Bate e volta de Paris à região da Champagne

Em 26/05/2015 por Fabi Gama

Toda vez que visito Paris aproveito para incluir algum day trip, já que a partir dali existem várias opções super legais para se curtir em um único dia.

Um bate e volta a partir de Paris super gostoso é ir até a cidade de Reims para conhecer as famosas caves de Champagne francesas.

Não é preciso contratar um tour para fazer isso, basta comprar o ticket de trem no site da SNCF e agendar previamente as visitas das caves que você desejar conhecer.

O trem TGV sai da estação Gare de l’Est e em 45 minutos chega à cidade de Reims (comprei com antecedência no site da SNFC e o bilhete ida e volta custou 30,00 euros).

Chegando em Reims, passei no Office de Tourisme que fica ao lado da estação de trem, peguei um mapa e as instruções para chegar nas caves.

Para chegar até as caves, saindo da estação, tive que pegar o ônibus 4 (valor 1,50 euros -compra o ticket direto com o motorista e vale por 1h).

Visitei as seguintes caves:

1) Veuve Clicquot – A visita à cave Veuve Clicquot deve ser agendada pelo email [email protected].

DSC_9561

DSC_9574

DSC_9580

DSC_9635

DSC_9632

DSC_9624

DSC_9621

2) Taittinger (champagne oficial da Copa do Mundo 2014)

DSC_9674

DSC_9665

DSC_9663

DSC_9661

DSC_9660

DSC_9658

DSC_9652

DSC_9641

3) Pommery.

DSC_9687

DSC_9694

DSC_9720

DSC_9724

DSC_9730

DSC_9738

DSC_9751

DSC_9754

Reservei as visitas das duas últimas caves antecipadamente direto nos respectivos sites e a visita da Veuve pelo email acima. As três ficam super próximas! Existem várias opções de programas, com ou sem degustação no final. Em regra, cada visita dura cerca de 1h/1h30.

Na volta peguei o bus 4 novamente de volta à estação. Já conhecia a cidade de Reims, por isso dessa vez não passei pelo seu centrinho. Mas a catedral é linda! Vale a pena conjugar a visita às caves com a catedral de Reims.

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!).  Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hotéis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • RentCars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da America Chip nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da America Chip em vários países : Itália, Espanha, Grécia, França, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o 4G Europa. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Seguidores tem 10% de desconto o cupom "LoucosPorViagem10".Para adquirir, basta acessar o site clicando em : America Chip.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 39 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em mais de 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  1. Alessandra Machado

    Oi Fabi! Adoro seu blog! Queria saber se vc já foi a paris no reveillon… chegarei dia 30 de dezembro e ficarei até 8 dd janeiro. Queria ir a Reims e Strasburg… esta última vc conhece? Deixar pra comprar o tgv lá fica muito mais caro?

    Responder
    • Oi Ale! Fico feliz que vc gosta do blog! Nunca passei reveillon em Paris, mas conheço Strasbourg sim! Não deixe de visitar a cidade vizinha Colmar! É linda! Foi a minha base na região da Alsácia! Nessa época de fim de ano acontecem os mercados de natal nessa região! deve ser muito legal! eu compraria os trens com antecedencia com certeza. Qto a Reims, verifique antes de ir se as caves estão abertas nessa éóca do ano! beijos e depois volta para contar como foi!

      Responder
    • Thais

      Fabi, boa tarde.

      Obrigado pelos dicas, adorei! Saberia dizer se o passaeio para as Caves podem entrar criança? Vc em alguma de suas visitas reparou isso?

      Responder
    • Thais

      Fabi, boa tarde.

      Obrigado pelos dicas, adorei! Saberia dizer se o passeio para as Caves podem entrar criança? Vc em alguma de suas visitas reparou isso?

      Responder
  2. Daniele

    Que máximo!!! quanta informação bacana!!Eu amo blogs assim, você lê e parece que você tá lá no lugar, parece que tá sentindo o cheiro e o sabor das coisas!!! Apaixonada!!! Parabéns!!

    Responder
  3. Gustavo

    oi Fabi. Parabens pelo blog.
    fiquei com uma duvida sobre as viniculas e as caves.
    Eles cobram entrada e/ou degustações?
    obrigado

    Responder
    • Oi Gustavo! Cobram sim! Se vc clicar sobre o nome das vinícolas no post vc vai entrar direto no site de cada uma e la tem os valores, horários de funcionamento e tipos de visitas. bjs

      Responder
  4. Josi Schuenck

    Olá Fabi.
    Sigo seu site e Instagram.
    Poderia me ajudar? Gostaria de fazer Reims e Bordeaux.
    Meu voo chega e sai pelo CDG. Qual sua sugestão de roteiro?

    Responder
    • Oi Josi! Eu fiz em viagens separadas! vc precisa dar uma olhada nas opções de rotas dos trens para escolher o seu roteiro… na matéria sobre Bordeaux coloquei o site de trens. bjs

      Responder
      • Josi Schuenck

        Obrigada! Adorei a matéria sobre Bordeaux!

        Responder
Deixe seu comentário: