Pousada Morada dos Canyons, Praia Grande/SC

Em 12/12/2016 por Fabi Gama

Em novembro/16 voltamos pela quarta vez à belíssima região dos cânions do Brasil, localizada entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Já temos vários posts publicados no blog com as dicas dessa região :

 

 

Dessa vez voltamos para conhecer, a convite, a charmosíssima pousada Morada dos Canyons, membro da seleta rede de hotéis Circuito Elegante. Conheci esse hotel quando estive pela primeira vez na região, em 2014. Na época, me hospedei em outra pousada, mas visitei a Morada dos Canyons que estava em reforma. A piscina aquecida estava sendo construída e várias outras melhorias estavam sendo implementadas.

Só posso dizer que a pousada ficou ainda mais incrível!!! Um lugar perfeito para curtir a dois! Uma pousada romântica, charmosa e aconchegante! E com um visual maravilhoso!!!

5

dsc_7193

Localização e como chegar

A pousada Morada dos Canyons está localizada entre os  municípios de Praia Grande (SC) e Cambará do Sul (RS), ao sul do belo estado de Santa Catarina (meu preferido no Brasil!), próximo da divisa com o Rio Grande do Sul.

Essa região é conhecida como a dos Cânions do Brasil, onde ficam os parques Aparados da Serra (Cânion Itaimbezinho) e da Serra Geral (Cânion Fortaleza).

Nós pegamos um voo do Rio de Janeiro para Porto Alegre com duração de 2h. No aeroporto de POA retiramos o carro alugado na locadora (sempre usamos o site Rentalcars para efetuar as reservas) e seguimos até Praia Grande, que fica a cerca de 2h30/3h de distância de Porto Alegre.

A BR-101 nesse trecho está em ótimas condições, com duas faixas em cada sentido, acostamento e divisória entre as pistas. Há dois pedágios no percurso (que totalizam aproximadamente  20,00 reais por trecho).

Da BR-101 até a pousada são 28km pela SC-290. Depois há um pequeno trecho na Estrada do Faxinal com cerca de 10km em que parte não está asfaltada.

Para os que vêm de São Paulo, há a opção do aeroporto de Jaguaruna, que fica mais próximo de Praia Grande do que o de Porto Alegre.

 

dsc_7115

Infraestrutura

A pousada Morada dos Canyons ocupa uma grande área verde com uma vista incrível para o Cânion Malacara e ainda conta com uma ótima estrutura para que os hóspedes relaxem em meio à natureza.

A pousada tem uma localização privilegiada para quem curte natureza, mas não dispensa conforto.

Na sede da pousada encontram-se a recepção, a piscina, o restaurante, um salão de jogos, uma adega, uma sala de estar muito aconchegante com lareira e TV e um agradável mirante no terraço com cadeiras e uma linda vista panorâmica do cânion.

 

  • Piscina – Há uma deliciosa piscina aquecida com borda infinita e coberta, em uma ambiente todo envidraçado com vista para os cânions. A piscina é revestida com pedras bali (ou hijau), que tem a cor verde azulada, de forma a integrar com a paisagem externa. No ambiente da piscina há cadeiras e espreguiçadeiras, além de banheiros, lareira e acesso à área externa.

 

dsc_7214

dsc_7020

dsc_7022

  • Sala de estar – ao lado da recepção, há uma aconchegante sala de estar em estilo rústico-chique, com pé direito alto, sofás e poltronas, lareira e uma TV 55`com canais HD e Bluray. Bom para ler um livro, tomar um vinho antes ou depois do jantar. Na recepção há uma estante com mais de cem opções de dvds e blurays para uso durante a estadia na pousada.

 

dsc_7081

dsc_6866

 

  • Mirantes – há três mirantes espalhados pelo terreno da pousada. Algo muito bem pensado já que um dos maiores atrativos da Morada dos Canyons é justamente a vista! Um dos mirantes fica no terraço da sede da pousada, com vista panorâmica para os cânions e com cadeiras para relaxar e apreciar a natureza.  Há também um outro mirante de madeira com vista para o vale e para o litoral. E ainda um outro mirante no meio de árvores para ver pássaros. Além desses mirantes de uso comum, todos os chalés possuem um mirante privativo ou varanda com vista para os cânions.

 

dsc_7164

dsc_7168

dsc_7271

dsc_7226

dsc_7233

dsc_7236

dsc_7224

dsc_7277

  •  Sala de jogos e adega – recentemente inaugurada, a sala de jogos, que divide o ambiente com a adega, está um charme! Uma delícia para curtir depois do jantar. Há uma mesa de sinuca e mesinhas para jogos de baralho.

 

dsc_7402

dsc_7423

dsc_7408

dsc_7427

  •  Agência de turismo – dentro da propriedade da pousada está localizada a âgência de turismo Canyons e Peraus , que ajuda os hóspedes na reserva e indicação de passeios.

 

3

 

Chalés

A Morada dos Canyons possui apenas 10 chalés, o que faz com que a pousada seja bastante exclusiva.

A pousada é voltada para casais que desejam curtir momentos especiais a dois, mas também aceita crianças, no caso dos que viajam em família.

Os chalés ficam bem espalhados pela propriedade, de forma a garantir a privacidade de todos os hóspedes.

Nós ficamos no chalé 10, que é simplesmente perfeito! 💚💚

O chalé é super confortável, espaçoso (110m2) e bem equipado : tem uma cama king size deliciosa com lençól térmico e travesseiros de pena de ganso, TV de LCD com 40` e 36 canais HD, aparelho de DVD, hidromassagem dupla em um deck de madeira todo envidraçado com uma vista incrível do Cânion Malacara, amenidades de banho da l’ Occitane, roupões, secador de cabelos, dois chuveiros, ar condicionado quente/frio, duas lareiras, telefone, Wi-Fi, frigobar, cafeteira Nespresso, chaleira elétrica, uma varanda deliciosa, um terraço com vista panorâmica, telescópio para observação terrestre e astronômica, sala de estar com sofás e  poltronas e garagem coberta privativa.

Os móveis são de madeira de demolição e deixam o ambiente ainda mais charmoso e romântico.

O chalé é tão aconchegante e bem equipado que não dá nem vontade de sair de lá! É uma delícia!

Há um enorme telescópio para ver as cachoeiras dos cânions, pássaros ou mesmo a lua mais de perto. Lembre-se de nunca apontar o telescópio para o sol, pois isso pode prejudicar  sua visão.

Mas claro que o que mais chama a atenção no chalé é o deck de madeira todo envidraçado onde fica a banheira dupla de hidromassagem com uma vista inesquecível do belo Cânion Malacara.

dsc_6890

dsc_6915

dsc_6934

dsc_6960

dsc_7070

dsc_7053

dsc_7140

dsc_7154

DCIM362GOPROG4222540.

DCIM362GOPROG4232557.

DCIM362GOPROG4362741.

DCIM362GOPROG4162494.

img_5988

7

dsc_7373

dsc_7067

Para ver como são os outros chalés e os valores das diárias clique aqui.

dsc_7183

dsc_7193

dsc_7127

dsc_6876

dsc_6879

dsc_6874

Gastronomia

O café da manhã e o jantar estão incluídos na diária. O restaurante da pousada é exclusivo para hóspedes.

O café da manhã é servido das 8:15h às 10:30h. Há um buffet com vários deliciosos bolos caseiros, geléias, pães, frios, sucos, frutas e salgados.

img_5952

img_5951

img_5954

img_5953

img_5957

O melhor de tudo é a vista do restaurante que possui enormes janelões de vidro com vista panorâmica do Cânion Malacara.

dsc_6849

dsc_6842

dsc_6862

dsc_6839

No mesmo local é servido o jantar das 20h às 21h – um buffet de comida caseira feita em um fogão a lenha, com pratos variados, como salada, arroz, feijão, massas e carnes. As bebidas não estão incluídas. A pousada tem uma boa carta de vinhos e cervejas artesanais.

Durante o jantar, no sábado à noite, rolou um ótimo showzinho de voz e violão.

Ah! Dentro do restaurante há um ambiente reservado para casais que estão em lua de mel ou comemorando alguma data especial. Foi onde nós jantamos no sábado! Achei muito interessante a proposta da pousada, pois montaram um ambiente aconchegante para um casal curtir o jantar de forma mais exclusiva dentro do próprio restaurante. O buffet do jantar é o mesmo.

dsc_6851

dsc_7085

dsc_7091

dsc_7083

O restaurante funciona para almoço das 12h30 às 13h30 e não está incluído na diária, até porque nesse horário normalmente os hóspedes estão em passeios, fora da pousada. Mas para quem quiser almoçar há opções variadas à la carte como: filé à Chateaubriand, risoto de salmão, massa, saladas etc. Eu experimentei um delicioso caldinho de feijão.

Para quem quiser fazer um lanche mais rápido ou tomar um chá da tarde, dentro da pousada, ao lado da recepção, fica o Bistrô Casa da Aventura, que tem ótimos sanduíches e bolos caseiros maravilhosos (o de milho é uma coisa do outro mundo rs!) servidos em uma ambiente muito agradável. É ali que funciona a agência de turismo da pousada, que também atende à não hóspedes. Além disso, o Bistrô Casa da Aventura tem um horário mais flexível – funciona todos os dias até às 18h.

 

fullsizerender

2

Passeios

Ao lado da recepção da pousada fica a  agência de turismo Canyons e Peraus, que organiza os passeios pela região e atende, inclusive, a não hóspedes. Os guias são muito bons e os passeios são realizados em 4×4. A agência funciona diariamente das 8h30 às 18h. Durante o café da manhã um funcionário da agência passa nas mesas informando os passeios disponíveis para aquele dia.

Nós fizemos dois passeios muito bacanas com eles : a trilha até as piscinas naturais do Cânion Malacara e rapel Magia das Águas em uma cachoeira com 40m de altura que fica dentro de uma propriedade privada.

dsc_7315

dsc_7299

dsc_7289

dsc_7354

DCIM362GOPROG4512959.

A trilha até as piscinas naturais do Canyon Malacara é tranquila e leva cerca de 45 min (1h30 de caminhada ida e volta mais o tempo que a gente fica lá curtindo).

A agência também organiza os passeios mais tradicionais para o Cânion Itaimbezinho, Cânion Fortaleza, cavalgadas e a trilha para o Rio do Boi (essa faremos da próxima vez que visitarmos a região). Tem também o tour para o Cânion do Índio Coroado que fica bem pertinho da Pousada Morada dos Canyons inclusive.

Para mais informações sobre os passeios :

site : www.canyonseperaus.com.br

email : info@canyonseperaus.com.br
skype: canyonseperaus
Telefones: (48) 35321022 – (48) 91342284

 

Equipe

Um dos pontos que merece destaque na pousada é a equipe. Os funcionários são muito prestativos, educados e simpáticos.

 

Clima

Nós visitamos a pousada no final de novembro/16. Durante o dia estava fazendo bastante calor, bom para entrar nas cachoeiras da região. À noite a temperatura ficava mais agradável e dava até para sentir um friozinho, mas não chegamos a acender a lareira.

Curtir essa região no inverno, como já fizemos em outras oportunidades, é maravilhoso! Imagina uma pousada romântica e aconchegante como essa, com friozinho, lareira, vinho e a pessoa amada?? Perfeito, né?

Mas é possível visitar a pousada o ano inteiro.

 

Outras informações

O acesso Wi-Fi funciona na sede da pousada e nos chalés. A conexão não é das melhores, afinal, trata-se de um local no meio da natureza, mas é suficiente para ler os emails, ver as redes sociais e as mensagens do whatsapp.

O hotel aceita crianças e animais de estimação.

Mas atenção : Animais de estimação não são permitidos dentro dos parques nacionais, nem mesmo no estacionamento ou dentro dos carros.

 

Considerações finais

Nós passamos dias inesquecíveis na romântica pousada Morada dos Canyons. A localização é perfeita, a vista é incrível, o nosso chalé era charmoso e aconchegante e o serviço é ótimo.

É uma excelente dica para casais que estão buscando momentos a dois e contato com a natureza, mas com muita sofisticação e conforto.

 

Dados úteis

Site: http://www.moradadoscanyons.com.br/

Email para reserva : contato@moradadoscanyons.com.br

Endereço : Morada dos Canyons – Rodovia SC 290 – Serra do Faxinal, km 07 -Praia Grande – SC – CEP: 88990-000.

 


 

Matérias relacionadas :

 

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • Rentalcars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o DATA PLAN com SIM na opção de roaming 140 países. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Para adquirir, basta acessar o site clicando em : EasySim4u.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 37 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram e snapchat @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Bruna

    Parabéns pela reportagem dá morada dos canyons, pela riqueza de detalhes nas informações prestadas, sanou todas as minhas dúvidas.

    Responder
  2. NAARA VIEIRA

    Olá, amei o relato sobre a viagem. Pretendo ir no mês de Junho. Estou em dúvida se contrato pacote de viagem ou vou por conta própria. Poderei ficar apenas 4 dias e gostaria de me hospedar nas 2 pousadas descritas em seu post.
    Você foi 3 vezes certo ? Qual o mês que gastou menos? E nas trilhas, vocês foram sozinhos ou contou com ajuda de guias? Obrigada

    Responder
    • Oi Naara! Fizemos várias trilhas por nossa conta e outras com guia. Nos posts sobre os passeios têm tudo explicadinho. Montamos tudo por conta propria. Eu acho mais legal ir nos meses de inverno maio a setembro para pegar um friozinho. bjs

      Responder
  3. Emanuelle França

    Oii td bem? Janeiro é um mês mto chuvoso na região?

    Responder
Deixe seu comentário: