Como funciona o passe turístico Paris Passlib`

Em 17/03/2017 por Fabi Gama

Em março/16 passei 6 dias em Paris com uma amiga. Aproveitamos o passe de turismo Paris PassLib`para explorar diversas atrações da Cidade Luz sem ter que enfrentar fila. O passe inclui museus, castelos, transporte público, ônibus turístico e até o famoso cruzeiro pelo Rio Sena.

Nesse artigo vou explicar para vocês como funciona o passe e suas vantagens.

paris passlib

Como funciona?

O Paris Passlib`combina os benefícios de vários passes em um único cartão turístico :

  • Paris Museum Pass : inclui entrada gratuita em mais de 50 museus, monumentos e castelos em Paris e nos arredores da cidade, incluindo os principais museus como Louvre, D`Orsay, Arco do Triunfo, Palácio de Versalhes e Fointainebleau. Para acessar a lista completa de atrações incluídas clique aqui. Atenção : Lembre-se que alguns museus e monumentos fecham segunda ou terça-feira, no dia 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro. Para conhecer os horários e dias úteis dos museus e monumentos clique aqui.

 

  • Bilhete de transporte Paris Visite -O Paris Passlib`inclui um bilhete de transporte Paris Visite que dá acesso ilimitado aos uso de ônibus, metrô, bonde elétrico e RER, para circular durante toda a duração de sua estadia nas zonas 1-3 (ou seja, não inclui o transporte público até os aeroportos nem até o Palácio de Versalhes). A validade do Paris Visite começa a partir da data da primeira utilização até meia noite do último dia (existe opção de 2, 3 ou 5 dias consecutivos). Para ler dicas de como usar o metrô em Paris clique aqui. Uma dica bacana para economizar: Se você é portador do “Paris Visite” e quer visitar o Palácio de Versalhes que está na zona 4, use o seu passe a partir de uma das estações do RER C em Paris (como Musée d`Orsay, Ponte de L`Alma, Invalides…) até a estação Viroflay Rive Gauche que fica perto do Palácio mas na zona 3. E nessa estação compre o bilhete até a estação Versailles Château Rive Gauche que é a mais próxima do palácio. Assim você só precisará pagar pelo trecho do RER C de Viroflay Rive Gauche até Versailles Château Rive Gauche.

 

  • Cartão Paris Passlib`- Esse cartão dá direito a um cruzeiro de barco pelo Rio Sena com duração de 1h e, ainda, um bilhete com duração de um dia inteiro para usar o ônibus panorâmico. É uma boa opção para aqueles dias que a gente quer passear pela cidade mas não aguenta mais caminhar, sabe? Aí você pega o bus turístico e fica apreciando Paris de forma confortável. O único problema às vezes é que o trânsito na cidade costuma ser pesado.

 

Museu do Louvre em Paris

Museu do Louvre em Paris incluído no Passe Paris PassLib

Tipos de passe e valores

O Paris Passlib`está disponível nas versões de 2, 3 ou 5 dias consecutivos, que você escolhe dependendo do número de dias que vai ter na cidade e também considerando quais atrações vai querer visitar. Para quem vai a Paris a primeira vez e, portanto, pretende bater ponto nas principais atrações turísticas da cidade, recomendo o passe de 5 dias consecutivos, para que você possa visitar os museus, castelos e monumentos sem pressa.

Existe ainda a opção do Paris Passlib`Mini que não inclui os passes Paris Museum e o Paris Visite (ou seja, inclui apenas o passeio de barco pelo Sena e o bus turístico).

  • Paris Passlib`  mini (adulto)  – 40,00 euros
  • Paris Passlib` 2 dias (adulto) – 109,00 euros
  • Paris Passlib` 3 dias (adulto) – 129,00 euros
  • Paris Passlib` 5 dias (adulto) – 155,00 euros

 

Para consultar os valores diferenciados para crianças (4 a 11 anos) e jovens (12 a 25 anos) clique aqui.

Paris

Torre Eiffel em Pariiiii

Torre Eiffel

Caso você queira subir até o segundo andar da Torre Eiffel, basta pagar um suplemento de 15 euros no passe escolhido.

Mas se você quiser subir até o topo da Torre precisará comprar um outro bilhete. Eu, particularmente, só subi até o topo uma vez e não pretendo repetir (rs!). Achei a vista do segundo andar muito mais bonita. Pra mim a melhor vista de Paris é a partir do terraço da Tour Montparnasse (não está incluída no Paris Passlib`, mas recomendo esse passeio).

torre eiffel com magnólias

Primavera em Paris

Vantagens

A maior vantagem do passe é, sem dúvidas, o acesso sem filas a todos as atrações. A economia de tempo é excelente! Mas atenção : o passe não dá direito a “furar” a fila de segurança, apenas a fila da bilheteria.

Há um aplicativo gratuito do Paris PassLib`no Google Play e na Apple Store.

Museu d`Orsay sem filas com o ParisPasslib

Museu d`Orsay sem filas com o ParisPasslib

Vale a pena?

Para responder a essa pergunta é preciso fazer conta! Acesse o site das atrações turísticas que você deseja conhecer, verifique os valores das entradas, some e veja se compensa.

Para quem está visitando a cidade pela primeira vez, pretende bater ponto em todas as principais atrações turísticas e não quer perder tempo, vale a pena sim!

onibus turistico em paris

Ônibus “hop on hop off” incluído no Paris Passlib

Como adquirir

Você pode comprar online : basta clicar no site oficial, escolher o passe que melhor te atende, pagar com o cartão de crédito e retirar nos escritórios de turismo da cidade abaixo listados entre 10h e 18h:

  • Ponto principal Pyramides, situado no 25 rue des Pyramides (metrô 7 ou 14, estação Pyramides).

 

  • Ponto de retirada da Gare de l’Est, situado Place 11 du novembre 1918 (dentro da estação de trens na frente das vias 1 e 2 nas chegadas Grande Lignes TGV – saída Cour d’Alsace).

 

Você também pode comprar pessoalmente nos escritório de turismo de Paris acima listados, nas bilheterias de todas as atrações participantes e nos centros de informações aos turistas do aeroporto CDG.

Passeio de barco pelo Rio Sena

Passeio de barco pelo Rio Sena incluído no passe Paris Passlib 

Você também pode gostar :

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • Rentalcars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o DATA PLAN com SIM na opção de roaming 140 países. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Para adquirir, basta acessar o site clicando em : EasySim4u.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 37 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram e snapchat @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário: