Lake Marian, Milford Sound – Nova Zelândia

Em 17/01/2017 por Fabi Gama

Em fevereiro/16 fizemos uma viagem incrível de 20 dias pela ilha sul da Nova Zelândia. Rodamos mais de 3.000km de carro, vimos paisagens inesquecíveis, nadamos nos lagos, fizemos várias trilhas, visitamos campos de lavanda e vinícolas, comemos em restaurantes charmosos… tudo parecia um sonho!!!

A Nova Zelândia é um país belíssimo, seguro e com uma qualidade de vida excelente. É o tipo de lugar que qualquer um sonha em morar.

Um destino que eu quero muito voltar, afinal ainda falta muita coisa bacana para conhecer por lá!!!

Aliás, se engana quem acha que é um país apenas para adeptos de esportes radicais. Eu não sou nem um pouco fã desse tipo de atividade (não fiz nenhuma) e mesmo assim me diverti demais por lá!

Sei que estou devendo os posts dessa viagem aqui no blog e aos poucos pretendo escrever mais sobre esse país maravilhoso e seguro.

Mas nesse post vou falar especificamente de um lugar que não pode ficar fora do seu roteiro: o Lake Marian.

Nós passamos 3 noites em Te Anau, nossa base para explorar o super famoso Milford Sound. Mas além do conhecido passeio de barco pelos fiordes, dentro do parque há diversas possibilidades de trilhas e nós fizemos algumas. Uma delas foi para o belíssimo Lake Marian.

Milford Sound

Milford Sound

Onde ficar

Nossa base para explorar o Milford Sound foi na pequena e agradável cidade de Te Anau, localizada a cerca de 2h30 de carro de Queenstown. É a cidade mais perto do Fiordland National Park.

Muita gente faz o passeio de barco pelo Milford Sound como bate e volta a partir de Queenstown, algo que eu não recomendo. De Te Anau até o lugar de onde sai o barco levamos cerca de 2h de carro (são 120km), passando por paisagens maravilhosas (vale a pena parar no caminho). Se você vem de Queenstown são cerca de 4h por trecho (ou seja, 8h dentro de um ônibus) para fazer um passeio de barco. Além disso, há muitas trilhas e lagos bacanas para se conhecer na região do Milford Sound e não apenas o passeio de barco pelos fiordes.

A cidade de Te Anau tem um centrinho com restaurantes e fica às margens de um belo lago. Em Te Anau tem Subway, mercado, postos de gasolina e centro de atendimento ao turista

Nos hospedamos no Aden Motel e gostamos bastante. O hotel tinha estacionamento, wi-fi (não era muito bom) e ficava bem localizado, a cerca de 5 minutos caminhando no Lake Te Anau e do centrinho da cidade também. O nosso apartamento era espaçoso, com sala e cozinha. Nos dias que ficamos por lá nós preparávamos nossos jantares. Já tínhamos trazido as compras de Queenstown (para café da manhã, lanches e jantares). Esse tipo de hospedagem com cozinha é muito comum da Nova Zelândia e nós adoramos a experiência. Ao longo da viagem nós fizemos várias refeições em restaurantes nas cidades maiores e com mais opções interessantes (Queenstown, Wanaka etc), mas também economizamos fazendo algumas das refeições nos apartamentos que alugamos (apartamentos em hotéis mesmo) nos parques nacionais.

Tenha em mente que a Nova Zelândia é um país caro (tanto para hospedagem quanto para comida e passeios). Mas vale cada centavinho!

Para ver mais opções de hotéis/apartamentos em Te Anau clique aqui.

Lake Marian

Um dos passeios que mais gostamos de fazer na Nova Zelândia foi a trilha para o Lake Marian.

A partir de Te Anau seguimos 1h20 de carro pela estrada que liga Te Anau ao Milford Sound. Entramos na estrada para a Hollyford Track, que fica logo depois do estacionamento the Divide. Esse trecho da estrada é de terra. Há placas indicando esse percurso.

Há estacionamento e banheiro no início da trilha.

Todas as trilhas são bem sinalizadas. Fizemos a Lake Marian Falls (10 minutos por trecho) e seguimos por mais 1h30 de subida até o Lake Marian. Fantástico! A Trilha é gratuita, muito bem demarcada, segura e não precisa de guia.

Não esqueça de levar água e lanche e trazer seu lixo de volta.

Também não deixe de levar roupa de banho. Como fomos em fevereiro (verão), conseguimos entrar várias vezes no lago. Claro que a água é fria, mas eu encarei tranquilamente. Entrei várias vezes no lago. Mas também é sempre bom andar com casaco e capa de chuva pois o tempo muda rapidamente nessa região.

O lago tem uma cor esverdeada linda e é cercado por belas montanhas.

Levamos 1h30 pra subir e 1h15 pra descer. Há muitas pedras soltas no caminho, mas a trilha é fácil (subida mas leve). A trilha começa numa ponte. Ficamos cerca de 3h por lá.

Há um banheiro químico lá em cima também.

Outra coisa que recomendo para quem viaja pela Nova Zelândia no verão é comprar em algum mercado por lá um repelente específico contra as “sandflies”, um inseto tipo borrachudo.

Na volta seguimos com o carro até o final da estrada, onde inicia a trilha para a Humboldt Falls. Tem um rio esverdeado lindo!

Essa região do Milford Sound tem muitas trilhas. Nós fizemos algumas e aos poucos vou contar aqui para vocês, mas tenho vontade de voltar para ficar mais tempo por lá.

O que levar

  • Roupa de banho e toalha
  • Casaco e capa de chuva
  • Protetor solar
  • Tênis
  • Água e lanche
  • Repelente

 

Te Anau – base para explorar o Milford Sound e Lake Marian

Dica :

Apesar de ser um país super seguro, vimos várias placas nos parques nacionais alertando os turistas para não deixarem nada à mostra dentro dos veículos. Essa é uma dica que vale para todos os países, inclusive Canadá e todos os países da Europa.

Fiodland National Park – caminho entre Te Anau e Milford Sound

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!).  Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hotéis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • RentCars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da America Chip nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da America Chip em vários países : Itália, Espanha, Grécia, França, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o 4G Europa. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Seguidores tem 10% de desconto o cupom "LoucosPorViagem10".Para adquirir, basta acessar o site clicando em : America Chip.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 39 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em mais de 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
  1. Ilma

    Ei, Fabi, conheci seu site há pouco tempo e estou viajando nas suas viagens! Parabéns pelos textos, pelas fotos e pelo conteúdo! Gostaria de fazer todos os seus roteiros (rsrsss), mas no momento estou interessada na Nova Zelândia. Você tem o roteiro completo? Obrigada!

    Responder
    • Oi Ilma! Que bom! Fico muito feliz! Está nos meus planos conseguir colocar o roteiro da NZ no blog, mas confesso que ainda não consegui! Desculpas, uma hora sai beijos

      Responder
Deixe seu comentário: