4 anos de LoucosPorViagem : Como tudo começou

Em 02/02/2018 por Fabi Gama

Esse mês o LoucosPorViagem completa 4 anos de vida! E para comemorar resolvi escrever um pouco sobre como tudo começou, como viajo tanto, como me organizo com tempo e dinheiro, dentre outras dúvidas que vocês tanto perguntam.

Uma conjunção de fatores naturais fizeram o LoucosPorViagem chegar até aqui. Nunca foi nada planejado como vejo muito hoje em dia – pessoas criando blogs de viagem com intuito de viajar de graça.

Sempre viajei, desde pequena. Minha primeira viagem internacional foi para Europa com meus pais aos dois anos de idade.

Depois que me formei em Direito, no ano de 2001, fui efetivada como advogada na multinacional em que eu trabalhava (com 21 anos) e aí sim começaram as viagens (quando EU passei a poder bancá-las). É claro que no início as viagens eram muito mais pelo Brasil (conheci quase tudo por aqui). Daí quando conseguia juntar uma graninha a mais e uns pontos de milhagem eu investia em uma viagem para Argentina… na época ir a Buenos Aires era um luxo pra mim. E era uma delícia pra minha realidade naquele momento! (Até hoje amo Buenos Aires).

Buenos Aires : um destino que visitei várias vezes usando pontos

E assim foi indo, fui conhecendo muitos destinos na Argentina e no Chile (Patagônia quase toda), Peru, Colômbia, cheguei a ir duas vezes a Los Roques na Venezuela, além de Aruba e Curacao com passagens emitidas por pontos. Isso sempre me ajudou a viajar mais!

Leia também : Saiba como viajar mais com o novo Clube Multiplus

Los Roques em 2009: a felicidade de chegar pela 2x no paraíso usando pontos

A minha primeira viagem à Europa, bancada com meu próprio dinheiro, foi em 2007. Nunca fui mochileira nem de acampar, mas nesse início da minha carreira ficava em pousadas e hotéis muito mais simples. O importante era colocar o pé na estrada dentro da minha “realidade financeira”.

Itália em 2007 : Na Europa pela 1x com meu próprio dindin

Com o passar do tempo (dos meus 21 anos quando me formei para os meus 38 anos hoje em dia) fui ficando mais exigente, querendo mais conforto e com muito trabalho também consigo me dar alguns luxos de vez em quando. Uma das minhas táticas até hoje durante as viagens é revezar hotéis econômicos em cidades que sei que vou passar o dia inteiro batendo perna com outros hotéis super luxo como um Villa Honegg da vida (que vale cada suor de trabalho! Rs!).

Quem me acompanha também já sabe que não quero ter filhos, uma opção que hoje em dia já não causa tanta estranheza às pessoas, mas já me senti muito “julgada” no passado por tomar tal decisão. É como se o ser humano estivesse programado para nascer, trabalhar, casar e procriar e, eu,  quebrando regras (morais) que nos foram impostas.  Mas atualmente sinto que muitas pessoas pensam como eu. Algumas têm coragem de assumir, outras sucumbem por medo de se arrepender no futuro.

Enfim, ultrapassado esse dilema, em janeiro de 2014, eu com 35 anos, comecei a viver aquela fase em que praticamente todos os casais de amigos próximos estavam com um ou dois filhos pequenos e ninguém mais (naquele momento) se interessava pelo assunto “viagem”. As conversas passaram a ter outros temas ligados às crianças.

Paralelamente a isso, meu marido viajava muito a trabalho pelo Brasil nesse período e eu queria de alguma forma preencher um “tempo” que me sobrava após o trabalho para falar sobre o meu assunto preferido que sempre foi viajar.

Na época eu já tinha um instagram pessoal privado e acompanhava algumas (poucas) contas sobre viagem (não era a febre que é hoje em dia).

Pois bem, decidi criar uma conta pública no Instagram para compartilhar as minhas viagens, lugares lindos que eu tenho tido a oportunidade de conhecer. O primeiro nome – ok, nada original – que me veio à mente foi “LoucosPorViagem”. Abri o Instagram e bingo! Esse nome estava disponível. Comecei, desde então (jan/14) a dividir tudo que vejo por esse mundão maravilhoso com vocês

As fotos começaram a ser muito repostadas por contas grandes internacionais. Logo fui convidada para fazer parte do Luxury World Traveler. E junto com o boca a boca o Loucos foi crescendo de forma natural. Um ano depois, a pedido de vocês meus seguidores que tanto queriam ter acesso aos meus roteiros, lancei o blog. Nunca poderia imaginar que com apenas 2 anos de vida o blog teria mais de 200 mil acessos por mês e veria tannnnnta gente seguindo nossas dicas e roteiros. Inspirar vocês a conhecer o mundo me traz uma felicidade que nenhum dinheiro paga!

Mas é claro que o blog acabou se tornando mais um trabalho. Porque para tudo estar aqui publicado redondinho pra vocês eu tenho que sentar por muitas horas, escrever os textos, preparar as fotos, colocar links para facilitar a leitura de vocês etc. Sem falar no que tem por trás do blog (preciso pagar um bom servidor para aguentar o grande número de acessos, uma programadora para fazer os ajustes necessários – afinal, sou advogada, né gente? Não entendo nada desse mundo de informática rs! E etc).

Hoje em dia continuo trabalhando (como advogada) e nas horas vagas com o blog. E claro que o blog também me ajuda a viajar mais (e melhor), pois graças à audiência de vocês nos canais do LoucosPorViagem eu recebo muitos convites para conhecer hotéis bacanas, participar de viagens e fazer parcerias que gerem bom conteúdo para o blog.

Mas não se enganem! Nem tudo é de graça! Continuo pagando por grande parte das minhas despesas de viagem – esse é o custo que se tem quando você quer escolher o seu destino de viagem! Nunca quis ficar presa a viajar só de presstrip como muitos fazem (presstrip são viagens de imprensa em que o blogueiro é convidado para conhecer um destino e todas as despesas são integralmente pagas pela empresa  que o convidou, mas o roteiro é totalmente engessado).

Por isso, desde o início no Instagram o meu lema é #TrabalharParaViajar. Continuo sim trabalhando muito para poder continuar viajando para onde eu quiser, quando eu quiser, sem depender de convites e parcerias.

Quer saber mais sobre as minhas estratégias para viajar tanto? Leia a segunda parte desse texto : Dicas para você viajar mais gastando menos.

 

Leia também :

 

  • Para conhecer todos os parceiros da Multiplus e saber como juntar mais pontos clique AQUI.

 

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • Rentalcars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o DATA PLAN com SIM na opção de roaming 140 países. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Para adquirir, basta acessar o site clicando em : EasySim4u.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 37 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram e snapchat @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Raquel

    Aí Fabi, acho demais a história do Loucos e acompanho vocês desde o início… minha viagem em Set2014 pra FR foi toda com suas dicas!!! Fiz Honfleur de cidade base e fui conhecendo o restante da Normandia, aluguei carro e tudo mais seguindo suas dicas e tudo correu super bem. Sou muito grata por você ter iniciado esse meio pra dividir suas experiências. Sempre comento com amigas pra seguirem seu insta pq por lá eu sempre viajo junto com vcs e pego as melhores referências! Desejo sempre muito sucesso e voltas ao mundo 🙂
    Beijos

    Responder
  2. Eloiza Squisato

    Fabi Gama adorei seu relato!! Me identifiquei muito, desde n ter filhos, idade e trabalhar muito para bancar as pp trips paradisíacas….. Para mim viajar é meu estilo de vida, parte da minha essência…. Parabéns pelo seu blog….. ❤️

    Responder
  3. Mai Saraiva

    Fabi,

    Que ótimo post!
    Já tem 4 anos o blog?! Uau! Como o tempo passa rápido… E eu fico feliz de estar contigo deste o início, acompanhando seus posts (tímida para fazer comentários) mas o “Loucos” já aumentou muito a minhas lista de lugares a serem visitados!

    Parabéns por tudo que conquistou! Você merece!
    Um grande beijo,
    Mai

    Responder
    • EEEEE Mai! Obrigada pelo recadinho! O blog faz 3 anos em maio, o insta é que fez 4 anos em janeiro. beijocas

      Responder
Deixe seu comentário: