo Árabe
Resolvi conhecer o Instituto do Mundo Árabe que fica localizado às margens do Sena porque está incluído no passe de turismo Paris Passlib`. Mas se eu estivesse sem o passe não iria.
O museu é até interessante e o prédio é bem bonito.
No terraço há uma área externa com vista para o Rio Sena e para os fundos da Igreja Notre Dame. É bonito, mas não acho que vale a pena ir lá só por causa da vista.
Se você se interessar pela visita ao museu, aí sim aproveite para ver a vista no terraço.
Site Oficial : IMArabe
É gratuito para quem tem o Paris Passlib`e custa 8,00 euros para quem não tem.














Restaurante Les Ombres
Esse restaurante fica bem pertinho da Torre Eiffel, no terraço do Museu Quai Branly de onde se tem uma vista linda! Só estive lá uma vez, para almoçar.
Há algumas opções de menus com preços interessantes na hora do almoço (com valor fixo de 32 a 42 euros por pessoa) e a vista é realmente linda, o atendimento é bom, mas a comida não é nada do outro mundo.
Vale pelo conjunto do programa.
Site Oficial : Les Ombres




Ponte Bir-Hakeim
Não deixe de andar na linha 6 do metrô que liga Montparnasse ao Trocadéro passando sobre o Rio Sena com vista para a Torre Eiffel.
A dica é saltar na estação Passy ou Bir-Hakeim e caminhar até a ponte de onde se tem vistas lindas da Torre Eiffel.












Rue de l’université
Nos arredores da Torre Eiffel procure pela Rue de l`Université, de onde se tira uma foto bem legal da Torre com os prédios tipicamente parisienses.
Champ de Mars
Passeie pelos jardins desse parque de onde se pode tirar várias fotos bacanas com a Torre Eiffel ao fundo e até mesmo fazer um piquenique.






Dicas gerais
Chip de Internet
Minha dica: se você vai para qualquer destino da Europa, compre o novo plano “4G Europa” da America Chip (e não o “Dados Mundi”). O Plano “4G Europa” é um chip novo que pega super bem! Já o “Dados Mundi” é um chip da T-Mobile que funciona muito bem nos EUA, Canada, Caribe mas não tão bem na Europa.
Tive uma péssima experiência na Grécia comprando um chip da Vodafone. Perdi um tempão em Rhodes para achar uma loja da Vodafone, tive que apresentar o passaporte e o atendente teve que fazer alguns procedimentos no meu celular para que o chip começasse a funcionar. Com o chip da America Chip não tem nada disso! Você recebe o chip em casa, troca no avião e quando chega no destino basta ligar o aparelho e já vai estar com internet!
NOVIDADE : agora leitores do blog têm 10% de desconto! Basta clicar no link America Chip e no final da compra usar o cupom : loucosporviagem10.
Seguro viagem
Nunca viaje sem seguro para o exterior! Às vezes um queda ou um escorregão pode sair caro! Uma amiga minha teve uma crise de apendicite na Disney, foi internada às pressas em um hospital dos EUA que só iniciou a operação quando a seguradora do plano dela autorizou!!!
Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Eu, particularmente, não tenho coragem de viajar apenas com seguros oferecidos por cartões de crédito.
Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado.
A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).
Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados.
Leitores do blog tem 5% de desconto – basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
Você também pode gostar :
- Dicas de hotéis com bom custo x benefício em Paris
- Dicas de como usar o metrô de Paris
- Como funciona o passe ParisPassLib
- Disneyland Paris – dicas
- Normandia – roteiro completo
- Giverny – os jardins de Claude Monet
- Bate e volta de Paris à Champagne – visita às vinícolas
- Provence – roteiro completo
- Cassis e suas calanques
- Gorges du Verdon
- Mont-Saint-Michel, Normandia
- As falésias de Étretat
Adorei a matéria. Sempre que tiver saudade de Paris vou ler de novo. Obrigada por ter me proporcionado essa alegria de conhecer essa cidade mágica numa companhia tão especial.
Da próxima vez a gente conversa antes com São Pedro para pegar uns dias de sol… as fotos teriam ficado bem mais bonitas ahahahaha bjs
Amei! A vista do Arco do Triunfo me surpreendeu muito.. não esperava que seria tão linda.. mas depois de tantos degraus a recompensa é ótima! Acho que foi a vista que mais gostei, também porque quando subimos abriu um sol que deixou tudo mais lindo!