Jost Van Dyke, Ilhas Virgens Britânicas/Caribe

Em 16/07/2015 por Vanessa

Durante nossa estadia na Ilha Virgem Americana St. John (para acessar o post completo clique em St. John) fizemos um bate e volta até a ilha virgem britânica Jost Van Dyke.

Para saber como foi nosso roteiro completo pelas Ilhas Virgens e Miami clique em Introdução às Ilhas Virgens – Post1. Nesse post vocês vão encontrar  as informações gerais pertinentes a todas as ilhas (como chegar, melhor época etc) e nosso roteiro completo.

IMG_1157

COMO CHEGAR

O ferry até Jost Van Dyke transporta somente passageiros. Não é preciso comprar o bilhete com antecedência, compramos pouco antes do embarque. É necessário levar passaporte e preencher documento de imigração, já que você deixa o território americano. Nós pegamos o ferry de 08h30 mas é preciso chegar 30 minutos antes do embarque para fazer processo de check-in na bilheteria. Os ferries de St. John para Jost Van Dyke não são frequentes. Para ver os dias e horários dos ferries clique aqui: vinow.com.​

Observação: o porto de onde partem os ferries para as Ilhas Virgens Britânicas não é o mesmo pelo qual se chega em St. John vindo de St Thomas!! O porto para as ilhas britânicas fica à esquerda do porto de Cruz Bay. É só contornar o estacionamento público .​Chegamos cedo no porto e , ainda assim, não havia vaga no estacionamento público de Cruz Bay. Paramos no pátio de uma pequena locadora de carros em frente. Perguntamos ao senhor que estava tomando conta do lugar se podíamos parar ali e ele respondeu que sim. Quando retornamos demos uma gorjeta pra ele.

O tempo de travessia foi de 45 minutos. O custo foi de U$80,00 por pessoa​(ida e volta)​ mais taxa portuária de U$8,00 por pessoa. Chegando lá a agente de imigração carimbou nosso passaporte, recolheu o documento que havíamos preenchido e nos liberou. Na saída há taxis ​coletivos​, tipo jardineiras, que transportam os turistas até a praia principal de Jost Van Dyke: White Bay. O custo do taxi foi de U$ 10,00 o casal, por cada trecho.​ Combine o horário da volta com o motorista de acordo com a saída do ferry. Chegue meia hora antes do horário de embarque. Um casal chegou em cima da hora e a agente de imigração chamou a atenção deles. Antes do embarque de retorno é necessário pagar no guichê outra taxa portuária no valor de U$ 20,00 por pessoa.

WHITE BAY

Antes de chegar a White Bay, a praia principal de Jost Van Dyke, o táxi pára em um mirante de onde se tem uma bela vista da praia. Sente-se do lado esquerdo e deixe a máquina a postos!

IMG_1087

IMG_1131

O ponto de descida para a praia é um bar super conhecido por lá : Soggy Dollar Bar. É aqui onde se bebe o drink mais famoso das Ilhas Virgens, o painkiller. A bebida leva rum e é uma delícia!! Não deixe de provar! Os drinks são adquiridos diretamente com o barman.

bebida
No Soggy Dollar também vendem-se sanduíches e aperitivos. O esquema é o seguinte: há um bloco de comandas perto do bar, você escreve seu nome, marca o que quer e entrega no balcão. Quando estiver pronto eles chamam seu nome.

A praia é linda!Areia branquinha e mar azul bebê! Ficamos horas no mar aproveitando!! As outras ilhas virgens britânicas que conhecemos foram Tortola (nossa outra base junto com St. John) e Virgin Gorda (bate e volta a partir de Tortola). Vale a pena incluí-las no seu roteiro! Em breve vou contar tudo aqui!

DCIM100GOPROG0851664.

DCIM100GOPROG0951856.

DCIM100GOPROG0931823.

IMG_1082

DCIM100GOPROG0841626.

IMG_1123

IMG_1122

IMG_1130

IMG_1135

IMG_1144

IMG_1147

IMG_1158

Texto by Vanessa. Fotos by Vanessa (jun/15) e Fabi (mar/14).

Posts relacionados ao roteiro das Ilhas Virgens:

Post 1 -Introdução ao roteiro das Ilhas Virgens e Miami
Post 2 – St. John
Post 3 – Jost Van Dyke
Post 4 – St. Thomas
Post 5 – Tortola
Post 6 – Virgin Gorda
Post 7 – Miami

Você também pode gostar :

Curaçao, Aruba, San Blas, San Andrés, Cartagena

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!).  Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hotéis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • RentCars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da America Chip nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da America Chip em vários países : Itália, Espanha, Grécia, França, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o 4G Europa. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Seguidores tem 10% de desconto o cupom "LoucosPorViagem10".Para adquirir, basta acessar o site clicando em : America Chip.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Vanessa
Vanessa: 37 anos, carioca, amiga da autora há mais de 20 anos, adora viajar, especialmente para destinos de praias paradisíacas e, com frequência, compartilha suas dicas e fotos de viagens no instagram @LoucosPorViagem. É a revisora oficial do blog!
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Muuuito lindo!!! Qdo eu fui (carnaval) estava bem mais cheia essa praia. Gostei mais vazia como vc pegou rsrsrs bjs

    Responder
  2. Vanessa

    Ah sim,vc foi na alta temporada….mas tinha bastante barco quando fomos………saudades de boiar nessa praia e desse drink!é docinho rsrs bjs!!

    Responder
  3. Juli

    Gente… não tô aguentando de tanta beleza… que viagem!

    Responder
    • Vanessa

      Eu só quero ver as fotos da sua próxima viagem!!!!vou morrer aqui rsrs

      Responder
      • Juli

        kkkk eu vou ter que me esforçar muito pra manter o nível dessas fotos!!!

        Responder
  4. denys

    Que paraiso e esse muito lindo amei sem palavras um verdadeiro espetaculo da natureza

    Responder
Deixe seu comentário: