O Hotel Bairro Alto em Lisboa é uma ótima opção de hospedagem para quem busca luxo e conforto com ótima localização.
Depois de dois anos em reforma, o hotel reabriu em agosto/2019 e eu tive a oportunidade de conhecê-lo a convite da TL Portfolio e da Welcome Trips, uma agência de viagens especializada em organizar casamentos no exterior e roteiros personalizados de lua de mel.
O Hotel Bairro Alto tem o selo de luxo da Leading Hotels of the World.
Leia também : Roteiro completo – Comporta, Alentejo e Lisboa.
Localização
Lisboa tem recebido cada vez mais turistas do mundo todo, é uma cidade agitada, com muitas atrações e ótima gastronomia, destino perfeito para quem gosta de comer e beber bem.
Situado em um edifício histórico do século XVIII, o Bairro Alto Hotel passou por uma enorme reforma e ampliação durante 2 anos, reabrindo em agosto/2019.
O hotel Bairro Alto tem uma localização perfeita no coração da cidade, entre o elegante bairro do Chiado e o boêmio Bairro Alto, sendo possível explorar os principais pontos turísticos a pé a partir do hotel, sem necessidade de pegar qualquer tipo de transporte público.
Há muitas opções de bons restaurantes e boutiques bem pertinho do hotel. O tradicional café A Brasileira fica bem em frente ao hotel e o shopping Armazéns do Chiado (com lojas como Zara, Mango e H & M) a apenas 5 minutos de caminhada.
A estação de metrô Baixa-Chiado (saída Chiado) fica a apenas 2 minutos de caminhada do hotel. O aeroporto fica a apenas 10 km do hotel e é facilmente acessível de táxi, Uber ou metrô.
O Hotel
O Hotel Bairro Alto dispõe de 87 quartos sendo 22 suítes, muito confortáveis, espaçosos, elegantes, bem equipados, modernos mas ao mesmo tempo super aconchegantes.
Nós ficamos em um quarto de categoria Classic Tejo, que têm entre 25 e 29 m2 e um toque mais contemporâneo.
As amenidades de banho são da marca nova iorquina Le Labo (eu amei os produtos!).






O Hotel conta com um terraço exclusivo para uso dos hóspedes no sexto piso com bela vista da cidade de Lisboa, do Rio Tejo e da Ponte 25 de Abril.
Além disso, há um delicioso espaço chamado Mezzanine, perfeito para relaxar ou ler um livro.










No 5º piso fica o bar e restaurante BAHR com uma bela vista de Lisboa a partir do terraço, comandado pelo premiado Chef Nuno Mendes e pelo Chef Executivo Bruno Rocha, aberto tanto para hóspedes quanto para visitantes. É uma experiência gastronômica imperdível. Tivemos um jantar delicioso no estilo “menu degustação surpresa” com várias etapas sugerido pelo Chef. Provamos um pouco de tudo da gastronomia portuguesa! O ambiente do restaurante é moderno e informal.














No piso térreo fica a Pastelaria, perfeito para provar os doces portugueses com um café no fim de tarde!






O café da manhã é servido a la carte no restaurante BAHR.
O hotel tem academia e um pequeno spa com salas de massagens e saunas.






Equipe
Um dos pontos que merece destaque no hotel é a equipe altamente qualificada. Os funcionários são muito prestativos, educados e falam diversos idiomas.
A recepção funciona 24h e o hotel tem serviço de concierge para ajudar os hóspedes com reservas de passeios, aluguel de carro, restaurantes, transfer, etc.
Outras informações
O acesso Wi-Fi em todo hotel, incluindo nas suítes, é gratuito e funciona muito bem.
O hotel aceita crianças.
Há estacionamento privado sendo necessária reserva prévia (valor de 25 euros por dia).
Considerações finais
Nossa estadia no elegante Bairro Alto em Lisboa foi excelente! A localização é perfeita para explorar a cidade e jantar em bons restaurantes, a suíte é muito confortável, e o serviço é ótimo!
Dados úteis :
Site do hotel : BairroAlto.com
Reserve pelo Booking.com/BairroAlto ou com a agência de viagens WelcomeTrips.
Daqui para onde :
- Dicas, roteiro e restaurantes no Porto
- Hotel The Yeatman (Porto) – Review
- Roteiro pelas Quintas do Douro
- Dicas de hotéis no Douro
- Ilha da Madeira : roteiro completo
- Dicas de Hotéis em Lisboa
- Azenhas do Mar : bate e volta a partir de Lisboa
- Tivoli Avenida Liberdade (Lisboa) – Review
- Belmond Reid`s Palace (Madeira) – Review
- 10 Motivos para conhecer Portugal
- Dica de hotel com bom custo x benefício em Lisboa
Oi Fabi! Tô amando suas dicas de hoteis e viagens! Estou planejando uma viagem de 10 dias para Portugal. Penso em ficar alguns dias em Lisboa, Évora e Algarve. Na sua opinião, considerando esse período (10 dias) seria melhor ficar apenas em 2 hoteis (em Lisboa e Algarve) e fazer os passeios, ou vc acha que seria uma boa ideia ficar em 3 hoteis (Lisboa, Évora e Algarve)? Que lugares você escolheria? Obrigada! Simone