Fomos convidados para conhecer um verdadeiro paraíso no Ceará: a pousada Rancho do Peixe na Praia do Preá, onde passamos três noites de muito descanso, pé na areia e tranquilidade. Para acessar nosso roteiro completo com todas as dicas clique aqui.
Eu estava sonhando com esse lugar desde fevereiro, quando o Egroup Hotels nos convidou para conhecê-lo!
O Rancho do Peixe é uma pousada indicada tanto para casais que querem descanso (como a gente), quanto para pessoas que buscam a prática de esportes (kite, wind, sup), mas também é uma pousada com ótima estrutura para famílias com bebês e crianças!
É um lugar perfeito para relaxar nas férias. Tudo que a gente precisava!
Localização
A pousada está localizada na Praia do Preá, a cerca de 12 km (25 minutos) da charmosa vila de Jericoacoara e a 4 horas de carro de Fortaleza.
Nós contratamos um transfer privado (4×4) direto com a pousada. Eles organizam tudo!
A pousada oferece transfer gratuito até Jeri em vários horários pré-determinados por dia. Dá para ficar só no Preá e de lá conhecer Jeri, jantar por lá e ainda fazer todos os passeios da região ou dá para fazer como nós optamos : ficamos 3 noites no Rancho do Peixe e mais 3 noites em Jeri. Pra quem curte essa linha do Rancho do Peixe (pousada pé na areia charmosa e com boa infra), vale a pena conhecer a pousada Vila Kalango em Jeri, do mesmo grupo. Para ler a review clique aqui.
Infraestrutura
A pousada fica na Praia do Preá, em frente ao mar, em um ambiente totalmente “pé na areia”, e tem uma piscina belíssima, cercada por gazebos e muitos coqueiros. Por lá, basta biquini, short e chinelo para andar o dia inteiro! Uma delícia!
A pousada tem uma sala de massagem e vários lounges abertos com redes e puffs super charmosos, tudo bem colorido! Do jeito que eu gosto!!
Foram três dias revezando piscina/praia/lounge/rede/bangalô. Quem precisa de mais do que isso para curtir as férias?
Mas a pousada também tem a melhor escola de kite surf do Brasil. Nós não nos aventuramos, mas só de olhar o mar todo colorido, repleto de kites, já era um barato! O segundo semestre é período de vento, bom para a prática de kite e wind.
Também existe a opção de se fazer wind surf em Jeri e ainda passeio de SUP e caiaque no mangue.
Acomodações
Há dois tipos de bangalôs na pousada : Praia e Coqueiral. Nós nos hospedamos no Bangalô Praia, com belíssima vista mar, além de super arejados, com aquela brisa constante do Ceará. Cada bangalô Praia tem seu acesso particular. Uma gracinha de escada fincada na areia! Todos os detalhes do Rancho do Peixe encantam!!
O bangalô é espaçoso, confortável e bem rústico, com uma decoração charmosa toda colorida. O bangalô é equipado com ventilador de teto, frigobar, wi-fi, amenidades de banho, bolsa de palha para usar ao longo da estadia e máscara de dormir personalizada. Durante o banho podemos ver o céu estrelado e a lua, já que o chuveiro fica em uma área externa do bangalô. Demos muita sorte, pois estivemos lá justamente no período de superlua!
Na nossa chegada, recebemos um cesto de frutas delicioso como boas-vindas! Adoro esse tipo de mimo!
Além disso, o pôr do sol visto da varanda do nosso bangalô era maravilhoso! Aproveitávamos para abrir um bom vinho rosé e ficávamos na rede, curtindo aquela vista linda do mar e do pôr do sol.
Para o Preá nós fomos em busca de bangalô pé na areia (com muito conforto), paz e tranquilidade.
Clique aqui para saber mais sobre os dois tipos de bangalô.
Gastronomia
A pousada tem quatro ótimas opções para refeição: dois bares, um restaurante com cardápio super variado (com muitos pratos de peixes e frutos do mar, massas, carne) e uma pizzaria. Todos com ambientes abertos, coloridos e super charmosos!!!
Quem quiser ir até Jeri jantar, basta pegar o transfer gratuito do Rancho do Peixe, mas nós optamos por fazer todas as refeições na própria pousada e tivemos a oportunidade de experimentar vários pratos, todos excelentes, inclusive as pizzas. Mas o que eu mais gostei foram os pratos de peixes. Maravilhosos!
O café da manhã é super caprichado e variado, há diversas opções de frutas, sucos (até verde!), tapiocas, crepes, waffles e omeletes feitos na hora com o recheio que o hóspede escolher, bolos, pães e tortas.
Todo dia às 16h é servido chá da tarde com café, chá, bolos e frutas. Uma deli!
Sustentabilidade
A pousada é perfeita para quem busca tranquilidade e contato com a natureza, mas com charme e conforto. Por lá a gente só andava com pé na areia ou de chinelo o dia inteiro. Além disso, a pousada se preocupa com a questão da sustentabilidade. Todas as estruturas foram construídas com madeira de reflorestamento e palha de carnaúba, típica da região. Há reciclagem de lixo e uma horta orgânica que abastece o restaurante da pousada. Os funcionários são moradores da região.
Passeios
A partir da pousada é possível fazer passeios de bugre para as famosas lagoas Azul e do Paraíso, passando pela Árvore da Preguiça.
Recomendamos o passeio de bugre ou quadriciclo até Tatajuba, passando pelo mangue seco e por várias lagoas belíssimas, em uma nova rota recém aberta.
Também é possível visitar Jeri e até mesmo assistir ao pôr do sol na duna e jantar no vilarejo, já que a pousada dispõe de serviço gratuito de transfer entre o Preá e Jeri.
Outro passeio que não tivemos tempo de fazer, mas que foi muito recomendado foi o de bugre até a Barrinha e Lagoa da Pinguela.
Os atendentes da recepção organizam tudo para o hóspede.
Melhor época
A região do Preá e de Jeri podem ser visitadas o ano inteiro. A época de chuvas vai de junho a agosto (mas chove pouco). O segundo semestre é período de vento, bom para a prática de kite e wind.
Minha dica é apenas evitar feriados prolongados, quando a região é muito procurada (claro que isso é para quem está em busca de tranquilidade).
Equipe
Os funcionários da pousada são muito simpáticos, educados e solicitos. Gostei bastante do atendimento e do serviço.
Outras informações
A pousada dispõe de uma boa conexão wi-fi nos bangalôs e nas áreas comuns.
Um dica boa para quem vai com crianças é que a pousada oferece serviço de babysitter (cobrado a parte). Além disso, tem um pacote especial só para famílias com pequenos na semana de 5 a 12 de dezembro. Nesse pacote está incluída uma babysitter por bangalô das 10h às 17h, além de atividades voltadas para as crianças e seus pais.
É possível realizar eventos e cerimônias na pousada. Já pensou casar nesse paraíso?
Dados úteis
Para fazer sua reserva sem custo adicional clique em Booking.com/RanchoDoPeixe ou se preferir reserve em Hoteis.com.
site : www.ranchodopeixe.com.br
Posts relacionados da nossa viagem pelo Ceará :
- Rancho do Peixe, Praia do Preá
- Essenza Hotel, Jericoacoara
- Carmel Charme, Aquiraz
- Vila Kalango, Jericoacoara
- Jericoacoara, Ceará – roteiro completo
Você também pode gostar:
- Belmond Cataratas, Foz do Iguaçú
- Marina All Suites, Rio de Janeiro
- Tivoli Moffarej, São Paulo
- Grande Hotel Campos do Jordão, SP
- The Palms, Campinas
- La Maison by Dussol, Rio de Janeiro