Awasi Iguazú – um Hotel exclusivo nas Cataratas

Em 22/05/2018 por Fabi Gama

Em maio/18 estivemos em Iguazú na Argentina pela terceira vez para conhecer o recém inaugurado Awasi Iguazú, que tem o selo Relais & Châteaux.

A rede chilena possui outros dois hotéis no Chile – um no Atacama e outro na Patagônia.

Os “Awasis” são conhecidos pela experiência super exclusiva e privativa que proporcionam aos hóspedes.

Nesse post vou contar como foi nossa estadia!

 

Localização

O hotel Awasi Iguazú fica localizado em uma reserva de mata atlântica a cerca de 20 minutos da entrada do parque das Cataratas Argentinas e a  30 minutos do aeroporto de Foz do Iguaçú (lado brasileiro) por onde chegamos.

Quando desembarcamos o transfer do hotel já estava nos aguardando na área do desembarque do aeroporto com uma plaquinha com meu sobrenome em mãos.

Para cruzar a fronteira em direção à Argentina brasileiros precisam apresentar a identidade na imigração (mas a gente nem desce do carro!).

 

O Hotel

Awasi é uma rede chilena com conceito super exclusivo que também tem hotéis na Patagônia e no Atacama. Os três hotéis estão localizados em lugares de natureza com beleza exuberante.

Todos os hotéis Awasi tem o selo Relais & Châteaux.

O Hotel Awasi Iguazú  fica em um local muito bonito, todo cercado por floresta de mata atlântica – um lugar repleto de paz! A gente só ouve o canto dos pássaros.

Na área comum do hotel onde ficam o lobby, o restaurante e o bar, há ambientes internos e varandas com sofás super agradáveis para sentar, conversar, ler um livro ou tomar um vinho. O ambiente é rústico-chique e aconchegante.

A proposta do Awasi é proporcionar uma experiência única aos hóspedes. As diárias são “all inclusive” e cada villa tem um guia e um veículo 4×4 à disposição dos hóspedes.

O Awasi preza pela exclusividade e privacidade dos hóspedes. É muito bacana poder escolher os passeios sem precisar formar grupos e ainda curtir cada tour no seu próprio ritmo.

O hotel só aceita crianças a partir de 10 anos.

Sobre o sistema “all inclusive

As diárias do Hotel Awasi Iguazú são “all inclusive“. Veja abaixo o que está incluído :

  • Refeições – todas as refeições estão incluídas : café da manhã, almoço, jantar e lanches realizados durante os passeios (desde piquenique até churrasco).

 

  • Bebidas – todas as bebidas, até mesmo alcóolicas, estão incluídas! Os hóspedes podem beber água, sucos, refrigerantes, cervejas, vinhos e outros drinks a qualquer hora do dia, durante e fora das refeições. Inclusive o hotel também dá uma garrafinha de alumínio para cada hóspede levar nos passeios com água;

 

  • Minibar – todas as bebidas, inclusive alcóolicas, que estão no minibar das acomodações estão incluídas nas diárias;

 

  • Transfer – os transfers aeroporto/hotel/aeroporto também estão incluídos nas diárias. O  percurso desde o aeroporto de Foz do Iguaçu (no lado brasileiro) leva cerca de 30 minutos. É preciso cruzar a fronteira e passar pela imigração (mas os hóspedes só precisam apresentar a carteira de identidade ou passaporte, nem precisam sair do carro). No desembarque do aeroporto haverá um funcionário do Awasi segurando uma plaquinha com os nomes dos hóspedes;

 

  • Passeios – são muitas opções de passeios para todos os gostos :  caminhadas, tours panorâmicos, rotas para serem exploradas de bike, passeio de caiaque, barco etc. – todos incluídos nas diárias. Alguns passeios são de meio dia, nesse caso o hóspede pode fazer dois passeios no mesmo dia e outros tours são de dia inteiro. Cada hóspede escolhe o passeio que quer fazer sem precisar formar grupos, já que cada casal sai em um 4×4 exclusivo;

 

  • Conforto, segurança e privacidade – cada villa do hotel possui um guia exclusivo bem como um veículo 4×4 para fazer os passeios de forma  segura e com muita privacidade e conforto.

 

  •   Ingressos – os ingressos de todas as atrações, até mesmo dos parques nacionais (tanto argentino quanto brasileiro),  já estão incluídos nas diárias.

 

 

Passeios

Como já citei aqui, todos os passeios estão incluídos nas diárias. São muitas opções para todos os gostos :  caminhadas leves ou pesadas, tours panorâmicos,  rotas para serem exploradas de bikes, passeios de caiaque, barco etc. O hotel Awasi Iguazú oferece aos hóspedes tanto passeios mais convencionais (como às Cataratas em ambos os lados do parque) quanto experiências exclusivas. Mas mesmo os passeios mais tradicionais costumam ser feito de forma a fugir da grande massa  de turistas na região.

Alguns passeios são de meio dia, nesse caso o hóspede pode fazer dois passeios no mesmo dia e outros tours são de dia inteiro.

O diferencial do Awasi é oferecer um guia com um veículo 4×4 a cada villa, ou seja, para cada casal. Além da privacidade, você faz todos os tours no seu ritmo! Pudemos parar  para tirar fotos a vontade, saíamos e retornávamos do hotel na hora que queríamos! Sem contar que não precisa ter um número mínimo de pessoas interessadas no mesmo passeio para que ele aconteça.

Os passeios são sempre agendados no dia da chegada, com o guia que vai te acompanhar durante toda a sua estadia. O guia mostra um mapa  da região e apresenta todas as possibilidades de passeios aos hóspedes.

O nosso guia era o Carlos, um brasileiro que é biólogo e fala diversos idiomas. Muito educado e prestativo, fez de tudo para atender às minhas solicitações. Como pegamos uma tarde com temporal, acabamos perdendo um turno de passeio, mas que foi compensado em outro dia. Essa comodidade e facilidade para ajustar os passeios é incrível!

Em todos os passeios são oferecidos lanches e bebidas. Em alguns passeios há opção de piquenique e até churrasco (tuuuuuudo incluído!).

Nós fizemos os seguintes passeios com o Awasi :

  • Cataratas Argentinas – trilhas inferior e superior (meio dia);

 

 

  • Cataratas Argentinas – Garganta del Diablo  (meio dia);

 

 

  • Cataratas Brasileiras (meio dia);

 

 

  • Alto Paraná – seguimos de carro por 50 minutos até o Rio Paraná, onde fizemos um passeio em um barco privado do Awasi. Primeiro visitamos uma  cachoeira – nos dias quentes é possível nadar no rio até a queda d`água. Depois seguimos para um outro ponto do rio onde fica um deck do hotel – fizemos um piquenique com direito a vinho e vista para o rio. Também é possível fazer trekking até ruínas, andar de caiaque e nadar. Na volta vimos um belo pôr do sol sobre o rio.

 

 

  • Passeio de barco pela tríplice fronteira (rio Iguazú) – fizemos esse passeio entre a visita às Cataratas Brasileiras e às Argentinas. Almoçamos no barco passeando pelas águas tranquilas do rio Iguazú até o marco das três fronteiras – Brasil, Argentina e Paraguai. Deve ser mais legal fazê-lo no final do dia para ver o pôr do sol. Faríamos esse tour na nossa primeira tarde no hotel mas choveu muuuito!

 

Nós só ficamos 3 noites/3 dias inteiros no Awasi Iguazú, mas recomendo ficar pelo menos 4 noites para dar tempo de andar de bike e curtir também a sua villa.

O hotel oferece várias outras possibilidades de passeios, inclusive visitar as Cataratas em noites de lua cheia. Já fiz esse tour e super recomendo! Vale muito a pena ver o arco-íris de prata! Eu fiz do lado brasileiro, mas agora já quero voltar para fazer esse tour na Gargante del Diablo (lago argentino). Deve ser incrível!

Outros tours como passeio de helicóptero não estão incluídos na diária mas podem ser organizados pelo hotel a pedido dos hóspedes.

 

Acomodações

O Hotel Awasi Iguazú tem apenas 14 villas. A nossa villa era um SONHO!! Muito aconchegante e toda envidraçada, cercada de muito verde. As villas são espaçosas, muito confortáveis e com bastante privacidade, perfeita para casais.

Além disso, as villas são muito bem equipadas com piscina privativa no deck de madeira da varanda, uma cama  king size maravilhosa,  ar condicionado e  aquecedor,  armário, cofre, sala, minibar (bebidas incluídas na diária inclusive as garrafas de vinho) e cafeteira Nespresso. Todas as janelas tem telas para proteger de insetos.

No banheiro (super espaçoso também) havia roupões, amenidades de banho, secador de cabelos e uma banheira interna.

A villa é muito silenciosa, algo que prezo bastante nos hotéis!

Todos os dias à noite era realizado o serviço de abertura de cama, quando a camareira deixava o quarto preparado para uma boa noite de sono (arrumação da cama, cortinas etc).

Gastronomia

Como já mencionei, no sistema “all inclusive” do Awasi Iguazú  estão incluídas todas as refeições e bebidas, até mesmo alcóolicas.

Dentro do hotel há um restaurante, onde são servidas as refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e um bar, onde os hóspedes podem pedir bebidas ao longo do dia e tomar drinks antes do jantar.

O restaurante é todo envidraçado e tem uma vista linda para o verde. O ambiente é super gostoso, bem aconchegante!

Durante à noite o restaurante fica ainda mais charmoso com uma iluminação romântica e lareira. Como fomos em maio, pegamos bastante frio à noite. Temperatura perfeita para tomar um vinho! Mas não deixe de provar os drinks preparados pelo barman. São deliciosos!

O buffet do café da manhã é variado e começa cedo por causa dos passeios. Há diversas opções de pães, frutas, queijos, frios, cereais, ovos, geléias, mel, panquecas e  bolos e sucos.

Já o almoço e o jantar são servidos a la carte. No almoço além do menu fixo há também as sugestões do dia do Chef, diferentes em cada uma das refeições.

No jantar o menu muda todos os dias – em cada noite há duas opções de entrada, pratos principais e sobremesas.

Cada hóspede pode escolher uma entrada, um prato principal e uma sobremesa e ainda seguir a sugestão do vinho para harmonizar. Eu adorei tudo que experimentei! Achei os pratos saborosos (especialmente os de carne, afinal é Argentina) e  sempre com uma bela apresentação. O chef é venezuelano e já trabalhou em diversos hotéis com o selo Relais & Châteaux mundo afora.

As refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) tem horários fixos.

E se durante o horário do almoço os hóspedes estiverem fora do hotel fazendo algum passeio de “full day“, o almoço (lanche) é servido ao ar livre!

Equipe

O serviço prestado no Awasi é excelente. São cerca de 75 funcionários – guias, camareiras, garçons, chefs e recepcionistas –  todos solícitos e simpáticos, sempre dispostos a ajudar e a satisfazer os hóspedes.

Todos os  membros da equipe falam inglês e espanhol, mas alguns falam também português, alemão e francês. É muito bacana ver os funcionários argentinos se esforçando para falar português conosco. Uns fofos!

Fizemos todos os passeios com o guia brasileiro Carlos, que é biólogo e não mediu esforços para atender todos os nossos pedidos.

Considerações finais

O Awasi Iguazú proporciona aos hóspedes uma experiência exclusiva única! Além de toda a privacidade, conforto, comodidade e ótimo serviço, o hotel também oferece aos hóspedes passeios que fogem do convencional em meio à natureza exuberante da região de Iguazú. É uma opção perfeita para casais, especialmente para comemoração de uma data especial, até mesmo lua de mel.

Dados úteis

Site : https://www.awasiguazu.com/

E-mail: info@awasi.com

Matérias relacionadas

 

Você também pode gostar de ler:

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • Rentalcars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o DATA PLAN com SIM na opção de roaming 140 países. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Para adquirir, basta acessar o site clicando em : EasySim4u.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 39 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em mais de 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Andrea mattos

    Amei o hotel
    Gostaria de receber informações sobre valor

    Responder
    • Oi andrea! vc precisa entrar em contato direto com o hotel, no final da matéria tem o site deles bjs

      Responder
Deixe seu comentário: