Fomos convidados para participar de uma super Press Trip em Nova York, cidade que eu amo de paixão, mas por falta de disponibilidade não pude ir pessoalmente. Por isso, convidei a querida Gaia do blog MalaDeAventuras para nos representar! A Gaia ficou 5 dias na cidade e trouxe muitas dicas de Nova York bacanas : hotéis, restaurantes, passeios e novidades! Nesse post ela vai contar como foi o roteiro:
No roteiro: todas as novidades dessa cidade viva e cheia de agito! No post de hoje, vocês conferem o roteiro dia a dia para que possa ajudá-lo a programar sua viagem para NYC.
Resumo
Dia 01
- Jantar no Michael Jordan’s Steak House
Dia 02 – Lower Manhattan
- One World Observatory
- Memorial and Museum 9/11
- Almoço no CUT by Wolfgang Puck
- Shopping Westfield World Trade Center – Oculus
- Battery Park
- Shopping Brookfiled Place – jantar no Le District
Dia 03
- Chocolate Tour com a Slice of Brooklyn
- Whitney Museum of American Art
- Passeio no High Line
- Jantar no Fish Bar
Dia 04
- MET Breuer
- Almoço no Indian Accent
- Show Paramour, do Cirque du Soleil, na Broadway
- Passeio na Broadway e na Times Square à noite
Roteiro detalhado
- Dia 01
Voamos para Nova York com a Copa Airlines, então fizemos escala no Panamá e chegamos em nosso destino por volta das 15h. Para fazer esse traslado sem estresse, já tínhamos programado o Super Shuttle para nos levar até o hotel assim que chegássemos.
Uma boa ideia é fazer sua reserva online antes de ir, assim você já terá seu shuttle garantido. Chegando no aeroporto, assim que você sair da área de desembarque, há um enorme stand de informações. Lá você informa sua reserva e fica aguardando até ser chamado. Tivemos que esperar cerca de 15 minutos até nosso carro chegar.
O motorista foi super atencioso e gente boa, o carro era confortável e espaçoso. Pode ficar tranquilo que cabe mala de todo mundo. As tarifas são a partir de U$25 e ele pode ser tanto exclusivo como compartilhado.
Fomos direto para nosso hotel, o , localizado na Park Avenue esquina com a 61 Street, a poucos minutos andando do Central Park, da Madison Avenue e da Quinta Avenida. Contamos nossa experiência aqui.
Depois de uma horinha de descanso, fomos andando até o Grand Central Terminal. Apesar dos 20 minutos de caminhada, ficamos encantadas com as ruas agitadas de NY. Fomos jantar no restaurante Michael Jordan’s Steak House, um restaurante com vista privilegiada da praça principal da estação.
Peça de entrada o pão de alho com fondue de gorgonzola e os camarões “Jumbo Shrimp”. E, para finalizar, não deixe de experimentar a sobremesa Baked Alaska, um sorvete de pistache envolto em marshmellow com pedacinhos de cookie crocante. Só pedindo para entender a delícia que é!

Michael Jordan’s Steak House

Steak no restaurante Michael Jordan’s
Confira também: 5 restaurantes imperdíveis em Nova York.
- Dia 02
Nosso segundo dia foi exclusivo para a Lower Manhattan, uma região de Nova York que foi revitalizada recentemente. Lá você encontra muitos escritórios e sedes das empresas financeiras mais importantes de Nova York. Isso poderia não ser muito interessante para um turista, porém há muito o que conhecer na região, como o Memorial 9/11 e o One World Trade Center. Vale a pena reservar 1 dia de viagem para lá.
Começamos o dia cedinho com uma visita ao One World Observatory (U$34). O passeio pelo prédio mais alto das Américas começa com a incrível subida em apenas 42 segundos até o 102º andar. Lá em cima, você pode alugar um “One World Explorer” (U$15) que consiste em uma experiência exclusiva que oferece passeios de helicóptero virtuais sobre os marcos mais famosos da cidade de Nova York no iPad. A vista espetacular maravilhosa do horizonte se torna interativa e é possível escolher entre os mais de quarenta pontos de interesse que você o que você deseja explorar.

One World Observatory

Vista do prédio mais alto das Américas

Vista do One World

One World Explorer
Em seguida fomos ao Memorial and Museum 9/11 (U$24). Exatamente onde ficavam as Torres Gêmeas 15 anos atrás, hoje encontram-se duas piscinas quadradas com os nomes daqueles que se foram com os ataques de 11/9 gravados em suas bordas. O local é um tributo ao passado e uma esperança para o futuro. É triste imaginar que ali existiram os imponentes WTCs anos antes. O museu subterrâneo conta com cerca de 10.300 peças retiradas do local do atentado, entre fragmentos dos aviões, sapatos, cartões de metrô, áudios, fotografias e vídeos. Se optar por visitá-lo, prepare-se para uma experiência impactante.

Piscinas do Memorial 9/11

Nomes gravados no Memorial 9/11

Museu 9/11
O almoço foi no CUT, um restaurante maravilhoso localizado dentro do Hotel Four Seasons. Do chef austríaco Wolfgang Puck, o requintado restaurante tem no cardápio carnes, frutos do mar, saladas, vegetais sazonais e massas, tudo com uma pitada asiática.
Conhecido como Oculus, esse prédio imponente em meio aos demais do WTC é uma obra do renomado arquiteto Calatrava e foi nossa parada seguinte. A intenção dessa espinha branca que emerge do solo é trazer luz para a região. Os dois andares dentro do Oculus estão recheado de lojas como Apple, Sephora, Dior… essa é uma das dicas quentes de NY, já que o shopping abriu em Março deste ano.

Memorial do 11 de Setembro e o “Oculus” ao fundo

Westfield World Trade Center
Depois disso, seguimos para o Battery Park, um passeio super agradável e gratuito às margens do Rio Hudson. Durante o verão, há shows e festivais, como o sueco MidSummer Festival. O por do sol visto de lá é especialmente bonito.

Por do sol no Battery Park
Para fechar o dia com chave de ouro, fomos jantar no restaurante Beaubourg, que fica no Le District, uma espécie de Eataly francesa. O local, que inaugurou em Março de 2015, conta com 4 “distritos”: the Café District, the Market District, the Garden District, the Restaurant District. O mercado é imperdível e dá vontade de sair cheia de comprinhas de lá, só coisa gostosa e super gourmet. O restaurante fica no Brookfiled Place, outro shopping maravilhoso em Lower Manhattan.

Shopping Brookfield Place

Le District

Le District, o Eataly francês de NYC

Charcuterie do Le District

Bar do Beaubourg

Beaubourg, restaurante do Le District
- Dia 03
Nosso terceiro dia começou bem doce! Fizemos a Chocolate Tour (U$50) com a empresa A Slice of Brooklyn e foi incrível! De início eu não estava colocando muita fé nesse passeio, mas fui surpreendida com a simpatia de Tony, nosso guia. Nascido e criado no Brooklyn, o Tony criou uma série de tours fantásticas pelo bairro e a mais recente é esse tour do chocolate. Além de conhecer um pouquinho do bairro e de sua história durante o trajeto no ônibus, provamos os mais diversos tipos de chocolates, feitos artesanalmente e com distintos processos de fabricação.

Chocolates deliciosos que provamos durante a Chocolate Tour

Tony, o guia da Chocolate Tour

Provinha de chocolates na Raaka, um dos pontos de parada da Chocolate Tour

Raaka, um dos pontos de parada da Chocolate Tour

Li-Lac, um dos pontos de parada da Chocolate Tour

The Chocolate Room, um dos pontos de parada da Chocolate Tour

Parada obrigatória para foto no Brooklyn com vista para a Manhattan Bridge
Depois de almoçar em um quiosque de rua, fomos ao Whitney Museum of American Art (U$22), um museu onde você encontra trabalhos de diversos artistas americanos dos séculos XX e XXI. Sua coleção contempla mais de 21 mil obras, entre elas, pinturas, esculturas, desenhos, fotografia e filmes de mais de 3 mil artistas.

Fachada do Whitney Museum

skyline de Nova York visto do Whitney Museum

Quadro de Whitney, no Whitney Museum
Bem próximo ao Whitney, está o High Line, um parque suspenso de aproximadamente 2.5km construído numa antiga via férrea elevada da cidade. O parque trouxe vida nova a região e o que antes era uma região de galpões e fábricas, agoraesão galerias de arte, studios de design, lojas, restaurantes, museus e residências. Além de diversos cafés e artesãos que se espalham por sua extensão, há diversas atrações interessantes em seus arredores, como o Chelsea Market, um mercado alternativo e cheio de personalidade.

High Line

High Line no Outono

Bar no High Line

Por do sol no High Line

Chealsea Market
Para finalizar o dia, optamos por um passeio noturno pelo Rio Hudson, com direito a ficar lado a lado com a Estátua da Liberdade e a admirar o brilhante skyline de NYC. Enquanto você curte a vista, você pode tomar bons drinks junto de um ceviche ou outros pratos servidos a bordo do Fish Bar.

Fish Bar

Interior do Fish Bar

Passeio de iate pelo Rio Hudson

Skyline de Nova York à noite

Interior do Fish Bar
- Dia 04
O quarto dia em NYC começou no MET Breuer, uma extensão do Metropolitan, mas apenas com arte moderna e contemporânea dos séculos XIX e XX. Esse museu inaugurou recentemente e você paga o quanto quiser pela visita, com valor sugerido de U$25. O ticket dá direito a entrar no The Met Fifth Avenue, The Met Breuer e The Met Cloisters em um mesmo dia.

The Met Breuer
O almoço foi no Indian Accent, simplesmente um dos melhores restaurantes da Índia que acabou de abrir suas portas em NYC. Assinado pelo Chef Manish Mehtrotra, que atualmente divide seu tempo entre Nova Dheli e Nova York, o menu explora idéias progressistas na cozinha indiana, mantendo o tradicional. O restaurante fica localizado no Hotel Le Parker Meridien.

Indian Accent

Vista da piscina no rooftop do Le Parker Meridien
Depois do almoço, tiramos algumas horinhas para fazer compras e a noite fomos para a Broadway. A maior referência de teatro musical do mundo oferece opções para todos os gostos, mas sempre com um nível de excelência incrível. Um dos mais novos espetáculos por lá é o Paramour, estrelado pelo Cirque du Soleil. Essa é a primeira vez que o famoso circo canadense aparece na Broadway. Vale a pena assistir! Tickets a partir de U$59.
Finalizamos nossa rápida viagem a Nova York com um passeio pela Times Square à noite, com suas luzes piscantes e multicoloridas. Voltamos para o hotel e bem cedinho no dia seguinte pegamos o voo de volta ao Brasil.

Cartaz do espetáculo Paramour

Antes de assistir ao show na Broadway

Broadway à noite

Passeio noturno pela Broadway e Times Square
Dicas extras
Um dos sites mais completos para pesquisar sobre Nova York é o www.nycgo.com. Lá você encontra todas as novidades da cidade, além de dicas sobre os roteiros clássicos de NYC.
Uma das melhores maneiras de conhecer Nova York é via metrô, uma maneira rápida e prática, já que a cidade é super conectada por baixo da terra. O MetroCard custa U$31 por semana com viagens ilimitadas, ou seja, vale a pena comprar um logo no primeiro dia de viagem!
Hotéis
Já escrevemos sobre três hotéis em NYC aqui no blog : Loews Regency, The Quin e Even Hotel (Brooklyn). Se preferir poderá executar as reservas em Hoteis.com.
Dicas Gerais
Chip de Internet
Já chegue nos EUA conectado com o chip da America Chip! A conexão nos EUA é super rápida! Basta trocar o chip no avião e já desembarcar conectado!
Leia a matéria completa sobre o chip AQUI.
NOVIDADE : agora leitores do blog têm 10% de desconto! Basta clicar no link America Chip e no final da compra usar o cupom : loucosporviagem10.
Seguro viagem
Nunca viaje sem seguro para o exterior! Às vezes uma bobeira como um escorregão ou torcida de um pé pode sair caro! Uma amiga minha teve uma crise de apendicite na Disney, foi internada às pressas em um hospital dos EUA que só iniciou a operação quando a seguradora do plano dela autorizou!!!
Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Eu, particularmente, não tenho coragem de viajar apenas com seguros oferecidos por cartões de crédito.
Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado.
A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).
Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados.
Leitores do blog tem 5% de desconto – basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
Posts relacionados :
- Roteiro de 4 dias em NY
- Novidades da Big Apple – Temporada 2016/2017
- Dicas de restaurantes descolados em NY
- Dica de hotel no Brooklyn, NY
- Conforto com ótima localização em NYC : Hotel Loews Regency
Seguro de Viagem
O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Eu, particularmente, não tenho coragem de viajar apenas com seguros oferecidos por cartões de crédito.
Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado.
A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).
Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados.
Leitores do blog tem 5% de desconto – basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.