Como já contei aqui, nas nossas deliciosas férias pelo Ceará, nos hospedamos em um pedacinho do paraíso chamado Rancho do peixe, na Praia do Preá, pousada perfeita para quem busca paz, tranquilidade, ótima infraestrutura e gastronomia. De lá, seguimos para Jeri, pela terceira vez, onde passamos três noites no Essenza Hotel. Mas aproveitamos para conhecer as dependências da pousada Vila Kalango, em Jeri, que pertence ao mesmo grupo do Rancho do Peixe.
Para acessar nosso roteiro completo com todas as dicas clique aqui.
A pousada segue a mesma linha do Rancho do peixe : é uma pousada pé na areia, com estilo rústico, boa infraestrutura e muito charme.
A Vila Kalango é uma pousada indicada tanto para casais que querem descanso, quanto para pessoas que buscam a prática de esportes (kite, wind, sup), mas também é uma pousada com ótima estrutura para famílias com crianças!
Localização
A pousada está localizada em frente à Praia de Jericoacoara, bem pertinho da vila onde ficam os bares e os restaurantes e colada à famosa duna do pôr do sol.
Jericoacoara fica a cerca de 300km de Fortaleza. Nós contratamos um transfer privado (4×4) direto com a pousada Rancho do Peixe. Mas a Vila Kalango também organiza tudo para os hóspedes.
A pousada oferece transfer gratuito até o Preá em vários horários pré-determinados por dia.
Infraestrutura
A pousada fica na praia de Jeri, em frente ao mar e à duna do pôr do sol, em um ambiente totalmente “pé na areia”, e tem uma piscina super charmosa, cercada por redes, gazebos e muitos coqueiros. Por lá, bastam biquini, short e chinelo para andar o dia inteiro! Uma delícia!
A pousada tem uma sala de massagem e uma grande tenda onde fica um “lounge” com redes e puffs super charmosos, tudo bem colorido!
Mas a pousada também tem uma escola de wind surf. E quem preferir o kite, pode ir até o Preá no transfers gratuito para praticá-lo.
O segundo semestre é período de vento, bom para a prática de kite e wind surf na região.
Acomodações
Há vários tipos de acomodação na pousada, entre elas bangalôs no mesmo estilo do Rancho do Peixe: alguns têm vista mar e são arejados com aquela brisa constante do Ceará. Cada bangalô tem seu acesso particular e uma área privativa com redes na parte inferior da acomodação.
O bangalô é confortável e bem rústico, com uma decoração charmosa toda colorida, equipado com ventilador de teto, frigobar, wi-fi, amenidades de banho, bolsa de palha para usar ao longo da estadia e máscara de dormir personalizada.
É uma pousada perfeita para quem busca “pé na areia” mas com muito conforto, bom atendimento, paz e tranquilidade.
Clique aqui para saber mais sobre os dois tipos de bangalô.
Gastronomia
A pousada tem um restaurante com cardápio bem variado (com muitos pratos de peixes e frutos do mar, massas, carne).
O café da manhã é super caprichado e variado, há diversas opções de frutas, sucos (até verde!), tapiocas, crepes, waffles e omeletes feitos na hora com o recheio que o hóspede escolher, bolos, pães e tortas.
Todo dia às 16h, assim como no Rancho do Peixe, é servido chá da tarde com café, chá, bolos e frutas.
Sustentabilidade
Quem trabalha na pousada é morador de Jeri ou da região, contribuindo para que a cultura local seja transmitida aos hóspedes.
A pousada incentiva a produção de artesanato usando material típico da região, além de realizar um trabalho de separação e reciclagem do lixo, reaproveitando o material da melhor maneira para o meio ambiente.
Além disso, há um engajamento para que funcionários e visitantes façam o uso consciente da água e economia de luz. São pequenas atitudes, mas de grande relevância.
Passeios
Os principais passeios de Jeri são :
- Buggy até as famosas lagoas Azul e do Paraíso, passando pela Árvore da Preguiça;
- Buggy ou quadriciclo até Tatajuba, passando pelo mangue seco e por várias lagoas belíssimas, em uma nova rota recém aberta;
- Assistir ao pôr do sol na duna de Jeri (do ladinho da Vila Kalango);
- Caminhada até a Pedra Furada.
Os atendentes da recepção da Vila Kalango organizam os passeios e transfers para o hóspede.
Melhor época
Jeri pode ser visitada o ano inteiro. A época de chuvas vai de junho a agosto (mas chove pouco). O segundo semestre é período de vento, bom para a prática de kite e wind.
Minha dica é apenas evitar feriados prolongados, quando a região é muito procurada (claro que isso é para quem está em busca de tranquilidade).
Outras informações
A pousada dispõe de uma boa conexão wi-fi nos bangalôs e nas áreas comuns.
É possível realizar eventos e cerimônias na pousada. Já pensou casar nesse paraíso?
Dados úteis
Para fazer sua reserva sem custo adicional clique em Booking.com/VilaKalango ou se preferir Hoteis.com.
site : www.vilakalango.com.br
Posts relacionados da nossa viagem pelo Ceará :
Você também pode gostar: