Hotel Valentina, Malta

Em 30/06/2015 por Fabi Gama

Na nossa viagem à Sicília (realizada em jun/15) resolvi dar um “pulinho” em Malta, tendo em vista a proximidade das ilhas. Para acessar nosso roteiro completo clique em Introdução ao roteiro da Sicília e Malta – Post 1.

Do aeroporto de Catânia (o mais próximo da cidade de Taormina na Sicília) até Malta são apenas 25 minutos de voo pela cia Air Malta (e o voo é bem baratinho).

Mas eu não tinha muito tempo disponível para “gastar” com Malta, e, infelizmente, ficamos apenas 3 noites. Recomendo um mínimo de 5 noites (o ideal é de 5/7 noites), especialmente para quem visita a ilha no verão, como no nosso caso, pois há muitas praias lindas para curtir. Malta é um país incrível! Fiquei apaixonada!

Nós chegamos à noite em Malta e o transfer do hotel Valentina estava nos esperando (transfer pago a parte e diretamente ao motorista no valor de 17,00 euros pelo carro, já incluídas malas). Para ler o post completo sobre a ilha de Malta clique aqui.

Eu procurei bastante por um hotel legal em Malta, mas achei os resorts bem caros (mais de 200,00 euros a diária sem incluir o café da manhã), sendo que nós não teríamos tanto tempo para aproveitar toda a estrutura que eles oferecem.

Pelo Booking.com encontrei o Hotel Valentina – super novinho e com uma localização perfeita: o hotel fica no buchicho de St.Julians, que é uma área super badalada, onde ficam os resorts, restaurantes e o agito. À noite saíamos do hotel a pé para jantar. A região é uma delícia, bem movimentada e cheia de vida, além de ser uma gracinha. Adorei passear pela ruas e pela St. Julian`s Bay. Apesar de todo o agido dessa região, o hotel Valentina era bastante silencioso (coisa que eu prezo demais.

O hotel é bem novinho e super moderno, com uma decoração clean, jovem e elegante. O lobbie do hotel é muito bonito, com pé direito bem alto, onde ficam a recepção, a agência de turismo, uma espaço para os hóspedes acessarem computadores (Apple) e um lounge bar bem bacana que costuma ficar cheio à noite. Adorei o estilo do hotel!! O ambiente é muito agradável!

DSC_8910

DSC_0224

DSC_0228

DSC_0230

DSC_0327

DSC_8914

DSC_8913

Bem pertinho do hotel fica o restaurante The Avenue que pertence ao hotel Valentina. Não chegamos a jantar lá, mas estava sempre muito movimentado, me pareceu uma boa opção.

A nossa suíte era super confortável e espaçosa, equipada com uma cama grande e gostosa, ar condicionado Split, Tv de tela plana, armário, sofá, bancada, muitas tomadas (algo super necessário para mim! :)), frigobar e o banheiro era separado da área do chuveiro (o que eu acho muito bom) e dispunha de amenities.

DSC_8898

DSC_8900

DSC_8908

Ao contrário da maioria dos hotéis de Malta que cobram pela café da manhã, no Hotel Valentina o maravilhoso buffet de café da manhã já está incluído da diária. O café da manhã foi um dos melhores da nossa viagem, com direito a muitas opções de queijos e frios, pães, sucos, chás, tortas, ovos, bacon, salsicha, saladas e o que mais você imaginar. Realmente delicioso!!

DSC_0302

DSC_0300

DSC_0303

O estacionamento dentro do prédio do próprio hotel e a ótima rede de wi-fi também são gratuitos. O hotel tem vários elevadores.

O hotel tem uma equipe bastante prestativa e o bom é que todos falam inglês, idioma oficial do país.

O hotel conta ainda com uma super piscina do rooftop, que fica aberta das 9h às 21h. Muito bom voltar de um dia inteiro de praia e muito passeio e ainda poder aproveitar um pouco da piscina.

DSC_8918

DSC_8936

DSC_8944

DSC_8950

DSC_8954

DCIM310GOPRO

DCIM311GOPRO

DCIM311GOPRO

O hotel Valentina é uma ótima opção para quem visita Malta!

Achei os resorts muito caros! O Valentina tem um excelente custo x benefício por todo estilo, comodidade, localização que oferece (pagamos 135,00 euros pela diária, mas claro, isso varia de acordo com a época do ano e com a antecedência em que você faz a reserva). Recomendo!

Para fazer sua reserva sem custos adicionais clique em Booking.com  ou se preferir faça a reserva pelo Hoteis.com.

* Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!

Posts relacionados :

Post 1 – Introdução à ilha da Sicília e Malta
Post 2 – Tropea e Capo Vaticano
Post 3 – Taormina e Castelmola
Post 4 –  Ilhas Eólias 
Post 5 – Malta
Post 6 – Favignana, Levanzo, Marettimo e Erice
Post 7 – San Vito Lo Capo, Riserva Naturale dello Zingaro, Scopello e Castellmmare del Golfo
Post 8 – Lampedusa

Hotéis : Villa Carlotta, Villa Ducale, La Rosa dei Venti

Você também pode gostar de ler :

Cassis, Sul da França
Sardenha, Itália
Costa Amalfitana, Itália
Capri, Itália
Zakynthos, Grécia
Milos, Grécia
Kefalonia, Grécia

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • Rentalcars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o DATA PLAN com SIM na opção de roaming 140 países. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Seguidores tem frete grátis  com o cupom "LoucosPorViagem".Para adquirir, basta acessar o site clicando em : EasySim4u.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 39 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em mais de 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário: