Tudo sobre a paradisíaca ilha de Menorca

Em 05/12/2018 por Fabi Gama

Em setembro fizemos uma super viagem pela Suíça e Espanha, onde visitamos as ilhas de Mallorca e Menorca.

Menorca era a única ilha das Baleares que eu ainda não conhecia e  me apaixonei!

Nessa matéria vou compartilhar todas as dicas de Menorca.

Como chegar

Menorca faz parte do arquipélago das ilhas Baleares na Espanha, juntamente com Mallorca, Ibiza e Formentera.

A ilha tem aeroporto e recebe voos de várias capitais da Europa como Madrid, Barcelona, Lisboa etc. Eu costumo usar o site flylc.com para descobrir quais cias aéreas voam nos trechos que eu preciso.

Mas como iniciamos nossa viagem na Suíça, fizemos um voo direto de Zurique para Mallorca (1h30 de duração), ficamos alguns dias na ilha e seguimos de ferry para Menorca.

Há ferries desde Barcelona e de Mallorca para Menorca.

Pegamos um ferry da cia Transmediterranea de Mallorca (porto de Alcudia) para Menorca (porto Ciutadella). Esse ferry transporta carros e o trajeto dura 2h30. É preciso apresentar o passaporte e passar por procedimento de segurança para embarcar.

Importante : o porto de Alcudia está localizado no norte da Ilha de Mallorca, a cerca de 1h de carro da capital, Palma.

O ferry é um navio bem grande e confortável. Há um bar a bordo.

Como comprar o ticket : com antecedência no site aferry.com – ou direto no site das cias Transmediterranea ou Balearia. Pagamos 124 euros para 2 adultos + um carro compacto ida e volta.

A partir de Barcelona são 3h30 de ferry até Menorca.

Cala Macarella

Como se locomover

 

De carro

A melhor forma de se explorar a ilha de Menorca é alugando um carro. A ilha é grande e o carro sempre te dá mais liberdade para parar onde quiser por quanto tempo quiser. Nós alugamos um carro no aeroporto de Mallorca e atravessamos com ele no ferry para Menorca, mas você também consegue alugar o carro diretamente em Menorca.

Indicamos o site da RentalCars para fazer a cotação do aluguel do veículo com diversas locadoras. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva clicando nesse LINK sem custos adicionais. É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços.

É recomendável ter o documento PID – Permissão Internacional para Dirigir. Nem sempre as locadoras exigem, mas se você se envolver em qualquer problema de trânsito, muito provavelmente a polícia vai te pedir. Esse documento é emitido pelo Detran e tem a mesma validade da CNH. A PID não substitui a CNH! Ande sempre com os dois documentos.

De bus

Existem várias linhas de ônibus ligando os principais pontos e vilarejos da ilha com a empresa da empresa TMSA .

Para chegar nas principais praias a partir de Ciutadella, a dica é a empresa BusTorres. O ticket ida e volta custa 9 euros por pessoa. A desvantagem é que, durante o verão, é preciso comprar os tickets de bus com antecedência pelo site da empresa com horário já previamente definido para ida e volta. Essa empresa liga a Ciutadella às praias Macarella, Turqueta, Sou Saura, Cala Morell e La Vall.

A pé

Menorca é uma ilha com centenas de trilhas bacanas! Então, para quem gosta de caminhar e curtir um belo visual, a minha dica é que você se hospede em Cala Galdana e acesse as praias mais lindas da ilha a pé. É maravilhoso!!!

O Camí de Cavalls é um caminho para pedestres que dá a volta em toda a ilha de Menorca. São 186 km de trilha.

Cala Fustam

Mapa de Menorca

Dicas de Hotéis

Basicamente as melhores bases para se fazer em Menorca são na Ciutadella ou em Cala Galdana, que foi a nossa opção, já que as melhores praias da ilha ficam nessa região e são acessíveis a pé (por trilhas).

A Ciutadella é uma das principais cidade da ilha, onde chega o ferry vindo de Mallorca e onde fica o centrinho histórico com acesso só para pedestres e muitas lojas, restaurantes e bares. Há ônibus de lá para as principais praias da ilha (veja mais sobre isso no item “Como se locomover”).

Cala Galdana fica a cerca de 30 minutos de carro/bus da Ciutadella.

A capital da ilha é Maó, onde fica o aeroporto (mas não acho que seja uma boa base).

Se você gosta das nossas dicas nos ajude a manter o blog usando os links abaixo indicados quando forem fazer as suas reservas, ainda que você acabe optando por outro hotel que não esteja listado abaixo. Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda MUITO! 

Em Cala Galdana

  • Ilunion Menorca – Nós optamos pelo hotel Ilunion Menorca, que tem um bom custo x benefício e gostamos! O quarto era tipo apartamento, bem espaçoso, com cozinha equipada, sala, varanda, quarto com ar condicionado, cofre, TV e banheiro. O hotel tem uma piscina bem bonita e um bom café da manhã, mas fica a uns 10 minutos de caminhada da praia principal (Cala Galdana), com direito a uma subidinha na volta (rs!). Nada demais pra gente que foi para Menorca já com objetivo de caminhar, mas fica o alerta. Além disso, nosso quarto ficava no último andar do hotel (terceiro) e não há elevador. Para checar os valores e reservar clique em Ilunion Menorca.

 

  • Meliá Cala Galdana – resort pé na areia, com ótima estrutura e piscina com vista mar. É o melhor (e mais caro) hotel de Cala Galdana. Tem ótima localização, próximo de restaurantes. Para checar os valores e reservar clique em Melia Cala Galdana.

 

 

  • Artiem Audax – esse hotel é apenas para adultos. Tem uma ótima localização em Cala Galdana, piscina e vista mar. Para conferir os valores e reservar clique em Artiem Audax.

 

  • Apartamentos Alto Galdana – opção mais simples e mais em conta, mas tem até uma piscina e ótima localização. É nesse “hotel” que fica o restaurante que mais gostamos da viagem, o SaLluna. Para conferir os valores e a disponibilidade clique em Alto Galdana.

 

Para ver outras opções de hotéis e apartamentos em Cala Galdana clique AQUI.

 

Na Ciutadella

  • Hotel Can Faustino – considerando um dos melhores hotéis da Ciutadella, tem quartos elegantes e tem uma piscina ao ar livre e outra interna. Fica a 150m da Catedral. A desvantagem da Ciutadella é que os hotéis, em regra, não tem estacionamento, portanto é preciso parar em vagas de rua que são bem concorridas por lá. Para conferir os valores e a disponibilidade clique em Can Faustino.

 

  • S´Hotelet des Born – hotel boutique com quartos super charmosos, tudo bem clean e novinho. O hotel fica a 200m da Catedral de Menorca e tem um spa com piscina interna. Para conferir os valores e a disponibilidade clique em S`Hotelet des Born.

 

  • Can Sastre – esse hotel boutique fica bem no centrinho da Ciutadella e é um charme. Conheci porque a Flavinha do blog Viagens e Outras Histórias estava hospedada lá e nós nos encontramos para jantar no restaurante S`Amarador. Os quartos do hotel são lindos, bem equipados e o ambiente é super agradável. Para conferir clique em Hotel Boutique Can Sastre.

 

Outras opções

  • Hort Sant Patrici Ca Na Xini – essa é uma opção de hotel de agroturismo, só para adultos, localizado no centro da ilha, a apenas 9 km de Cala Galdana (é uma opção de hotel para quem está de carro). A Vanessa, colaboradora aqui do blog, se hospedou lá e adorou. O hotel é cercado por vinhedos e jardins. O lugar é muito bonito e os quartos confortáveis. Para conferir os valores e disponibilidade clique em Hort Sant Patrici Ca Na Xini.

 

  • Agroturismo Ses Talaies – outra opção de hotel de agroturismo super charmoso! Fica a apenas 2,6 km da Ciutadella, sendo uma opção apenas para quem está de carro. O hotel tem piscina e é uma graça! Para conferir clique em Ses Talaies.

 

Melhor época

A melhor época para visitar Menorca vai de final de maio a meados de outubro durante o verão europeu. Minha dica é sempre evitar agosto, mês de férias em toda Europa – as ilhas ficam mais cheias e os hotéis mais caros.

Mas atenção! Pegamos dias de chuva forte tanto em Mallorca quanto em Menorca em setembro. Perguntei por lá e me disseram que nessa época é comum mesmo chover!

Como a ilha tem um acesso muito fácil a partir de Barcelona (são 3h30 de ferry), costuma encher demais no alto verão. Aliás, em setembro ainda estava bem cheia!

Cala Trebaluger

Quanto tempo

Menorca não é uma ilha muito grande como Mallorca, mas ainda assim achei grandinha e com muitas opções de praias maravilhosas, por isso vale a pena ficar 1 semana por lá!

Nós ficamos 6 dias inteiros e 6 noites, mas não deu pra fazer tudo que eu gostaria.

Recomendo de 5 a 7 dias! Vale a pena demais!

Son Saura

Temperatura do mar

Essa pergunta bate recorde! Eu não sou muito referência porque amo água mesmo fria e estou acostumada com o mar gelado do Rio, mas em setembro a temperatura do mar em Menorca estava DIVINA!! Bem mais quente e agradável do que costuma ser na Europa.

Mas vale ressaltar que até o final de maio/inicio de junho a água do mar é bem mais fria!

Cala Brut

 

Restaurantes

  • Sa Lluna – foi o nosso restaurante preferido em Menorca! Fica em Cala Galdana, pertinho do nosso hotel Ilunion. O ambiente do restaurante é um charme, ao ar livre, com mesinhas ao redor de uma piscina e a luz de velas. O atedimento é muito cordial e a comida deliciosa!!! O menu do dia com entrada, prato principal e sobremesa custa 13,90 euros por pessoa! Um achado!!! Jantamos 3 x lá! O menu muda todo dia e tem várias opções para cada etapa do jantar. Garrafa de vinho a partir de 10 euros. Site AQUI.

 

  • S`Amarador – esse restaurante fica no portinho da Ciutadella. Tem mesas internas e externas e é bem agradável. É considerado um dos melhores restaurantes da ilha e bom para quem quer comer peixes frescos, mas os valores são um pouco acima da média. O jantar para 3 pessoas saiu 130 euros. Site AQUI.

 

  • Bodega Binifadet – restaurante dentro de uma vinícola super charmoso. Recomendo reservar uma mesa com antecedência.  Fica em Sant Lluis, perto da capital da ilha Maó. O almoço para 2 pessoas com vinho saiu 90 euros. Site : Bodega Binifadet

 

 

  • Es Forn de Torri Soli Nou – esse restaurante fica em Son Bou. Foi bastante indicado mas não tivemos tempo de conhecer. O ambiente é um charme! Site AQUI.

 

  • Isabella Beach Club – esse restaurante fica em Fornells e também foi muito recomendado para jantar assistindo ao pôr do sol. O lugar parece ser incrível!!! Olhem no site AQUI.

 

 

Melhores praias

As praias mais bonitas de Menorca ficam nas proximidades de Cala Galdana, no sul da ilha. Nos arredores da Ciutadella, costa oeste/sudoeste de Menorca, também há várias praias lindas. São praias de areia com mar azul cristalino.

Já na costa norte da ilha, as praias são bem diferentes. A areia é escura e, por conta disso, a cor do mar não é tão cristalina. As praias tem belos paredões/falésias. Mas, sinceramente, se você não tiver muito tempo na ilha, nem perca seu tempo nessa região. Foque apenas nas praias do sul de Menorca, especialmente nas regiões de Cala Galdana e Ciutadella. Se tiver tempo sobrando, aproveite para explorar toda a ilha.

Em Cala Galdana

  • Cala Galdana – a praia principal de Cala Galdana leva o mesmo nome, é de fácil acesso e tem estrutura de bar e beach club. É uma praia de areia com mar bem calminho, ótimo para crianças.

 

  • Cala Macarella e Cala Macarelleta – são as duas praias mais lindas de Menorca e com certeza estão na lista de praias mais maravilhosas da Europa! A partir de Cala Galdana são cerca de 30 minutos de caminhada fácil (2,7 km) até a Cala Macarella e depois mais 15 minutos até a Macarelleta. No primeiro trecho, entre Cala Galdana e Macarella há 4 placas de mirantes mas só o último mesmo que achei que vale muito a pena! Já no trecho da Macarella para a Macarelleta a trilha é toda com visual da praia. MARAVILHOSO!!!  Não é possível chegar de carro porque o estacionamento para essas praias foi fechado! Mas dá para ir de bus saindo de Ciutadella – é recomendável comprar pela internet com antecedência no site da empresa BusTorres,. Mesmo para quem vai de bus ainda é preciso fazer uma caminhada, mas mais curta de cerca de 10 minutos até a Macarella e depois mais 15 minutos até a Macarelleta. Há um bar/restaurante na Macarella, mas não há nenhuma estrutura na Macarelleta. Leve uma boa garrafa de água porque faz bastante calor.

 

Cala Macarella
Cala Macarella
Cala Macarella
  • Cala Turqueta – a partir da Cala Macarella você pode continuar por cerca de mais 3km de caminhada até a Cala Turqueta que também é maravilhosa! Praia de areia com a cor do mar surreal, sem estrutura! A distância de Cala Galdana até a Turqueta é de 5,6 km, portanto, ida e volta são 11km! Há um estacionamento próximo da Cala Turqueta mas ele lota cedo!! Portanto, se você quiser ir de carro, vá bem cedo! Também há bus saindo de Ciutadella para Cala Turqueta com a empresa BusTorres (é preciso comprar previamente no site com horário marcado).

 

  • Cala Mitjana e Mitjaneta – outras duas praias de Menorca que são MARAVILHOSAS!  A trilha a partir de Cala Galdana é fácil e leva cerca de 20/25 minutos. Mas há um estacionamento grande perto da Cala Mitjana também (são cerca de 15 min de caminhada a partir do estacionamento). Aproveite para conhecer a pequena e vizinha Cala Mitjaneta.  Vale a pena! Essa praia não tem nenhum tipo de estrutura, é bom levar água e lanche. ⠀

 

  • Cala Trebalúger – fomos duas vezes nessa praia que também é lindíssima. A primeira foi caminhando a partir da Cala Mitjana – cerca de 25 minutos de caminhada fácil. Em outro dia pegamos um táxi boat com a empresa Taximar em Cala Galdana até essa praia – custou 30 euros por pessoa. O táxi boat volta para te pegar no fim do dia.

 

Cala Trebaluger
Cala Trebaluger
Cala Trebaluger
  • Cala Fustam – uma praia pequena, vazia, com mar cor esmeralda. Uma das minhas preferidas! Pra chegar até lá pegamos um táxi boat em Cala Galdana com a empresa Taximar até a Praia Trebaluger (30 euros por pessoa) e de lá caminhamos 30 min até a Cala Fustam (ida e volta 1h). Vale muito a pena! Também dá pra chegar de caiaque ou de barco.

 

Cala Fustam
Cala Fustam
Cala Fustam
  • Cala Escorxada – a partir da Cala Fustam seguimos caminhando cerca de 10 minutos até a Escorxada. Não achei que valeu muito a pena porque tem muita pedra por lá, é difícil entrar no mar.

 

Próximas da Ciutadella

As praias abaixo são muito próximas e de fácil acesso (sem caminhadas), então, conseguimos conhecer todas no mesmo dia de carro. São praias com mais estrutura (restaurantes, bares, estacionamento), mas muito lindas também!

  • Cala Brut – essa praia não tem estrutura nenhuma  e não é exatamente uma praia daquelas com areia. É tipo uma “piscina natural” cercada por rochas. A diversão da galera é ficar pulando das pedras no mar. Mas também tem escada pra entrar na água. O mar é azul cristalino e cheio de peixinhos. Amei esse lugar.

 

Cala Brut
Cala Brut
Cala Brut
  • Sa Caleta –  outra praia tranquila com mar azulzinho cercada por rochas, tem uma faixa pequena de areia.

 

  • Cala Blanca –  outra praia com mar azul cercada por rochas, mas também tem uma faixa de areia e vários restaurantes ao redor.

 

  • Cala en Bosch – essa praia é muito procurada por famílias com crianças e estava bem cheia, mas tem uma boa faixa de areia. Tem vários restaurantes nos arredores (tipo um centrinho) e estacionamento perto.

 

  • Son Saura – tem um estacionamento bem grande pertinho dessa praia. A partir do estacionamento até a praia são apenas 10 minutos de caminhada plana. A praia é bem paradinha e bonita mas estava com bastante alga. Também é possível chegar nessa praia com o BusTorres (é preciso comprar previamente no site com horário marcado).

 

Son Saura
Son Saura
Son Saura

Próximas de Maó

Nas proximidades de Maó há várias opções de praias com alguma estrutura e que são de fácil acesso, mas não tivemos tempo de explorar essa região. As principais praias são Son Bou, Cala em Porter, Cala de Binissafúller e Cala de Binibequer.

No norte

Não tivemos tempo de fazer as praias do norte da ilha, mas as que nos foram indicadas pelo nosso hotel foram : Cala Morell, Cala el Pilar (30 minutos de caminhada), Cala Pregonda, Platja de Cavalleria, praias próximas a Fornells.

 

Outras atrações

Além das belas praias, Menorca tem outras atrações como os vilarejos charmosos de Ciutadella, Fornells, Binibequer Vell e Es Castell.

Além disso, aproveitamos um dia nublado para visitar a Bodega Binifadet, que tem um restaurante super charmoso! Recomendo reservar uma mesa com antecedência. Não fizemos a visita guiada na vinícola, mas adoramos o restaurante. Fica em Sant Lluis, perto da capital da ilha Maó. O almoço para 2 pessoas com vinho saiu 90 euros.

Ciutadella
Ciutadella
Ciutadella
Ciutadella
Ciutadella
Ciutadella
Ciutadella
Ciutadella
Ciutadella
Ciutadella
Ciutadella
Ciutadella
Ciutadella
Ciutadella
Ciutadella
Ciutadella
Ciutadella
Ciutadella
Ciutadella
Ciutadella
Ciutadella
Ciutadella
Ciutadella
Ciutadella
Fornells
Fornells
Fornells
Fornells
Fornells
Fornells
Fornells
Fornells
Fornells
Fornells
Ciutadella
Ciutadella
Ciutadella
Ciutadella
Ciutadella
Ciutadella
Ciutadella
Ciutadella
Ciutadella
Ciutadella
Ciutadella
Ciutadella
Fornells
Fornells
Fornells
Fornells
Fornells

Pôr do sol

Um lugar imperdível em Menorca é assistir ao pôr do sol no famoso Cova d’en Xoroi, um bar que fica dentro de uma caverna natural encravada em um penhasco.

A entrada custa 14 euros e inclui uma bebida (uma taça de vinho/cerveja etc). Às 20h, logo após o sol se pôr, começa um show com uma banda ao vivo (vimos o Shanti Gordi – maravilhoso!). ⠀

Dica : compre o ingresso pela internet para não precisar ficar na fila, principalmente aos finais de semana quando depois do show ainda rola uma noitada (festas). ⠀

Para quem estiver de carro outros locais bacanas para assistir ao pôr do sol de forma mais tranquila são nos faróis de Punta Nati e  no Cap de Cavalleria, no noroeste e norte da ilha respectivamente.

E como já mencionei no item “restaurantes”, o Isabella Beach Club em Fornells é bastante indicado para um jantar com pôr do sol.

Curiosidades

É muito comum ver pessoas completamente nuas nas praias da Espanha. Mesmo nas praias onde há muita gente (não são praias de nudismo/naturalismo), sempre tem vários peladões, tanto homens quanto mulheres de todas as idades.

Confesso que, mesmo depois de muitas viagens pela Espanha, ainda não me acostumei com isso (rs!).

O que levar na mala

Essa dica serve para qualquer ilha na Espanha :

 

  • Biquinis, maiôs, saídas de praia, cangas, bolsa de praia, chapéu, óculos, roupas leves para usar à noite (vestidos, saias), pashimina (às vezes com vento pode fazer um friozinho à noite), sapatilha/sandália baixa e confortável (nada de salto alto!). Minha dica : os dias são longos! Você vai ficar de roupa de praia das 9h às 20h! Então, leve menos roupas para usar à noite e repita! Leve mais roupa para de dia pois com o calor e o sal do mar acabam sujando. Também dá para lavar e colocar para secar na varanda do hotel! Tudo seca rápido!

 

  •  Você pode levar ou comprar la : bóia – tem de todos os tipos e tamanhos e não são caras;  protetor solar de fator alto; outra dica especialmente para quem gosta de visitar 2/3 praias no mesmo dia como a gente é comprar um guarda sol no mercado (custa menos de 10 euros). Outro item que acho muito útil e indispensável no verão europeu (embora ache suuuper feio) é papete! A papete funciona como chinelo e como tênis! Como o acesso à várias praias precisa de algum tipo de caminhada, é bem mais seguro e confortável usar papete do que chinelo! Já vi à venda em algumas ilhas, até meu marido comprou em Favignana, mas a minha comprei em um site aqui no Brasil.

 

Dicas gerais

 

Chip de Internet

Eu levei o novo chip da Easysim4u (plano “4G Europa”). Funcionou super bem na Espanha!

Minha dica: se você vai para a Espanha ou para qualquer outro destino da Europa, compre o plano “4G Europa”  da Easysim4u (e não o “Dados Mundi”). O Plano “4G Europa” é um chip da Orange que pega super bem! Já o “Dados Mundi” é um chip da T-Mobile que funciona muito bem nos EUA, Canada, Caribe mas não tão bem na Europa.

Tive uma péssima experiência na Grécia comprando um chip da Vodafone. Perdi um tempão em Rhodes para achar uma loja da Vodafone, tive que apresentar o passaporte e o atendente teve que fazer alguns procedimentos no meu celular para que o chip começasse a funcionar. Com o chip da Easysim4u não tem nada disso! Você recebe o chip em casa, troca no avião e quando chega no destino basta ligar o aparelho e já vai estar com internet!

NOVIDADE : agora leitores do blog têm frete grátis! Basta clicar no link easysim4u e no final da compra usar o cupom : loucosporviagem. 

Seguro viagem

Nunca viajem sem seguro para o exterior! No último dia de viagem levei um tombo em uma escada em Atenas que podia ter sido super sério! Fiquei por dias com a coluna doendo e na queda apoiei os pulsos no degrau da escada, poderia até ter quebrado. Às vezes uma bobeira dessas pode sair caro! Uma amiga minha teve uma crise de apendicite na Disney, foi internada às pressas em um hospital dos EUA que só iniciou a operação quando a seguradora do plano dela autorizou!!!

Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Eu, particularmente, não tenho coragem de viajar apenas com seguros oferecidos por cartões de crédito.

Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado.

A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).

Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados.

Leitores do blog tem 5% de desconto – basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.

Daqui pra onde

A partir de Menorca você pode seguir viagem para :

 

  • Mallorca – em breve vou publicar as dicas e o roteiro de Mallorca aqui.

 

  • Madrid – uma das cidades grandes que mais gosto na Europa! Tem matéria completa aqui no blog com muitas dicas bacanas. Para ler clique AQUI.

 

  • Andaluzia  – Para ler a matéria completa com as dicas e roteiro dessa bela região da Espanha clique AQUI.

 

Gostaram dessa matéria? Se sim, não esqueçam de usar os links abaixo indicados quando forem fazer as suas reservas. Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a manter o blog no ar! Obrigada!!! Bjs, Fabi

Planeje a sua viagem:

Se você gosta das nossas dicas, nos ajude a manter o blog fazendo as reservas pelos links indicados. Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso!
  • Booking.com - confesso que minha vida de viajante mudou depois da criação do Booking.com. Acho sensacional, sou fã de carteirinha! Todas as ferramentas do site são excelentes e sempre que tive qualquer tipo de problema fui prontamente atendida pelos funcionários (existe a opção de atendentes que falam português, o que é ótimo!). Nunca tive problema de chegar em um hotel e a minha reserva não estar lá (mas fechando direto com os hotéis isso já aconteceu). Clicando aqui você pode fazer suas reservas diretamente pelo nosso blog sem custos adicionais.
 
  • Hotéis.com - você também pode fazer sua reserva de hotéis pelo Hoteis.com. A vantagem é o parcelamento em até 12x sem juros.
 
  • O seguro de viagem é um dos itens mais importantes da viagem! Eu não viajo sem! Ninguém está livre de ficar doente ou sofrer um acidente durante as férias. Imagine quanto isso pode custar em um país como Suíça, Eua ou Noruega? Além disso, o seguro é obrigatório nos países membros da Comunidade Européia (Tratado de Schengen). Aqui no blog você pode fazer a sua cotação pela Seguros Promo que possui várias seguradoras conveniadas. A vantagem é fazer a cotação on-line, ou seja em apenas um clique, você compara o custo x benefício das melhores seguradoras do mercado. A contratação é on-line e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em até 12x sem juros no cartão de crédito (parcela mínima de 40,00 reais).Para fazer sua cotação clique AQUI e insira os dados solicitados (destino, período da viagem, nome, email e telefone). Logo em seguida vai aparecer uma lista com todas as seguradoras e os valores cobrados. Leitores do blog tem 5% de desconto - basta inserir o código LOUCOSPORVIAGEM5.
 
  • Rentalcars.com - nós fazemos muitas road trips e esse site é espetacular!! É muito fácil efetuar uma reserva (e também cancelar, caso necessário) e sempre encontramos os melhores preços. O site compila todas as grandes companhias de aluguel de carro (Hertz, Avis, Budget etc) e também locadoras locais. Você pode fazer a sua reserva aqui no blog também por esse link sem custos adicionais.
 
  • Chip de internet no exterior - Graças ao chip de celular da EasySim4u nós estamos sempre conectados durante todas as nossas viagens internacionais. Eu recebo o chip em casa pelos correios e no avião já coloco no celular. Muito prático!!!! Quando chego no destino só preciso ligar o celular e pronto! A internet já começa a funcionar. Acho muito melhor do que desembarcar no destino e ainda ter que procurar por um chip. Já usei o chip da Easysim4u em vários países : Itália, Espanha, Suíça, Áustria etc. Para saber mais sobre como comprar e como funciona o chip clique AQUI para ler a matéria onde expliquei tudo. O plano para Europa é o DATA PLAN com SIM na opção de roaming 140 países. Os planos para países fora dos EUA e Canadá são apenas de DADOS, ou seja, não tem nem ligações e nem SMS. Seguidores tem frete grátis  com o cupom "LoucosPorViagem".Para adquirir, basta acessar o site clicando em : EasySim4u.
 
  • Ingressos - Reserve seus ingressos para as principais atrações turísticas do mundo todo com antecedência e evite filas. A GetYourGuide é a maior plataforma online do mundo para reservas de excursões e atrações turísticas. Para acessar o site clique AQUI.
Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 39 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em mais de 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário: