Hotel Antumalal, Pucón – Chile

Em 04/12/2017 por Fabi Gama

Quem nos acompanha nas redes sociais (instagram @loucosporviagem) viu que no início de novembro/2017  fizemos uma viagem de 5 dias para Pucón, localizada no norte da Patagônia chilena. Já tínhamos conhecido a cidade quando passamos o Revéillon/14 lá. Dessa vez nos hospedamos por duas noites no charmoso e tradicional Hotel Antumalal, um dos melhores hotéis da região.

O Hotel Antumalal tem o selo da Sul Hotels, que faz uma curadoria cuidadosa dos melhores pequenos empreendimentos hoteleiros independentes da América Latina.

Nesse post vou contar como foi nossa experiência!

 

Leia também: (*em breve)

  • Passeios em Pucón
  • Restaurantes em Pucón
  • Dicas de hotéis em Pucón para todos os bolsos
  • Opções de hotéis próximos ao aeroporto de Santiago

 

Nos ajude a manter o blog!!

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!

Todo o conteúdo aqui publicado é gratuito e nós precisamos da sua ajuda para manter o blog no ar. Nossos Links : Booking.com / Hoteis.com / Seguros Promo / RentalCars . Obrigada!!!!

Localização

O Hotel Antumalal está localizado a cerca de 5 minutos de carro do centrinho de Pucón,  a 1h15 do aeroporto de Temuco.

O voo Santiago/Pucón leva apenas 1h. Nós contratamos um transfer diretamente com o hotel para nos levar ao aeroporto na volta – o carro era grande, confortável e custou cerca de 100,00 dólares para duas pessoas.

O Hotel

O Hotel Antumalal é um dos mais tradicionais e antigos de Pucón. Inicialmente, em 1940, era uma salão de chá às margens do belíssimo Lago Villarrica.

Após a construção do hotel, ao longo dos anos, o Antumalal recebeu como hóspedes importantes personalidades como a Rainha Isabel da Inglaterra, Neil Armstrong, Emma Thompson etc.

O design do hotel é muito bonito e integrado à natureza. O Antumalal foi construído sobre uma rocha com uma vista incrível do Lago Antumalal, cercado por 5 hectares de jardins e de frente para o pôr do sol – aliás, o nome do hotel significa “Curral do Sol” por causa da sua posição.

O Hotel Antumalal tem um delicioso spa que funciona das 9h às 21h e conta com uma piscina dividida em duas partes – uma interna e outra ao ar livre, além de uma jacuzzi de água quentinha em rocha natural, saunas e salas de massagem. O ambiente do spa é todo envidraçado, possibilitando a contemplação das montanhas e do lago. Há também uma jacuzzi com hidromassagem na área externa, no meio dos jardins. Há diversas opções de terapias e massagens, entre elas tailandesa, drenagem e pedras quentes.

Dentro da propriedade do hotel há um enorme jardim muito bem cuidado e florido. Aproveite para caminhar e apreciar a bela paisagem panorâmica a partir do mirante, passe pela cachoeira que potencializa a turbina que proporciona eletricidade ao hotel desde 1956 e siga até as margens do lago onde há uma prainha e um píer. Se estiver quente, vale a pena arriscar um mergulho.

Em vários pontos dos jardins há bancos e mesinhas para que os hóspedes parem e descansem contemplando o belo visual ao redor do hotel.

Além disso, para os dias frios e chuvosos, o hotel dispõe de dois salões envidraçados com lareiras e vista para o lago que são uma delícia! Perfeito para curtir um friozinho a dois tomando um bom vinho chileno.

Acomodações

O hotel tem apenas 19 acomodações em 6 categorias diferentes. Nos hospedamos em uma suíte categoria “superior” equipada com móveis de madeira, cama king size, closet, lareira e aquecimento a gás, TV de tela plana, cofre, telefone, banheiro, roupões, pantufas, secador de cabelos e amenidades de banho.

A suíte não é muito grande, mas é bastante aconchegante e possui janelões com vista panorâmica dos jardins e do lago.

À noite a camareira deixava um chocolate caseiro na suíte bem como água mineral.

Gastronomia

O café da manhã está incluído na diária e é simples, mas suficiente para começar bem o dia. Há pães, alguns queijos e frios, iogurte, suco, frutas e opção de ovos. É servido no belíssimo restaurante do hotel que tem uma vista panorâmica linda do lago. Nos dias mais quentes vale a pena pegar uma mesinha externa para apreciar a paisagem.

O restaurante também funciona para almoço e jantar (das 12h30 às 22h), inclusive para não hóspedes.

Quando estivemos em Pucón pela primeira vez em janeiro/14 aproveitamos para jantar no Antumalal e eu amei tanto a comida quanto o hotel, por isso, dessa vez resolvemos nos hospedar por lá. E também aproveitamos para jantar uma noite novamente no restaurante Parque Antumalal que utiliza produtos frescos da horta do hotel e produtos da região. Começamos com uma farta tábua de frios e queijos que estava deliciosa e depois, como prato principal, optamos por carne.  Como sobremesa não resisti ao vulcão de doce de leite! Todos os pratos estavam excelentes! Para acompanhar escolhemos um ótimo vinho chileno, claro!

 

Equipe

A equipe do Hotel Antumalal é ótima! Todos solícitos e simpáticos, sempre dispostos a ajudar e a satisfazer os hóspedes.

Todos os  membros da equipe falam inglês e espanhol.

 

Outras informações

O hotel aceita crianças e há estacionamento gratuito no local.

A conexão wi-fi é muito boa e funciona em todo o hotel, inclusive nos quartos.

Considerações finais

O Antumalal é um dos melhores hotéis de Pucón, com ambiente charmoso e romântico, perfeito especialmente para casais. O hotel dispõe de serviços de spa,  muitas opções de passeios e ótima gastronomia!

Dados úteis

Para reservar sem custo adicional clique em Booking.com/Antumalal .

Ao fazer a sua reserva usando o nosso link você ajuda a manter o blog no ar e não paga nada a mais por isso! Nós agradecemos muito!

 

Matérias relacionadas

*Em breve :

  • Passeios em Pucón
  • Restaurantes em Pucón
  • Dicas de hotéis em Pucón para todos os bolsos
  • Opções de hotéis próximos ao aeroporto de Santiago

 

Você também pode gostar de ler:

 


Para fazer essa viagem contamos com o apoio dos hotéis Vira Vira e Antumalal, que nos receberam com muito carinho.

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • Rentalcars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o DATA PLAN com SIM na opção de roaming 140 países. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Seguidores tem frete grátis  com o cupom "LoucosPorViagem".Para adquirir, basta acessar o site clicando em : EasySim4u.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 39 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em mais de 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário: