Lisboa – dica de hotel com bom custo x benefício

Em 29/02/2016 por Fabi Gama

Esses dias uma leitora me pediu dica de um hotel legal em Lisboa com bom custo x benefício. Já estive várias vezes na cidade (tenho cidadania portuguesa) e me lembrei de um ótimo hotel em que me hospedei da última vez, por isso, achei que valia a pena dividir essa dica não só com ela, mas com todos vocês.

Lisboa é uma cidade linda e aconchegante, tem muitos pontos turísticos bacanas, clima ameno durante o inverno, é barata se comparada à outras capitais européias, sem falar dos ótimos restaurantes (come-se muito bem em Portugal de uma forma geral)!

IMG_6720

IMG_6724

O idioma também é um grande atrativo, já que poder falar nossa língua na Europa é um motivo que atrai muitos visitantes.

Nós nos hospedamos no HF Fénix Lisboa. O hotel tem uma ótima localização : fica situado na Praça Marquês de Pombal, bem em frente ao metrô. A partir dali é muito fácil explorar todos os pontos turísticos da cidade usando transporte público. O HF Fénix Lisboa está a dez minutos de transporte público das atrações do Bairro Alto e a menos de 100 m das lojas chiques e dos edifícios históricos da Avenida da Liberdade.

Bem pertinho do hotel também está situada a única filial em Lisboa da famosa loja de departamentos espanhola El Corte Inglês – sempre vale a pena uma passadinha por lá! ( E não se esqueça do Tax free quando fizer compras na Europa!).

DICA: Há uma opção de cartão de transporte em Lisboa (Carris/Metro) que dá direito a viagens ilimitadas de ônibus e metrô por 24 horas após a primeira validação e custa 6,00 euros. Vale muito a pena! É possível adquiri-lo nas estações de metrô ou nos pontos-de-venda da Carris. Clique aqui para ver todas as opções e preços de bilhetes de transporte público em Lisboa.

43165738

13730971

IMG_6703

IMG_6727

Os quartos são modernos e confortáveis, possuem isolamento acústico,  TV de tela plana com canais de TV a cabo, cofre e ar condicionado (essencial no verão).

FullSizeRender (2)

43425974

O café da manhã (chamado pelos portugueses de “pequeno almoço”) é muito bem servido. Tanto o café da manhã  quanto a conexão wi-fi estão incluídos na diária.

O Restaurante Espaço Jardim também funciona no almoço e jantar. No almoço o buffet livre é uma excelente opção, com preço fixo de 13,00 euros por pessoa.

26506078

FullSizeRender

O hotel dispõe de serviço de concierge para auxiliar os hóspedes com os passeios, mapas, aluguel de carro etc.

A equipe do Fénix Lisboa é muito atenciosa. Os portugueses, de uma forma geral, adoram os brasileiros.

Há um estacionamento coberto no hotel, ao custo de 9,90 euros por dia.

A diária no HF Fénix Lisboa custa, em média, 70,00 euros para duas pessoas com café da manhã e wi-fi.

Para fazer sua reserva sem custo adicional clique em Booking.com/HFFenixLisboa ou se preferir reserve em Hoteis.com.

* Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!

Roteiros Personalizados

Preparamos roteiros personalizados na medida para você.

Gostou de alguma das nossas trips? Podemos adequá-la para suas férias. Que tal?

Solicite sua cotação pelo email contato@loucosporviagem.com

Seguro Viagem

O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Eu, particularmente, não tenho coragem de viajar apenas com seguros oferecidos por cartões de crédito.Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado.A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados.

Leitores do blog tem 5% de desconto – basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.

Você também pode gostar:

Obs: Usei as imagens da página do Booking.com do  hotel HF Fénix Lisboa nesse post, com intuito de ilustrar, pois não tenho fotos próprias do hotel. As fotos da cidade de Lisboa são de minha autoria.

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • Rentalcars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o DATA PLAN com SIM na opção de roaming 140 países. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Para adquirir, basta acessar o site clicando em : EasySim4u.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 39 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em mais de 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Mauro

    Oi FABI td bem? Escolhi esse hotel em Lisboa e um da msm rede em Porto.Parecem ser ótimos hotéis.Pesquisando na website desses hoteis conferi que oferecem preços promocionais denominados “LONG STAY”.Para 6 diárias em Lisboa a diferença em quartos Premium por exemplo é de 90 euros no preço final.Só não sei se é seguro.O que vc acha?

    Responder
    • Oi Mauro, mas isso é para reserva direta no site do hotel? se for acho segura sim. bjs

      Responder
  2. Rosilene Poffo

    Vou para Portugal dia 03 de outubro e vamos passar o mês todo.
    Quais os melhores lugares para estarmos indo nesta época?
    Aguardo retorno.
    Obrigada!!!

    Responder
    • Oi Rosilene! Em outubro vc pode visitar o país inteiro, ainda mais tendo um mês! bjs

      Responder
  3. Fernando Ferreira

    A hotelaria em Portugal tem um nível médio superior ao da maioria dos paises europeus. Por exemplo, um hotel de 4 estrelas em Portugal é normalmente melhor que noutros países europeus. Esta é a minha experiência já longínqua.

    Responder
  4. WILMA

    Boa noite,
    Estou pensando em ir a Portugal no ano de 2018.
    Gostaria de saber qua a melhor época considerando o clima.
    Sou bem sensível ao frio, mas, o calor intenso também não é tão bom porque cansa muito para caminhar.
    Estou perguntando para fins de marcação de férias. Se tudo der certo precisarei de outras dicas.
    Obrigada

    Responder
    • Oi Wilma! Os meses de primavera e outono são muito agradáveis em Portugal. Não é o frio do inverno nem o super calor do verão. Por isso, recomendo os meses de maio e outubro. bjs

      Responder
      • Wilma

        Oi Fabi,
        Obrigada pela dica, mas, só poderei marcar as férias no mês​ de setembro.
        O que acha?
        Se tudo ser certo vou entrar em contato com vocês do Louco por Viagens para programar tudo.

        Responder
  5. marcio machado

    oi Fabi,conseguiria um hotel mais barato que o hotel Felix?

    Responder
  6. Caro??? 83,00 euros a diária com café da manha para um hotel muito bom e confortável? eu não acho não!!!!! Qdo fui paguei na faixa de 80,00 euros (novembro) e fiz umas simulações agora (para março) e continua esse valor!

    Responder
Deixe seu comentário: