Azenhas do mar – um delicioso bate e volta a partir de Lisboa

Em 12/06/2018 por Fabi Gama

Azenhas do Mar é um dos bate e volta a partir de Lisboa que eu super recomendo! É possível visitar no mesmo dia que for a Sintra e ao Cabo da Roca.

Em abril/18 voltamos a Portugal depois de 7 anos sem visitar o país. Durante 17 dias de viagem passamos pelo Porto, região do Douro, Alentejo, Lisboa e terminamos com chave de ouro na encantadora Ilha da Madeira.

Adoramos visitar Lisboa depois de tanto tempo sem passar pela cidade. Notamos uma enorrrrrme diferença! Lisboa está ainda mais linda, cheia de vida, lotada de turistas, conservada, segura, com bons hotéis e restaurantes. Ficamos 4 dias inteiros por lá e saí com gostinho de quero mais!

Além das diversas atrações turísticas em Lisboa (em breve vai ter post!), há muitos lugares bacanas a serem visitados nos arredores da cidade como Sintra, Cascais, Castelos e Palácios…

 

Como chegar

Azenhas do Mar fica a cerca de 30km de Lisboa, na costa de Sintra. De Lisboa até Azenhas do Mar levamos cerca de 40 minutos de carro. A partir de Sintra até lá são aproximadamente 15 minutos de carro/20 minutos de ônibus.

Para chegar em Azenhas usando o transporte público vá de trem de Lisboa (estação do Rossio) até Sintra e desça na penúltima parada (Portela de Sintra). Depois pegue o bus 440 ou 441 até Azenhas do Mar (cerca de 20 minutos).

O que fazer

Azenhas do Mar é um vilarejo à beira mar com casinhas brancas encravadas em um penhasco.

Não há muito o que se fazer por lá, mas o lugar é um charme e vale a pena a visita!

Há um mirante de onde se tem uma vista panorâmica da cidade e das ondas batendo nas pedras que é bem bacana para tirar fotos.

Estivemos por lá no início de abril/18 e o tempo ainda estava frio e o mar forte, embora estivesse sol. Achei lindo ver a “ressaca” do mar.

Mas já vi fotos dessa cidade no verão e o visual muda bastante. O mar é mais calmo, sendo possível tomar banho da piscina de água natural.

Outro programa bacana é almoçar no restaurante Piscinas que fica cravado na pedra bem perto do mar. Há vários ambientes dentro desse restaurante, e alguns são abertos (mais concorridos).

Confesso que não gostamos muito dos pratos – pedi um polvo e meu marido um bacalhau, mas nenhum dos dois estava muito bom.

Pode ter sido falta de sorte, mas de qualquer forma voltaria ao restaurante porque amei o ambiente e a vista!

Também vale a pena ir ao restaurante no final do dia, para ver o pôr do sol. Deve ser maravilhoso ver o sol se pondo com uma taça de vinho!

Outra opção é almoçar no restaurante Água e Sal, que não tem uma vista tão bacana, mas parece que a comida é boa.

Restaurante Piscinas
Restaurante Piscinas
Água e Sal
Água e Sal
Restaurante Piscinas
Água e Sal

Daqui para onde

Minha sugestão é que no mesmo dia você conheça Sintra (e o colorido Castelo da Pena), Azenhas do Mar e o Cabo da Roca.

Cabo da Roca
Cabo da Roca
Cabo da Roca
Cabo da Roca
Cabo da Roca
Cabo da Roca
Cabo da Roca
Cabo da Roca
Cabo da Roca
Cabo da Roca
Cabo da Roca
Cabo da Roca
Cabo da Roca
Cabo da Roca
Cabo da Roca

 

Segurança

Portugal é um país muito seguro, mas evite fazer esse passeio com bagagens, bolsas, mochilas no porta-malas do carro.

É muito comum furto de objetos deixados dentro de carro alugado (ainda que no porta-malas) nos arredores de Lisboa, incluindo Óbidos, Sintra e Cabo da Roca.

 

Onde se hospedar

Em Lisboa nos hospedamos no super bem localizado Tivoli Avenida Liberdade. O hotel foi todo reformado recentemente e está belíssimo! O hotel agora tem inclusive o selo de luxo da Leading Hotels Of The World.

A estação de metrô “Liberdade” fica em frente ao hotel. Até o agitado bairro do Chiado são apenas 15 minutos de caminhada ou menos de 5 minutos de metrô.

O hotel possui uma bela piscina cercada por árvores centenárias. É um oásis no meio da cidade – a área externa é super agradável para curtir depois de um dia de passeio.

O Tivoli Avenida também tem um spa da marca Anantara com várias salas e oferece uma gama de tratamentos corporais e massagens.

Na cobertura fica o famoso Sky Bar que tem uma super vista panorâmica da cidade de Lisboa. Perfeito para tomar um vinho e curtir o fim de tarde, antes do jantar.

Para fazer a cotação e reservar sem custos adicionais clique  em Booking.com/TivoliLiberdade.

Matérias relacionadas

As matérias abaixo com link em azul já estão disponíveis para leitura. As demais vou publicar aos pouquinhos!

 

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • Rentalcars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o DATA PLAN com SIM na opção de roaming 140 países. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Seguidores tem frete grátis  com o cupom "LoucosPorViagem".Para adquirir, basta acessar o site clicando em : EasySim4u.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 39 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em mais de 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário: