Em março/17 fizemos uma viagem incrível de 30 dias que começou na Suíça (4 noites), depois seguimos para as Maldivas (7 noites) e voltamos para a Suíça e França por mais 18 dias.
Ao voltarmos das Maldivas para a Suíça, precisamos fazer uma pernoite em Zurique. Nos hospedamos, a convite, no belíssimo hotel Baur au Lac que tem o selo da Leading Hotels of the World.
Um hotel tradicional, super elegante, sofisticado e muito bem localizado. Fiquei muito feliz em saber que os brasileiros estão entre as 10 nacionalidades que mais se hospedam no Baur au Lac.
Para ler o roteiro completo da nossa viagem clique aqui.

Hotel Baur au Lac
Localização
O Baur au Lac tem uma localização perfeita : está situado a 5 minutos a pé do centro histórico de Zurique, às margens do lago.
Quando desembarcamos no aeroporto havia um motorista do hotel nos aguardando com um belíssimo Rolls Royce. Esse transfer pode ser contratado diretamente com o hotel. O aeroporto fica a cerca de 20 minutos de distância de carro e a estação de trem a 15 minutos a pé – de tram levamos cerca de 5 minutos até a estação de trem.
Como o Baur au Lac é muito bem localizado, é possível visitar as atrações mais importantes da cidade a pé. Bem pertinho do hotel também fica a rua Bahnhofstrasse repleta de lojas de luxo, joalherias, cafés e chocolaterias, incluindo a famosa Sprungli – uma das melhores marcas de chocolate da Suíça junto com a Laderach.
Como visitamos o hotel na primavera e a cidade de Zurique estava repleta de magnólias e cerejeiras, pedimos ao Concierge do hotel dica de locais floridos na cidade. Ele marcou tudo em um mapa para a gente e nos explicou como chegar usando tram.

Localização perfeita no centro histórico de Zurique

Zurique toda florida durante a primavera

Bela fachada lateral do hotel Baur au Lac

Restaurante Pavillon com vista para o canal

vista do Rooftop do Baur au Lac para o lago e cidade de Zurique
Infraestrutura e serviços
O hotel Baur au Lac foi inaugurado em 1844 e desde então continua sendo administrado pela família Baur-Kracht.
Nos últimos 18 anos 160 milhões de francos suíços foram investidos na modernização do hotel (novas suítes, renovação do restaurante e do terraço).
O hotel possui um delicioso jardim com árvores centenárias e durante a primavera muitas tulipas também. Uma delícia sentar por ali nos dias ensolarados.

Jardins do hotel Baur au Lac

Jardins do hotel Baur au Lac

Jardins do hotel Baur au Lac
As áreas comuns do hotel são puro glamour! Junto ao lobby fica um salão com ambiente belíssimo com serviço de bar. Perfeito para ler um livro, tomar uma taça de vinho, descansar ou simplesmente contemplar a beleza de um lugar tão especial.

Le Hall – Salão belíssimo do hotel Baur au Lac

Ambiente aconchegante do Le Hall no Hotel Baur au Lac
O fitness center fica no último andar do hotel e tem uma bela vista da cidade e do lago de Zurique. O hotel possui um salão de beleza e disponibiliza massagens terapêuticas e fisioterapia, mediante pedido dos hóspedes.

Academia do hotel Baur au Lac com vista da cidade (foto divulgação)
O Baur au Lac possui estacionamento com manobrista e serviço de limusine. A frota de carros do hotel inclui vários Mercedes e um Rolls Royce Phantom.

Parte da frota de carros do hotel
Por ser um prédio tombado, o hotel não tem piscina.
O serviço de Concierge ajuda os hóspedes com reservas de passeios, aluguel de carro, restaurantes, transfer, e funciona 24 horas por dia.
E os mimos? No momento do check out recebemos uma sacolinha do hotel com 2 garrafas de água junto com lencinhos umedecidos. É um hotel que pensa em cada detalhe.
Suítes
O Hotel tem 119 suítes, sendo 74 na categoria standard, 27 Júnior suítes e 18 suítes.
A nossa suíte era espaçosa, confortável e com uma decoração muito sofisticada e elegante. Um luxo!
Além dos quartos terem isolamento acústico e serem super silenciosos (algo que eu prezo bastante em hotéis), a nossa suíte era muito bem equipada com uma deliciosa cama king size, TV de LCD com canais a cabo, telefone, cofre, uma sala de estar com sofás e mesa de trabalho, uma pequena varanda com vista para o canal, minibar (todos os itens estão incluídos na diária), armário e ar condicionado.
O banheiro tinha um ótimo chuveiro com banheira de hidromassagem separada, duas pias, secador de cabelo, roupões, pantufas e amenidades de banho.
As suítes são arrumadas duas vezes ao dia. À noite é feito o serviço de “abertura de cama”, deixando o quarto preparado para uma boa noite de sono! Normalmente nesse momento a camareira deixa um docinho e a previsão do tempo para o dia seguinte, além de arrumar a cama e fechar as cortinas.
No momento do check-in os hóspedes podem solicitar o jornal diário, que é entregue todos os dias pela manhã no quarto do hotel.

Junior suíte no Baur au Lac (foto divulgação)

Deluxe junior suíte frontal lago Junior no Baur au Lac (foto divulgação)

Deluxe junior suíte frontal jardim no Baur au Lac (foto divulgação)

Deluxe corner suíte no Baur au Lac (foto divulgação)

Deluxe corner suíte no Baur au Lac (foto divulgação)

Banheiro da nossa suíte no Baur au Lac

Sala de estar da nossa suíte no Baur au Lac
Gastronomia
A gastronomia do Baur au Lac também merece destaque.
Nós jantamos no restaurante Rive Gauche e adoramos o clima super descolado, moderno e bem frequentado do restaurante comandado pelo chef Olivier Rais. Estava bem movimentado no dia que jantamos lá (uma quinta-feira).
A cozinha é internacional e contemporânea. Como entrada pedimos um tartar de salmão. Depois como prato principal pedi uma carne que estava super macia e saborosa e meu marido experimentou o cordeiro, que também estava excelente. De sobremesa experimentamos a torta de chocolate 1844. Uma delícia!!
O Rive Gauche funciona todos os dias das 11h30 à meia-noite. Já o bar, anexo ao restaurante, às sextas e sábados fica aberto até às duas da manhã. Ambos recebem não hóspedes.

restaurante Rive Gauche

Bar do restaurante Rive Gauche

Bar do restaurante Rive Gauche (foto divulgação)

Entrada no restaurante Rive Gauche

Prato principal no restaurante Rive Gauche

Sobremesa no restaurante Rive Gauche
No Baur au Lac funciona ainda o Pavillon, um restaurante gourmet comandado pelo chef Laurent Eperon, com uma estrela Michelin e 18 pontos no GaultMillau. É nesse belíssimo salão do Pavillon que é servido o delicioso café da manhã.

Restaurante Pavillon – uma estrela Michelin
Os hóspedes podem pedir o café da manhã a la carte ou se servir no buffet. A variedade do buffet não é muito grande, mas a qualidade de tudo é incrível! Inclusive foi um dos meus buffets de café da manhã preferidos durante essa viagem! Há opções de pães, frutas, queijos, frios, cereais, geléias, mel, ovos, panquecas e waffles feitos na hora e sucos.
O café da manhã também pode ser servido na suíte, a pedido do hóspede. Mas vale a pena conhecer o ambiente do restaurante Pavillon. Eu fiquei encantada com os tons em lilás do salão e com as flores.

Restaurante Pavillon – onde é servido o café da manhã
Durante os meses de verão um dos hotspots de Zurique é o Terrasse Bar and Restaurant que funciona ao ar livre nos jardins do Baur au Lac.

Rive Gauche Terrasse Bar (foto divulgação)

Rive Gauche Terrasse Bar

Rive Gauche Terrasse Bar (foto divulgação)

Rive Gauche Terrasse Bar

Rive Gauche Terrasse Bar
Uma curiosidade é que desde abril/16 o hotel tem uma colônia de 80.000 abelhas nos seus jardins e produz um mel cremoso maravilhoso! Um dos mais gostosos que já provei. Aproveite para experimentá-lo no café da manhã.

Local onde mora a colônia de abelhas do hotel nos jardins
Além disso, não deixe de experimentar a marca de chocolate do hotel – 1844 Chocolat. Tem no minibar que é incluído na diária, mas os hóspedes também podem comprar barras de chocolate assim como mel cremoso. A família proprietária do hotel originalmente pertencia ao ramo do chocolate. Acho que é por isso que o hotel é tão bom (pensamento de uma chocólatra rs!).

Linha de chocolate e de mel do hotel Baur au Lac
Equipe
Um dos pontos que merece destaque no hotel é a equipe de 250 funcionários de 28 países altamente qualificada. Os funcionários são muito prestativos, educados, simpáticos e falam diversos idiomas, incluindo alemão, inglês, italiano e francês.
Outras informações
O acesso Wi-Fi em todo hotel, incluindo nas suítes, é gratuito e funciona muito bem.
O hotel aceita crianças.
O estacionamento privativo custa CHF 45 por dia e não precisa ser reservado com antecedência.

Le Hall (foto divulgação)
Considerações finais
O Baur au Lac é um hotel de luxo com uma localização incrível no coração da cidade de Zurique, o serviço é impecável, as suítes são confortáveis, espaçosas e luxuosas e a gastronomia merece destaque!
Dados úteis
Para acessar o site oficial do hotel clique aqui.
Endereço: Talstrasse 1, 8001 Zürich, Suíça
O Hotel Baur au Lac tem o selo da Leading Hotels of The World.
Para reservar clique em Booking.com .