Em outubro/16 voltamos pela segunda vez a Pirenópolis, cidade histórica repleta de belas cachoeiras localizada no meio do caminho entre Brasília e Goiânia, no estado de Goiás.
Na primeira vez que estivemos por lá foi em maio/16 e conhecemos várias cachoeiras. Para ler o post com todas as dicas e roteiro de Pirenópolis clique aqui.
Dessa vez voltamos para conhecer, a convite, a charmosíssima pousada Villa do Comendador, membro da seleta rede de hotéis Roteiros de Charme.
Já fazia um tempo que eu estava louca para me hospedar nessa pousada e experimentar um dos seus bangalôs super exclusivos, mas quando estivemos em Piri em maio a pousada estava lotada e eu não consegui reservá-la.
Por isso, voltamos em outubro exclusivamente para conhecer a pousada e valeu muito a pena! Nosso bangalô era perfeito para curtir a dois! Super romântico, charmoso e aconchegante! E com um visual maravilhoso!!!
Como chegar
Do Rio nós pegamos um voo de 1h30 até Brasília, onde alugamos um carro para seguir até Piri.
Saindo de Brasília há duas estradas. A melhor opção é pegar a BR-060 que segue até Abadiânia. A estrada é toda duplicada, pedagiada (4,30 reais por trecho) e está em ótimas condições. Em Abadiânia basta seguir as placas em direção à Pirenópolis. São cerca de 140km de distância.
Saindo do aeroporto de Brasília foram 2h15 de viagem até Piri, isso porque pegamos um pouco de trânsito na saída da cidade.
A pousada fica localizada a 5 minutos de carro do centrinho histórico da cidade.
Infraestrutura
A Villa do Comendador faz parte da seleta rede de hotéis Roteiros de Charme.
A pousada tem uma ótima infraestrutura de lazer : duas piscinas, sendo uma delas aquecida com borda infinita e só para adultos, jacuzzi aquecida coberta, sauna, brinquedoteca e dois parquinhos infantis.
Ao redor da piscina há várias espreguiçadeiras e gazebos charmosos, além de ter serviço de bar e a champanheria Villa Moet Chandon. A área externa da pousada é muito agradável e bem cuidada, além de ter belos jardins. São vários os cantinhos de descanso com rede e até uma pequena academia ao ar livre.
A pousada dispõe também de um spa : o Villa Mediterraneê que visa oferecer tratamentos e massagens para o bem estar dos hóspedes.
Acomodações
A pousada tem diversos tipos de acomodações. Claro que o que chama a atenção são os bangalôs maravilhosos com piscina privativa!
Nós ficamos no recém inaugurado Villa do Conde, Bangalô Presidencial da pousada. Simplesmente maravilhoso! Nem dava vontade de sair de lá!
O bangalô é super confortável, aconchegante, espaçoso e bem equipado : tem duas suítes, uma sala e um área externa com deck de madeira, piscina privativa e espreguiçadeiras com vista para o verde. Acomoda até quatro pessoas.
A Suíte Principal tem uma deliciosa cama king, TV de LCD com canais Sky HD, frigobar retrô, cafeteria Nespresso, ar condicionado tipo Split e uma banheira super charmosa. A suíte é toda envidraçada e tem acesso ao deck externo onde fica a piscina. Na segunda suíte há uma TV com 32 polegadas, cama king e ar condicionado tipo Split. As amenidades de banho são da marca L’Occitane. Entre as duas suítes há uma sala com TV de LCD com 47 polegadas e sofás.
A pousada tem outros bangalôs incríveis, cada um tem um design diferente, um tipo de piscina privativa e jacuzzi. É até difícil escolher um. Para ver os tipos de bangalôs acesse aqui.
Gastronomia
O café da manhã é servido até às 10h30 no restaurante da pousada. Mas se o hóspede preferir tomar o café mais tarde, pode optar por um menu especial de café da manhã até às 16h servido na sua suíte/bangalô.
No restaurante principal é servido um buffet com vários deliciosos bolos caseiros, geléias, pães, frios, sucos, frutas e salgados.
A pousada tem mais dois restaurantes : o Villa Pizza , que funciona sextas e sábados e o japonês Tsu Jiro Sushi.
Equipe
Os funcionários são muito prestativos, educados e simpáticos.
Clima
A época seca vai de junho a setembro e a época das chuvas vai de outubro a maio.
Particularmente, eu prefiro viajar na época da seca. Já estivemos duas vezes na Chapada dos Veadeiros na época das chuvas e uma vez na época seca. Acredito que em Piri o tempo seja similar à Chapada.
Pode ser que algumas cachoeiras percam um pouco do volume durante a época seca, mas em compensação é mais seguro não pegar chuva nem risco de tromba d’ água.
Mas é possível visitar Piri o ano inteiro, até porque a vantagem é que lá as trilhas são curtas, ou seja, se começar a chover é fácil ir embora.
Outras informações
O acesso Wi-Fi (gratuito) funciona na sede da pousada, nos restaurantes e na piscina.
O hotel aceita crianças.
Há estacionamento gratuito na pousada.
Considerações finais
Nós passamos dias deliciosos na pousada Villa do Comendador. O nosso bangalô era charmoso, romântico e aconchegante.
É uma excelente dica para casais que estão buscando momentos a dois e contato com a natureza, mas com muita sofisticação e conforto.
Dados úteis
Clique no Site para reservas : VilladoComendador
Matérias relacionadas :