Emiliano Rio – um hotel de luxo com ambiente despojado

Em 28/11/2017 por Fabi Gama

Como sou carioca e moro no Rio, tenho uma demanda muito grande dos  seguidores  de fora da cidade (e do país) para dicas de hotéis, restaurantes e passeios no Rio.

Por isso resolvemos que, entre uma viagem e outra, vamos explorar mais a Cidade Maravilhosa.

Começamos com o pé direito em um dos hotéis de luxo mais charmosos do Rio inaugurado em dezembro/16 : Hotel Emiliano que tem o selo da Leading Hotels of the World.

 

Localização

O hotel Emiliano está localizado na famosa Av. Atlântica, na praia de Copacabana, entre os postos 5 e 6, bem pertinho do Forte de Copacabana e do Arpoador.

A localização do Emiliano é perfeita para quem visita a cidade a passeio, pois os pontos turísticos mais importantes podem ser facilmente acessados a partir do hotel (táxi, uber e metrô), bem como ótimas opções de restaurantes nos bairros vizinhos de Ipanema e Leblon.

Rooftop do Hotel Emiliano Rio na praia de Copacabana

Fachada viva do hotel Emiliano Rio (foto divulgação)

O Hotel

O Emiliano Rio é um hotel boutique que tem o selo de luxo da Leading Hotels of the World. Mas embora seja um hotel sofisticado e com excelente serviço, o Emiliano tem uma atmosfera  descontraída típica de um hotel de praia, o que é a cara do Rio.

É impossível passar pela orla da Praia de Copacabana sem notar o Hotel Emiliano que tem uma fachada super diferente,  projeto do arquiteto Arthur Casas. A fachada “viva” do hotel possui painéis que podem ficar abertos ou fechados de acordo com o desejo do hóspede. Por isso a fachada do hotel muda o tempo todo, dependendo da posição em que cada hóspede coloca os painéis. Foi uma ótima solução para garantir a privacidade dos hóspedes em suas varandas, especialmente dos andares mais baixos, além de ser super bonita.

O interior do hotel é elegante e charmoso, decorado com peças contemporâneas de luxo, deixando o ambiente acolhedor. A gente se sente em casa.

O Hotel tem uma estrutura excelente! No rooftop, que fica no 12º andar, há uma belíssima piscina em formato de L com borda infinita sobre o mar, cercada por espreguiçadeiras e guarda-sóis, além de dispor de serviço de bar. Que vista! Ahhh… o super desejado rooftop do Emiliano é exclusivo para hóspedes e o hotel não tem opção de day use.

O Emiliano dispõe ainda de spa com salas de massagens e tratamentos corporais, sauna seca (com vista mar!) e a vapor, uma super academia bem equipada localizada no 11º andar que conta com um visual incrível do mar, bar no lobby do hotel bem como o restaurante Emile, sempre muito bem recomendado. Além disso, o hotel disponibiliza uma boa estrutura de praia aos hóspedes com direito a cadeiras, barracas, água e até segurança.

O hotel é uma ótima opção de escapada romântica para casais, até mesmo para nós cariocas, já que tem uma excelente estrutura  e um visual incrível do mar.

Se tiver disposição, levante cedo para apreciar o belíssimo nascer do sol que acontece bem em frente ao hotel! Vale a pena!

O acesso à rede wi-fi em todo hotel, incluindo nas suítes, é gratuito e muito eficiente.

Há serviço de mensageiro para ajudar com as malas, bem como mordomo à disposição de todos os hóspedes.

O hotel aceita crianças.

Acomodações

O hotel Emiliano tem 90 acomodações. Nos hospedamos em uma suíte Ocean Deluxe  –  espaçosa (45m2) e com decoração contemporânea e elegante, equipada com cama super king size com roupa de cama de 400 fios 100% de algodão egípcio, sala integrada, varanda frontal mar, TV de LCD com Apple TV (adoramos porque pudemos usar o nosso Netflix), ar condicionado, armários, cofre, frigobar (um abastecido com bebidas e outro vazio, caso o hóspede queira colocar as suas próprias bebidas),  máquina de café e área de trabalho.

O banheiro é amplo, moderno, equipado com uma banheira Victoria Albert e na área reservada há uma Toto (sistema japonês de tecnologia em vasos sanitários), além de mimos como amenidades de banho da marca Santa Pele, chinelos e roupões.

Nossa suíte ficava no terceiro andar, mas graças às janelas antiruído da varanda, não ouvíamos barulho algum vindo da rua. Outra coisa que achei bacana é que as portas de vidro que separam o quarto da varanda pode ser totalmente aberto.

À  noite, quando chegamos do jantar, a camareira já havia feito a abertura de cama e preparado o quarto para uma boa noite de sono, além de deixar sobre a cama a previsão do tempo para o dia seguinte e um chocolatinho gourmet delicioso para cada um.

O serviço de mordomo é oferecido a todos os hóspedes (ele desfaz a mala, leva as roupas dos hóspedes para passar, agenda os tratamentos no spa ou no restaurante etc).

As melhores suítes do Emiliano são a Ocean Master Suite e a Ocean Spa Suite. Já as suítes mais simples (e de fundos)  são as Courtyards.

 

Gastronomia

O café da manhã pode ser  servido no restaurante Emile ou na suíte, conforme preferência do hóspede. O café da manhã não está incluído na diária e há 3 opções : continental (75,00 reais por pessoa), Wellness (75,00 por pessoa) e Emiliano (95,00 reais por pessoa).

Nós optamos pelo café da manhã continental que incluía pães diversos (incluindo croissants e pães com chocolate), ovos, iogurte, granola, geléias, queijos, frios, frutas, sucos variados, café ou capuccino. Já a versão “Wellness” é uma opção mais saudável e o “Emiliano” o mais completo.

O hotel também conta com um bar no lobby e outro no rooftop, além do restaurante Emile no térreo que funciona para brunch e jantar e recebe inclusive não hóspedes.

Equipe

O hotel possui uma equipe com muitos funcionários, todos altamente qualificados, prestativos, educados e sempre dispostos a ajudar no que for necessário.

Os funcionários falam diversos idiomas e muitos são estrangeiros inclusive.

O Hotel Emiliano  proporciona aos  hóspedes uma inesquecível estadia de luxo na Cidade Maravilhosa, com atmosfera descontraída  em uma das melhores localizações da cidade!

 

Dados úteis

Hotel Emiliano

Endereço: Av. Atlântica, 3804 – Copacabana

Site Oficial : HotelEmiliano/Rio

Faça a sua reserva diretamente na central da Leading Hotels of the World :

55 11 3171-4000 (Grande São Paulo)

0800 014 1819 (demais regiões)

www.lhw.com

Se preferir faça sua cotação e reserva pelo Booking.com/EmilianoRio.

_____________________________________________________________________________________________

*Visitamos o Hotel Emiliano Rio a convite da Leading Hotels of The World.

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • Rentalcars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o DATA PLAN com SIM na opção de roaming 140 países. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Seguidores tem frete grátis  com o cupom "LoucosPorViagem".Para adquirir, basta acessar o site clicando em : EasySim4u.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 39 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em mais de 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário: