Roteiro de 6 dias em Nova York

Em 16/02/2017 por Vanessa

Voltei a Nova York, cidade que amo, pela terceira vez no final de maio de 2016. Nesse post vou mostrar meu roteiro de seis dias em NY, indicar lugares que visitei nas duas vezes anteriores mas que não fomos desta vez, e também falar sobre algumas atrações que  não conhecíamos mas não tivemos tempo de ir! Caso você tenha mais do que seis dias na Big Apple adapte esse roteiro! Se tiver pouco tempo na cidade e não for a todas as atrações, não se preocupe! Nova York é um lugar para ser visitado muitas vezes, há muito o que se ver e sempre tem alguma novidade surgindo nessa cidade que nunca dorme!

Já dei dicas e informações gerais sobre NY aqui  e listei vários restaurantes  bacanas nesse post .

1º dia:

Chegada em NY às 6h30 da manhã no Aeroporto JFK.

Transfer privado até o  Hotel The Quin pela empresa Path Travel.

Café da manhã no hotel,no restaurante The Wayfarer .

Como era o dia da nossa chegada na cidade visitamos as atrações perto do nosso hotel, localizado em Midtown.

Fomos andando até o icônico The Plaza Hotel  , bem em frente fica a famosa Apple Store em formato de cubo. Daqui seguimos pela 5ª Avenida até a Trump Tower. Agora que Donald Trump é o Presidente dos EUA, não sei como anda os procedimentos de segurança para entrar no prédio mas foi bem tranquilo quando fomos.Para os amantes de arte moderna logo ali perto fica o The Museum of Modern Art (MoMA) .Para mais informações sobre o museu clique aqui .

The Plaza

Dentro da Apple Store

Entrada da Trump Tower

Dentro da Trump Tower

Ainda na 5ª Avenida visitamos a St. Patrick Cathedral e em seguida fomos até o Rockfeller Center. O Rockfeller Center é um complexo com loja e cafés e onde fica localizado o prédio Top of the Rock. No inverno há uma pista de patinação no gelo e a enorme árvore de Natal, marca da cidade nessa época. Como fomos no final de maio a pista dá lugar a uma praça de alimentação.

St. Patrick Cathedral

Rockfeller Center

Top of the Rock no Rockfeller Center

Caminhamos até a ONU mas só tiramos foto do lado de fora do prédio. Já fiz uma visita guiada e vale a pena!! Para mais informações clique aqui. Continuando nossa andança por NY nos dirigimos até o  Grand Central Terminal, belíssima estação de trem, com lojas e lanchonetes (há inclusive uma filial da lanchonete Shake Shack).

ONU

Grand Central Terminal

Nosso roteiro continuou e fomos até a Nova York Public Library. Eu nunca havia entrado no prédio e adorei!! Me senti no filme “O dia Depois de Amanhã” (rs!). O salão principal (Rose Main Reading room) estava em obras quando fomos mas em outubro de 2016 a sala foi reaberta depois de dois anos em obras!

New York Public Library (Biblioteca Pública de NY)

Atrás da biblioteca fica o Bryant Park,um dos vários parques da cidade. Os nova iorquinos aproveitam os dias de sol para almoçar ali. Depois de relaxar um pouco no Bryant Park fomos até a Times Square, onde ficam os prédios iluminados, cartões postais de Nova York, e também os teatros da Broadway. Quem tiver tempo e interesse ali fica uma filial do Madame Tussauds ,o famoso museu de cera. Havia visitado nas duas vezes anteriores que fui a cidade e foi divertido!Rende umas fotos engraçadas! Se quiser conhecer o museu clique aqui .

Times Square

Eu e “Woody Allen” no Madame Tussaud em 2009

Finalizamos o nosso primeiro dia em Nova York assistindo o pôr do sol do alto do prédio Top of the Rock. Daqui se vê o Central Park, o Empire States Building e mais longe no horizonte, o One World Trade Center! Programa imperdível! Para informações sobre preços e horário de funcionamento clique aqui . Na primeira vez que fui a NY eu subi no Empire States mas acho a vista do Top of the Rock mais bonita!

Vista do Top of the Rock

 

Sites:

 

2º dia:

Depois de um café da manhã delicioso no Sarabeth´s, fomos até o supermercado Whole Foods localizado no prédio Time Warner na Columbus Circle, rotatória próxima a uma das entradas do Central Park e cujo nome é uma homenagem a Cristóvão Colombo. Há uma estátua do navegador no local. O Whole Foods é um mercado onde se pode comprar várias opções saudáveis de lanches, comidas e bebidas. Compramos nosso lanche para um pic nic no Central Park, já que passaríamos o sábado no parque.

Columbus Circle e o Time Warner Building

Vsta da Columbus Circle de dentro do Time Warner Building

Food Trucks e a Columbus Circle à direita

Entrada do Central Park perto do The Plaza Hotel

Nossa primeira parada dentro do parque foi no Bethesda Terrace, cenário de muitos filmes gravados na cidade. O lugar estava cheio, com pessoas fazendo ginástica, artistas de rua cantando e nova iorquinos e turistas sentados na fonte. Caminhando para o lado esquerdo da fonte você vai encontrar a Bow Bridge , ponte de ferro fundido e a segunda ponte mais antiga dos EUA. A Bow Bridge tem uma vista para o lago e rende belas fotos.

Bethesda Terrace

Bow Bridge

Voltando para o Bethesda Terrace e caminhando para o lado direito da fonte, fica o famoso restaurante The Loeb Boathouse  , em frente ao lago. É uma ótima opção para um brunch! Daqui seguimos para a estátua da Alice no País das Maravilhas onde havia fila para tirar fotos!

The Loeb Boathouse

Estátua Alice no País das Maravilhas

Nós não fomos mas a esse ponto do passeio você pode visitar o The Metropolitan Museum of Art  ,meu museu preferido em NY. Além de curtir as diversas exposições do museu , um programa bacana é subir até o Roof Garden Bar e apreciar a vista! Para ver informações sobre horários e tarifas clique aqui .  Outro museu que fica no entorno do Central Park mas que nunca visitei é o The Frick Collection. Para mais informações clique aqui .
Pertinho do The Met, a menos de 10 minutos andando, fica o Guggenheim Museum , que já vale uma visita por sua arquitetura. Se quiser conhecer o museu clique  aqui para mais informações.

Famosa barraca de cachorro quente Sabret e o The Met à esquerda

Em 2009 em uma das alas do The Met

Guggenheim Museum

Atravesse a rua e você já vai estar no Jacqueline Onassis Reservoir, antigo reservatório da cidade. A essa altura , e depois de tanto caminhar, já estávamos com fome então seguimos até o Great Lawn, um enorme gramado de 55 acres localizado bem no centro do parque. A área é gradeada e cães não são permitidos. Estendemos nossa canga ali, lanchamos e ainda tiramos um cochilo (rs!). Havia muita gente fazendo pic nic, crianças brincando, adultos jogando bola…um clima delicioso!

Jacqueline Onassis Resevoir

Great Lawn

Já alimentados e descansados continuamos nosso roteiro pelo Central Park visitando o Belvedere Castel , um castelo em miniatura construído em 1869. Andando para o lado oeste do parque chegamos até o American Museum of Natural History , o Museu de História Natural. Esse lugar é um barato, principalmente para quem vai com crianças! Dinossauros, mamutes, além da reprodução em fibra de vidro de uma baleia azul fazem a alegria dos visitantes! Para saber mais sobre o museu clique aqui .

Belvedere Castle visto do Great Lawn

Belvedere Castle

American Museum of Natural History

Ainda no lado oeste do parque passamos em frente ao prédio Dakota (altura da W 72nd St. ), onde John Lennon morava. Ali em frente, dentro do parque, há um memorial em homenagem ao ex Beatle assassinado em 8 de dezembro de 1980, o Strawberry Fields.

No retorno ao hotel ainda passamos pelo Lincoln Center , complexo de prédios dedicado às artes, como dança, ópera e peças de teatro.

Lincoln Center

 

Sites:

 

3º dia:

Nosso domingo foi dedicado a um passeio pelo Brooklyn. Fiz um post separado onde conto todos os detalhes do nosso roteiro aqui .

4º dia:

Pegamos a linha 6 do metrô na Rua 59 com Lexington Av. até a estação Spring Street, na região do SoHo.
Tomamos o café da manhã no charmoso Jack´s Wife Freda, localizado no número 224 da Laffayette St. A primeira vez que fui a NY fiquei hospedada na casa de um amigo no SoHo, o bairro é delicioso , com várias lojas de roupas moderninhas, cafés e restaurantes. Caminhamos pela Spring St.,visitamos um  jardim , o Elizabeth St. Garden, localizado entre a Spring e Prince St.

Jack´s Wife Freda

SoHo

Elizabeth St. Garden

Pelas ruas do SoHo

Depois visitamos o Little Italy, bairro vizinho ao SoHo. Há uma rua só para pedestres com vários restaurantes, italianos claro, super gracinhas. Chinatown fica logo ao lado de Little Italy e vale uma passada. Apesar de eu não ser muito fã do bairro foi ali que comi pela primeira vez na vida o famoso prato Pato à Pequim. Delicioso!

Little Italy

Little Italy

Little Italy

Chinatown

Chinatown

Chinatown

Outro bairro visitado nesse dia foi o East Village e aqui não podíamos deixar de ir até a  delicatessen Katz´s, onde foi gravada a famosa cena do filme “Harry & Sally, feitos um para o outro”.

Pelas ruas de East Village

Pelas ruas de East Village

Katz´s Deli

Seguimos caminhando até a Washington Square Park, parque delicioso localizado  no bairro de Greenwich Village ,perto da New York University.

Atravessamos a 6ª e 7ª Avenidas e seguimos até o número 100 da Bedford St. com Grove St. ,onde fica o prédio do seriado Friends. Eu, que era fã da série ,não podia deixar de ir! E já que estamos falando de seriado, para os adoradores de Carrie , Miranda, Samantha e Charlotte, uma visita até a casa número 64 da Perry Street é indispensável! Ali foram gravadas as cenas da casa da Carrie, protagonista de Sex and the City.

Prédio de Friends

Vizinhança fofa

Prédio da Carrie de Sex and the City

 

A última atração do dia foi  um passeio pelo High Line Park, parque suspenso onde antes funcionava uma linha de trem. Nós subimos ao parque pela entrada da Gansevoort Street, no bairro de Meatpacking District, e seguimos até a altura da W 30th Street. Se tiver tempo e interesse visite o Whitney Museum, museu de arte contemporânea localizado junto ao High Line.Para informações sobre o museu clique aqui. Ali perto, no número 75 da 9ª  Av., também fica o Chelsea Market, para os foodies de plantão. Não tivemos tempo de visitar mas fica a dica! Para saber o que tem por lá clique aqui .

entrada do High Line Park com o Whitney Museum ao fundo

High Line Park

 

Andamos muito nesse dia!!Por isso , se tivesse mais tempo, teria dividido esse roteiro em 2 dias pelo menos.

 

Sites:

 

5º dia:

Pegamos a linha 6 do metrô na 59th St com Lexington Av. e descemos na estação Spring St. Tomamos o café da manhã no Rubys, localizado no número 219 da Mulberry St.

Depois do café pegamos a mesma linha 6 do metrô e saltamos na estação Brooklyn Bridge/City Hall. Até o Pier 16 deu uns dez minutos de caminhada. No píer tem um quiosque da empresa New York Water Taxi que vende excursões até a Estátua da Liberdade. Nós compramos o passeio Statue of Liberty Express, um tour de 1 hora que passa bem próximo a Estátua. Em 2004 eu tinha feito o Shark  Speedboat Thrill Ride, passeio de 30 minutos numa lancha rápida. Foi bem divertido mas tenha em mente que você sai do tour molhado (rs!). Para saber preços e horários sobre esses passeios clique aqui .

Pier 16

Pier 16

Passeio até a Estátua da Liberdade

Vista do World One Trade Center

Chegando na Estátua da Liberdade

 

Após o tour seguimos andando até Wall Street, coração do Distrito Financeiro de NY, e tiramos muitas fotos no Charging Bull, búfalo de bronze e símbolo de Wall Street, localizado no número 26 da Broadway Av.,em frente ao Bowling Green. Diz a lenda que colocar as mãos nas partes íntimas do animal traz boa sorte. Não custa tentar né (rs) ?

Wall Street

Charging Bull

 

Daqui seguimos até o Battery Park, de onde saem ferries para a Estátua da Liberdade e Ellis Island. Em seu jardim você verá uma esfera retorcida. Essa esfera era uma escultura que ficava no World Trade Center e foi removida para o Battery Park após o atentado de 11 de setembro de 2001.

Battery Park

Do parque já se pode avistar o One World Trade Center, prédio construído após as quedas das Torres Gêmeas. O One World não foi erguido no lugar exato das torres mas sim próximo a elas. Onde antes ficavam as torres hoje existem dois memoriais lindos (North and South Pool), com fontes de água, simbolizando as lágrimas derramadas após os atentados e os nomes das vítimas gravados. É de arrepiar.

9/11 Memorial

Subimos até o One World Observatory, visita imperdível!!!Todo o tour, desde o térreo até o 102º andar, é emocionante (não vou falar mais detalhes para não estragar a surpresa) e a vista lá de cima é de babar! Nós pegamos um dia lindo de sol e a visibilidade estava excelente! Não compramos os ingressos com antecedência e foi bem tranquilo, quase não havia fila. Mas se eu tivesse ido num final de semana , ou em altíssima temporada, como época de Natal e Ação de Graças (Thanksgiving) eu não arriscaria! Para comprar  e verificar os preços dos ingressos clique aqui .

Vista do One World Observatory. 9/11 Memorial lá embaixo.

 

Outros lugares a serem visitados na região do  World Trade Center é o 9/11 Museum e o Oculus . Não tivemos tempo de ir mas a Gaia foi a uma press trip em outubro de 2016 representando o Loucos Por Viagem, visitou o museu e a moderna estação e contou um pouquinho da experiência aqui .

 

Localizado bem em frente ao World Trade Center, o  Brookfield Place é uma ótima pedida para um almoço rápido. Dentro do shopping está o Le District, complexo gastronômico francês. Aqui você pode comprar produtos franceses , como pães, queijos e vinhos e também tomar um café na patisserie. Almoçamos na rotisserie e o esquema é o seguinte: você escolhe uma base, uma proteína e dois acompanhamentos. Veio muita comida e não consegui comer tudo (rs).

Era final de tarde e tínhamos que retornar a Times Square. Pegamos a linha 1 na estação Chambers e descemos na estação 42nd St./Times Square.
Seguimos até o Minskoff Theatre , localizado no número 200 da  W 45th St., onde fomos assistir a peça O Rei Leão. Foi minha terceira vez em NY e foi a terceira vez que assisti a peça. Amo de paixão! Nas viagens anteriores vi O Fantasma da Ópera (lindo), Mamma Mia (muito divertido), A Bela e a Fera e Mary Poppins (ambos bem produzidos). Se o ingresso não fosse tão caro dessa vez também teria visto The Book of Mormon e Wicked.

Comprei os ingressos antecipadamente pela internet no site  broadway.com. Como tínhamos pouco tempo na cidade eu não quis arriscar a comprar só lá  e estar esgotado ou apenas ter lugares ruins disponíveis.

Anoitecer na Times Square

 

 

Sites:

 

6º dia:

Tomamos o café da manhã no Carnegie Deli e depois pegamos a linha E do metrô na estação da 7ª Avenida e descemos na estação 34th St./Penn Station.

Fizemos um tour  guiado pelo Madison Square Garden, estádio onde são realizados shows e eventos esportivos. Meu marido é fã de basquete e tinha muita vontade de visitar o lugar. Eu não tinha tanta vontade mas no final achei o passeio bem bacana!O The Garden, como é chamado, é enorme e muito organizado. Fiquei imaginando como seria legal assistir a um jogo da NBA ali! Para ver o calendário de eventos e mais informações clique aqui .

Após o tour fomos até o Flatiron Building para tirar fotos. O prédio, em forma de ferro de passar, foi um dos primeiros prédios construídos em NY. Um bom lugar para tirar fotos do Flatiron é bem em frente ao Eataly, centro gastronômico italiano com mercados  e restaurantes. Não tivemos tempo de visitar mas caso queira almoçar por lá clique aqui para saber o que tem de bom!  Antes de voltar para o hotel e arrumar nossas malas passamos pelo  Madison Square Park ,onde fica uma filial fofa e sempre lotada da Shake Shack.

Flatiron Building

Shake Shack dentro do Madison Square Park

Voltamos ao hotel e aguardamos nosso transfer até o aeroporto JFK.

 

Sites:

 

 


Observação:

Com relação às compras, não tivemos tempo e a verdade é que tenho preguiça de fazer compras em viagens (rs!). Mas bons lugares para isso são a 5ª Avenida , Bloomingdale´s e Macy´s , além do Westfield World Trade Center. Para eletrônicos além da Apple , há a Best Buy e, na minha opinião, a loja mais completa: B&H .

Posts Relacionados:

Você também pode gostar de ler:

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • Rentalcars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o DATA PLAN com SIM na opção de roaming 140 países. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Seguidores tem frete grátis  com o cupom "LoucosPorViagem".Para adquirir, basta acessar o site clicando em : EasySim4u.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Vanessa
Vanessa: 37 anos, carioca, amiga da autora há mais de 20 anos, adora viajar, especialmente para destinos de praias paradisíacas e, com frequência, compartilha suas dicas e fotos de viagens no instagram @LoucosPorViagem. É a revisora oficial do blog!
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Cintia - @historiaeviagens

    Nossa amei suas dicas. É difícil encontrar pessoas que privilegiam a parte cultural. Vejo muitos roteiros sobre compras. Não tenho saco. Mas entendo que são perfis diferentes. Obrigada pelas dicas já salvei nos favoritos!

    Responder
    • Vanessa

      Oi Cintia!!

      Fico feliz que tenha gostado das dicas!!Pois é, eu também não tenho paciência para compras não, ainda mais em viagem rsrs
      Obrigada pelo carinho!!

      Responder
  2. Graca

    Gostei muito. Sou blogueira, estive varias vezes em NY e agora vou levar uma amiga, que nao conhece. Achei o seu blog bem detalhado. Estive la em maio, mas fui com um filho e nao me preocupei com o roteiro, Agora eh diferente. O seu me ajudou. Um abc

    Responder
    • Vanessa

      Fico feliz que o blog tenha te ajudado!!!Boa viagem e aproveite muito aquela cidade incrível !bjs !

      Responder
  3. Zuleine Oliveira

    Gostei das dicas , primeira x que vamos NY , realmente é frio na segunda quinzena de novembro? Passeio que vc recomenda nesta época ? Queremos conhecer os pontos turísticos , museu e fazer compras sem exagero. Aguardo suas dicas , muito grata!! Zu

    Responder
    • Vanessa

      Olá Zuleine!
      Que bom que vc gostou das dicas!
      Em novembro é mais friozinho sim mas na minha opinião muito mais agradável para passear pela cidade !Os passeios do post vc Tb pode fazer nessa época sem problemas .Se vc curte patinação no gelo tem como fazer no Central Park e no Rockfeller Center .Se vc é fã de basquete pode ver se está tendo algum jogo no Madison Square Garden na época que estarão por lá pois a temporada já começou .
      Curta muito NY!!!a cidade é incrível !!
      Bjs

      Responder
  4. Nathalia

    Olá, Vanessa!
    Gostaria muuuito de copiar esse seu roteiro e imprimir como um manual pra utilizar lá na viagem mas não estou conseguindo. Queria sem as fotos (não gosto muito de ficar vendo foto dos locais pra não estragar a surpresa hahaha). Você tem ele em algum outro formato que pudesse me enviar, por favor?? Viajo agora dia 02/05.

    Responder
    • Oi Nathalia, tudo bem? ao final de todos os textos do blog tem a opção print – um botão verde bem no final do texto mesmo! La vc pode mandar pra vc por email ou imprimir – vc consegue deletar as fotos e imprimir so o texto. bjs

      Responder
  5. Clarissa

    Adorei o roteiro! É bem pratico! Gostaria de saber se o site para compra de show da broadway é seguro! Gostaria muito de assistir o musical do rei leão mas os valores são muito altos !

    Responder
    • Vanessa

      Oi Clarissa!
      Que bom que gostou do roteiro!!! O site que indico no post para compras de ingressos é seguro sim . Pois é,os ingressos não são baratos e com a alta do dólar frente ao real fica bem salgado mesmo ….por isso nessa ultima vez que fui a NY decidi ir a somente uma peça ….mas não deixe de ir não!!!o musical é lindo!!
      Bjs!

      Responder
Deixe seu comentário: