Belmond Reid`s Palace – o melhor hotel da Ilha da Madeira

Em 18/04/2018 por Fabi Gama

Em abril/18 voltamos a Portugal depois de 7 anos sem visitar o país. Durante 17 dias de viagem passamos pelo Porto, região do Douro, Alentejo, Lisboa e terminamos com chave de ouro na encantadora Ilha da Madeira.

A ilha já estava na minha wishlist há muito tempo, mas ainda assim me surpreendi : é muitoooo mais bonita do que eu podia imaginar! Não é à toa que a ilha é conhecida como a Pérola do Atlântico.

Nos hospedamos no Belmond Reid`s Palace, um dos melhores e mais tradicionais hotéis da Madeira e que esse ano completa 127 anos. O hotel é um sonho e com frequência aparece na lista dos Top 30 Resorts Europeus pelos leitores da revista Condé Nast Traveller.

Para ler o nosso roteiro completo e todas as dicas sobre a Ilha da Madeira clique AQUI.

 

Localização

O Belmond Reid`s Palace tem uma localização privilegiada : o hotel fica no topo de uma falésia debruçado sobre o mar a cerca de 5 minutos de carro do centrinho de Funchal ou a 15 minutos de caminhada.

Nas proximidades do hotel há várias opções de bons restaurantes, mercados e comércio em geral.

Dentro do hotel há um acesso por escadas e por elevador ao mar, sendo possível mergulhar naquele marzão usando toda a estrutura do hotel de espreguiçadeiras, toalhas, guarda-sol etc.

Além disso, o hotel disponibiliza aos hóspedes uma shuttle gratuita ao centro de Funchal em diversos horários ao longo do dia. Mas se você não quiser depender do transfer, o trajeto do táxi entre o hotel e o centrinho custa entre 4 e 5 euros.

A melhor base para explorar a ilha é em Funchal, pois a cidade fica na ensolarada costa sul, perto do aeroporto e possui muitas opções de bons restaurantes. E ainda, o aeroporto de Funchal está localizado a 25 minutos do hotel. ⠀

Estrutura

O Belmond Reid`s Palace possui 3 piscinas, sendo 2 aquecidas e uma natural com água do mar. Uma das piscinas é aquecida a 26ºC e a outra a 29º C – uma delícia! Ambas as piscinas aquecidas ficam no topo da falésia com uma vista panorâmica incrível do mar!

Há ainda acesso ao mar por escada e por elevador. Nessa área próxima do mar fica a piscina natural com água salgada. Super bacana!

Todas as piscinas são cercadas por espreguiçadeiras e guarda-sóis. Há serviço de bar e toalhas.

O hotel também tem spa com uma gama de tratamentos corporais, massagens, sauna seca e a vapor, além de hidromassagem. O hotel dispõe ainda de quadra de tênis, mesa de sinuca, fitness center e um espaço kids muito fofo! Para os hóspedes ativos há fitness aquático e aulas de ioga. O hotel também tem convênio com dois campos de golf que oferecem descontos aos hóspedes.

O lobby do hotel é super bonito e foi reformado recentemente. Quando entrei no hotel e vi a vista do terraço parecia que estava na Riviera Italiana! Me lembrou muito Taormina na Sicília e Positano na Costa Amalfitana.

As áreas comuns do hotel são puro glamour! Há diversos salões com ambientes super aconchegantes.

Os 4 hectares de jardins subtropicais do Belmond Reid`s são maravilhosos! Oito jardineiros cuidam diariamente dos jardins que têm várias espécies de plantas e flores da Madeira. Há vários banquinhos espalhados pelos jardins com bela vista mar!

O sol nasce bem em frente ao hotel. A paisagem fica ainda mais linda!

O Belmond Reid`s Palace já recebeu muitas personalidades desde Churchill até Robert Redford.

Suítes

O Belmond Reid’s Palace  possui 158 quartos com vista mar ou jardim.

A nossa suíte era espaçosa, confortável, com uma decoração sofisticada e elegante, além de ser bem equipada com uma deliciosa cama king, TV de LCD com canais a cabo, DVD,  telefone, cofre, poltrona, armário, escrivaninha, minibar (as bebidas não alcóolicas estão incluídas nas diárias), cafeteira, ar condicionado e uma varanda com bela vista do mar e da cidade de Funchal ao fundo.

O banheiro – todo em mármore –  tinha um ótimo chuveiro e banheira separada, duas pias, secador de cabelo, roupões, pantufas e amenidades de banho.

À noite é feito o serviço de “abertura de cama”, deixando o quarto preparado para uma boa noite de sono! Normalmente nesse momento a camareira deixa a previsão do tempo para o dia seguinte, além de arrumar a cama e fechar as cortinas.

O hotel dispõe de serviço de quarto 24h e serviço de jornal.

vista da varanda
vista da varanda
vista da varanda

 

Gastronomia

A gastronomia do hotel também merece destaque! O hotel tem quatro restaurantes :

  • William – o restaurante tem uma estrela Michelin. Culinária: Mediterrânea, Portuguesa, Frutos do Mar, Local, Internacional, Europeia. Funciona para café da manhã, almoço, jantar e chá da tarde. São usados os melhores produtos da ilha, transformados em pratos sazonais, de alta qualidade e estilo contemporâneo.

 

  • Villa Cipriani – culinária: Italiana, Mediterrânea, Pizza, Frutos do Mar, Local, Europeia. Aberto para jantar. O restaurante tem um terraço ao ar livre com vistas deslumbrantes do mar. É o restaurante informal do hotel.

 

  • The Dining Room – culinária: Portuguesa, Frutos do Mar, Local. Aberto para: Jantar. conta com uma ambientação verdadeiramente glamourosa, ostentando magníficos pilares e lustres de cristal. Todo domingo ocorre um sofisticado buffet de gala com champanhe, e o local também é cenário de um baile toda segunda-feira.

 

  • Pool Restaurant – culinária: Frutos do Mar, Churrasco. Aberto para: Almoço, Jantar.

 

 

O espetacular buffet de café da manhã é servido no The Garden Room, na beira da piscina, das 7h às 11h. Há diversas opções de pães, frutas frescas, queijos, frios, cereais, ovos, geléias, mel, panquecas e waffles feitos na hora, bolos, sucos, espumantes, chás etc. Todos os dias nós tomávamos o café da manhã na área externa do restaurante, ao redor da piscina e com vista para o mar. Uma delícia começar o dia assim!

Também tivemos a oportunidade de experimentar o tão famoso Chá da Tarde do hotel Belmond Reid`s,  um clássico da ilha. Servido em um terraço super agradável com belíssima vista do mar e dos jardins, das 15h às 16h30, o chá da tarde deve ser reservado com antecedência. Também é aberto a não hóspedes, uma boa oportunidade para conhecer o hotel. O chá da tarde inclui uma enorme variedade de chás e infusões, sanduíches salgados de vários sabores, spones (pão de nata típico do chá inglês), além de docinhos variados e deliciosos, ao custo de 35,50 euros por pessoa. Para entrar no site clique AQUI.

No fim do dia no Cocktail Bar  há sempre música ao vivo. Uma boa opção para drinks antes ou depois do jantar. O ambiente do bar é todo envidraçado e tem uma belíssima vista do mar e de Funchal.

Equipe

Um dos pontos que merece destaque no hotel é a equipe altamente qualificada. Os funcionários são muito prestativos, educados, simpáticos e falam diversos idiomas, incluindo alemão, inglês e francês.

A recepção funciona 24h e o hotel tem serviço de concierge para ajudar os hóspedes com reservas de passeios, aluguel de carro, restaurantes, transfer, etc.

Outras informações

O acesso Wi-Fi em todo hotel, incluindo nas suítes, é gratuito e funciona muito bem.

O hotel aceita crianças e é pet friendly.

O estacionamento é privativo e gratuito com manobrista.

Considerações finais

A ilha da Madeira é uma mistura de vários destinos incríveis! Quando chegamos no nosso charmosíssimo hotel Belmond Reid`s Palace parecia que tínhamos desembarcado na Riviera Italiana, algo como Positano ou Taormina. Ao explorarmos a parte oeste da ilha nos sentimos no Havaí, afinal o vulcão daqui é do mesmo tipo do havaiano e a geografia das ilhas é muito semelhante. Essa combinação de mar e montanha é maravilhosa! Algumas vezes as paisagens na região central também nos fizeram lembrar do Peru. Ao explorarmos a Costa Leste (a ponta de São Lourenço), lembramos das Highlands na Escócia. ⠀

Isso tudo combinado com o fato da ilha pertencer a Portugal – leia-se : tem ótima gastronomia e vinhos excelentes, além da facilidade do idioma português.

Depois de conhecer a Madeira entendemos porque a ilha é conhecida como Pérola do Atlântico.

E se você tiver a oportunidade de se hospedar no Belmond Reid`s vai se apaixonar ainda mais por esse destino!

Cachoeira Véu da Noiva
Cachoeira Véu da Noiva
Ribeira da Janela
Ribeira da Janela
Encumeada
Encumeada
Piscinas naturais de Porto Moniz
Piscinas naturais de Porto Moniz
Ponta de São Lourenço
Ponta de São Lourenço
Cachoeira Véu da Noiva
Ribeira da Janela
Encumeada
Piscinas naturais de Porto Moniz
Ponta de São Lourenço

Dados úteis

Para conferir  valores e efetuar a  reserva sem custo adicional clique em Booking.com/BelmondReids.

 

Matérias relacionadas

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • Rentalcars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o DATA PLAN com SIM na opção de roaming 140 países. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Para adquirir, basta acessar o site clicando em : EasySim4u.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 39 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em mais de 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário: