Os Campos de Tulipas e o Parque Keukenhof na Holanda

Em 20/12/2015 por Fabi Gama

Matéria atualizada em jan/18

Já visitei Amsterdam algumas vezes, mas a primeira vez que estive lá foi em junho/07. Eu estava crente que poderia ver tulipas durante a minha viagem. Ledo engano!

Os campos de tulipas estão localizados na região de Lisse, a cerca de 1h de Amsterdam e florescem entre os meses de março e maio. Já estive duas vezes lá, sempre em meados do mês de abril, e fiquei maravilhada! É em Lisse que fica o famoso Parque Keukenhof, que é incrível!! E ao redor do parque existem milhares de campos de tulipas belíssimos!!

Então, se você for viajar para Europa no período de final de março a meados de maio, não deixe de dar uma chegadinha na Holanda para conhecer o parque de tulipas Keukenhof e os campos de flores!

É um bate e volta perfeito para quem está em Amsterdam.

Essa é uma viagem muito fácil de fazer por conta própria! O transporte público em toda Holanda é excelente!!! Da segunda vez fui sozinha e foi super tranquilo!

DSC_6534

DSC_6408

 

Como chegar

 

O acesso é muito fácil. O parque está localizado a cerca de 30/40 minutos do aeroporto de Amsterdam. Basta pegar o ônibus especial (direto) 858 do Aeroporto de Amsterdam (Schiphol) até o parque Keukenhof.

O ingresso combinado bus (saindo do aeroporto) + ticket do parque custa 24,50 euros por pessoa. Saindo de Amsterdam custa 29,50 euros. Só o ingresso do parque custa 17,00 euros. Recomendo a compra antecipada dos ingressos direto no site do parque, é super prático! Para acessar o site clique aqui.

O ingresso comprado é válido para qualquer dia durante o período de funcionamento do parque.

DSC_5734

DSC_6851

DSC_6922

Melhor época

 

Verifique no site do parque o período de funcionamento do mesmo, pois varia a cada ano. Em 2018 o Keukenhof funcionará de 22 de março a 13 de maio. Visitei a região entre meados e fim de abril de 2012 e abril de 2014. Nas duas vezes dei muita sorte com as flores! Estavam no auge de sua beleza!

Leve sempre em conta que no final de março as tulipas ainda encontram-se fechadas e em maio muitos campos já foram colhidos, por isso, para ver as flores em sua plenitude, tente programar essa viagem entre os dias 18/25 de abril. Claro que quando se trata de natureza tudo pode mudar de um ano para o outro. As vezes a primavera demora a começar na Europa, mas as vezes o calor chega antes do tempo e aí no final de abril os campos já foram colhidos.

Por isso, acho esse período de meados de abril o mais garantido. Também havia muitas cerejeiras super floridas dentro do parque!

Horário

 

Em 2018 o Keukenhof funcionará todos os dias de 22/03 até 13/05 das 8h às 19h30. A bilheteria no local funciona de 8h às 18h.

Há conexão wi-fi gratuita dentro do parque, lanchonetes, restaurantes e lojinhas de souvenirs.

Para mais informações práticas sobre o parque clique aqui.

DSC_6933

DSC_6789

 

Passeio de barco pelos campos de tulipa

 

Outra dica é garantir o passeio de barco pelas plantações de tulipa assim que chegar ao Keukenhof. O barquinho sai de dentro do Parque, perto do moinho (mas não está incluído no ingresso). O passeio custa 8,00 euros, dura cerca de 1h e as vagas esgotam rapidamente. Por isso, reserve logo o seu horário quando chegar ao parque. Aproveite para subir o moinho de onde se tem um belo visual das plantações de tulipas ao redor do parque.

Passeio de bicicleta pelos campos 

 

Outro passeio imperdível e um dos melhores que já fiz na vida: alugar uma bike em frente à entrada principal do parque Keukenhof e pedalar pelos diversos campos de tulipa da região. O aluguel da bike custa 10,00 euros pelo dia todo. Eu fiz dois dias seguidos, duas rotas diferentes.

Existem percursos curtos, mas tem um longo que vai até o mar! Amei esse!!!!! No momento do aluguel, eles fornecem um mapa e explicam as placas que você tem que seguir para fazer os roteiros. No caminho fui parando para fotografar os campos. É de enlouquecer! Como eu estava sozinha, parava a hora que queria, muito bom! Em alguns trechos a gente precisa pedalar na rua mesmo (junto dos carros), por isso, é preciso ter atenção!

Ah! Existe um tipo de bike diferente, na qual o freio é no pedal. Se te entregarem essa é só pedir uma bike convencional que eles trocam!

Para acessar o site da lojinha de aluguel de bike e verificar as rotas clique aqui.

Quanto tempo 

 

Reserve um dia inteiro para percorrer o Parque Keukenhof, afinal, são 7 milhões de tulipas! O parque é enorme!!! E você vai querer tirar fotos em cada canteiro, lago, estufa! Acredite! Nesse mesmo dia, faça o passeio de barco pelo campos de tulipas.

Recomendo reservar outro dia só para o passeio de bike pelos campos de tulipa! Existem vários roteiros a serem percorridos e dá vontade de parar a cada campo para fotografar!!

Mas, se você só tiver um dia, tente chegar bem cedo ao Keukenhof, visite o parque e quando acabar de ver tudo, alugue a bike do lado de fora do parque e percorra pelo menos os campos mais próximos só para ter um gostinho! Se não houver tempo para fazer o tour de bike e passeio de barco, dê preferência ao de bike!! É bem mais legal!

DSC_5361

DSC_5230

 

Onde se hospedar

Como eu já conhecia Amsterdam e o meu objetivo era mesmo explorar Lisse, me hospedei em um hotel super bacana e moderno, colado no aeroporto de Amsterdam. Desembarquei do voo e fui caminhando até o hotel CitizenM Schipol Airport. O hotel tem um excelente custo x benefício, é super novo e moderno. O próprio hóspede faz o seu check-in (mas tem um funcionário lá para ajudar). As instalações são confortáveis e agradáveis. Gostei muito!!!

 

Para fazer sua reserva sem custo adicional clique em Booking.com/CitizenM ou se preferir reserve em Hoteis.com.

Do hotel eu fui para Lisse em dois dias consecutivos – em um dia explorei o Keukenhof, fiz o passeio de barco e ainda aluguei a bike e percorri os campos mais próximos. Voltei no bus para o aeroporto de Amsterdam, onde jantei antes de ir para o hotel. Para quem não conhece, o aeroporto Schipol tem um shopping dentro com várias opções de lojas, restaurantes e fast food. Excelente! Dormi muito bem no hotel e no dia seguinte voltei a Lisse, aluguei a bike e fiz os percursos mais distantes. Fiz tudo sozinha (meu único companheiro nessa trip era o ipod) e foi uma delícia de viagem!

Mas você também pode se hospedar em Amsterdam para fazer esse bate e volta! Só que os hotéis por lá são bem caros nesse período. É altíssima temporada! Só vale a pena se você ainda não conhece Amsterdam. Nesse caso, recomendo o Ibis Central Station, que fica colado à estação central de trem de Amsterdam. Os trens entre o aeroporto e a Estação Central passam com enorme frequência e o percurso dura cerca de 10 minutos.

Para fazer sua reserva sem custo adicional clique em Booking.com/Amsterdam ou se preferir reserve em Hoteis.com.

(*) Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados, ainda que você opte por outro hotel. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!

DSC_5320

DSC_5422

 

 

Seguro de Viagem

 

O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Eu, particularmente, não tenho coragem de viajar apenas com seguros oferecidos por cartões de crédito.Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado.A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados.

Leitores do blog tem 5% de desconto – basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.

 

Dicas Gerais

 

  • Compre o ingresso do parque Keukenhof antecipadamente pela internet;
  • Dê preferência pelo combo “ticket + bus” – vale a pena!
  • Se for viajar sozinho, não esqueça o ipod e o “pau de selfie”;
  • Como o tempo é muito instável na primavera e ainda faz frio, leve casaco e  uma capa impermeável, pois assim, em caso de chuva, você não perderá o passeio. O parque é completamente descoberto.
  • Leve bateria extra para câmera – você vai precisar!
  • Para não enfrentar fila nos restaurantes do parque, vale a pena levar um lanche.
  • Reserve seu hotel com antecedência de pelo menos 3 meses, pois o período das tulipas é considerado altíssima temporada.

 

 

 

P1030715

 

Você também pode gostar :

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • Rentalcars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o DATA PLAN com SIM na opção de roaming 140 países. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Para adquirir, basta acessar o site clicando em : EasySim4u.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 39 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em mais de 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Luzimeire

    Adoro as dicas do site. Tem um roteiro p Floripa de 5 dias? Incluindo Beto Carrero?

    Responder
    • Oi!! Tudo bem? que bom, fico super feliz! Ainda não tenho um roteiro sobre Floripa, apenas um post sobre os restaurantes da ilha, já leu? Mas você encontra muito material sobre Floripa no blog do meu amigo Diego do http://www.Meusroteirosdeviagem.com bjs

      Responder
  2. Camila

    Oiii!!! Amo teu site/insta/face!!! Estou indo para Amsterdam no começo de março, infelizmente já verifiquei e vi que o parque não vai estar aberto… Mas me disseram que em volta do parque existem muitas plantações de tulipas… Você acha que vale a pena o “bate volta” só para ver as plantações ao redor? Obrigada!!!! :)))

    Responder
    • Oi Camila! Que fofa! Fico feliz! Olha, na verdade eh inclusive acho as plantações ao redor do parque mais bonitas que o parque em si! Minha única dúvida (que não sei te dizer) eh se em março já vale q pena ver esses campos ao redor do parque. Pode ser que as flores ainda estejam muito fechadas. Não sei! Se vc for depois volta aqui para contar pra gente! Boa viagem

      Responder
  3. @thayse_cs

    Uauuuu! Adorei o post, completíssimo! Aguçou ainda mais minha ansiedade pra que chegue abril, já estou com tudo reservado.

    Responder
  4. Oi Fabi. Tudo bem?
    Adorei o post! Muito útil!
    Pretendo ir a Holanda em maio e quero muito ver os campos de tulipa. Existe algum site no qual eu possa acompanhar a situação das plantações de tulipas, para saber se vale a pena ir a Lisse na época que eu estiver lá?
    Beijos e obrigada desde já.

    Responder
    • Oi Silvia! Puxa, se existisse seria perfeito, mas eu não conheço. Você pode tentar algum contato com alguma secretaria de turismo de lisse ou amsterdam (procura no google) e ver se eles ajudam. Quais dias de maio vc pretende ir? sugiro que vá bem no início para evitar decepçao bjs

      Responder
      • Oi Fabi. Obrigada pela resposta.
        Estive em Lisse dia 06/05 e algumas tulipas já haviam sido colhidas, outras já estavam feias, não só pela época, mas também porque estava muito calor. Peguei 7 dias seguidos de sol forte na Holanda!!!!! O ideal mesmo é ir em abril, mas gostei do passeio, o parque é muito bonito. Graças a seu post, desisti de ir para a Holanda em meados de abril e fui no início, obrigada 🙂

        Responder
  5. Bruna

    Oi Fabi! Td bem? Que relato completo maravilhosooo! Me dá uma dica? Vou passar rapidamente pela Holanda em maio e queria tirar um dia pra conhecer algo além de amsterdam. Provavel que Utrecht, mas como quero passar por campos floridos, estou bem tentada a usar este dia para ir à Lisse passear de bike pelos campos. A pergunta então é: vale a pena ir apenas aos campos e deixar o parque de lado? Se vc tivesse que escolher, faria o parque ou os campos? E aí se sobrar tempo pós-pedalada eu iria a um outro vilarejo que fosse proximo.

    Bjs

    Responder
    • Oi Bruna! Em que período de maio vc vai estar la? Porque muitas vezes no início de maio os campos ja foram cortados. No parque ainda vai ter tulipa. Mas de qqer forma, eu arriscaria fazer no mesmo dia parque mais passeio de bike. Isso é um passeio para o dia todo pq o parque tb é muito grande. Se eu fosse vc nao conjugaria com outro lugar nao. Mas vc pode ter um destino na manga, caso chegue la e os campos tenham sido cortados. bjs

      Responder
      • Bruna

        Oi Fabi, estarei de 10 a 13 de maio.
        Pensei em 2 dias para Amsterdam, 1 para pedalar pelos campos e outro para alguma cidadezinha (Utrecht, Gouda, etc…mas preferencialmente Broek in Waterland). Eu pensei na bike pois “sentir” a experiencia deve ser mais legal que um parque turistico, não faço muita questão do parque em si…Mas imagino que não tenha nenhum site informando que as flores foram cortadas e eu vou dar com a cara no terreno com minhoca né? hahaha pelo menos não achei nada via google.

        Responder
        • kkkkkkkkkkkkkkkk não quero te deixar triste, mas nesse periodo que vc vai acho que só terreno com minhoca mesmo kkkkkkkk (adorei essa). Isso é comum na Provence tb qdo no início de agosto as plantações de lavanda já foram cortadas… enfim… mas como o parque estará aberto até la pelo dia 20, acredito que no parque vc ainda veja tulipas. O parque é muito bonito e bem cuidado, tem lagos dentro etc… claro, é turistico, mas acho que vale! Amo queijo Gouda mas nao conheço a cidade rsrs. Há muitas opções de bate e volta na Holanda.

          Responder
          • Bruna, tenho uma ótima noticia pra vc! Parece que quase não tem tulipas ainda nos campos de tulipas! Que a primavera está muito fria na Holanda… pode ser que tenha flores então até o início de maio… quem sabe!! 🙂

          • Bruna

            Oi Fabi! Td bem?
            Vim aqui pra contar que optei mesmo por não entrar no parque, mas aluguei uma Bike na entrada do Keukenhof (se não me engano por 10 euros). Andamos ao redor do parque por 2 horas e encontramos alguns campos! A maior parte já estava mesmo só na grama, mas o que ainda estava lá fez todo o passeio ser especial, entramos em uma fazenda de tulipas e o dono nos deixou tirar algumas fotos lá no meio mesmo. A pedalada vale a pena de qqer forma, pois a cidadezinha é muito agradável! Tem várias placas indicativas do roteiro no meio do caminho, impossível de se perder.

            Bjss

          • Que maximo! Fiquei muito feliz por vc ter voltado aqui e compartilhado sua experiencia!! um beijao

  6. […] do parque. Fui para o Keukenhof decidida a alugar uma bike (peguei a dica com minha amiga Fabi do Blog Loucos por Viagem), mas como os campos não estavam 100% e eu não tinha muito tempo para ficar pedalando tentando […]

    Responder
  7. Saulo Alves

    Olá, seu site é ótimo, me diz uma coisa, em Janeiro, é possível ir no começo de janeiro ao parque?
    Obrigado

    Responder
    • Oi Saulo! Obrigada, mas como escrevi no post, o parque só abre do final de março ao final de maio. A data certinha só olhando no site do parque que está no post! Com certeza já tem as datas de 2017, mas em janeiro certamente estará fechado. bjs

      Responder
  8. Carolina

    Oi Fabi! Adoro acompanhar suas viagens pelo Instagran! Sobre o aluguel de bike no Keukenhof, há a necessidade de reserva antecipada ou posso locar na hora? Sobre o horário de chegada ao parque, se chegarmos antes das 9h com ingresso na mão, sabe se a fila é muito grande? Obrigada, abraço

    Responder
    • Oi Carolina! Obrigada! Fico feliz! Vc aluga a bike na hora! não precisa reservar antes não. Não sei te informar sobre a fila nesse horário, mas com o ingresso na mao com certeza vai ser rápida a entrada! vc vai amar! depois me conta beijos

      Responder
  9. Paula

    Boa tarde Fabi. Irei pra Amsterdan entre 28 e 31.03. Me encantei com posts de la. Mas andei olhando a previsão do tempo e me deparei com uma situação: ô lugarzinho frio e chuvoso rsrsrsrs. Mas ta valendo. Tentarei ir para os campos de tulipa mas so comprari quando estiver bem proximo pq acredito que não adianta ir com “neve” e chuva (previsão de dois dias assim). Será que você poderia dar mais dias de Amsterdam porque este post somente fala dos campos de tulipas….gostaria de saber do local em sí. Valeu….aaaa e eu acompanho muito o “Loucos por viagem”

    Responder
    • Oi Paula desculpa mas tem muito tempo que não fico em Amsterdam mesmo então estou sem dicas de la! beijocas

      Responder
  10. Natalia

    Oii Fabi!! Que relato perfeitoo..tudo que eu procurava!!
    Vou estar em amsterdam em abril.. e gostaria de combinar a visita ao keukenhof com os campos de tulipas (bollenstreek).. pensei em fazer primeiro os campos e dps o parque.. vc acha válido? Ou melhor o contrário?
    Ah, e qual rota de bike vc acha que vale mais a pena? Dura quanto tempo +/-? A rota mais curta é bonita tb?rs

    Muito obrigadaa.. e parabéns pelo blog!! *-*

    Responder
    • Oi natalia! nos arredores do keukenhof há muuuuitos campos de tulipas! eu fiz uma rota de bike um pouco mais longa que vai ate o mar… passando por vários campos de tulipas. amei! não me lembro qto tempo pq fiz varias paradas ao longo do caminho

      bjs

      Responder
Deixe seu comentário: