15 lugares para apreciar as melhores vistas de Paris

Em 12/01/2018 por Fabi Gama

Já visitei Paris algumas vezes. Além de gostar muito da cidade, considero  uma ótima porta de entrada na Europa por causa do voo direto Rio/Paris, por isso sempre que viajo ao continente acabo passando alguns dias por lá.

A partir de Paris também é possível fazer vários bate e volta a outras cidades francesas, conhecer castelos e vinícolas.

Uma das coisas que mais gosto em Paris é bater perna, explorar a cidade a pé e também ir a todos os locais que tem vista incrível da cidade (alguns ainda repito : vou de dia e à noite).

Por isso, resolvi escrever essa matéria com as melhores vistas de Paris.

Minha última vez na cidade foi em novembro/17 quando me hospedei no super charmoso e novinho Hotel Le Littré – hotel bem localizado, com ótimo serviço e funcionários que falam português. Para saber mais clique aqui.

Leia também : Hotéis com bom custo x benefício em Paris.

 

 

Torre Montparnasse

Já há alguns anos eu dou essa dica : a melhor vista de Paris é a que se tem do Observatório da Torre Montparnasse que fica no andar 59 do prédio. Há um elevador que leva os visitantes até o andar 56 e depois são 3 lances de escada até o terraço, a partir de onde se tem uma vista 360º graus da cidade!

A Torre Eiffel fica exatamente em frente a Torre de Montparnasse! Além disso, você consegue ver todos os outros monumentos da cidade : Sacre-Couer, Arco do Triunfo, Jardim de Luxemborgo, Museu do Louvre etc.

A maior vantagem em relação à visita da Torre Eiffel é que você não precisa comprar com antecedência os ingressos. Espere por um dia de sol e vá até a Torre de Montparnasse. Compre os bilhetes na hora!

Outra dica é comprar o ticket “Day&Night” que custa 23,00 euros por pessoa. Com ele você pode subir até o observatório da Torre Montparnasse duas vezes em 48h – vá de dia e também ao entardecer e fique até anoitecer para ver a cidade toda acesa de cima! Vale a pena!!! O ingresso normal para uma subida única custa 17,00 euros por pessoa.

Eu acho a vista a partir da Torre Montparnasse mais bonita do que a vista que se tem a partir da Torre Eiffel, justamente porque a partir da Montparnasse conseguimos ver a Eiffel!

Site oficial : Tour Montparnasse

Arco do Triunfo

Outra vista muito linda da cidade de Paris é a partir do topo do famoso monumento Arco do Triunfo, de onde se vê toda a Champs Élysée e a Torre Eiffel.

O ticket custa 12,00 euros por pessoa, mas para quem tem o passe turístico Paris Passlib` é gratuito e ainda tem acesso preferencial (não precisa ficar na fila).

Prepare-se : para chegar ao topo é preciso subir quase 300 degraus!

Site Oficial : ArcodoTriunfo

Torre Eiffel

Acho que todo mundo que visita Paris pela primeira vez já se programa para subir a Torre Eiffel. Pelo menos foi assim comigo em 2007. Depois disso voltei várias vezes a cidade, mas nunca mais subi a Torre. Até que em nov/2017, na minha última viagem para Paris, eu estava acompanhada por uma amiga que nunca tinha ido a cidade e, por isso, dez anos depois, subi novamente a Torre Eiffel (provavelmente não repetirei isso nos próximos 20 anos rsrs!).

Eu AMOOOO a Torre Eiffel! Me emociono ao vê-la piscar à noite (e SEMPRE faço esse programa), mas prefiro estar fora da Torre para poder apreciá-la.

De qualquer forma, para quem decidir conhecê-la por dentro, recomento fortemente que compre os ingressos com bastante antecedência pela internet. Você agenda o dia e a hora. A desvantagem é não saber como vai estar o tempo nesse dia, mas a vantagem é não perder o dia inteiro na fila! Não pense duas vezes!

Nós compramos com antecedência pelo site e no dia chegamos no local com 30 minutos de antecedência, conforme recomendado nos ingressos. Passamos pelos procedimentos de segurança (são 2 ) e subimos de elevador até o segundo andar. Depois descemos também de elevador até o primeiro piso (onde fica o Restaurante 58 – já contei minha experiência sobre ele aqui no blog).

Resolvemos não ir até o topo mesmo da torre porque confesso que tive medo da 1x. É muuuito alto, não me senti bem! A vista do 2º andar é muito mais bonita.

Site Oficial : Torre Eiffel

Sobre a compra pela internet : você precisa escolher logo no início da compra se vai visitar somente o 1º e o 2º andar (16,00 euros) ou se quer ir nesses dois e no topo (25,00 euros).

Torre de Notre Dame

Uma das vistas que eu mais queria conhecer em Paris era a do alto da igreja Notre Dame. No entanto, as filas eram sempre enorrrrrrmes e eu desistia.

Mas finalmente mudaram totalmente o esquema no final de 2017!!! Agora basta você procurar pelo totem que fica na lateral da igreja (onde tem a entrada para quem vai subir a torre – olhando para a igreja fica a sua esquerda). No totem você marca o horário desejado, imprime e retorna no horário agendado, sem necessidade de ficar na fila.

Essa atração está incluída no passe de turismo Paris PassLib`

Para quem não tem o passe custa 10,00 euros. Lembrando que a entrada da igreja é gratuita. Apenas para subir até as torres é preciso pagar. Do alto se vê o Rio Sena e os arredores da Notre Dame. Eu curti!

Site Oficial : Notre Dame

 

Trocadéro

Um dos meus lugares preferidos em Paris : sair da estação do metrô Trocadéro e dar de cara com a Torre Eiffel! Até hoje eu me emociono!

Também é o melhor lugar para vê-la piscar à noite de hora em hora por cerca de 5 minutos (programa imperdível!).

E melhor de tudo : é gratuito!

Sacré-Coeur

A bela basílica de Sacré-Coeur fica no ponto mais alto de Paris, a partir de onde se tem uma bela vista da cidade nos dias claros.

Nos dias mais nublados a imagem não é assim tãaaaao nítida, mas ainda assim acho que vale a pena conhecer a igreja (minha preferida na cidade) e também passear pelas ruelas charmosas do boêmio bairro de Montmartre. A entrada é gratuita.

Apenas tenha muito cuidado nessa região com os batedores de carteira. Além disso, na subida da escada costumam ficar uns imigrantes muito chatos que colocam uma fitinha do seu braço e depois cobram! Não dê confiança e passe reto!

Site Oficial : Sacré-Coeur .  Metrô : Abbesses + funicular (ou subir a escadaria)

 

Passeio de barco pelo Sena

Pode parecer um programa “pega turista” fazer uma passeio de barco de 1h pelo Rio Sena, mas sinceramente acho imperdível! Ao longo do passeio a gente passa por diversos monumentos e museus da cidade.

É lindo e uma delícia! Parece que estamos em um filme.

Minha dica é fazer esse passeio no entardecer – perto do horário do pôr do sol, assim na ida você faz o passeio ainda de dia e na volta os monumentos já estarão iluminados. A cidade fica ainda mais romântica à noite!

Diversas empresas oferecem esse passeio. Eu fiz com a Bateux Parisiense que é o tour que está incluído no passe de turismo Paris PassLib`.

O bom é que o píer fica bem embaixo da Torre Eiffel. Para quem não tem o passe o passeio custa 12,00 euros. Basta chegar no píer e esperar pelo próximo barco (eles saem praticamente de hora em hora).

Site Oficial : BateauxParisiens

 

Hotel Le Littré

Em novembro/17 me hospedei no hotel Littré e me apaixonei pela vista do meu quarto! O hotel é muito bem localizado : fica entre o badalado bairro de Saint-Germain-des-Prés e Montparnasse. Há  estação de metrô Montparnasse-Bienvenüe fica muito próxima do hotel e tem quatro linhas diferentes : 4, 6, 12 e 13. A linha 4 liga o Hotel a atrações como Louvre e Notre-Dame. Já a linha 6 liga o Le Littré ao Trocadero (Torre Eiffel) e ao Arco do triunfo e à Champs Elyssée sem necessidade de baldeação. O Le Littré é um hotel boutique 4 *  com 90 suítes super confortáveis e instalações novíssimas. O hotel foi totalmente reformado em 2015 e é super clean e moderninho.  O interior  é  elegante e charmoso,  decorado com peças contemporâneas de luxo, deixando o ambiente aconchegante. Logo na entrada fica a recepção, que tem sempre pelo menos um funcionário que fala português. O caprichado  buffet de café da manhã é servido no restaurante super elegante do hotel das 7h às 10h30. Para reservar clique em Booking.com/LeLittre.

Leia mais : Dicas de hotéis com bom custo x benefício em Paris

Centre Pompidou

O Centro Pompidou é um museu de arte moderna e contemporânea que tem uma arquitetura super diferente também.

O terraço também proporciona uma vista bacana da cidade e há opção de restaurante.

Acho que vale mais a pena para quem já quer mesmo visitar o museu e aí então aproveita para conferir a vista no terraço.

O ingresso também está incluído no passe de turismo Paris PassLib`.

Site Oficial : CentrePompidou

 

Galeria Lafayette

No último piso da  Galeria Lafayette Haussmann há uma terraço com acesso gratuito e vista da cidade de Paris.

Fica bem pertinho da Opera de Paris e vale a pena passar por lá depois de conhecer a Opera por dentro (que é maravilhosa!!).

Na Galeria Lafayette há uma praça de alimentação com várias opções de comidas rápidas e no terraço tem um bar ao livre com vista.

Site Oficial : GaleriaLafayette

Instituto do Mundo Árabe

Resolvi conhecer o Instituto do Mundo Árabe que fica localizado às margens do Sena porque está incluído no passe de turismo Paris Passlib`. Mas se eu estivesse sem o passe não iria.

O museu é até interessante e o prédio é bem bonito.

No terraço há uma área externa com vista para o Rio Sena e para os fundos da Igreja Notre Dame. É bonito, mas não acho que vale a pena ir lá só por causa da vista.

Se você se interessar pela visita ao museu, aí sim aproveite para ver a vista no terraço.

Site Oficial : IMArabe

É gratuito para quem tem o Paris Passlib`e custa 8,00 euros para quem não tem.

 

Restaurante Les Ombres

Esse restaurante fica bem pertinho da Torre Eiffel, no terraço do Museu Quai Branly de onde se  tem uma vista linda! Só estive lá uma vez, para almoçar.

Há algumas opções de menus com preços interessantes na hora do almoço (com valor fixo de 32 a 42 euros por pessoa) e a vista é realmente linda, o atendimento é bom, mas a comida não é nada do outro mundo.

Vale pelo conjunto do programa.

Site Oficial : Les Ombres

foto divulgação
foto divulgação
foto divulgação

 

Roda Gigante

A tradicional Roda Gigante de Paris só funcionará até maio/18 na Place de La Concorde, perto do Jardin des Tuileries. .

São os últimos meses da La Grand Roue, já que a prefeitura de Paris não renovou o contrato com o proprietário.

Ela tem 70m de altura e o ticket custa 12,00 euros.

Rue de l’université

Nos arredores da Torre Eiffel procure pela Rue de  l`Université, de onde se tira uma foto bem legal da Torre com os prédios tipicamente parisienses.

 

Champ de Mars

Passeie pelos jardins desse parque de onde se pode tirar várias fotos bacanas com a Torre Eiffel ao fundo e até mesmo fazer um piquenique.

Você também pode gostar :

 

 

 

 

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • Rentalcars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o DATA PLAN com SIM na opção de roaming 140 países. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Para adquirir, basta acessar o site clicando em : EasySim4u.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 39 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em mais de 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Cleide

    Adorei a matéria. Sempre que tiver saudade de Paris vou ler de novo. Obrigada por ter me proporcionado essa alegria de conhecer essa cidade mágica numa companhia tão especial.

    Responder
    • Da próxima vez a gente conversa antes com São Pedro para pegar uns dias de sol… as fotos teriam ficado bem mais bonitas ahahahaha bjs

      Responder
  2. Amei! A vista do Arco do Triunfo me surpreendeu muito.. não esperava que seria tão linda.. mas depois de tantos degraus a recompensa é ótima! Acho que foi a vista que mais gostei, também porque quando subimos abriu um sol que deixou tudo mais lindo!

    Responder
Deixe seu comentário: