St. John, Ilhas Virgens Americanas

Em 13/07/2015 por Vanessa

St. John é uma ilha caribenha paradisíaca que faz parte das Ilhas Virgens Americanas juntamente com St. Thomas e St. Croix. É uma ilha relativamente pequena, possui relevo elevado, o que proporciona belos visuais. Além disso, o Parque Nacional cobre mais de 50% de seu território, o que contribui para que St John seja uma ilha de natureza exuberante.

Nossas bases para conhecer as Ilhas Virgens foram St. John e Tortola. A partir de St. John fizemos bate e volta para St.Thomas e Jost Van Dyke e a partir de Tortola, fizemos daytrip para Virgin Gorda.

Para acessar nosso roteiro completo clique em Introdução ao roteiro das Ilhas Virgens e Miami

COMO CHEGAR

Depois de um voo de pouco mais de 2  horas pela cia American Airlines saindo de Miami, chegamos na  ilha de St. Thomas (St. John não possui aeroporto). Após pegarmos nossas malas, nos dirigimos até o desembarque onde  pegamos um “taxi van” até o porto de Red Hook, de  onde saem os ferries para St. John. Esse “taxi van”funciona da seguinte forma: você informa aos motoristas que estão no desembarque, esperando pelos passageiros que chegam, para onde quer ir e eles te indicam qual a van fará o trajeto. Fomos até a van que iria até o porto de Red Hook, o motorista arrumou nossas malas e lá fomos nós. No caminho até o porto ele fez duas paradas para deixar alguns passageiros em hotéis. O trajeto demorou cerca de 40 minutos e custou U$30,00 o casal. Chegando lá pegamos o ferry que sairia logo em  seguida para St. John. Os ferries saem com frequência e não é necessário comprar com antecedência. Veja os horários  aqui : www.vinow.com. Em 20 minutos estávamos no porto de Cruz  Bay, em St. John.

IMG_6751

ONDE SE HOSPEDAR

Tivemos muita dificuldade em achar  hospedagem em St. John que tivesse bom custo x  benefício. Após muita pesquisa no site Trip Advisor  escolhemos o St. John Guest Suites.  Fechamos a reserva diretamente com o hotel. O St. John Guest Suites não é propriamente um hotel, tampouco uma pousada. Não há café da manhã ou serviço de quarto. Os  proprietários, Beth e Jim, moram no local, no quarto principal, e alugam as demais suítes da propriedade. Nosso quarto era  o The Lily Guest Room: muito confortável, espaçoso, cama grande e deliciosa, televisão de tela plana, ar condicionado  split e ventilador. O que achei bem bacana é que a cabine do  vaso sanitário é separada do restante do banheiro, o que permite que enquanto uma pessoa usa o chuveiro a outra usa o toalete. E ainda, há duas pias!! As mulheres agradecem (rs!).

Há também uma bancada com cafeteira, microondas, torradeira. Tudo bem novinho. Ali  preparávamos nosso café da manhã. O quarto tem ainda uma  geladeira pequena (maior que um frigobar). Os proprietários  fornecem todos os utensílios de cozinha, como  garfos, facas, colheres, pratos, copos, tigelas, saca rolhas, etc. No pequeno closet há uma cômoda e ainda tábua e ferro de passar.

A área externa é  super gostosa, possui espreguiçadeiras, guarda-sóis e uma  piscina de borda infinita com um lindo visual!Assistir o pôr  do sol ali,tomando um vinho rosé foi inesquecível!! Para os  amantes de carne, há uma churrasqueira à disposição dos  hóspedes. Cadeiras e toalhas de praia também são  fornecidos gratuitamente. O  acesso wi-fi é ótimo, tanto nos quartos como na área  externa. Se você precisar lavar alguma roupa há máquina  de lavar e secar. St John Guest Suites está a menos  de 10 minuto de carro do centrinho de Cruz Bay, onde fica o  porto e a maioria dos restaurantes. Os proprietários são uma simpatia. Beth, já nos  emails que trocamos quando ainda estávamos no Brasil, deu  várias dicas de restaurantes e passeios. Jim nos buscou no  porto na nossa chegada, mostrou um pouco do centrinho da  ilha, deu várias informações valiosas e ainda nos esperou  retirar o Jeep alugado. Chegando no nosso quarto havia uma  cesta com biscoitos, queijo, rum, frutas e chocolates nos dando  as boas vindas  E na geladeirinha, bebidas, como água e refrigerantes. Eles nos deixaram super à vontade e pediram  que se precisássemos de alguma coisa era só mandar um whatsapp. A sensação é que tínhamos uma casa no Caribe só nossa!

IMG_6721

DCIM101GOPROG1132202.

IMG_6724

IMG_6723

Outra opção excelente de hospedagem é o Caneel Bay Resort, em que os hóspedes tem acesso a sete praias privativas. Para saber mais sobre esse resort clique aqui.

(*) Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!

COMO CIRCULAR

Para conhecer as praias e explorar a  ilha é essencial o aluguel de carro. Há táxis que são jardineiras, levam  vários passageiros, e que rodam algumas praias e o  centrinho mas com o carro você tem muito mais liberdade! A  mão é inglesa mas os carros possuem volantes à  esquerda, como estamos acostumados. Por recomendação da proprietária do St. John Guest Suites alugamos um Jeep 4×4. Meu marido nem chegou a utilizar a tração nas 4 rodas mas o fato de o Jeep ser um carro alto ajudou bastante, pois a curva da ladeira que leva ao Guest Suites é bastante íngreme e fechada e carros baixos podem  ter seu fundo danificado. Mas, se você optar por ficar perto do centrinho, não terá problemas com isso. Em todo caso, é  bom alugar um carro potente para circular por lá.A lugar um carro com antecedência é  recomendável, haja vista que o número de veículos das  locadoras é limitado. A Beth nos indicou as seguintes  locadoras:
http://www.sunshinesjeeprental.com/vehicles-rates.html
http://www.aquablucarrental.com/
https://www.rentajeepstjohn.com/

IMG_5177

Como nas três locadoras não havia mais jeep disponível, alugamos na agência Courtsey Car Rentals. Foi exigido um pequeno depósito no momento da reserva, através do cartão de crédito. A empresa fica perto do centrinho e possui carros novos. Estacionar no centrinho (Cruz Bay) é um problema em St. John. O único estacionamento público fica perto do porto e estava sempre cheio. As locadoras disponibilizam seu pátio para os locatários usarem à noite quando forem ao centrinho. A cortesia é comum a todas as locadoras. Verifique a localização da sua locadora. A Courtesy era um pouquinho afastada do centrinho e, por isso, algumas noites optamos por pagar o estacionamento privado. Há um estacionamento privado perto da Delegacia de Polícia, na entrada do centrinho e outro bem no miolo do centrinho. É muito fácil andar por St. John.A Ilha possui apenas 3 estradas principais. Nós não usamos o GPS pois percebemos que ele não era muito preciso com relação a localização das praias. Assim, com o Wi Fi da Guest Suites, abrimos o app do Google Maps e ampliamos para baixar toda a ilha, suas praias e estradas. Feito isso, mesmo sem rede de internet, é possível acessar o mapa e se localizar. A bolinha azul do app indica sua localização e se movimenta conforme você se desloca.

 ONDE COMER

Comemos muito bem em St. John!!!A gastronomia da  ilha foi algo que surpreendeu. Atenção: lá as gorjetas, na maioria dos restaurantes, não estão inclusas na conta. É costume dar 15,18 ou 20% de acordo com a satisfação do serviço.

    • The Terrace – esse foi nosso restaurante preferido. As  entradas são divinas e o filé mignon maravilhoso!!Para  sobremesa recomendo os crepes de caramelo salgado. O atendimento foi perfeito.

IMG_6740

IMG_6743

    • Zozo´s: esse restaurante fica dentro do Caneel Beach Resort. Jantamos ao pôr do sol. Uma delícia!

IMG_6750

    •  La Tapa: restaurante de tapas delicioso! Pedimos vários pratos  para dividir.
    • De´Coal Pot: restaurante de comida caribenha. Muito saboroso e com bom  preço.
    •  The Waterfront Bistro: vale a pena reservar o jantar para o horário do por do sol. O visual é lindo!!O patê de pato de entrada estava delicioso!!

IMG_6742

IMG_6746

IMG_6569

  •  The Long Board: bar descolado com comidinhas naturais. Pedimos um dos “bowls” e estava bem saboroso!!

PRAIAS

Apesar de St. John  ser uma ilha pequena, possui uma grande variedade de praias  paradisíacas! As principais são acessíveis pela North  Shore Road, estrada asfaltada que leva ao norte da ilha. São elas:

  • Honeymoon Beach: Adoramos essa praia!O acesso mais fácil é pelo  Caneel Beach Resort. Você pode entrar com seu carro,estacionar lá dentro. Funcionários te mostrarão onde fica o início da trilha para chegar na praia. A trilha é plana, fácil e dura cerca de 10 minutos. Possui redes e mesas  de pic nic e ainda serviço de aluguel de equipamento de  snorkel, caiaque e SUP. Há um quiosque que vende comidas e  bebidas. O resort cobra U$ 20,00 de estacionamento mas, se você  comprar algo para consumir no bar neste valor, está isento de pagar.

DCIM100GOPROG0791368.

IMG_6739

  •  Caneel Beach: praia  do resort Caneel Beach. Fomos nela depois de passarmos  algumas horas na Honeymoon Beach. Não hóspedes não podem  usar as esperguiçadeiras mas podem esticar a canga e curtir  a praia sem problemas. Ainda aproveitamos para usar o WiFi do  hotel .

DSC08061

DSC08041

  •  Hawksnest Bay: linda  praia com faixa de areia extensa.Possui estacionamento bem em frente (gratuito).

DSC08259

DSC08243

DSC08293

DSC08320

DSC08329

DSC08335

DSC08191

  •  Trunk Bay: essa é a  praia mais famosa de St. John. No caminho pare no mirante e  tire muitas fotos!!O visual dela do alto é linda!! Chegue  cedo para pegar vaga no estacionamento, pois essa praia é  disputada! A praia é paga(U$ 4,00 por pessoa) e há estrutura  de banheiros. Uma dica bacana é chegar depois das 16h, quando  o acesso é gratuito, e aproveitar para ver o pôr do sol. Fizemos isso um dia e  adoramos!!

DSC08416

DSC08412

DCIM100GOPROG0240474.

DSC08472

DSC06835

DSC06790

  •  Cinnamon Bay: uma  das nossas preferidas!!!A cor da água é linda!! O acesso e estacionamento são gratuitos. Há uma casinha na areia, perto  do mar,onde funciona uma lojinha e uma espécie de museu de  arqueologia contando sobre a praia. Essa casinha perto do mar  deixa as fotos ainda mais charmosas!! Nessa praia também  funciona um alojamento, para quem tiver interessa em se  hospedar, está aqui o site: http://www.cinnamonbay.com/home.html

P1030516

DSC08794

DSC08611

DSC08711

DSC08578

P1030595

DCIM100GOPROG0180363.

DCIM100GOPROG0110296.

DCIM100GOPROG0210416.

DCIM100GOPROG0160344.

  •  Maho Bay: possui estacionamento gratuito bem em frente. A água é calminha e havia muitas famílias quando a visitamos.

DSC08524

DSC08526

DSC08487

DSC08959

  •  Gibney/Oppenheim Beach: essa praia eu tinha que conhecer!! Havia visto várias fotos dela no Instagram! Pelo Google Maps não dá para localizá-la precisamente por esses nomes. Pesquisei em fóruns no Trip Advisor e achei comentários de viajantes que indicavam sua localização: depois da Hawksnest Beach, há um portão de ferro à esquerda com as letras forjadas “OPPENHEIM”. Essa praia é uma propriedade privada e somente é permitido o estacionamento em frente ao portão, onde só cabem 3 carros. O acesso é no meio da estrada e não há outro lugar onde estacionar. Chegue cedo!!Nós pegamos a última vaga nesse dia!!Da estrada para a praia é uma caminhada rápida. A praia é linda!!Vale a pena!!

IMG_6752

IMG_6753

  •  Watermelon Cay: Do estacionamento(gratuito) até a praia são cerca de 30 minutos de caminhada por uma trilha fácil, plana e que beira o mar. A praia não é bonita. A atração aqui é o snorkel!! Vimos 3 tartarugas  marinhas!!Vale a pena a parada antes de partir para Salt Pond Bay.

DCIM100GOPROG1032005.

  •  Salt Pond Bay:essa praia é bem bonita e fica ao sul da ilha. Do estacionamento (gratuito) até a praia são cerca de 5 minutos andando. O mar é azul clarinho e há vários corais para fazer snorkel.

DSC06821

 

DAYTRIPS

Os bilhetes dos  ferries foram comprados no momento do embarque. Não há necessidade de comprá-los com antecedência.

  • Jost Van  Dyke – A partir de St John  fizemos bate e volta até a Ilha Virgem Britânica Jost Van  Dyke de ferry. Esse ferry transporta somente passageiros. É necessário levar passaporte e preencher documento de  imigração. Nós pegamos o ferry de 08h30 mas é preciso  chegar 30 minutos antes do embarque para fazer processo de  check in na bilheteria. Para ver os horários dos ferries  clique aqui: vinow.com . Observação: o porto de onde partem os ferries para as Ilhas Virgens Britânicas não é o mesmo pelo qual se chega em St. John vindo de St. Thomas!! O porto para as ilhas britânicas fica à esquerda do porto de Cruz Bay. É só contornar o estacionamento público.O tempo  de travessia foi de 45 minutos. O custo foi de U$80 por  pessoa (ida e  volta) mais taxa portuária de U$8 por  pessoa. Chegando lá há taxis coletivos que  transportam os turistas até a praia principal de Jost Van  Dyke: White Bay. O custo do taxi foi de U$ 10 o casal, por cada  trecho. Para ler mais  sobre esta ilha virgem britânica clique em Jost Van  Dyke.
  • St. Thomas – outro bate e volta  que fizemos foi pra a ilha virgem americana St. Thomas: pegamos o ferry que transporta carros de 9h00 e com o  nosso Jeep alugado em St. John exploramos as praias de St.  Thomas.O preço foi de U$50 por carro(ida e volta). O tempo  de travessia é de 25 minutos. Para ver os horários dos  ferries clique aqui: vinow.com . O porto de onde saem  os ferries que transportam carros, fica em Large Pond, perto  do StarFish Market,não é no portinho de Cruz Bay. Não se preocupe, é fácil de achar, nós passávamos por lá  todos os dias. Para ler sobre esta ilha clique em St.Thomas (*em breve).

 

DICAS

Nós comprávamos nosso café da  manhã (bagel, queijos, iogurtes, granola) e lanches e bebidas  para a praia no StarFish Market. Esse mercado fica no caminho  entre o centrinho de Cruz Bay e onde estávamos  hospedados. O St. John Guest Suites disponibiliza bolsas  térmicas e coolers para os hospédes levarem seu lanche  para praia. Há uma pequena máquina de gelo na área da  piscina.

  •  Levem repelente e muito filtro solar!
  • Não  esqueça o adaptador de tomadas!!
  •  Os  restaurantes fecham suas cozinhas às 22h, portanto chegue  para jantar,no máximo às 21h.
  •  Nós ficamos 7 noites em St. John, sendo que em 2 dias fizemos bate-volta a outras ilhas. Achei o ideal para curtir bem a ilha e descansar.
  •  Apesar de ser território americano nas ilhas pode-se consumir bebidas alcóolicas na rua sem o papel pardo cobrindo a bebida, como ocorre nos EUA.
  •  Não é permitido fumar nem levar garrafas de vidro para as praias!! Não deixe lixo na praia, há vários cestos perto dos estacionamentos.
  •  Fique atento nas estradas para os cervos! Vimos vários!Muito fofos!! Também é muito comum ver lagartos enormes nas ilhas do Caribe.

 

IMG_6749

DSC08556

Texto by Vanessa. Fotos by Vanessa (jun/15) e Fabi (mar/14).

Posts relacionados ao roteiro das Ilhas Virgens:

Post 1 -Introdução ao roteiro das Ilhas Virgens e Miami
Post 2 – St. John
Post 3 – Jost Van Dyke
Post 4 – St. Thomas
Post 5 -Tortola
Post 6 – Virgin Gorda
Post 7 – Miami

Você também pode gostar :

Curaçao, Aruba, San Blas, San Andrés, Cartagena

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!).  Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hotéis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • RentCars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da America Chip nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da America Chip em vários países : Itália, Espanha, Grécia, França, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o 4G Europa. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Seguidores tem 10% de desconto o cupom "LoucosPorViagem10".Para adquirir, basta acessar o site clicando em : America Chip.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Vanessa
Vanessa: 37 anos, carioca, amiga da autora há mais de 20 anos, adora viajar, especialmente para destinos de praias paradisíacas e, com frequência, compartilha suas dicas e fotos de viagens no instagram @LoucosPorViagem. É a revisora oficial do blog!
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Perua, esse texto está maravilhoso!!! Fiquei morrendo de vontade de voltar… adorei os restaurantes e o seu hotel. bjs

    Responder
  2. Vanessa

    Que bom que gostou amore!!!!O post ficou lindo!!!!Quero voltarrrrr!!!!rsrs

    Responder
  3. Tamine

    Gostei muito do post e fiquei com vontade de ir pra lá!rsrs Minha curiosidade maior é em relação ao clima, pois procuro um destino de praia para março de 2016.

    Responder
  4. Juli

    Que belas imagens para alegrar meu dia!
    Menina, o que é aquela Trunk Bay!?! Um desbunde!

    Responder
  5. Eu queria saber se você comprou essas boias ou levou??

    Responder
    • Vanessa

      Olá!!!
      Levei do Brasil ; )
      Bjs

      Responder
  6. Wanderson

    Não sei se entendi direito, quem não tem visto americano não pode entrar nas ilhas? somente nas ilhas britânicas?

    Responder
    • Vanessa

      Olá!!
      Então ,As Ilhas Virgens Americanas são consideradas territórios dos EUA ,portanto é necessário visto para entrar .

      Responder
  7. Junia

    Oii, eu vou com o um cruzeiro para o caribe e vamos ficar das 09:00 as 18h em st johns, gostaria de uma dica sua, em qual praia é melhor eu ir, pelo pouco tempo..

    Obrigada!!

    Responder
    • Vanessa

      Oi Junia!

      Eu iria para Trunk Bay(praia cartão postal de lá) e se quiser vc ainda pode visitar a praia Cinnamon Bay que é ali pertinho!bjs!

      Responder
      • Claudia

        Oi linda….eu gostaria de saber qual o nome da praia, q da praia p ver num topo de uma.montanhanum castelo….eu já fui lá.mais não lembro

        Responder
  8. Ana

    Olá. Gostaria de confirmar se o chip easysim4 funcionou em St. John. Obrigada Ana

    Responder
    • Oi Ana! essa viagem foi feita muito tempo antes de existir easysim, então não usamos o chip por la! bjs

      Responder
  9. Thaís Agostinelli

    Bom dia,
    Adorei esse post e fiquei com muita vontade de conhecer este lugar. Em site de busca não encontrei voos entre Miami e Saint Thomas. Por onde vc comprou as passagens aéreas?
    Obrigada

    Responder
    • Vanessa

      Olá Thaís !!
      Eu comprei direto pelo site da American Airlines ; )
      Bjs!

      Responder
Deixe seu comentário: