Destino lua de mel : 5 bangalôs românticos no Brasil

Em 22/12/2016 por Fabi Gama

Quem nos acompanha nas redes sociais sabe que, em regra, viajo acompanhada do meu maridón. Já são quase 10 anos de casados, mais alguns de enrolação e namoro (rs!).

Ao longo desses muitos anos de relacionamento já fizemos inúmeras viagens. Sempre damos preferência para hotéis boutique, charmosos e românticos, que proporcionam momentos inesquecíveis aos casais.

Por isso resolvi fazer algumas máterias aqui no blog direcionadas a casais que buscam destinos e hotéis para lua de mel ou para alguma comemoração especial.

Vão ser várias matérias sobre os melhores destinos, pousadas, hotéis, piscinas, praias… para curtir a dois!

Ao longo de 2016 tivemos a oportunidade de conhecer diversas pousadas incríveis aqui no Brasil e nesse post eu vou compartilhar com vocês os nossos bangalôs preferidos, levando em consideração os quesitos : charme, conforto, comodidade e vista.

 

 

Mauá Brasil, Visconde de Mauá/RJ

Acomodação : Chalé da Rainha.

Como já contei no post sobre a Mauá Brasil, a pousada tem apenas 15 chalés que ficam bem distantes um do outro, mantendo a privacidade dos hóspedes. Além disso, são espaçosos, bem equipados com jacuzzi, ofurô ao ar livre e vista para o verde e alguns têm até sauna privativa. A pousada é super exclusiva e perfeita para curtir momentos especiais a dois. Na segunda vez que estivemos na pousada ficamos no sensacional Chalé da Rainha, que é o mais top de lá.

O chalé é muito aconchegante, espaçoso e tem uma vista linda para as montanhas. Equipado com lareira, ar condicionado quente e frio,  jacuzzi dupla, amenidades de banho Bvlgari, roupões, dois chuveiros, TV de LCD com sky, cafeteira, frigobar, uma cama deliciosa e uma varanda com belo visu. Mas com certeza o destaque do Chalé da Rainha fica por conta do deck de madeira com ofurô e espreguiçadeiras, cercado pelo verde. O chalé tem ainda uma sauna privativa!!

E ainda, a pousada oferece outros mimos aos hóspedes como deliciosos brigadeiros de colher e sorvete Haagen Dasz, que são deixados no frigobar! Hummm!

Para ler nossa experiência completa na Pousada Mauá Brasil clique aqui. A pousada tem uma ótima estrutura com academia, piscina, sauna, ofurô, sala de jogos, deck com espreguiçadeiras, restaurante,  sala de massagem e ambiente com sofás e lareira.

Ah! Conheci outros dois chalés incríveis dessa pousada que estão em reforma e no final de dez/16  estarão prontos. Eu já estou LOUCA para conhecer : o Pedra Selada e o Fundo da Mata. Ambos vão ter ofurô num deck de madeira com uma vista sensacional!

 

Morada dos Canyons, Praia Grande/SC 

Acomodação : Chalé 10

A pousada Morada dos Canyons está localizada entre os  municípios de Praia Grande (SC) e Cambará do Sul (RS), ao sul do belo estado de Santa Catarina (meu preferido no Brasil!), próximo da divisa com o Rio Grande do Sul. Essa região é conhecida como a dos Cânions do Brasil, onde ficam os parques Aparados da Serra (Cânion Itaimbezinho) e da Serra Geral (Cânion Fortaleza).

A pousada é perfeita para quem curte natureza, mas não dispensa charme e conforto. Além disso, tem uma vista apaixonante: fica de cara para o belo Cânion Malacara.

A Morada dos Canyons dispõe de uma ótima infraestrutura :  piscina aquecida, restaurante,  salão de jogos,  adega, uma sala de estar muito aconchegante com lareira e TV e dois agradáveis mirantes com bela vista panorâmica do cânion.

São apenas 10 chalés, que ficam bem espalhados pela propriedade, de forma a garantir a privacidade de todos os hóspedes.

Nós ficamos no chalé 10, que é simplesmente perfeito! Super aconchegante, confortável, espaçoso (110m2) e bem equipado : tem uma cama king size deliciosa com lençól térmico e travesseiros de pena de ganso, TV de LCD com 40` e 36 canais HD, aparelho de DVD, amenidades de banho da l’ Occitane, roupões, secador de cabelos, dois chuveiros, ar condicionado quente/frio, duas lareiras, telefone, Wi-Fi, frigobar, cafeteira Nespresso, chaleira elétrica, uma varanda deliciosa, um terraço com vista panorâmica, telescópio para observação terrestre e astronômica, sala de estar com sofás e  poltronas e garagem coberta privativa. Os móveis são de madeira de demolição e deixam o ambiente ainda mais charmoso e romântico.

Mas claro que o que mais chama a atenção no chalé é o deck de madeira todo envidraçado onde fica a banheira dupla de hidromassagem com uma vista inesquecível do belo Cânion Malacara. Maravilhoso!

Para ler nossa matéria completa sobre a pousada Morada dos Canyons clique aqui.

dsc_7140

dsc_7070

dsc_6890

 

Pousada Paraíso, Itaipava/RJ 

Acomodação : Chalé Maritaca

 

Uma das pousadas mais queridinhas dos nossos seguidores no instagram @loucosporviagem  é a Pousada Paraíso, que fica pertinho de Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro. A pousada tem gerência familiar e os donos são pessoas muito bacanas e agradáveis. Já estivemos por lá três vezes.

A pousada tem 13 acomodações, algumas são simples. Mas o chalé Maritaca é o mais top da pousada:  equipado com sala de estar, banheira de hidromassagem dupla, duas lareiras,  mini cozinha com frigobar e micro-ondas, banheiro, secador de cabelos, cama king size, roupões, amenities e ventilador de teto. O ambiente da hidromassagem é todo envidraçado com belíssima vista para as montanhas e para o verde. Um charme!!! Além disso, o chalé fica afastado dos demais, mantendo, assim, a privacidade do casal. Ah! E ainda tem uma redes deliciosas amarradas nos troncos das árvores.

De todas os chalés que estou indicando aqui nesse post, esse é o que tem o valor mais camarada. É uma boa sugestão para quem não quer gastar muito.

A pousada Paraíso tem uma área externa  muito bonita, com uma deliciosa piscina verdinha de água natural. Há várias opções de caminhadas dentro da propriedade, além de sauna, salão de jogos, rapel, ateliê para fazer artesanato e aos sábados tem um fondue maravilhoso no restaurante da pousada. Para ler o post completo sobre a Pousada Paraíso clique aqui.

DCIM320GOPRO

IMG_7307

IMG_5692

 

 

Parador Casa da Montanha, Cambará do Sul/RS 

Acomodação : Barraca Suíte

Conheci o incrível hotel Parador Casa da Montanha, membro da rede Roteiros de Charme,  há muitos anos atrás em um programa de tv a cabo chamado Destino Lua de Mel e, desde então, tinha vontade de conhecê-lo.

O hotel superou todas as minhas expectativas! Romântico, charmoso e aconchegante, o Ecovillage permite aos hóspedes o contato com a natureza, mas com muita sofisticação e conforto, proporcionando momentos de relaxamento, paz e ótima gastronomia (aliás, um dos pontos fortes desse hotel com certeza é o restaurante)!

O Parador Casa da Montanha fica em Cambará do Sul, região conhecida pelos belíssimos cânions Fortaleza e Itaimbezinho no Rio Grande do Sul.

As acomodações são inspiradas nos lodges dos safaris africanos e são chamadas de “barracas”.

As “barracas” são muito bem equipadas, charmosas e aconchegantes, além de serem feitas de um material térmico capaz de suportar o frio que faz na região durante a maior parte do ano. Digamos que é um tipo de “acampamento” rústico-chique com muito conforto e totalmente integrado com a natureza.

Nós ficamos na “Barraca Suíte “. Eu fiquei apaixonada! É perfeita para casais, mas também é a mais indicada para quem viaja em família, pois há uma saleta com sofá-cama que acomoda mais duas pessoas (crianças/adolescentes). Além disso, essas barracas são equipadas com ventilador de teto, TV com aparelho de DVD (a tv só funciona para o DVD, os canais normais não pegam), calefação, lençol térmico, frigobar, banheiro completo. Mas com certeza a cereja do bolo é o enorme deck de madeira com uma jacuzzi maravilhosa de frente para o rio e para o pôr do sol. Que vista! Que lugar! Vivemos momentos inesquecíveis! Havia roupões de banho e pantufas para usarmos durante a estadia e eu adorei as amenidades de banho. O banheiro é pequeno, mas tem tudo que você precisa para tomar um bom banho.

Obs: eu achei o deck com jacuzzi e a vista da nossa “Barraca Suíte” mais bonito do que o da “Barraca Suíte Superior” (mas como não entrei na “Barraca Suíte Superior” não posso comparar as duas por dentro, mas imagino que a Superior seja ainda melhor).

Para ler a nossa matéria completa sobre o Hotel Parador Casa da Montanha clique aqui.

 

 

Rancho do Peixe, Praia do Preá/Ceará 

Acomodação : Bangalô Praia

Claro que na nossa listinha de bangalôs-mais-românticos não podia faltar alguma opção na praia.

A pousada Rancho do Peixe  fica na Praia do Preá, a cerca de 20 minutos de carro da famosa e badalada Jericoacora. A pousada oferece transfer gratuito até Jeri em vários horários pré-determinados por dia. Dá para ficar só na Praia do Preá e de lá conhecer Jeri, jantar por lá e ainda fazer todos os passeios da região ou dá para fazer como nós optamos : ficamos 3 noites na pousada Rancho do Peixe e mais 3 noites em Jeri.

A Rancho do Peixe é uma pousada pé na areia cheia de charme! Há vários gazebos coloridos espalhados pela propriedade, que fica bem em frente ao mar e tem uma piscina muito bonita. Os restaurantes da pousada também são excelentes.

Nós nos hospedamos no Bangalô Praia, com belíssima vista mar, além de super arejado, com aquela brisa constante do Ceará. Cada bangalô Praia tem seu acesso particular. Uma gracinha a escada fincada na areia! Todos os detalhes do Rancho do Peixe encantam!!

O bangalô é espaçoso, confortável e bem rústico, com uma decoração charmosa toda colorida. Equipado com ventilador de teto, frigobar, wi-fi, amenidades de banho, bolsa de palha para usar ao longo da estadia e máscara de dormir personalizada. Durante o banho podemos ver o céu estrelado e a lua, já que o chuveiro fica em uma área externa do bangalô.

Além disso, o pôr do sol visto da varanda do nosso bangalô era maravilhoso! Aproveitávamos para abrir um bom vinho rosé e ficávamos na rede, curtindo aquela vista linda do mar e do pôr do sol.

Para ler nossa matéria completa sobre a pousada clique aqui. E ainda tem um post com tudo que você precisa saber para curtir Jericoacoara.

DSC_2399

DCIM330GOPRO

DSC_2347

 

E aí? Gostou da nossa listinha de lugares no Brasil para curtir a dois? Em tempo de crise financeira e alta do dólar, temos que aproveitar as belezas da nossa terrinha.

E vocês? Têm alguma dica de bangalô super romântico e cheio de charme para nos indicar? E alguma sugestão de TOP 5 como pauta de matéria para postarmos aqui (melhores praias, piscinas, pousadas etc)? Compartilhe nos comentários! Estamos loucos para conhecer novos cantinhos charmosos!

 


 

Para ler as matérias completas de cada uma das pousadas indicadas nesse post clique abaixo :

Fabi Gama
Fabi Gama: Carioca, taurina, casada, 37 anos, advogada, louca por viagem, fotografia, chocolate e pela Grécia. Conhece o calendário de feriados de cor e salteado! Já carimbou seu passaporte em 50 países e pretende conhecer muitos outros! Acompanhe as aventuras pelo instagram e snapchat @loucosporviagem.
Gostou? Compartilhe!
  • Print Friendly
  1. Andressa

    Meu Deus!!! Cada lugar maravilhoso pra passar com o amor… Tantas opções que não sabíamos que existe…. Amo esse blog… sempre acompanho…
    Relaxo só de ver as fotos!!!

    Responder
Deixe seu comentário: