Dicas : como usar o metrô de Paris

Em 25/01/2016 por Fabi Gama

Paris é uma das minhas cidades preferidas para caminhar! Adoro andar pelas ruas e pelas margens do Rio Sena. A cada esquina nos deparamos com belas paisagens, prédio antigos bem conservados, pontes românticas, cafés, tudo repleto de história, glamour e muito charme.

Mas, muitas vezes, usar o metrô na cidade  é inevitável!

Na  minha opinião é o metrô mais fácil de se entender (muito mais que o de NY, por exemplo).

DSC_1802

DSC_0587

Aqui vão algumas dicas para te ajudar a usar o metrô de Paris :

1) Baixe o app Paris Metro Map and Route Planner –  Andar de metrô em Paris é muito fácil! As linhas tem cores e números. Mas se você tem dúvida de qual linha pegar, baixe de graça esse app. Aí basta colocar a estação de partida e a de chegada que o app te dá a melhor rota, as baldeações necessárias e o tempo estimado para chegar no destino. O app funciona mesmo sem acesso à internet! É excelente!

2) Escolha o seu passe. Há inúmeros tipos de bilhetes. Eu sempre uso o “Ticket t+ com carnet 10 voyages “. Um bilhete avulso do metrô/ônibus custa 1,80 euros, sendo que esse carnet com dez bilhetes custa 14,10 euros, ou seja, é mais vantajoso. Assim, eu vou comprando de 10 em 10, de acordo com a minha necessidade. Além disso, pode ser dividido com outra pessoa (não é pessoal). Costumo comprar nos caixas automáticos ou nos guichês nas estações de metrô. Esse ticket não inclui o trajeto para nenhum dos aeroportos de Paris, pois todos ficam fora da zona 1, assim como não inclui o percurso até o Palácio de Versalhes ou Disney. Para mais informações clique aqui.

3) Não se esqueça que é preciso guardar o bilhete do metrô até a saída, pois é frequente ter “batida policial” para verificação.

4) Cuidado com os pickpockets dentro do metrô! Ande sempre com aquelas bolsas atravessadas e viradas para frente! Fique sempre atento!!!

Fiz um post com sugestões de hotéis com bom custo x benefício em Paris. São hotéis bem localizados e confortáveis, mas com valores acessíveis.

Para ler clique em Paris – dicas de hotéis com bom custo x benefício.

Você também pode gostar :

 

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • Rentalcars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o DATA PLAN com SIM na opção de roaming 140 países. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Para adquirir, basta acessar o site clicando em : EasySim4u.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 39 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em mais de 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Paola

    Olá estou indo para Europa daqui a 5 dias e para Paris daqui a 10 dias gostaria de saber como funciona o pass lib… Qnt custa e onde compro ele? Se vale a pena eu comprar aqui no Brasil ou quando chegar lá? Obrigada e amei as fotos do instagram não vejo a hora de ver tudo pessoalmente!!!

    Responder
    • Oi Paola! Que bom que vc gostou e espero que vc curta muito Paris e os seus outros destinos na Europa. Para comprar o passe vc pode acessar esse site (oficial de turismo da cidade de Paris) http://booking.parisinfo.com/il4-offer_i147-paris-passlib.aspx . La vc vai ver as varias opçoes desse passe (numero de dias de validade, preços etc). Usamos o de 3 dias que inclui um passe de 2 dias para museus e castelos, 3 dias de transporte publico (rer zona 1 a 3, metro e bus), passeio de barco pelo sena na empresa Bateaux Parisienses (fica bem embaixo da torre eiffel) e um dia de bus hop on hop off na Open Tour. Eu achei que 3 dias de passe foi pouco. O ideal seria o de 5 dias, pq aí eu teria usado nos castelos que visitamos fora da cidade (é valido para o Chantilly, Fointainebleau, Versalhes etc). E os castelos custam uma media de 15/17 euros a entrada. Entao, achei que vale a pena se vc for a vários museus, castelos e monumentos. beijos

      Responder
Deixe seu comentário: