Dicas para viajar mais gastando menos

Em 02/02/2018 por Fabi Gama

Como vocês sempre me perguntam como  tudo começou (minha vida de viajante, instagram, blog etc) escrevi uma matéria contando mais sobre a nossa história (para ler clique em : 4 anos de LoucosPorViagem : Como tudo começou) e, dando continuidade, a outra grande curiosidade de vocês é como consigo viajar tanto!

Por isso, cá estou eu para revelar algumas das minhas estratégias para colocar o pé na estrada!

Uma das minhas táticas até hoje para conseguir viajar mais gastando menos é juntar pontos que viram passagens aéreas. Concentro todossss os meus gastos, por menor que sejam, no cartão de crédito.

Foi assim que conheci praticamente toda a América do Sul, alguns destinos do Caribe e até dos Estados Unidos.

Explorando a América do Sul com pontos!

Também estou sempre de olho nas promoções que dão bônus em transferência de pontos do cartão de crédito para o programa  Multiplus (a dica é manter seus contatos atualizados no cadastro da Multiplus e assim receber todas as promoções por email).

Mas por que a Multiplus? Simplesmente pelo fato de que a Multiplus possui parceria exclusiva com a LATAM, que tem a maior malha aérea da América Latina. Assim, posso trocar meus pontos por passagens para mais de mil destinos em 150 países que a LATAM e demais companhias da oneworld operam.

E não só isso : gastos que fazem parte do nosso dia a dia como a troca de um celular ou de uma TV, abastecimento de carro, uso de Cabify etc também geram pontos que se tornam passagens aéreas!

No mês passado escrevi uma matéria sobre isso aqui no blog onde também compartilhei outra ótima dica sobre como o novo Clube Multiplus pode te ajudar a viajar mais (está tudo bem explicadinho no texto). Para ler clique AQUI.

Vou citar alguns dos grandes parceiros da Multiplus para vocês verem que até já costumam usar essas empresas, mas que talvez não saibam que suas compras valem pontos Multiplus : Americanas.com, Submarino, Ipiranga, PontoFrio.com, várias seguradoras conceituadas como Porto Seguros, Mapfre e Azul seguros, Cabify e até mesmo ao fazer reservas de hotéis. Atualmente são 300 parceiros e mais de 13 mil estabelecimentos comerciais. Para conhecer todos os parceiros da Multiplus e saber como juntar mais pontos clique AQUI.

Ushuaia – meus pontos também me levaram até o Fim do Mundo!

Minhas outras dicas e estratégias para viajar mais são :

  • Ter prioridade (evito gastar com “coisas”, prefiro investir meu dinheiro em viagem);

 

  • Se programar com antecedência (principalmente para conseguir emitir os bilhetes aéreos com pontos);

 

  • Não querer dar um passo maior que a perna (comece com viagens possíveis – aquelas que cabem no seu orçamento);

 

  • Ter sempre uma boa cia de viagem (além de ser mais divertido, vocês vão dividir todos os custos);

 

  • Estudar muito sobre cada destino para evitar ser pego de surpresa com gastos que você não pretendia ter;

 

  • Nunca viajar sem seguro viagem (o barato sai caro);

 

  • Revezar destinos nacionais com destinos internacionais, assim como pousadas mais simples com hotéis mais bacanas.

 

El Calafate: mais um destino que conheci usando pontos

 

E se você ainda quiser e puder dar um passo adiante, indico se associar ao novo Clube Multiplus, onde os participantes têm benefícios exclusivos como acúmulo maior de pontos e maior validade da pontuação acumulada.

Para participar do Clube Multiplus basta escolher o melhor plano que se encaixa para você.

Um exemplo prático de como funciona : se você optar pelo Clube 10 mil, em um ano você receberá 120.000 pela assinatura do Clube e se ainda transferir 20.000 pontos do cartão de crédito, com os 30% de pontos extras perenes, vai acumular na Multiplus 26.000. Ou seja, você acumulará no mínimo 146.000 pontos, o que te possibilitará fazer uma viagem para os EUA com acompanhante, além de ter acesso a promoções exclusivas.

Na matéria “Saiba como viajar mais com o Novo Clube Multiplus” eu expliquei detalhadamente como funciona cada opção do Clube – para ler acesse AQUI.

Bem, essas são algumas das minhas estratégias para viajar mais!

Só não pensem nunca que existe um milagre e que o dinheiro cai do céu sem esforço. Por trás das minhas viagens tem muuuuito trabalho, prioridade, planejamento e pontos que viram passagens aéreas rsrs!

Espero que essas dicas ajudem vocês a cair mais vezes na estrada!

Leia também :

__________________________________________________

*Esse é uma artigo publicitário.  Eu sou cliente Multiplus e só divulgo no blog o que entendo ser útil aos nossos leitores. Essas são as dicas que efetivamente uso para viajar mais.

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • Rentalcars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o DATA PLAN com SIM na opção de roaming 140 países. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Para adquirir, basta acessar o site clicando em : EasySim4u.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 37 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram e snapchat @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Elizabeth Caiado

    Ola Fabi. Adoro o seu instagram e blog. Brava. Também amo viajar. Moro em Paris e aproveito para conhecer bem o velho mundo. Mas geralmente viajo só e tenho me hospedado pelo Airbnb ou reservado no site booking. Obrigada pelas dicas que são benvindas. Bj e sucesso

    Responder
Deixe seu comentário: