Dica dos melhores restaurantes de Chamonix

Em 18/05/2017 por Fabi Gama

Já estivemos duas vezes na charmosa cidade dos alpes franceses Chamonix. A primeira vez foi no inverno (fev/12) e a segunda vez no início da primavera (abril/17).

Além da cidade ser super charmosa e ter vários passeios bacanas com visuais incríveis de montanha (mesmo para quem não esquia como a gente), a gastronomia também merece destaque, afinal, você está na França, meu país preferido no quesito comer e beber bem!

Para ler nosso roteiro completo de 30 dias nas Maldivas, Suíça e França clique aqui.

Então, vou compartilhar aqui com vocês os meus restaurantes preferidos de Chamonix:

 

Le Matafan

Esse restaurante fica no Hotel Mont Blanc Chamonix, onde nos hospedamos. O hotel é um charme e tem uma excelente localização, bem no centrinho da cidade e com a vantagem de ter estacionamento próprio.

O restaurante do hotel Le Matafan também está aberto a não hóspedes e eu super recomendo. O ambiente é uma graça, a comida é muito gostosa, o serviço é ótimo e ainda tem um bom custo x benefício (entrada + prato principal + sobremesa = 46,00 euros por pessoa).

Almoçamos ao ar livre, na beira da piscina e  com super visual das montanhas nevadas que cercam a cidade, incluindo o famoso Mont Blanc.

Vale a pena reservar um almoço ou jantar nesse restaurante.

Dados

  • Site oficial (clique para ler o cardápio) : Le Matafan
  • Endereço : Hotel Mont Blanc Chamonix
  • Horário : aberto todos os dias das 12h às 14h e das 19h às 21h30.
  • Contato para reservas : restaurant@hmbchamonix.com
  • Quanto custa: Prato principal + sobremesa = 35,00 euros; entrada + prato principal = 39,00 euros; prato principal + sobremesa = 46,00 euros. Preços válidos para almoço e jantar.

 

área externa do Le Matafan, restaurante do Hotel Mont Blanc

área externa do Le Matafan, restaurante do Hotel Mont Blanc

área interna do Le Matafan, restaurante do Hotel Mont Blanc

Entrada no restaurante Le Matafan

prato principal no restaurante Le Matafan

Sobremesa maraaaaa no restaurante Le Matafan

Sobremesa no restaurante Le Matafan

 

 

La Maison Carrier

Esse restaurante fica dentro do charmoso hotel Hameau Albert 1er  que tem o selo Relais & Chateaux.

O ambiente do La Maison Carrier é aconchegante, pois o restaurante funciona em um chalé de madeira com estilo alpino super bonitinho. A comida é gostosa e os pratos são muito bem servidos.  O custo x benefício é excelente – o prato do dia no jantar custa 18,00 euros.

O buffet de sobremesas é uma verdadeira tentação (14,00 euros). A gente pode se servir a vontade! Havia diversas tortas, mousse, bolos… afffffff uma perdição!

Dentro do mesmo hotel funciona o restaurante The Albert 1er  que tem duas estrelas Michelin. O ambiente do restaurante é mais elegante e formal. Não chegamos a experimentar, mas foi muito elogiado.

Ambos restaurantes recebem não hóspedes mediante reservas.

 

Dados

  • Site oficial (clique para acessar o cardápio) : La Maison Carrier
  • Endereço : Hameau Albert 1er
  • Horário : aberto todos os dias exceto às segundas.
  • Contato para reservas : infos@hameaualbert.fr
  • Quanto custa: Prato principal de 16,00 a 30,00 euros.

 

ambiente interno do La Maison Carrier

Chalé do La Maison Carrier

Couvert delicioso servido antes das entradas

Essa entrada estava excelente!

Entrada no restaurante La Maison Carrier

prato principal no restaurante La Maison Carrier

prato principal no restaurante La Maison Carrier – o risotto estava maravilhoso!

Buffet de sobremesas no restaurante La Maison Carrier – uma perdição!

Buffet de sobremesas no restaurante La Maison Carrier – tinham umas 15 tortas difentes

Buffet de sobremesas no restaurante La Maison Carrier

Petit four servido com café

Brasserie La National

Esse restaurante fica bem no centrinho da cidade. Tem uma área interna e também uma área externa super agradável. É uma boa opção para comer raclette (40,00 euros para 2 pessoas). O cardápio é bem variado e o restaurante está sempre cheio.

Dados

  • Site oficial : La National
  • Endereço : 3 rue Doct Paccard, Chamonix
  • Horário : abre todos os dias das 19h30 à meia noite.

 

Raclette no La National

Raclette no La National

 

La Cabane des Praz

Esse restaurante é delicioso! Um dos meus preferidos em Chamonix. Fica a uns 5 minutos de carro do centrinho da cidade. Funciona em um chalé de madeira e tem o ambiente super aconchegante, a comida é ótima e o preço justo. Adoro o fondue e a carne na “Pierre Chaude” (sabe aquela chapa de pedra quente para colocar carne? adoro!). Recomento reservar com antecedência. Funciona para almoço e  jantar.

Dados

 

La Cabane de Praz em Chamonix

ambiente interno super aconchegante do La Cabane de Praz

La Cabane de Praz

Hot stone no La Cabane de Praz

molhos do hot stone no La Cabane de Praz

tábua de queijos com salada

Panoramique Mer de Glace

Um passeio que eu adoro fazer em Chamonix é subir de trem até o Mer de Glace. O trem de cremalheira sai da estação Gare du Montenvers no centrinho de Chamonix   e leva cerca de 30 minutos até o topo, a 1913m de altitude. Lá em cima,  além de uma bela vista para o maior glaciar da França e da possibilidade de se visitar uma caverna de gelo (La Grotte de Glace), há o bistrô Panoramique Mer de Glace que tem um terraço ao ar livre com uma vista linda das montanhas e do glaciar. O bilhete do trem custa 31,50 euros por pessoa (ida e volta). Nós compramos na bilheteria da estação e aguardamos o próximo trem. Sai trem a cada 30 minutos. Na volta (em torno das 16h) ficamos em uma fila bem grande para conseguir descer.

Dados

 

Vista do Bistrot para o Mer de Glace

Vista do Bistrot para as montanhas

Vista do Bistrot para o Mer de Glace

trem du Montevers Mer de Glace

 

Matérias relacionadas

 

Você também pode gostar

 

 

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • Rentalcars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o DATA PLAN com SIM na opção de roaming 140 países. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Para adquirir, basta acessar o site clicando em : EasySim4u.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 37 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram e snapchat @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário: