Cambly : Que tal melhorar o seu inglês com aulas de conversação online?

Em 16/10/2018 por Fabi Gama

Vamos falar sobre um assunto importante para quem gosta de viajar:  conseguir se comunicar bem em inglês.

O inglês é o idioma oficial dos viajantes e fundamental para quem quer conhecer outras culturas.

Foi falando inglês que me consegui me virar em tantos países que não são de língua inglesa, mas onde todos falam inglês como Grécia, Croácia, Suíca, Noruega, Holanda, Itália, França, Eslovênia, Rússia, Áustria, Alemanha, Hungria, Polônia etc…

Nós viajantes precisamos do inglês não apenas para resolver situações do dia a dia de uma viagem como fazer check-in no aeroporto e nos hotéis, comer nos restaurantes, solicitar informações de localização quando estamos perdidos, mas principalmente para solucionar alguns perrengues que podem acontecer durante uma viagem como ter um voo cancelado, uma mala extraviada ou um problema de saúde.

E por isso, hoje vou contar para vocês como funciona o Cambly, única plataforma de aulas de inglês online que nos conecta com professores de inglês nativos de língua inglesa.

Flexibilidade

Há um tempo venho querendo voltar às aulas de conversação de inglês, mas como a minha rotina é muito corrida e eu não conseguia agendar um horário certo para fazer aulas particulares, fui adiando.

Até que eu conheci o Cambly, onde posso fazer aulas particulares ao vivo, por vídeo chamadas, 24h por dia! A plataforma do Cambly é extremamente flexível, perfeita para quem tem pouco tempo sobrando como eu, por exemplo.

O aluno escolhe, de acordo com os seus objetivos, a sua assinatura : quanto tempo por dia quer fazer aula – 15, 30, 60, ou 120 minutos e por quantos dias na semana – 2x, 3x, 5x ou 7x.

O aluno escolhe a hora que quer estudar (isso pra mim é essencial!), o professor com quem quer falar, o sotaque do professor com quem vai conversar, o device que deseja usar (computador ou celular), o que quer fazer durante cada aula e se quer reservar aulas com um professor específico em um horário determinado.

Objetivos

Os professores do Cambly podem ajudar os alunos em diversos objetivos, seja para praticar conversação do dia a dia como no meu caso, estudar gramática, fazer exercícios de escuta, preparar para provas como IELTS e TOELF com professores especializados ou até mesmo para quem quer aprender inglês do zero.

 

Professores

É possível escolher o professor filtrando pelo sotaque, tipos de aula, estilo de ensino ou pela disponibilidade de agenda dele. Também é possível olhar o perfil deles e ver mais detalhes como as suas qualificações, experiência profissional, seus interesses e assuntos que gosta de conversar.

Uma dica boa é assistir os vídeos de apresentação de cada um para conhecê-los um pouco melhor antes de fazer a aula.

Dicas para iniciantes

Para alunos iniciantes as aulas com professores que falam português ajudam bastante. É possível procurar por professores que falam português digitando “português” no campo de busca da página inicial.

Outra ferramenta muito usada por iniciantes é a ferramenta de tradução automática no chat dentro das aulas, que garante que aluno e professor entendam o que o outro escreveu na sua própria língua.

 

Metodologia

O Cambly disponibiliza material didático, ou módulos e temas de aula para serem seguidos com os professores, desde o nível básico ao avançado.

Todas as aulas no Cambly são gravadas e este material fica disponível na conta do aluno, com a marcação de todos as correções que o professor faz durante a aula, para que ele possa rever quantas vezes quiser.

 

Diferenciais

Os maiores diferenciais do Cambly são:

  • Flexibilidade – o aluno pode fazer as aulas a qualquer hora do dia, 24h por dia, seja pelo computador ou pelo celular;
  • Conexão instantânea com professores;
  • Professores nativos de língua inglesa dos EUA, Canadá e Inglaterra;
  • Gravação de aulas, para consulta do aluno.

 

Aprimorando a conversação em inglês e me divertindo com a professora Grace

Viagens

E como o Cambly pode te ajudar nas viagens?

Bem, o inglês é a língua oficial do viajante! Porque infelizmente na maior parte do mundo a gente não consegue se virar com o famoso “portunhol” rs!

E o bacana é que com o Cambly a viagem começa antes mesmo do embarque, já que podemos conversar com professores nativos em inglês de diversos lugares do mundo como Canadá, EUA, Austrália e Inglaterra – você escolhe o sotaque e acaba sabendo mais sobre a cultura também.

Além disso, com as aulas do Cambly a gente se prepara para as situações do cotidiano de uma viagem e também para aqueles momentos de possíveis perrengues como o cancelamento de um voo, extravio de uma mala ou até um problema de saúde.

E para quem está indo morar fora, o Cambly acaba facilitando muito a adaptação no novo país, já que a pessoa vai chegar conseguindo se comunicar bem melhor.

Conversação com a professora Grace da Inglaterra.

Resultados

O ensino é flexível e pode ser customizado de acordo com a necessidade de cada aluno.

As aulas particulares seguem o ritmo de aprendizado de cada um e por isso são mais produtivas e apresentam resultados mais rapidamente.

Minha experiência

É a primeira vez que faço aulas ao vivo por meio de uma plataforma online e estou adorando a comodidade de não precisar sair de casa e, especialmente, a flexibilidade em relação aos horários oferecidos pelo Cambly que funciona 24h por dia, algo fundamental na minha rotina corrida.

Além disso, eu que sou um pouco envergonhada, tenho me sentido a vontade e confortável com os professores que são simpáticos e atenciosos, corrigem os erros sem intimidar.

Outro aspecto que faz toda a diferença é o fato dos professores serem nativos da língua inglesa e de sempre haver bastante opção de professores online.

Teste você também

Sei que muitas pessoas têm um pouco de vergonha de falar inglês (inclusive eu!), mas só falando a gente aprende!

Por isso, gostei tanto de conhecer o Cambly, essa plataforma online super flexível que se encaixa na agenda e nas necessidades de qualquer um!

Para quem quiser conhecer e testar gratuitamente o Cambly basta acessar os links e códigos abaixo :

 

 

 

 

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • Rentalcars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o DATA PLAN com SIM na opção de roaming 140 países. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Para adquirir, basta acessar o site clicando em : EasySim4u.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 39 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em mais de 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário: